O PCC é o alvo

09.11.18

Na guerra do novo governo ao crime organizado, o Primeiro Comando da Capital (PCC) deverá ser tratado como um dos alvos prioritários. Especialmente depois de a Polícia Federal levantar suspeitas sobre uma possível participação da facção no atentado que quase matou Jair Bolsonaro. Nos últimos dias, os investigadores fizeram chegar aos auxiliares do presidente eleito a informação de que, às vésperas do segundo turno, um importante integrante da quadrilha fez “campanha ferrenha” contra Bolsonaro. Os policiais seguem trabalhando na linha de investigação segundo a qual o PCC estaria financiando a defesa de Adélio Bispo, o autor do atentado. Mesmo à polícia os advogados do agressor têm se negado a esclarecer quem está pagando a conta.

Fábio Motta/Estadão ConteúdoFábio Motta/Estadão ConteúdoBolsonaro pouco antes da facada: suspeita de participação do PCC põe a facção na mira do novo governo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Meu medo é de Bolsonaro começar a ceder e dar lugar a um Bolsonaro "paz e amor" tal qual o presidiário a long time ago. Se ele deixar aquelas suas bandeiras que conquistaram os brasileiros, a meio-pau, o Brasil já era.

  2. PCC, PT é tudo farinha do mesmo saco. No passado o PT matou Celso Daniel ainda tinham pouco dinheiro após saquearem o Brasil saquearem terceirizada os assassinatos com o PCC.

  3. Os advogados deveriam ser obrigados por lei a declararem a origem do dinheiro. Eles não estão acima da lei. Deveria ser considerado criminoso o advogado que aceitar receber honorários de origem ilícita.

    1. Concordo plenamente, além do que, o valor da anuidade é aviltante.

  4. Se foi verdade que Adélio Bispo ja tinha um álibi, quando do registro dele dando entrada no congresso Nacional, então acredito que não seja só o PCC que está envolvido

    1. Você estaria certo em seu comentário, se o PCC não estivesse intimamente representado no Congresso! O Brasil é do brasileiro, porém quem come e dorme no país não somos nós! Ficamos com a b u n d a na janela! E tomando conta dos carros no estacionamento nessa grande festa!

    1. Claro que é só!! O PCC vive do crime... Agora, para facilitar suas operações, tem envolvimentos com vários grupos de poderosos, como políticos e outros. Esse envolvimento usa o prestígio dos "sócios" para facilitar o desenvolvimento seguro de sua atividades ( as do PCC, claro )

  5. Com relação aos adEvogados do Adélio, nada que uma semana no pau de arara não resolva. Quase afogamento também seria oportuno! Em meia hora entregam até a mãe!

    1. PCC e PT estão juntos sem nenhuma dúvida, e tão absurdo que fica difícil acreditar.

  6. Tem que ter no presídios bloqueio de celular, toda visita do advogado tem que ser gravada e contato nenhum com o criminoso(igual do USA) Creio se começar assim vai melhorar bastante.

  7. Já está na hora de acabar com esses privilégios que. OAB têm de indicar membros aos cargos do Judiciario, afinal é apenas um Sindicato!

  8. Quando a banda podre da polícia (seja militar, civil ou federal) for extirpada, essas organizações criminosas perderão muito de sua força. Policial bandido tem que ser tratado como bandido de alta periculosidade.

  9. Advogados que são financiados pelo crime organizado deveriam ser considerados integrantes deste mesmo grupo e por consequência receber o mesmo tratamento que será destinado aos seu pares de organização.

  10. É um absurdo a OAB não permitir que os "membros da ordem" digam de onde vem os honorários dos que são pagos para defender bandidos. A OAB é uma Ordem Profissional ou uma sociedade secreta? Pode-se então roubar a vontade e, com o dinheiro do roubo se contratar um advogado com a certeza que será inocentado. Porém o que acontece se o tal advogado o estorquir com todo o dinheiro que seu cliente roubou e perder a ação?

    1. Pode até ser legal, mas é totalmente imoral esta norma da OAB de não revelar quem paga os honorários do advogado de um crime crapuloso, como uma tentativa de assassinato. E consequentemente esta norma absurda tem que ser colocada na ilegalidade. Alô Sérgio Moro,mais um problema para você atacar e resolver.

    2. Amigo Dom Cláudio, nem uma coisa, nem outra coisa, mas coisa sindical. É um sindicato, se expressa como sindicato e defende seus membros como um sindicato. É outra “caixa-preta”, como o BNDEs que deve ser aberta, e quando for aberta, ao contrário do mito da Caixa de Pandora, a primeira coisa que irá escapar é a esperança e a última, a desgraça. Ninguém neste país, nem mesmo a “poderosa” OAB, pode ficar acima da lei e dos brasileiros, nem nos EUA isso acontece, mas aqui é Brasil, zil, zil...

  11. O Adélio deveria ter ido pro pau-de-arara em menos de uma hora após a prisão. Em outros trinta minutos o crime estaria resolvido - sem investigação, sem perda de tempo, sem perda de dinheiro. O mesmo destino estaria reservado aos advogados. É assim que se faz uma democracia sólida, justa e eficaz.

    1. Muito coerente seu comentário. Assino embaixo. APOIADO!!!

    1. Onde tem fumaça tem fogo! Quem cala consente! Esses dois ditos populares podem explicar o silêncio dos advogados!

Mais notícias
Assine
TOPO