‘Freio de arrumação’

13.09.19

O staff de Paulo Guedes se mostra cada vez mais alinhado com a tese de que é preciso dar um “freio de arrumação” na Lava Jato. Auxiliares do ministro têm dito que, agora que a operação se aproxima de integrantes do Poder Judiciário e de bancos, o avanço das investigações sem a devida contenção pode “parar o país” e prejudicar a economia. A mesma leitura vale para a CPI da Lava Toga, pretendida por um grupo de senadores.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéGuedes ouve Rodrigo Maia: riscos à economia

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se é isso mesmo o que eles querem, o staff do Paulo Guedes está propositalmente enganado: apurar profunda e permanentemente a corrupção, nunca enterrou qualquer nação. Identificar e punir criminosos faz bem a qualquer país. A quase a totalidade da sociedade brasileira está disposta a não aceitar qualquer "freio de arrumação" nas apurações, simples expressão espúria da canalhice nacional.

  2. Tem que parar esta bosta de País sim! Chega de sermos roubados!! O freio de arrumação correto é este: levar a luta contra a corrupção às ultimas consequências!!

    1. Concordo, mas com esse congresso aí? Só se partirmos para guerra civil. Estamos dispostos? Você sairia na rua e "faria justiça" com suas próprias mãos? Com essas nossas "autoridades" no poder? Somente pegando em armas. E a culpa disso tudo é nossa. O quê esperar de um povo que elege Gleisi Hoffman, Renan Calheiros, etc. depois de tudo que fizeram a este país? Não espere grandes mudanças deste governo. Precisamos fazer um mea culpa.

  3. Esses filhos do Bolsonaro deveriam sair de cena, para o bem do Brasil. Avante lava jato, doa a quem doer. Tá devendo? Paga! Simples assim.

  4. Vamos lá Lava esse país a jato, lavem tudo... Digam ao ministro da economia que o país não vai parar de novo, se é essa a preocupação dele, que ele fique tranquilo. Vamos senadores mostre que o congresso brasileiro ainda existe e levem a sério o dinheiro público, ele vale muito.

  5. Enquanto isto os servidores e representantes do povo que não fizeram o trabalho para o qual foram pagos para fazer, que saquearam o país não são os verdadeiros responsáveis por quebrar o país. Quem em sã consciência acredita neste tipo de narrativa? Só pode ser quem não quer trabalhar e vive de roubar o que é dos outros, só assim para se acreditar na estória que os CORRUPTOS querem socar goela abaixo da população se valendo da máquina pública para sabotar e chantagear a sociedade.

  6. O que é que aconteceria com uma empresa que empregasse gente que não trabalhasse e que a roubasse? Esta empresa não iria à falência? Pq isto não vale para um país? Se ele emprega gente que não trabalha e rouba o dinheiro que vem dos impostos, este país não vai quebrar? Quem quebra uma empresa é o trabalhador que faz aquilo pelo qual está sendo pago, que não rouba? É isto o que os CORRUPTOS estão tentando dizer, que os servidores públicos que fizeram aquilo para que foram pagos quebraram o país.

  7. Do outro lado basta Paulo Guedes ficar no canto dele e assistir o embate entre a luz e as trevas. Dividir para conquistar, os CORRUPTOS só prevaleceram até hj pq ninguém os contestou em alto e bom som, expondo-os perante todo o país e toda a população. Pq o desenvolvimento do país deve estar atrelado a eles gozarem de impunidade? Se eles não estão fazendo o trabalho deles, então não deveriam ser demitidos? Se estão roubando, não deveriam ser demitidos?

  8. Dividir para conquistar, a farsa e a mentira só logram se impor quando ninguém se opõe a elas, às vezes o óbvio precisa ser dito. O óbvio precisa ser dito para que os histéricos e aqueles que bradam mais alto ganhem o discurso na base do abafo e da truculência. A mentira repetida um milhão só se torna verdade se ninguém refutá-la, as trevas não podem se instalar onde há luz. Não é só o sistema judicial que serve para se jogar luz sobre as trevas, basta que a verdade seja dita em alto e bom som.

  9. É como diz a música, "cada um no seu quadrado". O combate à corrupção vai muito além do judiciário, passa pela mudança de mentalidade e estabelecimento de limites. Afinal, o judiciário se imiscuir no poder legislativo para evitar ser depurado não viola o princípio da separação dos poderes? Os signatários da CPI da Lavatoga deveriam estar atentos a isto e demandar que o que está escrito na Constituição seja respeitado. O acordão viola o princípio da separação dos poderes.

  10. O que uma coisa tem a ver com a outra? Se as coisas forem bem delimitadas e bem separadinhas, então eles perdem seu poder, pois tem a capacidade de influenciar sobre todo o sistema reduzida. O fato de Paulo Guedes estar pensando especificamente na sua área não implica que os parlamentares signatários da CPI da Lavatoga precisem concordar com isto. Há nela uma oportunidade de se delimitar e separar as coisas: economia é uma coisa, judiciário é outra.

  11. Esta é a antítese do liberalismo, pois o impede de funcionar a pleno vapor e entregar à sociedade o máximo de eficiência. A corrupção vive de distorcer a realidade e misturar as coisas para criar assim múltiplas relações de dependência, é através de uma série de brechas e exceções que os corruptos constroem todo um sistema que lhes confere o poder de decidir o que pode e o que não pode. De repente o desenvolvimento econômico está amarrado a eles escaparem da justiça.

  12. Se quem cometeu crimes foram os corruptos, pq então é o país que deve pagar? Há diversas perguntas sem resposta e que violam a lógica. Dividir para conquistar, se o ministro da Economia está preocupado com o andamento da situação econômica do país, isto não vale para os parlamentares que são contrários à corrupção que distorce a concorrência e impede a eficiência que é a grande arma da economia de mercado. Nenhum liberal de verdade pode ser a favor da corrupção.

  13. Nada ensina mais à população o modus operandi da corrupção do que todo este impasse que há no país provocado pelos CORRUPTOS. Pq a reforma da previdência não foi aprovada até agora? O que a impede de ser aprovada? A falta de apoio popular? Pq que para ela ser aprovada é necessário que haja um "freio de arrumação", o que o país e o povo tem a ver com isto? Então quer dizer que os CORRUPTOS saqueiam o país, são pegos e aí, se eles não tiverem a cara livrada, então o país é que tem que pagar?

  14. O verdadeiro freio de arrumação foi feito pela Lava Jato é não existe economia saudável qdo o alicerce foi construído em terreno corrupto. Da mesma forma não há justiça qdo somente ricos e poderosos podem adquiri-la. A LJ escancarou a corrupção de tal forma que todos sabemos até onde e quem ela atinge na Corte, só não estamos conseguindo desmoronar a estrutura mas que sabemos quem são, ah... nos sabemos.

  15. Sempre me pareceu que o que realmente prejudica a economia, são os bilhões de reais roubados, cujos autores, em parte, ainda estão livres, leves e soltos por aí, arrogantes, altivos, sobranceiros, graças ao privilégio de foro. Agora querem fazer crer que a culpa é da vítima.

  16. Impeachment de Gilmar Mendes, Dias Tofolli, Alexandre de Moraes e Levandosvky. Que sejam investigados, não são maiores do que a Nação.

  17. Não tem nada disso, de prejudicar a economia. Prejudicar seria deixar esses bandidos sem punição agora e depois não se controlar esse Judiciário que já passou dos limites. Esse STF tem que ter um limite.

  18. esta notícia veiculada pelo site não faz sentido lógico, afinal como manter o status quo da cleptocracia sistêmica e ter aí mesmo tempo economia prospera de uma nacao continental como o Brasil ? e esquizofrênico e perverso tal dito freio de arrumação , não e mesmo ? mera desinformação e manipulacao canalha e maldita

  19. Inacreditável! Votamos em Bolsonaro para a continuidade da Lava Jato e fim da corrupção!!! Jogamos nosso voto no lixo???? Enganados mais uma vez???

    1. Não, não jogamos nosso voto no lixo! Tiramos o PT do poder e da cena central do governo! Agora, se o JB e Cia se assemelharem os petistas, a gente tira eles!!!

  20. Chega de conversa fiada!!! A minha vida inteira só ouço falar que o Brasil é o País do futuro, e nos meus 70 anos, não vi esse futuro chegar, chega!!! E o que acontece é que o dinheiro dos impostos que nós pagamos é absurdo, esse dinheiro sai dos cofres dos governos, Federal, estadual e municipal, e não chegam às escolas, hospitais, estradas,etc. Temos que parar com essa sangria, não há País que aguente essa situação.

  21. Parece que o tal pacto da governabilidade agrupou todos os corruptos. Realmente a lei é para todos, que tem dinheiro é claro.

  22. Existe um equívoco muito grande de que investigações das roubalheiras paralisariam o país. Por acaso com as roubalheiras andando a todo vapor a economia vai bem !? Conta outra...

  23. Alguém deveria dizer a esses senhores que é impossível parar o que já está parado. De outro lado, só cego pra não enxergar o mal que determinadas figuras desse tal stf fazem ao País.

  24. Parar as investigações está errado é injusto. O que temos que fazer, é retirar os culpados e prendê-los e manter as empresas com novos controladores, a fim de garantir os empregos e o mercado. Quanto ao judiciário, para o lixo com todos os vendidos, principalmente os dos tribunais superiores. O País não pode manter esta gente no comando, lembrando que o judiciário sempre é a última palavra, fazer leis que proíbam um juiz de decidir monocraticamente etc

  25. Cada vez fica mais claro que o principal problema do Brasil é Brasília e tudo que gira em seu entorno. Esse governo já foi cooptado pelo "sistema" e escolheu como sua principal desculpa para deixar tudo como está a economia. Lamentável!

    1. Não. Como se a capital fosse no Rio a coisa seria diferente. O problema não é brasília, é a qualidade do PRA-LAMENTAR.

  26. Precisa limpar e arrumar primeiro, não adianta querer levantar uma edificação sem uma base sólida e limpa, tudo irá ruir de novo...

  27. Quase todas reportagens e artigos desta edição da Crosué apontam para a existência de um acordão entre os três poderes, apoiado em desculpas e justificativas diversas: harmonia entre os poderes, aceleração da economia... Não esqueçamos que a bandeira que trocou PT/PMDB por PSL Na presidência e substituiu vários deputados e senadores foi a bandeira da moralidade, contra a impunidade e a favor da Lavajato. Essa bandeira continua erguida e pode trocar quem se posicionar contra esses valores.

  28. A economia vai andar melhor quando os canalhas estiverem presos. Seja de qualquer dos poderes. essa história de crise institucional é conversa pra boi dormir e pra proteger o Flávio Bolsonaro

  29. retórica canalha e inaceitável mera manipulacao e desinformacao, não há lógica causal, pois como economia ser estável com corrupção , não e mesmo repórter ?

  30. Resumo da ópera: não haverá investigação pra mais ninguém. Paramos por aqui, sob pena do país cair no buraco de vez, em queda livre. Ora, ora, que pensamento mais abjeto! Que chantagem explícita!!

  31. SINTO MUITO PELA "ECONOMIA" MAS QUEREMOS QUE A LAVA JATO CONTINUE ATÉ LIMPEZA TOTAL INCLUSIVE DOS MEMBROS DO JUDICIARIO ! LAVA TOGA JÁ E PRISÃO PARA OS RESPONSAVEIS PELA "VAZA JATO".NÃO ACEITAMOS FREAR A LAVA JATO !!!

  32. E A MAIORIA DA IMPRENSA E MÍDIA ALTERNATIVA APOIANDO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEM NEM SE DAR AO TRABALHO DE CONHECER O QUE ELA CONTÉM.

  33. O q interessa para essa raça de corruptos é manter esse jogo sujo. A sociedade elegeu um governo c/bandeira de combater o crime organizado, a Lava Toga chegou no Judiciário e Bancos, ótimo precisamos passar o país a limpo. Esses bandidos do STF principalmente precisam sair de cena e ñ prejudicar mais o país. Malditos.

  34. Não há duvidas à respeito da assertiva. Está claríssimo o esforço de destruição de MORO E SUA REPRESENTAÇÃO. Moro está saindo sem consolação, mas esquecem que ele é um ACLAMADO HERÓI.

  35. O Brasil está nesta sinuca de bico, mas ainda melhor do que a venezuelana. Podemos acertar uns Bancos menores agora e deixar o jogo seguir. Quando a partida estiver "ganha" os grandes viram a bola da vez.

  36. Um Brasil decente, ético e de todos não interessa. O que interessa é manter a corrupção, onde uns poucos dilapidam a nação, com a conivência da justiça (justiça?) e a população de se foda!

  37. Não iremos a bancarrota!!! Bora seguir em frente!!! Depuração é necessária!!!#Moro2022. É chegada a hora de novos tempos.

  38. Até agora esse ministro Paulo Gudes só está ferrando o cidadão comum.gerar emprego que é bom NADA.outro mentiroso enganou o eleitor e o povo brasileiro.quemvivet VERÁ.MORO PRESIDENTE 2022

  39. Pura ilusão, rematada tolice. Se frearem a Lava Jato o STF vai se sentir mais livre e solto do que já está. Conclusão o Lula vai ser solto e seus asseclas vão impedir qualquer aprovação que a área econômica queira implantar. Adeus reformas! Salvo rara exceções, a maioria dos congressistas vai aderir e tb boicotar pq Lula representa a volta da ORCRIN = vai voltar a rolar din din! É o recomeço do mesmo....

  40. A #cpidastogas c os atuais ministros não vai funcionar. Temos que lutar p que seja aprovada a #PECdaBengala e Bolsonaro possa nomear 4 Ministros e aí sim,vamos firmes c a # cpidastogas

  41. GUEDES sempre foi safado. Agora a Lava Jato está chegando perto dele, juntamente com os bancos , está mortinho de medo. A LAVA JATO vai até o fim, e chega de uma vez por todas de proteger poderosos intocáveis . São bilionários as custas dos brasileiros. Já pensaram ver esses mercenários na cadeia ? Delícia !!!!!!!

    1. Os lavatistas vão morrer de fome abraçados com seus santos de barro.

  42. GUEDES sempre foi safado. Agora a Lava Jato está chegando perto dele, juntamente com os bancos , está mortinho de medo. A LAVA JATO vai até o fim, e chega de uma vez por todas de proteger poderosos intocáveis . São bilionários as custas dos brasileiros. Já pensaram ver esses mercenários na cadeia ? Delícia !!!!!!!

  43. Ou vai ou racha! A Lava Jato é a nossa esperança de dias melhores. Estamos todos com MORO! Paulo Guedes tem que intervir nesses “assessores”.

  44. Se o governo Bolsonaro fizer isso com seus eleitores, será a MAIOR DECEPÇÃO JÁ VISTA NA POLÍTICA BRASILEIRA, pior até que a PATIFARIA FEITA PELO MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL!!!!

  45. Freio de arrumação é o novo sinônimo para dar á pá de cal na LAVA JATO. O que se passa, nos dá vergonha de ser brasileiro. Aonde amarramos nossa égua,hein?

    1. Com certeza João, a Lava- Jato e a Lava- Toga, vão mostrar ao País aquilo que os Brasileiros sempre pediram à Deus, "Deus me Livre". Agora estão aflitos com o que pode ser desencadeado, mas se vai parar o Brasil, isso é balela, o Brasil já está parado a muito tempo, note: Falta de trabalho, falta de empreendimentos, falta de dinheiro, falta de habitação, falta segurança, falta saúde, falta transporte público. Se o Brasil parar, que bom, vai parar para recomeçar certo desta vez.

  46. Esse ministro Paulo Engodo é o rei da obviedade. CPMF, aumento de impostos, parar lava jato... É mais um pilantra que se acha deus.

  47. Não vejo problemas. Se eles sabem que as investigações estão se aproximando dos Ministros e congressistas é só cooperar para que elas prossigam rapidamente. Teremos assim um processo de limpeza eficaz e indolor.

  48. Vcs poderiam dizer quem são os auxiliares q disseram isso? Eles falam pq não sabem q: nós votamos no Bolsonaro por seu discurso contra a corrupção e tb por não termos outra alternativa, nós sim podemos parar o país se eles não fizerem o q se comprometeram.#lavatogajá #fimdapecdabengala

  49. Sem lisura na Administração Pública não tem avanço econômico que se mantenha, será sempre um enxugar gelo, por isso a Lava Jato não pode ser enfraquecida, como querem os corruptos, para perpetuar a impunidade.

  50. GENTE VAMOS FOCAR NO QUE ETÁ SENDO BOM PRO PAIS, COMO A FALA DO SENHOR SALIM MATAR, ESQUEÇA FALAS DE TWITTER, ESTAMOS SABENDO PRA ONDE O PAIS EESTÁ CAMINHANDO QUE NÃO PARA VENEZUELA, DE TANTO VCS FALREM MAL DO GOVERNO BOLSONARO , INCENTIVA ESSA CORJA DE FAZER CPI PRA MORO , PROS PROCURADORES DA LAVA JATO, VCS É QUE ESTÃO DERRUBANDO A LAVA JATO, MORO ESTÁ TRABALHANDO LAVA JATO ESTÁ ANDANDO , QUE PORRA VCS QUEREM..QUEREM RUI COSTA OU LULA NA PRESIDENCIA ? PQ O PSDB NÃO CHEGA LÁ. REFLITAM

  51. Lamentavel! Dois pesos e duas medidas! Alguem aí desconhece a Constituição que diz "ninguém está acima da lei"? Me parece que no governo Dilma/Temer a Lava Jato trabalhava bem mais independente! Lembram -se que o poderoso chefão (Lula) foi preso?

    1. Remendo temporário. Precisa extirpar o tumor( corrupção) se não ele volta . Pura balela essa governabilidade ( mesmo discurso dos corruptos anteriores).Será que PG está com medo??? Ainda não entregou nada do que prometeu . Pobre Brasil

    2. Acho que vc não conhece os números da economia, Solange. Quase toda a receita está comprometida com o funcionalismo e a previdência. Não sobra praticamente nada para o governo investir. E o investimento privado interno não ocorre em função desses números e da incerteza política.

    3. DISCORDO DE VC. OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS. O QUE ESTÁ ACABANDO COM O BRASIL É A CORRUPÇÃO.

  52. Essa não é uma questão simples, vcs sabem, então valeria a pena mostrar a complexidade do tema e não ficar apenas na fofocaiada.. Não era o Deltan, que vcs aplaudem o tempo todo, quem se referia ao " risco país"? Ao mesmo tempo, acredito que a Lava Jato precisa entrar SIM no sistema financeiro, mas com uma estratégia bem urdida que evite o colapso.

  53. Até tu Guedes? Tem q limpar o país. Não será possível tudo, mas muito vale a pena. Não entendo esse governo Bolsonaro. Lamento.

  54. O freio de arrumação tem de ser na safadeza, pois só assim o País será democrático e de capitalismo de mercado avançado. Combater a corrupção não atrapalha. É o contrário. Esse tipo de argumento é de gente não séria e de rabo preso.

  55. O Brasil precisa desse sacrifício, não tem jeito, ou daqui há 50 anos ainda vamos estar na mesma. Tem de ir pra cima do STF, Bancos, Congresso, Executivo, não importa.

    1. #Moro2022! Não podemos parar, depuração é o que necessitamos, podem ter certeza que não iremos a bancarrota!!! Renascemos com mais dignidade, não admiramos tanto países civilizados como a Alemanha? Precisamos crescer, mas de cabeça erguida e com novos padrões morais! Deus nos guie e oriente!!!

  56. É como trocar o sujo pelo mau lavado? O PAÍS está arruinado devido aos roubos e corrupções... se entrar mais dinheiro vão roubar mais! Simples assim! Primeiro teríamos de prender os bandidos e tomar de volta o dinheiro roubado! Simples assim!

  57. O texto é tão sem consistência (staff, assessoria, freio de arrumação, para o país) que nem parece notícia. Parece caça Like do Felipe Neto. Como dizem o sabino e o Diogo: Quem falou? Quando? O ministro confirmou? É que eu sou engenheiro e não entendo nada de jornalismo.

  58. Querem consertar a economia para deixar o povão feliz. Mas como sempre, na sequencia, a bandidagem acaba arrebentando as contas do país e o ciclo todo acaba tendo que recomeçar. E aí é mais uma década perdida. É sempre o país do futuro que nunca se realiza.

  59. Se verdade, Paulo Guedes decepciona, ridícula a permissividade para corrupção dos donos do poder, dos parlamentares gatunos, para o assalto aos recursos da saúde, permitindo o desemprego, a miséria, a população morrendo sem assistência nos hospitais, com a falsa desculpa da defesa da economia A falta de estrutura, dado o comissionamento de agentes públicos nas obras públicas, isso sim afeta a economia, com o absurdo custo Brasil.

  60. Não acredito.Pelo contrário:Paulo Guedes tem sido grande defensor da abertura do sistema bancário hoje em quase monopólio.Suas palestras são enfáticas na necessidade de abrir esse mercado ao citar,por exemplo, que os americanos possuem mais de mil bancos e o Brasil meia dúzia.Acertar em donos de bancos não prejudicaria a economia em nada, ao contrário serviria de mais argumentação para o que o Ministro pretende fazer. Acredito que essa matéria é equivocada.

  61. A Cruzoe está virando qualquer outro veículo de comunicação que mais desinforma como fofocas que qualquer outra coisa. Da onde vem essa informação?

    1. Concordo Fernando.Acho que esse tal "sexta-feira" deveria se identificar.Esse anonimato favorece esse tipo de matéria apócrifa e sem substancia e fundamento.E mais: acabam plantando discórdia e desconfiança onde não há.Se é matéria jornalistica coloquem nomes,argumentos, fatos e não suposições e conversas de botequim.Isso não combina com a Crusoé,muito cuidado para não perder credibilidade.

  62. Mais conversinha, sem nenhuma comprovação. Mais "ouvi dizer". Como dizia um juiz amigo meu, " o papel aceita tudo". Isso não é jornalismo, é coluna de fofoca. Prefiro Leão Lobo, pessoalmente.

  63. Esse parece o boneco de ventríloquo do presidente e seus filhotes, não consegue arrumar a economia e por cima só diz asneiras.

    1. Já foi, não é mais da Empíricos. A grana vem de fora agora.

  64. Ridículo!!! Se verdadeiro, Paulo Guedes começa a entrar no esquema, deixa roubar, sonegar, assaltar a saúde com desvios, arrombar os cofres públicos, afinal de contas o desemprego, a miséria, população morrendo por falta do SUS, deixam de ser importantes.

  65. Que pare então, uma vez que não haverá regeneração enquanto houver impunidade. Segurança jurídica é fundamental para o ambiente de negócios.

  66. a velha fala, em nome da governabilidade, são contrários a lava toga...como tudo cabe judialização, acham mesmo que as demandas, uma vez questionadas, receberão votos a favor do governo, pois não desejaram a cpi? me engana que eu gosto!

  67. Paulo Guedes sofre da mesma vaidade que prejudica o raciocínio de Bolsonaro. O Ministro ainda não percebeu, mas corre o risco de sofrer o mesmo tipo de TRAIÇÃO que atingiu Sergio Moro.

  68. O Guedes está como ministro apenas por hobby. Milionário, entediado, está exercitando uma tarefa que, se der certo, ganha aplausos. Se der errado, como já disse, se manda pros EUA curtir sua fortuna pessoal como investidor financeiro. Ele quer o mínimo de ruídos. Não tem ideologia, tá cagando e andando pra Lava Jato. Se ela não fizer barulho, tudo bem. Mas como é barulhenta é indesejada. O cara é investidor, como disse. Só aposta em vencedores. Lava Jato, Moro, Dalagnol, PF, são perdedores. Bye.

  69. Ok seja, rouba mas faz! Que horror! Do jeito que está, acabam com Moro e a Lava Jato e os ladrões de colarinho branco continuam a narrativa. Qual a diferença do status das gangs que controlam as favelas do Rio? Brasil se transformará numa grande comunidade, governada por políticos impunes e um supremo de faz de conta. Que tristeza! Criamos um novo tipo de ideologia: quem rouba mais, pode mais Nao tem mais jeito. Isso não é democracia, nem comunismo. É o p

  70. Chega de palhaçada, lugar de corrupto é na cadeia, é esta corrupção endêmica que acaba com o Brasil, tem que dar é um freio nos corruptos.

  71. Esse é o mesmo discurso que o pt fez quando era governo ao dizer que as investigações na Petrobrás era a responsável pela crise econômica.

    1. E estes rabos presos induzem diretamente ao troca-troca. O resto, é papo furado ("pastel de vento", enrolação,..). "...que tolo fui em pensar que mudando os governantes, mudavam os governos..."

  72. Em última instância, punir criminosos dos altos escalões do poder nacional é mais importante do que reformas: reformas podem ser desfeitas por outros governos vindouros, a punição aos bandidos não pode ser desfeita e desincentiva outros meliantes no futuro.

  73. Será que eles não entendem que é preciso condenar e prender os Ladrões que arrebentaram com o nosso país? Se não condenarem os culpados , quando tiver "sobrando recursos" vão assaltar novamente o dinheiro do povo brasileiro.

  74. Num país do faz de conta busca argumento pra tudo, já já vão dizer que o problema da superlotação das cadeias públicas será a polícia que está prendendo demais.

  75. Tenho alguns amigos que juraram combater isso que aí está, mas estão quietinhos em cargos de direção no Min. da Economia. O que estarão pensando?

  76. infelizmente a Lava Jato freia o pais economicamente por afeta o humor do mercado. Sentimento necessário para a retomada do crescimento. A função dessa operação já puniu os cabeças, vamos continuar com outras campanhas de investigação mas com outros nomes.

    1. A corrupção e a impunidade freiam o país. Estamos fartos de mensalão e petrolão. #LAVAJATO

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO