Sinal vermelho

04.10.19

Exatamente no dia em que foi ao ar a edição da semana passada de Crusoé, com uma reportagem sobre a pista de pouso usada por políticos nos arredores de Brasília, um oficial de Justiça foi até o local para levar uma decisão que ordenou a devolução das terras ao governo do Distrito Federal. Os donos de hangares no aeródromo, localizado a 35 quilômetros da Praça dos Três Poderes, estão impedidos de fazer obras à beira da pista. O STJ decidiu que o terreno pertence à Agência de Desenvolvimento de Brasília, a Terracap, e jamais poderia ter sido ocupado por um aeródromo, apesar de a pista ser homologada pela Anac. O governo de Brasília pretende entregar o terminal à iniciativa privada por meio de uma parceria público-privada. Em meio à celeuma, políticos continuaram usando a pista.

O petista Jaques Wagner no aeroporto: área invadida

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Como é possível, um bandido desse ser Senador da República!? Só mesmo no Brasil - terra de ninguém.

  1. Ate hoje estamos vivendo no sistema (do vale tudo.. governo após governo) e nada ate então foi feito...já fazem décadas e????????????

  2. Eh só confiscar os aviões q ali param e divulgar os nomes dessas pessoas q querem anonimato,assim com seus milionário jatinho,na maioria com dinheiro duvidoso

  3. Ou seja, um pais onde tudo vale, uma zona, uma gentalha mediocre e vil à frente das Instituições. Um show de horrores diário!

  4. O Brasil acabou assim como acabou a integridade desses políticos e seus amigos. É todo dia uma maracutaia que nos deixa de boca aberta tamanha ousadia. Impossível mudar essa situação, os graúdos nãorespeitam ninguém.

  5. Esse país está virando um imenso Rio de Janeiro, misturado com Colômbia e o Cartel de Sinaloa! Agora só falta soltar o capo!

  6. O que a ANAC tem a declarar de tudo isto? Caso não esteja enganada eles deveriam há muito ter fiscalizado o aeroporto, pois me parece que clandestinos são os voos por aeronaves a jato que dali se saíram sem qualquer fiscalização. Algo está mal informado. O aeroporto existia para ultraleves e modelos experimentais. Foi o que consegui descobrir depois de alguma pesquisa. Gostaria de saber se estou certa ou errada.

  7. Que zona. Se uma empresa privada usasse 1/100 das trambicagens utilizadas por políticos e empregados das corporações públicas, quebraria em meses. Aliás, é o que ocorre com as empresas públicas. Eles são incansáveis em usar e abusar do improvável, do impossível é do proibido(.para os demais)

    1. E neste governo às máscaras estão caindo, à corrupção desde dos primórdios desabou e os padrinhos e apadrinhados ligado aos corruptos em todas instâncias. destituir palarmento e judiciário e marcar novas eleições com outros nomes.

    2. Essa pista clandestina existe a anos. O Brasil corrupto começou a muitos e muitos anos atrás, principalmente nos governos do nove dedos que está preso. O Brasil de governos ladrões existia muito antes de janeiro de 2019.

  8. Como a ANAC regulariza um aeródromo que ocupa um terreno irregular? Uma investigação séria pode responder a essa pergunta.

  9. Errei são 2.600 Vagas de garagem ,um heliponto e os pobres caindo suas casas em Salvador,isso tudo feito por quem? gabrieli e J.W.

  10. Era isso que esses pilantras faziam no prédio da Petrobras na Piruba bairro nobre de Salvado, 200 garagens, até helicopter to para esses vagabundos sem brio.

  11. Vejam bem a que chegou a baderna no país: um aeroporto clandestino, liberado pela ANAC, nas barbas dos 3 poderes e usados irregularmente por legisladores, executivos e magistrados.

  12. Prova viva de que o Brasil não é um país sério! O Estado permitindo coisas desse tipo significa o que para um cidadão comum que deve seguir a lei e pensar que vive numa democracia?

  13. Esta é o episódio que encaixa bem que os órgãos fiscalizadores deste país tapam o sol com a peneira, literalmente. Se o terreno pertence à União e o aeroporto está "homologada" pela ANAC, então não é ilegal. Onde está o poder de fiscalização !?

  14. Não sei quanto a vocês, mas me sinto como os judeus sendo encaminhados para os campos de concentração. Me recuso a ser cremado em fornos ou ser asfixiado em câmaras de gás. Prefiro morrer lutando. Vou em todas as manifestações de rua e, em função do acordão entre os poderes, peço a intervenção militar.

    1. Exatamente como me sinto. Não estamos avaliando corretamente a postura do STF e dos órgãos aparelhados do governo que estão cada vez mais tentando cercear a nossa liberdade

    2. Apoiado Marcelo, desistir nunca, esse nosso amado Brasil um dia será decente com nossa luta! 🇧🇷

    1. Sua excelências são as que mais descumprem as leis e de forma descarada e imoral. Eles acham que podem tudo.

  15. SE NAO HOUVER UMA MUDANÇA TOTAL : OU SEJA -- MUDANÇAS RADICAIS NA CONDUÇÃO DESSE PAÍS: Gestão executiva . G. JUDICIÁRIA. G. POLÍTICA. G . Econômica. Com certeza não VEREI o país dos meus SONHOS. tenho 75anos. Combati o bom COMBATE. Acabei a CARREIRA. GUARDEI A FÉ. FAZER O QUE.

  16. Só espero que àqueles políticos que são CORRUPTOS não venham "armar uma estratégia" com àquelas conhecidas figurinhas "carimbadas" de nossa Justiça, useiros e vezeiros que são em fazer lambanças em prejuízo do Brasil e dos brasileiros.

  17. Engraçado! Agora que a vaca foi pro brejo geral neste país, sinto-me à vontade para não me indignar com mais nada, até acho graça do desplante e cara de pau dos nossos algozes. Espero que seja só eu, que as pessoas continuem a reclamar, a clamar, ameaçar, xingar, esbravejar...

    1. Estou como você. No meu caso chamo de desilusão. É muito triste ver tudo isso sendo patriota. Acho que estou desatualizado.

    2. Não, Gil. Nós não apitamos nada! Nós só servimos de álibi.

    3. Nossos algozes? Quando vamos aprender que nossos algozes são nós mesmos. Porque somos nós que os colocamos lá!

    1. Que desplante.E enquanto não são tomadas as providências eles continuam usando.......

    2. Realmente a falta de respeito e total, nem tentam mais ser discretos! O que esperar de nossos políticos, quando são os primeiros a transgredir a lei, estamos perdidos! Roze

  18. Crusoé publicou semana passada reportagem sensacionalista, repleta de ilações, meias verdades e inverdades sobre o aeródromo Botelho. Esperava que se retratasse. Como não o fez, na minha opinião, se coloca no mesmo nível rasteiro da Imprensa tupiniquim. GRANDE DECEPÇÃO. DEIXOU DE SER CONFIÁVEL.

    1. Seria bom explicar o motivo da revolta com a reportagem. Ou teve algum interesse contrariado?

    2. Isso está parecendo chororô de usuario da pista de pouso vip, 🤔🙄😏😜

Mais notícias
Assine
TOPO