Punição à vista

09.08.19

É pule de dez em algumas rodas importantes, inclusive no governo, que o Brasil será excluído do Gafi, a força-tarefa internacional que formula e fiscaliza o cumprimento das regras de prevenção e repressão à lavagem de dinheiro ao redor do mundo. A exclusão seria uma punição pela decisão de Dias Toffoli que suspendeu investigações baseadas em dados do Coaf.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéRoberto Leonel, o presidente do Coaf que periga cair: reflexos da decisão de Toffoli podem ir longe

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A exclusão será prova inconteste de que Toffoli com Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes deslustram a suprema côrte e merecem sofrer impeachment. Querem a volta do estado de descaminho que foi escancarado pela lava-jato.

  2. E não é que o Gafi tem razão! Investigação no Brasil é seletiva, processo tem capa, e se julga de acordo com a cara do fregues. Um vergonha.

  3. O stf mais uma vez atrasando o progresso do país. Esses togados precisam saber que a dignidade do cargo exige a saida deles...

  4. Reforma administrativa já! Judiciário e executivo deveriam rever seus mandamentos institucionais. Estão acabando com a moralidade, legalidade dos entes. Desrespeitam normais constitucionais, tetos salariais, regimentos, enfim, uma PUTARIA!

  5. Dias Toffoli precisa ser excluído do STF urgentemente! Suas atitudes são incompatíveis com o cargo que ocupa e para o qual não tem qualificação!

  6. Os comentários são de dar dó, parece que a Crusoé está abrigando a esquerdalhada que travestida de direita arrependida, fica malhando o Presidente.

  7. Medida merecidissima! Só aqui no Brasil é que o presidente de um supremo tribunal de justiça torce a lei da maneira que DT fez. Nestas horas, sinto muita vergonha do meu país. Como estamos tolerando este STF?

  8. Sobre o Presidente Bolsonaro fritar o Moro, não vejo assim, eles sempre estão juntos em alguns eventos , sorrindo. claro que Moro tem um temperamento diferente do presidente, não faz gracinha por qualquer coisa. Pode ter discordância , como tem com Guedes de vez em quando, mas acredito que pra ele Moro está acima de qualquer intriga . A oposição torce por isso . Mas para tristeza desses de pensamentos negativos , eles vão terminar juntos...Pode crer!!!

  9. Bolsonaro.... vc q mais fala tanto, nao diz nada contra o q Toffoli fez.? Ficou melhor pro teu senador caseiro, mas nao pro pais. Votei em vc mas cd vez me decepciono mais. Bolsonaros nunca mais.

    1. Parece q se falar ou fizer algo, o processo do Flávio anda, né?

  10. saiu Gal Villas Bôas, entrou um capitão na presidência, ladeado de generais, e o STF ficou muito pior. algo estranho no reino da caserna

  11. A pergunta que nunca irá calar: Porque o STE ainda não cassou o registro do PT e partidos aliados condenados na lava jato por crimes eleitorais e traição a nação brasileira ? porque será ? So resta ao povo sofrido do Brasil o grito ensurdecedor das ruas de irrefreável raiva e indignação não é mesmo? Pobre Brasil nossa amada pátria traida por seus algozes cleptocratas nos três poderes , e a maldicao se abaterá pela mao da justiça divina inefável porém real deste final de ciclo da política suja

    1. Você não sabe? É uma banca de advogados pra defender os criminosos de peso e do pt.

  12. POR UMA PÁTRIA LIMPA !!! PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO: Por que o povo brasileiro é obrigado a aturar personagens ególatras, portadores da "úlcera da alma", senhores do arbítrio que não suportam o sucesso alheio ??? PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO: AGUARDAMOS UM GESTO DE CORAGEM QUE TE FARÁ MAIS FORTE !!! Cale os patifes, velhacos, infames, pulhas, enfim, os canalhas que desonram nossa amada Nação !!! * DELTAN DALLAGNOL NA PGR, JÁ !!! * SÉRGIO MORO NO STF !!!

  13. Muito comentario aqui focando no fato do toffoli sem indicado do molusco e sua turma mas fazendo questáo de esquecer TODOS que estáo sendo beneficiados pela sacanagem,,TODOS

  14. Para salvar a pele do senador e filho, bem como a sua própria, de colega e ilustres consortes, o Brasil não está mais acima de tudo... vocês não perdem por esperar: DEUS CONTINUA ACIMA DE TODOS!!!

  15. Indecência é o nome para a atuação do mensaleiro Ministro Dias Tofolli. Acobertar os malfeitos do senador Bolsonaro é uma artimanha para acumpliciar o presidente Jair Bolsonaro. E toda uma infinidade de criminosos de colar branco, preto e furtacor ficam impunes. Os cidadãos comuns sentem a criminalização da vida nas ruas e nos bolsos. Uma verdadeira tragédia grega pelo sumiço dos recursos públicos escassos e proliferação das Cracolândias. Lamentável mesmo!

    1. onde vc viu algum sério e honesto neste supremo lixo.?

  16. Vejam o que um canalha como toffoli pode fazer pelo Brasil. Porque esse sem vergonha, ainda, não foi cassado? talvez, porque o traidor da pátria davi alcolumbre, presidente do senado, tenha sentado em cima da CPI do Lava togo. Será que esse senhor tem o rabo preso com algum safado do stf?

  17. STF da LAGOSTA com suas MANOBRAS JUDICIAIS que protegem CORRUPTOS E LADRÕES. Só para não cair no esquecimento #STFdaVergonha #Escória da sociedade brasileira

  18. Tudo que se refere às investigações contra a bandidagem gera uma resposta exata de paises mais sérios. A exclusão da Gafi é uma resposta às decisões imbecis do Toffoli e sua quadrilha.

    1. O problema do Bolsonaro é o filhinho dele, o Flávio, que fica com a cabeça na guilhotina se o COAF continuar onde está. Colocar o COAF no Banco Central é uma forma de arrefecer sua função de gerar elementos investigatórios contra o “Flavinho”!

  19. Bolsonaro andando muito próximo de Toffoli, precisa saber que "passarinho que voa com morcego acorda de cabeça para baixo". O apoio velado para aqueles que estão sob investigação financeira do COAF e suas alterações impostas ao Comando do órgão são pontos de atrito com o Moro, e em Moro "we trust".

  20. Lembrando que JB, apoiou a decisao do capeta togado, entao, tem alguem mudando de time. JB, parece que seus filhotes e as patroas dos capetas, sao mais importante que a patria amada. Te cuida.

  21. Preparemo-nos para, ordeiramente e com muita civilidade, como sempre vestindo as nossas cores e, com a bandeira verde e amarelo, exigirmos que o CMTE DAS FORÇAS ARMADAS instale imediatamente o tribunal que julgará o STF, de acordo com o ART 142 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    1. Afff....corrigir um erro com outro, só pra quem tem cabeça de pote. Misericórdia...Qdo não é fantasma de um lado, é assombração do outro. Estamos bem arrumados 😱😱😱

    2. Muito bem, José! tenho certeza absoluta, de que somente as FFAA livrarão o país desse impasse. INTERVENÇÃO CÍVICA CONSTITUCIONAL, Art. 142 da Constituição. DIA 25 DE AGOSTO, em Brasília cerco ao STF; manifestações monstro VERDE e AMARELO do Sul ao Norte do país. TODOS JUNTOS!

    3. Vejo como próximo esse momento . Opiniões indignadas, manifestantes pacíficos nas ruas, nada disso tem adiantado. O STF se perdeu, passou dos limites razoáveis. Toffoli e seus comparsas agem como imperadores. Só nos resta as FFAAs como pedido de socorro.

    4. junte: Moraes. Mendes. levandosk. Tofoli, e você terá a maior proteção de corruptos jamais vista em todos os tempo no Brasil.

  22. Este seria um forte motivo para impichar este sujeito e tirá-lo de onde nunca poderia estar. O STF como instituição não pode fazer o estado (não somente o país) se tornar cúmplice de criminosos.nacionais e estrangeiros.

  23. O que mais causa espanto, é de Bolsonaro estar ajudando a enterrar a Lava a Jato, com a pressão para forçar a saída do presidente do Coaf e possível escolha do novo PGR a pedido do Toffoli. O governo Bolsonaro acabou

    1. Que Moro caia fora logo desse desgoverno, enquanto lhe resta algum prestigio.

    2. Ueh....como acabou, se nunca começou? Eu é que nunca cai nesse conto do vigário. Não foi por falta de aviso.

    3. E o PSL vai junto, vergonha total para o Partido que iria nos tirar da velha Política, inicio de Governo e Fim de Feira, uma pena!!

    4. Eu disse desde o início que eu pagaria pra ver essa de "nova política".

    5. É rabo preso com ilícitos da rachadinha que a família toda fazia mais o envolvimento do filho com milicianos. “Quem tem telhado de vidro não atira pedras no vizinho”. Não mexe comigo e não mexo com você. Igual ao PT. Puro Rabus presus.

  24. Temos que exigir o Deltan Dallagnol na PGR aí com o objetivo de acabar de vez com esses Vermelhos e manda--los pra Cuba ou Venezuela. Já que eles gostam de bagunça e roubalheira

  25. a frase de um ex procurador federal "Pau que da em Francisco da em Chico também" só não se aplica no Flávio Bolsonaro. Presidente você está precisando cortar a própria carne só assim acreditaremos nas suas falas contra corrupção o exemplo vem de casa

  26. Espero que desta maneira, alguém abra os olhos ANTES e acabe com esse "projeto mal acabado de Hitler misturado com Mussolini"

    1. Acrescenta-se aí com Lênin e seus os asseclas na cadeia. O Vip "Very Important Prision".

  27. Mas não é isso q interessa pra muita gente, q não tenha mais fiscalização? Tofolli apenas cumpriu seu papel. A próxima peça do xadrez é a indicação de Bolsonaro pra PGR e depois para o próprio STF. Aí poderemos ter tudo dominado novamente pelos criminosos. Capaz disso empurrar Moro e Deltan pra política.

  28. Mais um desserviço prestado ao Pais por um ministro que jamais conseguiu passar em um concurso, é o POSTE do Lula na Corte SUPERIOR protegendo a camarilha e esculhambando com a nossa combalida CONSTITUIÇÃO!

  29. Parabéns Toffoli! Mais algum ato para levar o Brasil ao status de republiqueta de bananas? Agora só falta soltar o seu "amigo" do pai do Marcelo Odebrecht.

  30. Quem trabalha em área de inteligência deve seguir uma regrinha básica: entrar mudo e sair calado. Quando foi criado o Grupo de Inteligência na RF havia uma jornalista, acho que era da Folha de SP, que batia ponto no escritório em Brasília. Isso foi no governo do "neoliberal" FHC, quando os petistas levantavam a bandeira da ética. Parece que até hoje a RF não tem protocolos para o relacionamento com a imprensa ou, se os tem, não estão sendo observados.

  31. Muita gente acreditando que Toffoli não teria tomado esta medida se não houvesse o imbroglio com o filho do presidente que, aliás, como disse Sérgio Moro, trata-se de um caso de violação de privacidade que nada tem a ver com a decisão do Toffoli. Será que é só inocência dessa gente?

    1. DT e GM estão estão se movimentando desde o início do ano para amordaçar A Receita Federal e o Ministério Público. Mantiveram encontros com a ala da Receita Federal que é contra a reforma tributária, apoiada pelo sindicato. Informem-se melhor antes de tirar suas conclusões apressadas ou de má-fé.

    2. Não tomaria, pois não teria respaldo do presidente.

  32. Tudo isto graças ao pacto maldito firmado entre o petista Dias Toffoli e Jair Bolsonaro para LIVRAR o filho Flavio Bolsonaro da justiça. Que VERGONHA. Mas esta gente não sabe o que é ter vergonha na cara. A canalhice rola solta em Brasília.

  33. Vamos fazer companhia a países que lavam mais branco ! Parabéns, Bozo ! Vergonha internacional ! E, em vez da pizza no final da história, vamos ficar fritando hamburguer ! O 02 já aprendeu a falar "The book is on the table" ?

  34. A impressão que tenho é que Jair Bolsonaro está com inveja dos seus antecessores quer sair da presidência em um camburão da PF. Lamentável o Brasil muda... muda para continuar a mesma coisa.

  35. A troca do presidente do COAF vai ser toda contabilizada para JB tentando proteger o Flavinho. Pois ficou irritado com o comentário totalmente correto do Roberto Leonel sobre a decisão do toffoli. JB está preocupado com 1 filho e deixando o Brasil de lado com esta troca. Parabéns aos que ainda gritam MITO, cada dia mais gado

    1. O Flávio Bolsonaro fez a contestação de apenas um item para o STF. O Tofolli aproveitou e ampliou a proibição para a R . Federal e COAF , para proteger-se e ao Gilmar. Tanto que o MPF fez a observação de que a liminar estava atendendo o que não foi pedido. Mas a imprensa passa a impressão de que toda essa abertura foi em função do filho do Presidente. Temos que ter calma no pré julgamento, pois não dá para o Presidente agredir todos os dias o STF, e o Legislativo. É mais desgaste.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO