Esqueletos no armário

04.01.19

Os novos donos das canetas mais poderosas de Brasília se surpreenderam ao tomar pé de suas funções e dos esqueletos que encontraram nos armários. Nos bancos estatais, por exemplo, foram descobertos contratos milionários ainda ativos com empresas que, soube-se depois, trabalharam em favor da campanha de Fernando Haddad. Sem saber o que fazer, pediram um pente-fino nesses contratos. Depois, a ideia é verificar juridicamente a possibilidade de suspender os serviços e os pagamentos. Ao menos uma das empresas atua na área de comunicação.

Valter Campanato/Agência BrasilValter Campanato/Agência BrasilA sede da Caixa: surpresas na chegada

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quais seriam essas empresas? Qual delas atua na área de comunicação? Já passa da hora da Cruzoe' parar com as meia verdade!

  2. E os 17 mil sindicatos que receberam BILHÕES nestes últimos anos??!!! Quando terminar o pente fino, o fechamento dos ralos da corrupção, chegarão à conclusão que não há necessidade de reforma da previdência! Nosso país é fonte INESGOTÁVEL de riquezas. Tenhamos FÉ! É nossa única chance de limpar este congresso!

  3. Substituir uma quadrilha por outra é lamentável. Pior é se sentir mais uma vez ludibriado. O Brasil é uma merda de país porque a maioria dos brasileiros não passa de grandes vigaristas e os expoentes dessa escumalha se reune no Congresso Nacional.

    1. O Brasil é isso por ter até então acreditado no engodo de um socialismo que nunca funcionou em lugar nenhum do planeta e onde o corporativismo faz o empresário sangrar pagando impostos para sustentar o funcionalismo público que é cheio de privilégios e pouco produtivo. Na época do império pagava-se 1/5 do que se ganhava em impostos e hoje estamos na cada do 1/3. República de bananas... essa mamata vai ter que acabar.

  4. Já trabalhei nesta instituição a 30 anos atrás e continua a mesma coisa - Sugestão: tem contratos milionários ainda? continua pagando mas, bloqueia 50% dos pagamentos a título de transição por 180dd. e faz um pente fino neste período - ajusta as melancias no caminhão...

  5. Se não houver muita transparência ness desratização do Brasil o que iremos assistir será a substituição de uma quadrilha por outra. Seria uma merda !

  6. Se não houver muita transparência nessa desratização do Brasil o que vamos assistir será apenas a substiuição de uma quadrilha por outra. Seria uma merda !

  7. Isso é só o começo! Teremos ainda muitas descobertas das atividades bolivarianas, com o aval do PMDB, Temer e apoio de outras quadrilhas do Congresso, Renan Calheiros e o Nhonho-Rodrigo Maia! A Inteligência do Exército a serviço do Moro vai mostrar muita coisa podre!

  8. Não precisa ser expert no assunto para deduzir o quanto de safadeza deve estar por trás desses contratos. Uma auditoria rigorosa identificaria que no mínimo metade pode ser cancelada e autores presos por desvio de verbas, desvio de finalidade e falta exagerada de pudor.

  9. O cancelamento de contratos “conchavos” e’ a maneira mais rápida de se economizar dinheiro nos governos, logo depois da demissão de comissionados. Nessas áreas tem que ter uma equipe dedicada em cada ministério e estatal fazendo pente-fino e com relatórios diários, semanais e mensais. Tempo e’ dinheiro.

    1. Menos, menos, SrMario. Isto aqui nem é uma reportagem, é uma notícia.

  10. Acredito que CAIXA e BNDES possuem profissionais técnicos capacitados que poderiam contribuir muito para o novo momento vivido pelo Brasil. Infelizmente tornaram-se ferramentas de um governo corrupto.

    1. Além de infestada, e talvez por isso mesmo, NÃO funciona!!!

    2. INCRA é só mais um exemplo, se não todas, a maioria das instituições estão infestadas de aproveitadores e sanguesugas dos governos passados, embora saibamos que também existem muita gente séria e competente que nada podiam fazer para evitar a sangria. Tem que fazer uma limpeza geral.

  11. E vem muito mais pela frente. Os desmandos desses anos todos favoreceu muitos bacanas, e o povo tomando chicotada, pagando a conta dos magnatas corruptos. Como disse o presidente:' Tem que acabar com isso'. Estamos aguardando.

    1. Se as secretas estão secretas, então não há transparência nenhuma, mas em breve terá! Mito neles!

    2. Tudo lindo. Menos as operações sob a rubrica "secreto".

    3. Acho importante esclarecer que o site do BNDES já disponibiliza informações sobre todas as suas operações de financiamento no site para quem quiser consultar. O modelo de publicação de dados é inédito no universo de bancos de desenvolvimento no mundo todo. A parceria BNDES e TCU na transparência das informações abriu todos os dados para quem quiser consultar. Sugiro uma visita ao portal do banco ou uma consulta via LAI para qualquer cidadão saber mais sobre operações do banco.

    1. Só eu, que pago financiamento imobiliário para esse banco pela modalidade amortização constante, parcelas sempre decrescentes, mas q são reajustadas a cada ano de forma a ficarem muito mais altas q o ano anterior. Estou sempre pagando mais, qdo deveria pagar menos. Não posso questionar o cálculo, pois não cheguei à metade do prazo do financiamento (lei aprovada no gov lula). Alguém tem q pagar a roubalheira do pt.

  12. Ainda tem mais os esqueletos das ações judiciais em que os bancos públicos são réus e que não entram nos balanços para não diminuir os bônus aos dirigentes.Tudo isso com apoio da Febraban, Banco Central, Banco do Brasil e etc...

    1. Tem que vasculhar os 3 poderes,as maracutaias de todos ,sujeira não está em um só lugar....Um aumento de 16%,neste momento....Vai ficar assim???

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO