Candidata das estrelas

22.03.19

Está formado um alinhamento estelar em favor da candidatura da juíza Candice Galvão Jobim a uma das vagas do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ. A indicação caberá aos ministros do Superior Tribunal de Justiça. Entre os principais cabos eleitorais de Candice estão Nelson Jobim, que vem a ser sogro da magistrada, e o atual presidente do STJ, João Otávio de Noronha, de quem ela é assessora. Candice é filha de Ilmar Galvão, ex-ministro do Supremo cuja família é dona de uma das bancas de advocacia mais influentes de Brasília. O CNJ é um front importante no Judiciário. É lá que desaguam processos disciplinares contra juízes de todas instâncias, exceto os do Supremo. Não faz muito tempo, ao escolher um integrante do conselho, os ministros do STJ entenderam que não estariam aptos para a vaga juízes convocados para prestar serviços à corte. Agora, a poderosa candidatura de Candice, auxiliar de João Otávio Noronha, colocará esse entendimento à prova.

A juíza Candice conta com cabos eleitorais de peso na disputa pelo CNJ

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais uma trincheira sendo construida para a defesa de gente acima de qualquer suspeita....mas que precisarão muitíssimo no futuro.

  2. Assim caminha a justiça no Brasil. De pai pra filho, de sogro pra nora, de comandante pra assessora, até que um dia terá que parar, ou nunca sairemos deste atraso. Não pode sair da estrutura que já existe, se não perde a pureza, a originalidade. Esta mosca Jobim, voa em volta desta merda, faz tempo.

  3. Será que em países civilizados acontece esses fatos,filha de ex ministro, trabalhou para ministro ,Nora de ex ministro,é de estarrecer lê fatos como esse parece que ainda estamos em um Brasil de capitanias hereditárias,muito vergonhoso mesmo.

    1. Tenho que concordar com você.....lamentavelmente.....

  4. O que realmente é preciso é discutir-se a utilidade de determinados órgãos da justiça, principalmente os que foram criados e/ou turbinados na gestão ptralha.

  5. Pc. Nelson Jobin, o general da fancaria que alterou o texto da Constituição na calada da noite? Essa juíza tem predicados para integrar o CNJ.

  6. Filha do Fux, desembargadora; filha do Marco Aurélio, desembargadora; afinal, a Família Imperial mencionada pelo FHC não está somente no Executivo. O quem indica no Brasil é um virus que corrói todas as classes, mormente as corporativistas já bastante conhecidas do respeitável público.

  7. A ralé tem que entender que quem manda é quem manda.... os urubus togados podem tudo....mandam em tudo......e a ralé....aceitem!

  8. Os deputados deveriam reagir pois eles têm que indicar para os cargos pessoas com curriculum, experiência comprovada etc, etc, etc. Aos de capa preta exigem: ser cândida, ter sogro ex-ministro,ser assessora de ministro, ser filha de ex-ministro e ser herdeira de banca de advogados que são ex-ministros. ASSIM SE MONTA O PODER JUDICIÁRIO NO BRASIL. A MAIS PURA COMPETÊNCIA.

  9. O que me apavora no judiciário é que todos são parentes e pior, todos têm parentes com banca de advogados influentes em Brasília. Como um juiz pode ter isenção numa cidade com tantos laços parentescos nos escritórios e tb em outras cortes?

    1. Para os parentes e assessores diretos das autoridades os precedentes não valem nada. Até a data da vaga atual JUÍZES CONVOCADOS não estariam apto a concorrer à vaga no CNJ, agora com o interesse do jobim e do atual presidente do stj, do qual a indicada é assessora, QUE É JUÍZA CONVOCADA, não só vai concorrer, como vai ser nomeada. Alguma dúvida?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO