A liturgia presidencial

19.07.19

Depois de uma reunião recente com João Doria, Jair Bolsonaro queixou-se, em tom de brincadeira, por já ter cedido além da conta aos pleitos do governador paulista. Doria havia acabado de convencê-lo a abrir uma exceção nas novas regras federais de incentivo à cultura, a fim de facilitar a atração de recursos privados para o projeto de reforma do Museu do Ipiranga. Bolsonaro resistia à ideia porque significaria relaxar as mudanças que acabara de fazer na Lei Rouanet, que critica desde bem antes da campanha. “Poxa, Doria, dessa vez você usou xilocaína, né!?”, chiou o presidente. O, digamos, excesso de informalidade em pleno Palácio do Planalto causou espanto em alguns dos presentes.

Roberto Casimiro /Fotoarena/FolhapressDoria ouviu piada com conotação sexual de Bolsonaro após ter pedido atendido

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A espontaneidade do presidente é uma virtude. Se ele conseguir ter menos mania de perseguição e mais leveza como nesses momentos talvez consiga valorizar a oportunidade e os apoiadores que conquistou e caminhe para o seu objetivo do início de governar para todos e para um diálogo promissor com aqueles que estão nesse momento na oposição.

  2. O que me causa muito mais espanto é a quantidade de erros de português cometidos por grande parte da imprensa (99%). Para não falar na propensão à esquerda, de igual percentual.

  3. Todos já sabem que o vocabulário do presidente é pobre. Junte-se a isso a falta de cultura, desejo de ser lavrador, fanfarrão etc.

    1. Bom era o marginal que está preso em Curitiba que roubava falava palavrão e era pinguço? Esse é o perfil de um bom governante ? Melhor é se conformar com a derrota esquerdalha !

    2. Junte-se a isso o desejo de acabar com a corrupção, de ser honesto, espontâneo e eleito pelo povo do bem.

  4. Mas alguém tem dúvida que o Bolsonaro é um "casca grossa"? Mal educado? Limitado? Mesmo com Dória que dá ânsia de tanta antipatia e arrogância. Classe é classe!

  5. Quer apostar que Dória vai criar uma maneira de usar meu dinheiro para financiar o filme da Bruna Surfistinha e outros filmes de mesmo naipe em São Paulo? O presidente tem razão!

  6. Além dos políticos ca na lhas es quer do pa tas o "câncer" do Brasil, verdadeiramente, FOI, É e - lamentavelmente - SERÁ por muito tempo, a corrupta e nefasta grande mídia, há muito deturpando verdades; corrompendo valores éticos e morais, principalmente em sua deletéria ambiência televisiva. Lixo puro! Como combatê-la com eficácia: atacando-a pelo "bolso", boicotando efetiva e coletivamente os $eu$ patrocinadore$.

    1. Entrei aqui para dizer que o pessoal precisa aceitar o Capitão como ele é... Fala o que pensa e a gente comenta em cima. Quem votou no 17 sabe que o homem é patriota e sua prioridade é o Brasil. O resto é acidente de percurso, porra! Talquei!...

    2. Eu também!!!!!! Politicamente correto é capa vermelha de safados!!!!

    1. Claro que é. Costume de casa vai à praça, diz a minha tia. E passando xilocaina, quanto mais e a quem ele vai ceder se for pedido com carinho? Já vimos a quem na reforma. Resta saber a quantos mais. Ele não está nesse meio há tanto tempo se mantendo imaculada e virginalmente limpo.

    1. Nao importa quem estar no poder o Museu do Ipiranga precisa de reforma faz tempo.

  7. JB não tem decoro, não está à altura do cargo. Eu não me conformo com o voto útil do primeiro turno, qquer um seria melhor que esse lixo. Não há justificativa para depois da Dilma elegermos essa desgraça. Ele está destruindo o Brasil, suas atitudes são de déspota.

    1. Menos, Chris, menos... dá um tempo pro Bolsonaro adquirir experiência! Só espero que não demore muito, senão ... quatro anos serão poucos!

    2. Mas como tem passador de pano pra esse Jair Falando Besteiras, né não? Nada é por acaso. Se ele está lá e por conta destes que estão aqui. Que miséria intelectual reina nestepais!

    3. Amigo, só quem pode ser eleito, é quem se candidata. Parece óbvio, mas tenho que dizer. A partir daí, as opções de candidatos que tínhamos eram deploráveis e ponto. Além disso, o cara, através de seu corpo de técnicos, já fez mais do que o imaginado em 200 dias. Fala bobagens, é verdade, mas o que fica de obra é tudo que importa.

    4. Chris, esqueça nosso presidente....Vc pode adoecer com tanto ódio. Não lhe fará bem... Torça pelo Brasil, isso sim,lhe trará paz!

    5. "qualquer um seria melhor" kkkkk, chama do Haddad então, e bem vindo a Venezuela.

  8. Esse senhor deixou a prefeitura quando a cidade estava aos frangalhos e, desde a sua saída, a situação só piorou. Não fosse o Bolsonaro, jamais teria chegado a ser governador, certamente seu último cargo público, porque quem o elegeu não é bobo. Quer saber como está São Paulo? Dê uma passada pela Avenida Paulista, tomada de ponta a ponta por vendedores ambulantes, usuários de drogas, entregadores de papéis e até de alto-falantes anunciando produtos possivelmente piratas.

    1. Sugiro que você e os reportes da Crusoe deem uma passada nas obras inacabadas do RODOANEL NORTE, que o Doria parou. Está abandonada, mato crescendo, drenagem entupida, e a pista virou ponto de tudo que é safadeza. Um caminhão de dinheiro enterrado se deteriorando, sem falar nos malfeitos obscuros.

Mais notícias
Assine agora
TOPO