DiogoMainardina ilha do desespero

Um Plano Real contra a corrupção

01.11.18

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
    1. Brasil , esperamos gigante, nos trilhos dos novos tempos.

  1. Realmente um ano para ficar na história! Quem diria que havia chance de melhora? Pois foi isto que aconteceu! Estou super feliz e esperançosa, ainda mais com o Ministro Moro e a Lava Jato trabalhando muito como sempre! Quem diria hein?! O Antagonista ajudou muito! Parabéns a todos vocês!

  2. Com meus 82 anos, já tinha desistido do Brasil..... Agora se renovam TOTALMENTE minhas esperanças. vou deixar para os FILHOS e netos um GRANDE PAÍS do qual irão se orgulhar. Até tomei uma íntima decisão: viver até os 100 anos!!!

  3. Oportunissima menção ao Itamar Franco, principalmente por resgatar-nos a dignidade num momento em que acabavamos de ser enganados pela República de Alagoas (Renan continua bem?). Qto. a FHC conseguiu destruir sua máscara em 3 meses, tentando salvar o comunismo apoiando o professor Andrade no último suspiro. Finalmente estaremos nos distanciando do período mais negro de nossa história.

  4. Vejo com bons olhos que o caminho de nosso Presidente Bolsonaro está iniciando bem. Todavia, há que seus filhos, ou alguém de sua amizade, venha a lhe dar algo que está faltando inicialmente, O pensar, e saber responder com calma, sem precipitação e sem demonstrar que é o todo poderoso. Basta Comparar um Sergio Moro que manteve durante mais de 1,20hs a serenidade das enxurradas de perguntas de jornalistas de todo tipo de segmento, respondendo-os com serenidade e por várias vezes sorrindo !

  5. Concordo Mainardi, não podemos perder esta chance de estabelecer leis e normas, acabar com privilégios que matam nosso país . Corruptos e corruptores na cadeia, sem passar pelos processos intermináveis e manipulados do Judiciário.

  6. Gostei de ver a atribuição do Plano Real ao Presidente Itamar Franco- mesmo sem a "Cara Preta" da Lilian- e não ao pavão de meias rasgadas Fernando Henrique Cardoso.

  7. Nunca duvidei disso! Desde que comecei a acompanhar as andanças de Bolsonaro depositei toda a minha confiança nesse homem simples, honesto e verdadeiro. NUNCA tivemos isso no Brasil.

  8. Há que se estabelecer uma regra ao estilo do Dept of Justice e/USA da SEC (Security Exchange Commission): quando se comprova que uma empresa usou de métodos ilegais p obter um contrato no valor de X$, a penalização sobre a empresa p continuar a fazer negócios nos USA é de 2X$. Teríamos que aplicar o mesmo princípio, aqui no Brasil, tanto para Empresas, como para pessoas físicas e Agentes Públicos: desviou verba pública, responde criminalmente e devolve aos cofres o DOBRO do desviado.

  9. A única parte RUIM da operação LAVA JATO foi a justiça não ter tomado tudo de volta que foi roubado do Brasil, OUTRORA os bens espalhados pelas familias dos corruptos sem comprovação legal de foi que vieram estes bens, falharam neste quesito.

    1. A meu ver, a falha é das Leis Brasileiras que são frouxas e não da Lava Jato. Os Juízes Federais não podem extrapolar as leis.

  10. Meus respeitos e minha gratidão a jornalistas como você Diogo e equipe da Crusoé, por defender a política boa e decente do novo Brasil, cujo presidente foi eleito democraticamente. Não deve estar sendo fácil para êle, nosso Bolsonaro, pois além de tudo, ainda tem que lutar com sua deficiência causada pela facada criminosa que levou daquele ser abjeto esquerdopata militonto.

  11. Com toda essa mundaça em nossa política devemos sempre nos mantermos ativos para entedermos esse contexto histórico. Devemos ter a certeza de que nosso país será melhor e lutarmos por isso. O novo presidente nos tem mostrado sua indole com escolhas acertadas para os seus respectivos ministérios, com isso a certeza que movimenta a esperaça brasileira se amplia e o futuro se renova. A Lava Jato foi o verdadeito início de tuda essa mudança que agora tende a mudar conceitos em todo o nosso país.

