Êxtase na corte

08.11.19

Houve um certo frisson entre ministros do STJ logo após a notícia de que a Polícia Federal estava cumprindo um mandado de busca e apreensão na casa de Cesar Asfor Rocha, ex-presidente da corte investigado sob suspeita de ter recebido propina para anular a Operação Castelo de Areia. Nas conversas, os ex-colegas de Asfor lembravam de quando ele, repentinamente, pediu aposentadoria. Também rememoraram as histórias de quando ele contava que seria escolhido por Lula para o Supremo, mas foi preterido de última hora. Alguns, de boa memória, contavam que ele perdeu a vaga no STF depois de uma conversa pouco republicana com Roberto Teixeira, compadre do ex-presidente petista. O clima era de festa. O ex-ministro, que hoje tem uma banca de advogados, é detestado por uma parte das excelências, mas ainda mantém laços estreitos com o meio jurídico. Há algumas semanas, por exemplo, com outras autoridades, ele participou no Rio de Janeiro de um encontro do conselho do Instituto Innovare, uma associação sem fins lucrativos criada por Marcio Thomaz Bastos para promover boas práticas no Poder Judiciário e no Ministério Público. Asfor Rocha integra a comissão julgadora do instituto.

STJSTJAsfor Rocha é suspeito de receber propina para anular a Castelo de Areia

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hehe, hoje o rochinha, amanhã, tofollinho, gilmarzinho...e demais. Com um pouco de sorte e MAIS HONESTIDADE....A roda gira....

  2. A cede de poder é o combustível da corrupção. A soberba é o pecado capital comum em Brasília e se apoderou das togas supremas. Precisamos lembrar a suas excelências, que todo poder emana do povo e este pode, subitamente, retirá-lo de um jeito ou de outro.

  3. Thomas Bastos graças à Deus morreu e deve estar no infernos esperando por Lula, José Dirceu etc que espero que não demore muito. Ele foi o maior dos vagabundos mas teve o que mereceu

  4. Marcio Thomaz Bastos criou um instituto sem fins lucrativos para promover "boas práticas" no Poder Judiciário e no MPF??? E o investigado por ter enterrado a investigação Castelo de Areia integra a comissão julgadora do tal instituto??? Parece piada.

  5. Dá pra imaginar o padrão das "boas práticas" difundidas por um instituto fundado por Márcio Thomaz Bastos e avalizadas por Cesar Asfor...

  6. Ele anulou a Operação Castelo de Areia por 5 milhões de dólares, segundo a delação do Palloci, sob alegação de que denúncia anônima não pode iniciar investigações criminais, em decisão inédita, contrariando a reinterada jurisprudência da Corte e seu entendimento anterior. Seria mais um excelente ministro no STF.

    1. http://avaranda.blogspot.com/2011_04_18_archive.html Neste endereço a reportagem foi replicada, em 18/04/2011

  7. kkkkk Associação criada por Thomaz Bastos para promover "boas práticas no judiciário". kkkk Assim, Ruy Goiaba perde a vaga.

  8. O Brasil é impar, uno. É talvez o único pais onde bandidos participam de comissões de julgadoras. Seriam comissões de justiça?

  9. Asfor Rocha aposentou-se inopinadamente obrigado pela Ministra Eliana Calmon , Corregedora que havia descoberto suas falcatruas.

    1. Thomas Bastos um coitado manipulado, pilantra igual, crimonoso igual, safado igual.Só nos fez passar vergonha.

    2. Boas práticas? Instituto inovare? Tenho uma experiência pessoal com esse instituto! Bando de safados!

    1. Essa é uma boa piada . Um safado de marca maior falando em boas práticas só se for ensinando a roubar sem ser pego e preso . Ah ! Antes de morrer ele se esqueceu de ensinar a Lula o "pulo do gato" . Que arda no inferno esse crápula de marca maior .

  10. Frisson na banda boa do STJ é mais um desejo, uma oração, contra a banda podre do Judiciário que tem uma imensa confiança na podridão suprema.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO