Candidata das estrelas
Está formado um alinhamento estelar em favor da candidatura da juíza Candice Galvão Jobim a uma das vagas do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ. A indicação caberá aos ministros do Superior Tribunal de Justiça. Entre os principais cabos eleitorais de Candice estão Nelson Jobim, que vem a ser sogro da magistrada, e o atual...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Está formado um alinhamento estelar em favor da candidatura da juíza Candice Galvão Jobim a uma das vagas do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ. A indicação caberá aos ministros do Superior Tribunal de Justiça. Entre os principais cabos eleitorais de Candice estão Nelson Jobim, que vem a ser sogro da magistrada, e o atual presidente do STJ, João Otávio de Noronha, de quem ela é assessora. Candice é filha de Ilmar Galvão, ex-ministro do Supremo cuja família é dona de uma das bancas de advocacia mais influentes de Brasília. O CNJ é um front importante no Judiciário. É lá que desaguam processos disciplinares contra juízes de todas instâncias, exceto os do Supremo. Não faz muito tempo, ao escolher um integrante do conselho, os ministros do STJ entenderam que não estariam aptos para a vaga juízes convocados para prestar serviços à corte. Agora, a poderosa candidatura de Candice, auxiliar de João Otávio Noronha, colocará esse entendimento à prova.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odir
2019-03-28 17:10:45Tudo em família. É tão bonito ver uma família unida e feliz.
MaximusRJ
2019-03-26 07:56:10Mais uma trincheira sendo construida para a defesa de gente acima de qualquer suspeita....mas que precisarão muitíssimo no futuro.
Orison
2019-03-25 17:19:12Não sei por que quando fala em judiciário só me vem a mente o Santo Ofício.
JOSHUA
2019-03-24 16:04:47O VERBO DOS PODEROSOS: Eu te protejo, tu me proteges, nós nos protegemos; eles se ferram...
Antonio
2019-03-24 09:07:01Nelson Jobim está solto?? Ele é do esquema do luladrão
Josué
2019-03-23 15:29:44Assim caminha a justiça no Brasil. De pai pra filho, de sogro pra nora, de comandante pra assessora, até que um dia terá que parar, ou nunca sairemos deste atraso. Não pode sair da estrutura que já existe, se não perde a pureza, a originalidade. Esta mosca Jobim, voa em volta desta merda, faz tempo.
Maria
2019-03-23 15:05:16Será que em países civilizados acontece esses fatos,filha de ex ministro, trabalhou para ministro ,Nora de ex ministro,é de estarrecer lê fatos como esse parece que ainda estamos em um Brasil de capitanias hereditárias,muito vergonhoso mesmo.
MARCO
2019-03-23 11:16:00Tudo entre amigos, tudo em família . . . desistam, não tem jeito num país que já nasceu errado!
Wanderlei
2019-03-23 07:27:17O que realmente é preciso é discutir-se a utilidade de determinados órgãos da justiça, principalmente os que foram criados e/ou turbinados na gestão ptralha.
GIL
2019-03-23 07:25:48Mas uma de lado de lá. Nelson jobim não é boa recomendação.