DiogoMainardina ilha do desespero

“Se Bolsonaro errar…”

08.11.19

Flashback.

Em fevereiro, noticiei que os militares do Palácio do Planalto estavam irritados com os filhos do presidente. Espantosamente, eles negaram o fato. Em particular, o general Augusto Heleno, que até aquele momento era visto como o único capaz de tutelar Jair Bolsonaro e impedir que os detritos das redes sociais emporcalhassem as atividades do governo. Eu estava certo: os generais quatro estrelas detestavam Carlos, Eduardo e Flávio (nessa ordem). E eu estava errado (muito errado): apesar de plantarem notas na imprensa, acusando os herdeiros de Jair Bolsonaro, as altas patentes militares fugiam desesperadamente do confronto, porque temiam o bombardeio no Twitter.

Fast forward.

Um a um, os generais governistas foram sendo abatidos. Agora, só sobraram aqueles que se renderam às tropas digitais. Os filhos de Jair Bolsonaro, por outro lado, tornaram-se as figuras mais rejeitadas do Brasil. Uma pesquisa do Jota, divulgada alguns dias atrás, mostrou que Flávio Bolsonaro é reprovado por 41% dos brasileiros e aprovado por 14,6%, e Eduardo Bolsonaro é reprovado por 38,6% e aprovado por 18,1%. Os bolsonaristas, claro, desconfiam de todas as pesquisas, mas os mesmos entrevistados que reprovaram o desempenho da dinastia presidencial responderam igualmente que “os direitos humanos atrapalham no combate ao crime” (55,3%), que “precisamos punir os criminosos com mais tempo de cadeia” (84,2%), que “a internet permite descobrir verdades que os jornais e a TV querem esconder” (70,7%) e que “as novelas da Globo não respeitam valores morais” (68,8%). Os filhos do presidente, portanto, foram reprovados por eleitores que, em sua maioria esmagadora, concordam com o que eles pensam.

Flashback.

Em fevereiro, a pergunta era: os militares planejam derrubar Jair Bolsonaro?

Fast Forward.

Em novembro, depois de 300 dias de governo, o risco é outro. A pesquisa do Jota fez a seguinte pergunta: “se Bolsonaro errar, o povo tira ele como tirou Dilma e Collor?” Resultado: 75,7% dos entrevistados responderam que sim.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não gostei desse artigo. Bolsonaro, junto com seu Ministério, fez pelo Brasil, em um ano, muito mais que os seus antecessores. Não é perfeito, erra, mas não comete CRIMES que justifiquem sua saída comparando com os que o antecederam. Quanto aos filhos, deveriam palpitar em particular se querem ajudar o pai.

  2. Essa pesquisa, por mais catastrófica que possa parecer está certíssima!! Não gosto dos filhos de nosso presidente! Não votei neles! Torço muito para que Bolsonaro acerte no seu governo para o bem do nosso país!! Mas caso ele pise na bola, não terei dúvidas alguma!! Cansei dessa nojeira de política corrompida!!

  3. Os filhos do Bolsonaro não são as figuras mais detestadas do país. Ninguém ganha do Gilmar Mendes, do Tóffoli, do MAM. Se a pesquisa diz o contrário é fake news.

  4. "NÃO OUSEM SOLTAR LULA. ISTO SERÁ RESOLVIDO À BALA". MEU DEUS, QUANTA CORAGEM... E OS BANDIDOS ENCARARAM O RECADO. MEU DEUS, QUANTOS RECADOS CORAJOSOS O STF JÁ RECEBEU? pOR FAVOR, PAREM COM OS RECADINHOS. SÃO RIDÍCULOS. E CADÊ O CANDIDATO CORAJOSO E VIGOROSO QUE NÃO LEVAVA DESAFORO PRA CASA?. MAS ISSO EU ENTENDO. DEPOIS DA FACADA TEM DE SE PRESERVAR MESMO...

    1. Elza, Jota é um site de notícias especializado em notícias relacionadas ao mundo jurídico. Por isso chama-se Jota. E penso que as pesquisas não foram nada esquisitas. abs

  5. 57 milhões de eleitores da direita estão claramente enxergando a Presidencia BOLSONARO numa balança de 2 pratos. No da direita, os 21 MINISTROS alinhados com a aprovação do eleitorado. No prato da esquerda, os filhos presidenciáveis do primeiro divorcio. E o 01 capricha nas "arrobas". Hoje, entendo que em 2022, um desses 2 pratos da balança, ditará o resultado para o atual Presidente JAIR BOLSONARO.

  6. Não tenho político de estimação. Errou tem que pagar. Só que tem que valer para todos. Pois quase todos os políticos usavam a tal rachadinha e tinham laranjas. Era institucional. A investigação teve ser para todos. Não direcionada aos Bolsonarianos.

  7. O Bolsonaro só está errando no que se refere ao combate a corrupção. Se mostrou fraco perante os bandidos dos demais poderes, e se deixou levar por chantagens. O resultado disso foi o desmanche do COAF e Receita, escolheu o lacaio do Toffoli para a AGU e um PGR que é contra a lava-jato. O presidente está apostando na economia, mas se esquece que o povo apesar de adormecido tem um grande desejo de ver um país mais intolerante a corrupção, esta conta vai chegar para ele e para os filhos em 2022.

    1. Concordo com você Marcos em número, gênero e grau!

  8. Pra ser derrubado, precisaria ser corrupto, e mostrar isso na cara dura como os governos passados do PT e Temer, coisa que não é!!!

  9. Nai vejo por esse ângulo. Os filhos do presidente agem como quaisquer outros filhos em defesa do pai! A diferença é que são filhos do presidente e causam inveja... principalmente nos esquerdopatas! PRA FRENTE BRASIL! MUDA DE VERDADE!

  10. Bolsonaro tem uma legião de fanáticos e vai ser reeleito e vai eleger Flávio e Eduardo para presidentes. Portanto, teremos que aguentar esta praga mais tempo ainda do que aguentamos o PT.

    1. Isso aí. A dinastia só começou. Melhor engolir o choro.

    1. Vá ser burro, trem! Não está enxergando as melhoras proporcionadas pelo governo? Sai fora, petralha!

  11. Claro que tiram, sempre tiram. E agora o fundamental é a economia. E que o combate à corrupção não vire pizza acordão.

  12. Mainardi não acerta uma. É um "expecialista" barca furada que não dá uma dentro. Fica só ventilando e vomitando asneiras. É Fraco! Tornou-se fraco! Parou no tempo.

    1. Diogo você e seus companheiros merecem o respeito e a admiração pelo profissionalismo que exercem na imprensa brasileira, que piorou muito nos últimos anos. Parabéns a Crusué e o Antagonista. Feliz Natal e um 2.020 de sucesso.

  13. Caro Diogo: solicito que vc veja esse vídeo para ter uma ideia do inferno que foi a estadia desse ser aqui. É um relato da advogada dos moradores do entorno da PF. É uma narrativa jamais veiculada.Grata!! (https://www.youtube.com/watch?v=Na2zo4jWU98 - O DRAMA DOS EX-VIZINHOS DE LULA).

  14. Um dos piores artigos do Diogo... Primeiro, pesquisas nacionais sobre políticos regionais tende a dar esse tipo de resultado. Quanto a retirar o presidente Bolsonaro se ele errar.... não é óbvio ? O elegemos para arrumar o país, não seremos cúmplices de erros.

  15. No caminho de Bolsonaro há 3 Pedras, 3 Pedras há no caminho de Bolsonaro. Ou ele as remove, ou "O LADRÃO DE NOVE DEDOS" retorna ! Se cuida presidente !

    1. CAMPANHA: Não digitar o nome de nem suas alcunhas nas mídias sociais! Não postar vídeos ou fotos que o animal apareça. Nada também daquele partido e os outros que o apoiam!

  16. A imprensa conseguiu destruir a imagem dos filhos do Bolsonaro, mas não a do Presidente. Paradoxalmente, foram os filhos que salvaram o Governo até aqui, alguns não enxergam, outros fingem que não veem que a maioria das pessoas do entorno de Bolsonaro queriam ?interditá-lo" e instaurar seu próprio governo. Generais e políticos carreirista e oportunistas tentando fazer acordo com a Globo, com Renan Calheiros, com Inhonho, teve de tudo e mais um pouco nesses menos de onze meses. Há muito por vir!

    1. Infelizmente estamos vivendo uma verdadeira catástrofe MORAL. Vamos apoiar na nossa única ESPERANÇA a PEC em trânsito na SENADO e na Câmara

    2. Sabe o q isso significa? Nada.Agora vá falar do amigo do meu pai aí ferrou.Quem manda é o supremo e é bom a gente se cuidar .Vamos pressionar o congresso a votar a pec pois essa é a unica saida.

  17. Diogo, já foste mais confiável em teus artigos, você não acha nada de bom no governo de Bolsonaro? Agora um congresso de corruptos, demagogos, de gazeteiros (pra não dizer a palavra correta) você não encontra nada de ruim para criticar! ? Por que tu não esquece o Presidente e se ocupa deste STF com boa parte de corruptos?

    1. O Diogo tem medo de ficar mal com os coleguinhas da imprensa e intelectuais de esquerda se falar bem do Bolsonaro. Se acovardou.

    2. Ótimo Comentário. Não vejo o Diogo criticando as porcarias que temos de Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, pelo menos com a mesma avidez que crítica o Presidente.

  18. Sim, Mainardi, a questão não é ideológica nem partidária. Esta imensa maioria de nós, brasileiros, se cansou de siglas que nada mais são que gangues de poder e de políticos que só pensam neles, sejam de qual poder for. Em 2020, 2022 e nos pleitos futuros esta esmagadora massa de votantes quer limpar os três poderes. Ou dá ou desce. Como não temos quem nos apoie institucionalmente, o faremos nas urnas. Que haja candidato apto. Se não houver o nulo será maioria.

    1. Há começar pelas municipais do ano que vem!! Eles ( políticos ) levarão outro SUSTO!!

    2. Parabéns Sr. Homero pelo seu comentário. Concordo em tudo q vc escreveu a respeito do Bolsonaro.

  19. O Presidente deve colocar sua família para trabalhar deixando-o Governar, evitando as situações constrangedoras que trouxeram desgastes desnecessários. O Governo está no caminho certo e os resultados estão surgindo, mas são ofuscados por imensa cortina de fumaça levantada justamente pelo fogo amigo de quem deveria ajudar a divulgar as boas novas!!!

    1. O Pte precisa tirar a farda de Capitão e vestir-se c roupa civil . A sociedade civil e todos os segmentos q a representam nao gostam de " pagar apoio" ou serem tratados como subordinados . A imprensa livre e sem amarras faz bem à democracia. Obviamrnte exercida c responsabilidade. Comentario de quem torce pelo bem do país e de seu governo .

    2. O Presidente precisa de uma boa acessoria de imprensa para fazer um habil meio de campo c a sociedade. Nem todo jornalista é verdevaldo,vera magalhães ou r azevedo. Temos muitos outros excelentes e isentos ,mesmo entre os q em alghmas situaçoes em seus comentarios não concordem c o governo. Assim seria vivenciar uma ditadura. O Pte precisa entender tbm q a forma de lidar c a sociedade civil não é a mesma daquela da caserna. Alguns militares auxiliares mais proximos parecem já ter entendido .

  20. 🇧🇷 Como vice presidente temos o General Mourão um político preparado com um bom discurso e com ótima visão de Brasil, em todos os aspectos melhor que bolsonaro. 🇧🇷 A troca seria vantajosa para o país 🇧🇷

  21. O caso dos filhos do PR faz lembrar outra historinha que ouvi e nunca mais me saiu da cabeça. Um rapaz recebeu a tarefa de tomar conta da entrada de um evento, com a seguinte ordem: Não pode entrar animal nenhum, nem pulga! Em determinado momento vem um homem com um grande cão, desses tipo S. Bernardo. Alto lá, diz o rapaz, aqui não entra animal, nem pulga! E pôs-se a procurar pulgas naquele monte de pelos. Após algum tempo, nada encontrando, disse: Pode entrar! Pulga não, mas o zoológico..

  22. Povo quer Bolsonaro q levou facada e é acusado de assassino pela globo.Seus filhos não são ladroes nem viciados nem playboys

    1. 95% da mídia contra Bolsonato não devemos nos esquecer que foi o único que realmente desafiou a esquerdálha e venceu o embate,mesmo esfaqueado,outro teria com certeza abandonado o barco e dito: " o Brasil que se exploda".

    2. Parece que melhores são os filhos do Luladrão. Roubaram pouco os bichinhos!!! que dó!!!

  23. Seja mais realista e coerente e não são os filhos do mito o real problema na política suja do Brasil ha decadas saqueando a nação com Cleptocracia sistêmica não e mesmo ? a verdade do fato e uma só ou se eliminar está corja maldita de ditas esquerdalhas e isentoes da dita direita canalha no CN ou nunca iremos adiante com CF garantistaa e supostos donos do Brasil no poder eleitos no CN por povo em sua maioria não informado e ignorantes e vítimas de populismo perverso em nome de ideologia marxista

  24. Engraçado, metem a boca na F. de SP e usam o JOTA esquerdista de parâmetro. Vai entender. Os que foram entrevistados estão coerentes na parte de não confiarem nos veículos de imprensa. Inclusive aqui, que já foi mais confiável. Deveria criticar construtivamente o que anda acontecendo no governo. É isso que leitores sérios, os quais buscam informações precisas, buscam. Pelo menos eu. Não queremos adivinhações, achismos, etc. Nível caindo, infelizmente.

    1. Concordo inteiramente com vc, Thiago. E essa citação da pesquisa do Jota então, foi de lascar.

  25. Ai, Sr. Diogo, olha o que o STF aparelhado ,fez, o que o ex - presidente , corrupto , condenado, anda dizendo e o senhor acha realmente que o problema do Brasil são os filhos do Presidente?Com a devida Vênia, penso que não.

    1. E essa idéia de que em funçâo do tal do Rachid no gabinete do Flávio, Bolsonaro ficou na mão do STF, é de fazer rir. Trata-se de uma prática condenável, é claro, mas bem diferente de corrupçâo.

    2. Exato, Sarita. Como comentei na semana passada, Diogo posa de leão, mas não passa de um gato domesticado da Rede Globo. Realmente ridículo.

    3. Tudo mesma porcaria os veículos de imprensa. Recomendo você ler o sensoincomum.org

  26. Certo,Diogo.E?...Texto inconclusivo propositalmente?O povo brasileiro pode e deve sim lutar por seu país independente de quem esteja no poder ou seja o presidente da nação.Mas seria o caso ou o momento?Será que vc está tendo uma percepção pra lá de aguçada ?

    1. A observação do Diogo Mainardi só vem ajudar, pois está servindo de alerta!!

  27. Os filhos de Bolsonaro são muito imaturos, pior que se acham o máximo, isso é o pior...Não tem humildade, são arrogantes e só fazem e falam bobagens...Os brasileiros estão cansados sim dessas crianças...

  28. Votamos em JAIR para presidente (a maioria dos brasileiros). Ele governa muito bem com seus excelentes ministros. Isto nos basta.

    1. É isso aí, Alexandre. Eu não estou preocupado com as falas dele aqui e ali. Quero resultados. Olhem a economia. Risco Brasil é ZERO. Bolsa bombando. Brasil fechando acordos internacionais como nunca. Antes tínhamos com a Palestina e outro país que nem sei o nome. Investime dos de fora vindo. E só não está indo mais rápido, por conta dessas bostas do Congresso, Câmara e STF.

  29. Já errou. Os lucidos o sabem. Vice deveria assumir. Bolsonaro deveria renunciar. Por suas maos ele soltou a vergonha do pais. Ele se acordou para tentar liberar seu filhote covarde e deixou o pais retalhado. Nao há perdao para quem soltou o ladrao e sua troupe. Hj o Brasil humilhado se vë em deshonra. Ademais, destruiu o trabalho do Dr. Sérgio Moro. Nao tem perdao.

  30. O maior problema do Bolsonaro se chama flavio bolsonaro por esse ladrãozinho o presidente bolsonaro ficou na mão das hienas do supremo

  31. Milicos foram o grande desapontamento de 2019. Um amigo sempre me aconselhou dizendo que a gde maioria dos militares são corporativistas e incapazes de articular qq reação ao clã Bozo e a influência do astrologo maluco da Virgínia . Estamos só contra tudo e contra todos. Soh no povo encontramos patriotas, fora só oportunistas e Melia ntes.

    1. Em 10 meses esse governo destruí a Lava Jato que tem 5 anos de luta. Até agora o único resultado desse governo foi a destruição da lava jato.

  32. Os filhos do Bolsonaro não têm a relevância que a mídia lhes quer imputar, mas são utilizados porque aqueles que querem derrubar o governo como se a tivessem. Os inimigos do povo brasileiro são outros. O Bolsonaro pode cair, sim, não porque vai cometer erros ou coisa parecida, Lula e Dilma erraram terrivelmente, mas porque a outra parte, as elites dominantes, vão ganhar a guerra sórdida em que estão empenhadas para derrubá-lo.

    1. Bolsonaro acabou com a Lava Jato e destruiu o pouco de justiça q esse país já viu

  33. Diogo sempre certo. O comum da massa não apoia a pataquada da família bolsonarista. Será necessário verificar como irão polarizar com lula solto. Ninguém vai “acabar” c/ a esquerda com a estratégia utilizada pelo clâ, que só atrapalha o que o governo no que tem de melhor.

    1. Pare fantasiar esse governo derrubou a Lava Jato . Acorrrrdaaa

  34. O eleitor brasileiro é muito sensível as notícias do momento. É esperar para ver. Bolsonaro agora vai precisar de muito sangue frio para aguentar o Lula livre.

    1. Não vai um mês está abraçado com ele. Tudo armação Bolsonaro ganhou para liberar Lula . Me sinto uma idiota por ter votado nele e ser traída desse jeito.

  35. Votei em Bolsonaro e neste momento, como Alan, do Terça Livre, visto a camisa "Meu Partido é o Brasil"! Em nome da recuperação do país, temos que apoiar, neste momento, incondicionalmente o governo, que está no caminho certo ou será o caos. Em 63 anos de vida, nunca vi tamanha perseguição, até pelos que se dizem de direita. Deixa o cara governar Diogo! Suportamos 13 anos de PT e mais Temer. Uma coisa de cada vez. Temos que acabar com a esquerda primeiro e ela está mais viva que nunca.

    1. Tá não esse governo acabou com a Lava Jato esse foi o único feito por por bolsonaro

    2. É isso Márcia, o meu comentário você escreveu, assino embaixo... obrigado

  36. Diogo Mainardi. Ansiosa por saber seu pensamento a respeito do que fez nas redes sociais de que Bolsonaro fez um acórdão com toffolli ( minúsculas propositais) a fim de preservar juridicamente seu filho Flávio . Isso confere com a realidade ou é mais uma fake news?

  37. Diego Mainard , qual a sua opinião sobre o seguinte : Estes que roubaram ou desviaram dinheiro público ou seja assassinaram milhares de crianças por falta de hospitais , de médicos ,desnutridos , por falta de saneamento básico , por falta de medicamentos , etc , etc , etc ou seja ASSASSiNOS sim ! .?? . Não deveriam ser presos em primeira instância? Mário

    1. Não tem diferença desse governo q está ai . Fazendo tudo igual e acabou com a Lava Jato. Bolsolula

  38. Qual a pena prevista para aqueles que assassinaram milhares de crianças que morreram por desnutrição , por falta de médicos , por falta de medicamentos , por falta saneamento básico , etc ,etc ? Os senhores ministros que se recusam a prender esta gente merecem também uma pena semelhante ? Ou roubar dinheiro público não é uma maneira cruel de assassinato ?

    1. E qual a diferença do governo Bolsonaro? Já sei acabou com a Lava Jato. Acorda povo o Brasil tá no abismo maior q era pt.

  39. O Estado brasileiro está tomado pela corrupção. Há diferentes células que foram colocadas na parte mais relevante do judiciário para impedir a justica de agir contra seus chefes. O Legislativo é na maior parte composto por gente sem escrúpulos e sem ética, a maioria que entra na política e são eleitos com campanhas milionárias e mentirosas. É raro algum honesto. Eleitos, unem se em diferentes quadrilhas pra assaltar os recursos públicos, em todos os níveis: municipal, estadual e federal.

    1. Estes senhores que desviam dinheiro público são ASSASSiNOS de milhares de crianças , idosos , que morrem neste país diariamente ... Deveriam ser presos em primeira instância ! Mário

  40. BOLSONARO está parecendo o Collor , não escuta ninguém. O Governo vai bem , mas a pessoa física do Presidente vai mal. Ele devia escutar pelos menos os bons jornalistas. Eles tem visão de longo alcance e ouvidos aguçados. Conhecem o efeito e a repercussão das palavras. Esse caso do Lula ele deve permanecer calado. É assunto do Poder judiciário.

    1. E foi o que ele fez. A esquerda deve estar surpresa com o silêncio presidencial... Esperavam um comentário mas no silêncio mora a dúvida mais do que no desabafo impensado. Nota dez para JB. Confesso que me surpreendeu. Perdemos a batalha mas não a guerra.

    2. Jornalistas que moram fora do país sofrem de "OUT OF TOPOS". "Opinam" com foco deslocado. Por leitura e análise de terceiros. As fontes que formam uma imagem muitas vezes desfocada do real. Ainda bem que a grande massa do povo não os lê. Continua saudável e sabe o que é certo e o que é errado.

    3. Se os filhos seriam incômodos , os q foram demitidos estão fazendo falta? Não. Então os filhos tinham razão

    4. Kkk desde quando q jornalista tem visão? Bolsonaro estaria fudido

  41. Que espécie de matéria é essa? Vc agora advinha o futuro? Acho que está sem assunto, francamente vc está caindo no meu conceito.

    1. Como na eleição da Hilary. Foram comemorar em Nova York. E depois retiraram a matéria do You Tube.

    1. Diogo,você não fala nada sobre o STF ,filhos do Lula,Lula,PT e afins,por quê?Mudou de posição?Estou lendo os comentários e estou observando que a turminha da esquerda está admirando muito!Péssimo comentário que nada acrescenta para o Brasil.Volte a ser o Mainard que outrora eu ficava aguardando a revista veja somente para ler suas sábias palavras.

  42. Bolsonaro está fazendo um excelente governo através dos ministros que escolheu e que são de primeiro time. Ele e sua família de políticos estão sendo vasculhados a todo minuto, de uma maneira nunca vista. Encontram um deslize aqui e uma fala grosseira ou boba ali. Ah... se os governos anteriores tivessem tido os mesmos defeitos que o clã Bolsonaro, o Brasil já seria o primeiro país do mundo.

    1. verdade!!! mas será Diogo não tem nada de bom ??? SÓ defeito? E se fosse gang do mal de volta????

  43. Votei em Bolsonaro e votaria novamente se o opositor fosse alguém da esquerda! Não me arrependo de ter votado em Bolsonaro, mas me arrependo de ter votado em Flávio! Depois do desastre STF, só muita união dos cidadãos de bem para derrubar essa canalhice com o povo brasileiro! Toda força ao Moro! Toda força ao Guedes! Toda força ao Tarcísio! São os que vão salvar o pouco que restou do Brasil!

    1. Atenção; JB não está nem nunca esteve nas mãos do STF pois são poderes independentes e , como já sabíamos de ante mão,não fariam diferente fosse Carlos culpado ou não. Creio que como os demais políticos ele tem que se defender e ser punido caso se comprove a verdade. Mas vamos obedecer a lista de chamada. O que não vale é querer passar o filho de JB na frente e deixar corruptos antigos aguardando a sua vez..Afinal se ele pecou não fez diferente dos outros. E os filhos do molusco nada?

    2. Mainard a essa altura do campeonato não me faca TB desacreditar em você com sua bola de cristal. Confio no nosso presidente mesmo com esses filhos babacas É quase impossível governar um país onde os corruptos ladrões e assassimos já se estabeleceram. mas ele está fazendo o dever de casa v

  44. Caso Bolsonaro não tivesse filho, lula só sairia da cadeia para o semi aberto. Quando Bolsonaro encontrou com Toffolli para defender o filhinho bandido, vendeu a alma ao diabo. Perdeu a credibilidade.

    1. Exatamente! Só não vê quem não quer. Infelizmente muitos bolsonaristas acham que fazem bem apoiando o governo incondicionalmente... esquecem o velho dito popular: o segredo do sucesso é a eterna vigilância.

  45. Os filhos do Presidente deveriam seguir seus caminhos. Tentar amadurecer. O Presidente está fazendo um grande trabalho pelo Brasil, apesar de todos os inimigos.

  46. É difícil opinar sobre conjecturas mas enquanto o Governo tenta e o STF/Congresso criam dificuldades, o povo continua apoiando. Que o Presidente continue tentando cumprir suas propostas eleitorais, como o fez até agora para continuar tendo o apoio popular.

  47. Se Bolsonaro errar não Diogo. Bolsonaro já errou quando traiu seu discurso de campanha, fazendo-nos acreditar que não sobraria pedra sobre pedra quanto aos corruptos deste país. Para defender seu filho, fez acordo espúrio com Toffoli e ficou de quatro. Deu no que deu. Agora, só nos resta ir para cima do Congresso Nacional, Câmara e Senado, para exigir e fazê-los votar a PEC, restaurando a ordem jurídica e a moral do povo brasileiro. Uma vergonha.

  48. Concordo plenamente, tem um lado do governo que esta dando certo,fazendo o que tem de ser feito. Não se escuta sobre roubalheiras o que e importante. Mas ao mesmo tempo, o Bolsonaro parece ter caído prisioneiro dos filhos,principalmente do Flavio. Ele era um antes e outro muito diferente depois, nao reage a nada e o congresso e stf fazem dele gato e sapato,tudo o que defendia e o elegeu, esta indo pro brejo. Se esqueceu que a grande maioria votou contra os Petralhas e afins

  49. Os militares deveriam intervir , sim . Chamar Bolsonaro de canto e colocar um basta nas interferências dos filhos , pois muitas crises fabricadas pela imprensa foi motivada por eles . Intervir no stf e no congresso . Se Bolsonaro pedir aos militares essa intervenção , terá apoio da população que está farta dos ladrões dessa instituição . Ontem o stf derrubou o país . Um basta nessa choldras viria em boa hora .

    1. Discordo! A chance de Lula não voltar é virarmos essa página e deixar o Mourão trabalhar.

  50. Os políticos, e alguns eleitores, deveriam se conscientizar que o que interessa não é a pessoa em si, e sim o que elas defendem. Quanto mais alinhadas com as ideias e necessidades da sociedade, mais popular elas ficam e vice-versa.

  51. Como eleitor anti-pt, torço para que Bolsonaro consiga se firmar como Presidente e também calar seus meninos mimados e deslumbrados. É isto que deve acontecer quando a ficha dele cair e ele perceber que é o Presidente de um País com uma economia entre as 10 maiores do mundo. E entre os filhos falastrões de Bolsonaro e os filhos do Lullarápio, não resta dúvida na escolha.

  52. Recado dado. Eu mesma votei nele e não passo pano. Esses filhotes mimados são de amargar. Mesmo tendo sido voto anti esquerdismo, dá nó na cabeça de qualquer um!

  53. Não existem mais militares como antigamente. Hoje eles estão engessados pelo medo da opinião pública. Talvez achem que foram injustiçados pela leitura que a “esquerda, os falsos intelectuais, os artistas , a mídia etc todos politicamente corretos fazem do período militar. As Forças Armadas devem nos defender desses esquerdopatas comandados por um molusco independente de qualquer coisa. E, militares precisam fazer a coisa certa e, não esperar aplausos. Ou será que já foram cooptamos tb?

  54. O que torna o atual governo importante, além de ter retirado a gangue petista do poder, são os ministros da Economia, da Justiça e da Infraestrutura, que justificam a eleição do Bolsonaro, apesar dele e da primeira família, estarem submersos na mesma lama que engolfa o STF e o Congresso. No ritmo atual, se nada for feito, o PT volta com sede de sangue que tingirá, finalmente, nossa bandeira de vermelho.

    1. Carlos H,isso é uma coisa que não vai acontecer. JB vai apoiar sempre seus menininhos como ele mesmo falou. Eu quero que meus filhos se dêem bem e no que eu poder ajudar eu vou ajudar. Esse governo não é diferente do PT.

    2. O que há de mais nocivo e nojento na política é o PT, a Orcrim tem que ser expurgada da politica através do voto pra nunca mais voltarem ao poder.

    3. De acordo Breno. Este governo foi eleito pelas bandeiras do combate a corrupção, segurança publica e retomada do crescimento econômico. Não fosse o brilhantismo dos ministros Moro e Guedes este governo já estaria perdido. JB ainda tem tempo para se afastar dos filhos (que são bem crescidos) e encostar nas mentes mais lúcidas e ponderadas que integram sua administração.

  55. Diogo que grupo você pertence? Eu escolhi a luta da direita liberal conservadora cristã e um Brasil livre de corrupção e socialismo. JB ministros e equipe são minha melhor escolha para esta batalha. Estou orgulhosa com resultados. Crusoé abra os olhos enxergue a verdade.

    1. Concordo plenamente ! Parece que Diogo não tinha o que falar de mal do governo e inventou essa. Dureza a mídia oportunista

    2. TANIA! parabéns pela tua colocação e se me permitir, farei minhas também tuas palavras

  56. Você precisa sair de Veneza e andar pelo Brasil. Está fora da sintonia está sem conexão com o sentimento do cidadão brasileiro seu texto fica totalmente inútil e distante assim. Temos aqui um grupo que não tem como refletir quer só comer todo dia outro segue como zumbi a mídia a esquerda e favores outro então só aproveita dos escravos que pagam impostos e manipula o poder e a direita quer família liberalismo valores cristãos e encontra em JB ministros e afins as ferramentas para a luta.

  57. Ok, mas qual o grande erro do Bolsonaro na condução do governo até agora? As coisas não estão melhorando por acaso? Mesmo com a mídia espancando todos os dias?

    1. Verdade. Ao votar em Jair não esperávamos que viesse o kit completo dos herdeiros e aí foi um susto atrás do outro; felizmente a coisa anda mesmo assim devida a qualificação do Ministério. Se não, poderia ser bem melhor.

  58. Diogo, vc preferiu os acontecimentos de ontem no STF para lançar essa pesquisa sobre os filhos do Bolsonaro. Errou! A cada desvario dessa corte, os bolsoboys ganham mais legitimidade, tal como aconteceu com o próprio Bolsonaro. Mais , sua memória é curta. Vc esqueceu muito rápido os filhos do Lula.

  59. Bolsonaro não cai.....Paulo Guedes, o grande articulador da ressurreição da Economia do Brasil, começou a gerar mais empregos, .....a inflação caindo, alimentos baixando de preço, etc.etc.etc......e isso que o mundo tem $ 30 TRILHÕES DE DÓLARES PARA INVESTIR.....e só não o faz porque não entendem as leis do Brasil.......mas desburocratização já começou, e as privatizações também......PRIVATIZA TUDO BOLSONARO....e em 2022 não tem prá ninguém........BOLSONARO REELEITO PRESIDENTE.......

  60. Concordo com vc Diogo. Só acho que foi muito fora de hora está sua matéria. Tudo o que vc escreveu (excetuando a pesquisa) já é do nosso conhecimento. Mas, pensei que sua matéria desta sexta-feira fosse bater no stf . Bater naquela ala podre. Fazer trabalho investigativo para desmascarar esses indivíduos e, continuar batendo como vc fez com o Lula . A sensação que tive é que vc está jogando a toalha!

  61. Qualquer questão do país será minimizada se a economia melhorar. Todas as teses fundamentalistas, de risco e até conspiratórias ditas por 8572 analistas e colunistas vão por água se a economia evoluir e o emprego voltar. Bolsonaro tem no Guedes, Tarcisio e o Moro o seu principal alicerce. O resto depende desses quatro.

    1. Carlos como você disse depende do clã Bozo. Eles vão atrapalhar sempre. E não se engane que o assunto do AI5 foi só um devaneio. A ideia é de vir a acontecer sim.

  62. Nada é pior do que a volta do PT ao poder. Há boas perspectivas no governo do presidente Bolsonaro no campo econômico e na justiça. São dois pilares essenciais a qualquer governo.Julgo melhor para o país, o presidente Bolsonaro cumprir o seu mandato.Errar todos erram. Geralmente, o que é pior, é o erro politico que se sobrepõe a qualquer outro.

  63. O pai negociou a lavajato com o STF para proteger o filho. Quem não percebeu ainda,está se iludindo e tentando se agarrar a um galho solto na correnteza. A impopularidade dos filhos está associada ao pai. A família real não está convencendo a maioria da população. E o exército ? Vão atirar contra a população na primeira oportunidade que tiverem.

    1. imbecis! nao se brinca com a bandalheira do brasil! bolsonaro e filhos estão certissimos! só se resolve as coisas no brasil na PORRADA!!!!!! o luladraão vai tá solto e voces enchendo o saco dos bolsonaros!

  64. Diogo , saia da bella Itália e verifique aqui, in loco , nas ruas ,se existe clima, nesse momento, para a queda do Presidente. Realmente , as pesquisas ,por amostragem ,de um universo restrito e “oculto “ de personagens é propaganda política disfarçada . Pareces perdido sem “sua “ Anta .... estranho .....

  65. Divulgando resultado de "pesquisa" que fomenta impeachment, e que induz à comparação entre a terrorista Dilma e o Presidente Bolsonaro. Acreditamos na sua isenção Sr. Mainardi ... kkkkkk 🇧🇷

  66. por causa disso, olhe a meleca do stf: soltinhos da silva - lula, zé dirceu, e mais 11 corruptos bandidos; #STFVergonhaNacional

  67. O que Bolsonaro não fez e deveria ter feito, é afastar dos filhos a perniciosa influência de Olavo de Carvalho. Carlos e Eduardo são claramente manipulados por aquele senhor, que tem interesses ainda escusos em relação ao Brasil. Quanto ao Flávio, a partir do momento que o pai descobriu (se é que não sabia), de seu envolvimento com o sistema rachid, deveria ter exigido que renunciasse... em caso de negativa, que o abandonasse à própria sorte. Brasil é maior que a família Bolsonaro.

    1. Aquele ser q parecia honesto e humilde, hj e' arrogante e prepotente. Parece um bebado de botequim. Td dia bebe ate arrumar confusao. No dia seguinte segue fazendo a mesma coisa como se nada tivesse ocorrido. E as reformas q aguardem, o Brasil q espere.

  68. Nenhuma surpresa a atitude do Bozo em colocar a pátria em último lugar e a família em primeiro. Porque? Porque ele sempre foi assim. Afinal de contas não é qualquer um que consegue acumular 65 mi usando uma combinação de nepotismo com rachidismo. Tudo documentado.

    1. Jose(sem acento), o ENERGÚMENO. Lá vem ele de novo. Acusa, mas não mostra as provas.

  69. vejo um presidente acoado e de mãos atadas por causa desses bolsofilhos. Fizeram muita cagada e essas cagadas só tiram a autonomia e a moral do governo. Porra Bolsonaro! Ninguém merece! Deixa os caras responderem pelos crimes deles. Como pai, é lamentável, mas como governo vc não poderia ter permanecido refém dessa bandidagem. Agora segura o tranco porque eles vão sair da cadeia cheios de rancor e contando com a ignorância do eleitorado. É você o alvo Bolsonaro! Agradeça aos pimpolhos!

    1. O que eu realmente lamento é eles terem pego o Bolsonaro pelo filho. Virou refém disso tudo.

    2. Hi Ricardo, acho que vc postou seu comentário no texto errado... O problema desses caras que votaram pela soltura em segunda instância é que se esse jogo não virar, eles vão em cana pelo que ja fizeram. DT e GM já estão encalacrados com os dinheiros pra lá e pra cá, em nome das mulheres e evidenciados pelo COAF. Esses sim, mudam regras em causa própria. O resto vem de carona. E que carona! Nem esquerda e nem direita. É sobrevivência, véio! Pra quem vai morar em Portugal. O Brasil que se exploda!

    3. Luiz... Seu texto, sem cuidado e respingando ressentimentos, denota sua tendência esquerdista. "Quero o melhor para o Brasil"... Não, não quer. Seu ego foi ferido quando suas ideias não tiveram lugar a se alojar. Nem por semelhança, nem por objetivos.

  70. Os filhos do nosso presidente são uns deslumbrados trapalhões que acabaram se confundindo. Demonstraram que estão aquém das idéias e dos princípios do pai; não possuem a experiência legislativa nem a inteligência emocional para transitar entre o poderes. São o calcanhar de Aquiles do nosso presidente.

  71. A rejeição aos filhos do presidente se deve ao fato de que as polêmicas geradas por eles, estão prejudicando governo. O Brasil precisa de equilíbrio. O embate agora só dá munição e destaque à oposição.

    1. então deixa de pagar e vai assistir oq a EBC produz, ou assiste TV senado, é de graça

    2. "Oh, meu Deus. Este jornalista ezta falando algo com o qual eu nao concordo. Está criticando pessoas que eu defendo. Oh, nao existe imprensa livre mais. Oh!"

    3. Imprensa livre pra você é o quê? Gente que rasteja pro presidente de plantão e publica só elogios? Melhor você ir pra Cuba, Venezuela e Coreia do Norte, pois lá você talvez encontre a "imprensa livre" que tanto procura.

  72. Se roubar...com certeza...ou fizer algo igualmente grave. Quanto as novelas da Globo e até as outras programações não assisto faz anos...muito antes de Bolsonaro...não combina com meu gosto...os filhos nunca gostei...e não sou fã do pai também...mas escolheu bons ministros.

    1. Concordo plenamente com o Diogo. Os filhos de Bolsonaro só atrapalham. Eu digo isso desde o começo. Acredito na boa intenção do Presidente. No entanto, deixa-se levar pelas trapalhadas dos filhos infelizmente.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO