'O barco está à deriva'
O economista Felipe Salto, responsável pelo braço do Senado encarregado de monitorar o desempenho das contas públicas, explica por que o populismo eleitoreiro do governo pode arruinar ainda mais o país nos próximos meses
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Faz cinco anos que o economista Felipe Salto lidera uma equipe de analistas encarregada de subsidiar o Senado com estudos e projeções sobre os indicadores fiscais e orçamentários do país. É a Instituição Fiscal Independente, criada na esteira das famosas pedaladas que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff. A IFI, como é conhecida, emite sinais de alerta quando o Poder Executivo ou o próprio Legislativo propõem mudanças que colocam as contas públicas em risco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos Renato Cardoso da Costa
2021-11-18 16:12:04Excelente entrevista. Já as participações do Salto no papo antagonista são valiosas, pelo que a qualidade dessa entrevista não surpreende. Mais contribuições desse sr., por favor.
MARCOS
2021-11-17 19:10:23BOLSONARO ESTÁ DESTROÇANDO O BRASIL AÍ O LULA ENTRA EM 2022 E O BRASIL ACABA DE VEZ. SEREMOS VENDIDOS PARA A CHINA. POVO ESCRAVIZADO.
MARCOS
2021-11-17 19:06:56FELIPE SALTO, É COM A ANUÊNCIA (CONSENTIMENTO) DO congresso nacional QUE O PAÍS SERÁ AFUNDADO.
JO EL
2021-11-15 11:46:57Nao sou economista, mas uma coisa todos sabemos, governos nao produzem nada que gere riqueza, lucro, e sim despesas para a sociedade pagar. Por outro lado os banqueiros sanguessugas deste capitalismo tupiniquim a la Paulo embromador Guedes, entram facilmente talvez para ser manter no cargo e auferir altos lucros nas suas aplicacoes, se submete e faz o que os politicos que so visam roubo e reeleicao. Vejam a combinacao perfeita para aumento da divida irresponsavel publica, e o povo que se exploda
William
2021-11-14 22:13:53Alguém conhece algum pobre ter PEC a receber? HIPÓCRITAS
Claudio Arraez
2021-11-14 12:20:56Infelizmente esse governo é ruim demais, um presidente incompetente, mentiroso, um ministro economico omisso, e muitos ministros sem personalidade, da no que estamos vivendo!!
Joao
2021-11-14 10:21:38Parabéns, De Falco, pela lucidez dos comentários! Com um energúmeno na presidência, com vocação pra ditadorzinho, nosso barco só pode ficar à deriva mesmo. Que não afundemos, já vai ser um grande feito!
Fnc
2021-11-13 15:10:34O Brasil está ferrado. É fato. Agora, pense num analista "fraquim". Mestre??? Esse mestrado dele não vale um vintém. Frases feitas, repetidas, talvez tiradas da sus "tese". Tem vergonha, Senado, contrata assessor de verdade.
Humberto
2021-11-13 13:43:49Não concordo, não estamos a deriva, estamos se afogando sem barco, não temos onde se agarrar, onde está o Mandriao e o Paulo gogó Guedes, viajando ao oriente médio, buscando negócios para o Brasil tupiniquim, que eles quebram contratos , e o Bozogenocida fala contra a Petrobras a todo momento, e ele está na terra do petróleo!!!
Leonardo
2021-11-13 13:09:19Essa é uma das entrevistas mais importantes que eu li na Crusoé.