  12. Bolsonaro resgatou o patriotismo do povo brasileiro. Agora Moro resgata a esperança de um Brasil que deve caminhar para a frente. Esperança novamente. Brasil!

  13. Excelente, Diogo! Na época da Veja, eu refletia sobre seus textos, conhecia a realidade e me entristecia. A Crusoé chega num momento de esperança e este texto alegra o coração! Obrigada!

  14. Sou testemunha dos fatos descritos. Acompanhei a "Guerra Santa" de Diogo Mainardi, inicialmente na VEJA, e depois já fortalecido pela companhia, no Antagonista. Não deve ter sido fácil, mas valeu a pena. Agora não podemos arrefecer os ânimos nessa batalha contra a corrupção, ela ainda está viva, muito viva. O próximo passo é não deixar Renan Calheiros assumir a Presidência do Senado, essa víbora até já fez as pazes com Temer para tentar unir o MDB em torno do seu nome. Renan não.

  15. Viva o Brasil, viva a Bolsonaro e viva esse grande brasileiro chamado Sérgio Moro, orgulho de todos brasileiros de bem desse nosso Brasil.

  16. É como viver um sonho. Estive nas ruas desde 2013. O movimento que começou devido ao aumento da tarifa de ônibus em SP se transformou em movimento contra a corrupção, anti PT e apoio à Lava Jato. Lembro do sonho ardente de ver Moro em Brasília... hoje acordo todos os dias e penso... não estou sonhando...

  17. Nunca viví nada parecido na minha vida de +60 anos. E ressurgirá um Brasil melhor, com brasileiros mais concientes do que acontece na vida pública.

    1. Tenho essa impressão tb, de que não este é o momento político mais interessante que vívi

  18. Muito esperançosa essa perspectiva. O Brasil com corrupção controlada e economia bem gerida, em poucos anos vamos a 5a. posição no PIB mundial. 🙏🏻

  19. É um cenário que nem sequer imaginamos um dia !!!! As perspectivas de combate a criminalidade de toda ordem são as melhores que já tivemos desde pedro Alvares Cabral ...

  20. Moro já tem o draft do plano pronto, + de 10 anos de experiência contra a ORCRIM e seus defensores em Brasília, e rapidamente temos que aprovar no congresso as mudanças eliminado chicanas e ao mesmo tempo cancelando a PEC da bengala pra trocar o STF todo e limpando a casa. O Brasil evolui 40 anos em 4 se o governo focar nas áreas críticas e celebrar 200 de independência noutro patamar. A chance não é só histórica, é única e o povo tem que se manter mobilizado pq a ORCRIM vai lutar até o fim.

    1. Ronaldo, obrigado pela bela visão de comemoração do 7-Set-2022! Se conseguirmos ir um passo adiante e estabelecer algum tipo de meta (s) numérica (s) pra sabermos onde especificamente precisamos chegar para podermos dizer que esta visão tera sido materializada e, uma massa critica de pessoas acreditarem e cobrarem, então acabará se tornando realidade!

  21. Espero que consiga diminuir o nível de corrupção dentro do Brasil, o que me preocupa agora é realmente o comércio exterior, sou contra a mudança de embaixada e essas declarações fortes contra a China. Se vai fazer algo pra diminuir o poder Chines, que faça no sapatinho sem gritar aos 4 ventos, vai que nem percebem.

  22. Não só isso, nossa artilharia deve estar direcionada para às privatizações e regras do mercado. Às Elétricas deitam e rolam com reajustes por investimentos, perdas e custos. A CPFL reajustou em Santos e região, 19% o custo das contas de luz. Aproveitaram o período das eleições... Privatizar agora, a preços de 🍌 e tudo? A Inglaterra se arrependeu de privatizar alguns setores estratégicos, como às empresas de energia. A China tem +de 40% do PIB produzido por eficientes estatais. Privataria Mito?

  23. O meu PRESIDENTE não precisa das macacas de auditorio ao seu redor, ele tem o apoio de sua esposa e filhos, o resto é perfumaria.

  24. É maravilhoso isso, o melhor presente de Natal que poderíamos ganhar. Só quem não gostou foram os bandidos, desde os das favelas até os de colarinho branco.

  25. Parabéns aos jornalistas que fazem esta revista, que está nos mostrando que é possível fazer uma revista com toda a responsabilidade e seriedade.

  26. Não se deixem enganar mais uma vez. O sistema é poderosíssimo. Muito mais poderoso do que sequer imaginamos. Infelizmente, não será um raro deputado honesto e notoriamente briguento e um Juiz Federal da 5a. Comarca que conseguirão mudar isso. Enfim, vamos pagar mais 4 anos pra ver. A esperança é a última que "sempre" morre.

  27. Pura verdade. Vejo o Brasil como Chicago nos anos 20 e 30. Corrupção, crimes, recessão , etc. A duras penas conseguiram dar um jeito na situação , e nós também podemos dar. Moro lembra o famoso juiz Eliot Ness. Desejo todo o sucesso pra ele nessa nova missão .

  28. Realmente é a grande chance que temos de acabar com nossa Republica Sindicalista e resgatar a credibilidade da Justiça Brasileira, que é vista como o maior empecilho para os negocios no exterior.

  29. Muito bem Thiago, Moro está sendo promovido por fazer muitíssimo Bem o trabalho para o qual foi contratado, é merecedor da Promoção a Ministro da Justiça,🙏🇧🇷

  30. A ausência de pavonice em B, como aponta DM, é realmente notável e vai na contramão de Lula e FHC. Acredito que o articulista esteja correto também quando atrela essa característica rara nos políticos à formação militar - os militares parecem ter uma maior capacidade de trabalhar em equipe e um desejo de servir ao país. Em sua habilidade de delegar funções, B revela-se uma Dilma ao avesso - no lugar da arrogância dos estúpidos, a modéstia de quem tem uma inteligência genuína.

  31. Espero que o novo ministro da justiça tire completamente a coleira do pescoço da PF, tanto no que tange à Lava Jato, mas também no que tange à facada em Bolsonaro, pois tem muita coisa importante escondida nesse último.

  32. Bom dia! Realmente, não podemos perder esta chance. Estamos com pensamento positivo de que ocorreram muitas mudanças, para o bem da população e do Brasil.

  33. Chegou o momento de trazer à tona no Brasil o civismo, a decência e a honestidade, totalmente submersos no lamaçal petista! transformados em "normalidade" por essa gangue de psico ladrões ensandecidos no seu afã da locupletação!!!!!

    1. Há tempos atrás quando assistia vc na TV falando mal do Lula achava que era pura implicância.As vezes ficava abismada e ao mesmo tempo pensativa.Como sempre admirei o seu trabalho ficava sempre achando que vc poderia estar certo.Hoje me pergunto...Porque tive dúvidas? Não queria me decepcionar com o Lula e nem com o que eu acreditava ?Como vc tinha razão.Hoje acredito mais ainda nas suas considerações. Espero que continue sendo o nosso balizador político nesse novo tempo.

  34. Estou cancelando a Veja ... Passem a fazer edições para Venezuela! Sei que a falta de papel higiênico lá é um problema ..... Portanto ajudem os comunas a se limparem

  35. Parece inacreditável, mas é verdade. O Brasil está cansado de tanta farsa, de tanto roubo, e de tanta " autoridade" justificar com tanto cinismo a razão disso ou daquilo. Presidente Bolsonaro Sim!

  36. Deus ilumine todos para que exerçam um bom trabalho, um País tão grande e tão rico desse não pode ser destruído pela corrupção

  37. Crusoé, a melhor forma de receber a notícia isenta dos fatos que estão ocorrendo no momento. A assinatura foi a melhor decisão que tomei este ano, valeu cada Real empregado, com sobras. Todos que compõem o corpo editorial são excelentes. Obrigado por existirem.

    1. Perfeito, compactuo da mesma opinião!!! Só resta agora eliminar os chatos que ainda se acham colunistas como o tal de Rui Goiaba. Eliminando isso ficaria 100%.

  38. Que Deus permita que Moro ponha em prática uma reforma no Estado que dificulte a prática da corrupção. Que todo apoio dos Brasileiros seja dado.

  39. Todo o apoio a Bolsonaro, Moro e toda a equipe ministerial. Agora, a transição bem feita, republicana e técnica. Depois, o próprio governo. E no Congresso situação e oposição num embate limpo e democrático, espero. E esqueçam das eleições municipais, por hora. E também da sucessão!!! O importante é dar certo!!!! Viva Bolsonaro!!! Viva a nova direita-liberal democrática. Viva os conservadores!!! E viva a renovação dos independentes! Fora corruptos! E fora, socialistas!!!!

    1. Concordo. Conservadores nos costumes. Direita, politicamente. Liberais na economia. DEMOCRÁTICOS!!!! Este termo precisa ser resgatado da apropriação enganosa feita pela esquerda. Não existe comunista "democrático"!! Criaram a confusão para se beneficiar dela. Como é possível um partido verdadeiramente democrático apoiar os regimes de Cuba, Venezuela e ditadores afins???

  40. Que assim seja. Parabéns ao ilustre Presidente pela escolha do Juiz Moro. O Brasil e o povo brasileiro merecem. Tolerância zero contra a corrupção.

  41. Verdade Diogo, e vocês foram importantes nesta mudança, escrevem bem e claro, são objetivos e competentes no que fazem, os acompanho desde o inicio e continuarei com vocês, a mídia tradicional foi decepcionante.

  42. Foi para isso também que elegemos o Bolsonaro. Terá todo o apoio dos seus eleitores. Espero também que todos os indignados com a roubalheira o apoiem também.

  43. Não é a toa que Moro está sendo galgado a super ministro. Ele sabe o que precisa fazer para estancar a sangria da corrupção e com o apoio de Bolsonaro colocará raio X em todas as portas, por isso estar abraçando vários setores. Assim, nada passará sem seu crivo, ou seja, não terão por onde escapar.

  44. n sei no que vai dar , mas agora temos esperança. E’ animador ver que tem alguem com os colhoes quadrados como Moro e Bolsonaro , isso e’mt bom e faz bem pra todos

  45. veremos quem é mais forte, a religião da corrupção ou o bom senso. infelizmente muitos 'direitos adquiridos' terão que cair e não sei se o sistema permitirá isso facilmente.

  46. Poe tudo que foi dito - É REALMENTE UMA CHANCE HISTÓRICA , NÃO PODEMOS PERDÊ-LA - Que DEUS nos favoreça o aproveitamento de desta rara chance na ocorrência de uma circunstância igualmente rara

  47. Correto! Com o Moro temos a chance de conter a inflação da corrupção , mas, ao contrário dos efeitos de uma deflação na economia, esta seria ótima , como diz Boslonaro, no tocante à corrupção.

  48. SIM! Uma chance histórica. Em princípio era contra a saída dele da 13a. vara. Mas agora com esse projeto sou a favor. Porém Moro continuará sem poder ir Comprar pão na padaria. Aumentou e muito a lista de Inimigos.

    1. É verdade, mas quem está podendo ir na padaria com a segurança publica que temos? Creio que conseguiremos ir comprar pães com as medidas de segurança que serão implantadas pelo nosso MINISTRO SERGIO MORO E COM AVAL DE NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO. O Brasil acordou e vamos reagir pra melhorar nossa nação.

  49. Diogo, sigo você há anos. Sofri com você e com toda a equipe Antagonista, e agora também com a jovem Crusoé, cada etapa da luta contra a ORCRIM. Seu trabalho, bem como do Mario Sabino, Cláudio Dantas, Felipe Moura, Diego Amorim e Rogerio Ortega merecem prêmios! Vocês farão parte da história com toda certeza, bem como a Crusoé. Vocês salvam a imprensa e lavam a alma do brasileiro com um trabalho sério e inigualável.

    1. Coberta de razão Valeria ! Precisamos varrer do mapa esses jornalistas comunistas... Bando de ordinários CECILIA

    2. Também lia o Diogo na Veja enquanto era uma revista séria e isenta. A partir do momento que passou a viver do dinheiro do governo e com isso defender o PT, PSDB ou PMDB, deixei de ler pois passou a ser um veículo informativo semanal tendencioso. Nas eleições então os comentários e matérias foram sofríveis

    3. Falou tudo!! Sigo o Diogo desde a Veja, e ele não se afastou um dedinho sequer da retidão e da exigência de lisura dos homens públicos. E de nós, anônimos tb!! Parabéns à cada dia, a cada comentário, texto etc!

  50. Por essas e outras é que o Presidente Jair Bolsonaro, já consolidado na mídia como o demolidor de paradigmas, será também consolidado como um "mito" da política nacional.

    1. Vai criar legiões de fãs adoradores como foi com Getúlio e com o presidiário tb!!

  51. QUERO PARABENIZAR "O ANTAGONISTA" E, PRINCIPALMENTE, AO DIOGO, QUE JÁ ACOMPANHO HÁ ANOS, POIS ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO MARAVILHOSA EM BOA PARTE GRAÇAS A VOCÊS: POR SUAS ATUAÇÕES, CRÍTICAS, ENTREVISTAS, SUGESTÕES, ....., COMBATENDO AS TRAGÉDIAS DO PT. VOCÊS REPRESENTAM O QUE HÁ DE MELHOR NO JORNALISMO BRASILEIRO.

    1. Faço suas integralmente as minhas palavras Joana. Sou fã de carteirinha deste grupo maravilhoso, que com coerência e verdade nos ajuda a enxergar os rumos que o Brasil anda. Abraços

  52. Como você, Diogo, jamais imaginei a Lava Jato sendo replicada em todo o Brasil. Pelos movimentos que acompanhava dos nosso políticos em Brasília e na alta côrte de Justiça, não via uma luz no fim do túnel. Graças à Deus, foi eleito Presidente da República, um HOMEM corajoso e despojado de qualquer vaidade pessoal. Cumprindo aquilo que prometeu em campanha, com o aceite também deste despojado Brasileiro de qualquer vaidade pessoal, DR SÉRGIO MORO, o combate à este mal, chegou à BRASÍLIA!

  53. Realmente há muita expectativa positiva para esse próximo governo. Espero no mínimo ORDEM para que no futuro possamos colher PROGRESSO. Em minha vida como eleitor nunca senti tanto ORGULHO do meu voto em todos os níveis da esfera federativa.

  54. Perfeito acredito fielmente nisso , não temos melhor chance de colocar o Brasil nos trilhos , realmente um jornalismo como o de vocês contribuiu muito para chegarmos onde estamos atualmente , parabéns

  55. O presidente J. Bolsonaro está cumprindo promessas d camanha q muitos não acreditavam, agora, tendo o Juiz S. Moro como super ministro, será o inicio de uma grande época para o Brasil!. Apoio 100% meu presidente, hoje o Brasil tem orgulho d ter ter no comando do barco, pessoas dignas, honestas e comprometidas com a pátria!

  56. Mainardi vc é fantástico. Pegou no pé de Lula (na Veja) e acabou derrubando o sistema. Claro! Não foi sozinho. A vc se aliaram outros malucos, como Sabino, Cláudio e, agora, o todo hospício Crusoé. Olha só! Aqui do Sertão, pus o dedo mindinho nessa meleca. Me orgulho de ter sido o primeiro brasileiro a pedir o impeachment de Lula. O É exemplo tinha que partir do Nordeste. Tomei pedrada na cabeça. Recebi várias cartinhas da RFB. E o mais importante: também fui tachado de maluco. Que doideira 🤣

  57. O Moro qualifica a equipe e se puder exercer com a abrangência que pretende vai ser a passagem para um país "normal". Tem que receber carta branca do Governo e todo o apoio, caso contrario, será uma farsa.

    1. Nem tudo devemos temer constituir-se uma farsa. Quando tem má intenção uma tropa de choque é nomeada. Veja que estão recuados. De ex-ministro do STF a antigos coronéis das capitanias hereditárias. Só o Boulos continua agonizando. Em breve uma página triste de nossa história acaba.

  58. Fiz a assinatura da Crusoé porque visualizei uma imprensa livre, principalmente por conta de Mainard que já admirava dos tempos da Veja, que fui assinante por + de 20 anos e por Cláudio Dantas que penso ser um excelente jornalista!! Mas, estava decepcionada com a revista por não ter enxergado o lider Bolsonaro, que o povo na sua simplicidade soube sentir, perceber. A Crusoé com suas reticências e metáforas não perdeu oportunidades para execracá-lo de alguma forma.

  59. Ótimo artigo. Diogo, já pensou em convidar o Guilherme Fiuzza escrever na revista? Acho que ele combina muito com a Crusuoé.

    1. obrigado Diogo continuem vigilantes, acredito muito em Moro e em nosso presidente Jair Messias Bolsonaro.

    2. Excelente ideia. Fiuza foi fenomenal no livro 3000 dias no bunker!

  60. Para tanto é necessário que a mídia apoie e não faça como a Maria Beltrão que apoia, como quase todos seus companheiros de programa, essa falácia de direitos humanos para a bandidagem

  61. "espalhar seus anticorpos pela máquina pública" essa será a grande ajuda do Moro para o Brasil: espalhar a vacina contra a corrupção em cada repartição ou órgão público desse país. Que ele tenha um retumbante sucesso!

  62. Não poderia haver pessoa mais indicada para ganhar os superpoderes ministeriais. Vamos torcer para que Bolsonaro, Moro e demais lutadores, consigam fazer seu trabalho e mudar o Brasil de cima para baixo.

  63. Pensei que fosse morrer sem ver nosso Brasil tomar jeito. Agora rezo para viver (e ver) o grande País que meus netos herdarão. obrigado, Capitão. Obrigado, Sérgio Moro

  64. Fiz recente comentário sobre a indicação e aceitação de Sérgio Moro para o superministério da Justiça. Lá eu disse com todas as letras que estamos no limiar do ressurgimento da verdadeira República no Brasil filosoficamente falando. Existe uma semântica filosófica em tudo isto, que nenhum cego consegue enxergar, mas Miriam Leitoa observou: a Presença de Deus, a energia de Deus, a providência de Deus, nos destinos da Nação da Fé. Esta força do Universo incomensurável, indescritível chamada Deus

  65. É nossa chance e não a perderemos!!!! Vamos firme BRASIL, todos contra a corrupção instalada e todos apoiando o novo governo!

  66. Todos os dias eu agradeço as dezenas de notas que vc emitem. Estava sem uma opção de informação. parei de ler Veja quando o Diogo saiu. Sigo o Antagonista desde o desespero do impeachment da Dilma . É um prazer ter vcs aqui. Muito obrigada pela Crosué. Vcs são sensacionais!

  67. Vou ser direto. Não ficarei aqui tecendo elogios a vcs do Antagoista, em particular vc Diogo, pq vejo que é redundância face aos diversos comentários q já estão por aqui. Saliento q o acompanho desde um pouco antes de sua pirraçaria com o pingunço presidente. Para ser mais exato, desde os anos 90. Enfim, juntando tudo isso gostaria de sugerir um outro grande jornalista,o qual gostaria de ver no MRE do Bolso, a fazer parte aí da trupe (Diogo,Felipe,Claudio e demais). O William Waack! Fica a dica!

  68. Para quem lia nos anos 60, como assinante, os Jornais O GLOBO e JORNAL do BRASIL; depois, para ter a contradita, TRIBUNA DA IMPRENSA e PASQUIM; em último somente a primeira folha aos afixados nos jornaleiros. Com grata satisfação, de BRASILEIRO, a leitura do site O ANTAGONISTA. Em agora, quase 50 anos após, CRUSUÉ se apresenta. Era o "Cheque Pastor" que procurava nesse longo interregno. Com "licença" a Rui Barbosa, sepultei em cova funda "ter vergonha de ser honesto". BRASIL/PÁTRIA UNA.

  69. Leio o OANTAGONISTA desde o seu primeiro dia e lembro perfeitamente como a primeira postagem me atingiu. Um dos objetivos era trabalhar para, democraticamente, "impichar " a PRESIDENTA. Leio tudo diariamente! Agora temos a CRUSOÉ. Meus sinceros agradecimentos às duas Equipes. Vocês são de um valor inestimável para o Povo Brasileiro, tanto quanto às equipes da Lava Jato, MP, PF e o Juiz Sérgio Moro. Muitíssimo obrigado!

  70. Diogo, nunca gostei da Veja. Por vezes lia seus artigos contra o Lula. Desde 2002 travava minha luta contra o PT. Desde Jan 2015 acompanhei as Reuniões de Pautas que eram diárias. Veio o impeachment, prisão do Lula, mas algo estava incompleto! A toalha quente e úmida para relaxar um pouco veio com a eleição e as primeiras indicações. Certamente Você e seus sócios tem responsabilidade nisso tudo, uma vez que foram citados inúmeras vezes em todos esses momentos.

  71. Temos que ficar vigilantes contra o fogo amigo (da esquerda) disfarçada de apoiadores ,somente para desunir os apoiadores brasileiros de Bolsonaro. Publiquem os endereços residenciais dos senadores e deputados federais eleitos, para o povo ir cobrar as votações que restabelecem os direitos e deveres constitucionais. uma visita em casa , vale muito mais que uma mateis fajuta no congresso.

  72. Diogo, você, que sempre é muito pessimista/realista, estar "animadão" mostra que o Brasil tem chances de ser um país decente. Eu estou muito esperançoso de que vamos enterrar a velha política e salvar o país.

  73. Antes de mais nada, queria parabenizar o site O Antagonista e a Revista Crusoé. Uma fonte de informação segura do jornalismo investigativo, com uma luta diária contra os grandes criminosos da politica brasileira. Sou um leitor desde do início e, acompanhamos juntos a luta de todos vocês: Diogo, Claudio e Mario. Sobre o Presidente Eleito, o Bolsonaro e o nosso agora SuperMinistro da Justiça, Sergio Moro somente uma palavra: Fantástico! Sem palavras para definir a magnitude e alcance da indicação.

  74. Mainardi, como vamos lidar com aqueles que soltam os envolvidos com CORRUPÇÃO? Ou você acredita que eles irão mudar a postura?

  75. Vc é o Sérgio Moro do jornalismo, acompanho vc há anos, suas colunas na veja eram maravilhosas.Lutou conta a corrupção e o PT desde o início, corajosamente, receava pela sua vida, nunca achei que vc tivesse ficado com medo ou amarelado.Sofreu 300 processos , como relatou numa das suas falas no antagonista em pauta, imagino como deve ter influenciado e respingado na sua família.Para mim , vc é o Moro do jornalismo brasileiro, um herói., minha admiração

    1. Ruth, Mainardi mora em Veneza para a nossa sorte. Aqui, também temeria pela sua segurança, a organização criminosa é capaz de tudo!

  76. Sergio Moro é o primeiro herói nacional. O Brasil nunca prestigiou a figura do herói. Herói no Brasil é visto como otário. É uma quebra de paradigma.

  77. "espetacular" Essa é a palavra do momento em todas as nomeações. Precisamos passar realmente o Brasil a limpo. Agora lutaremos contra STF/SGU/OAB e outras ainda aparelhada. Esses babacas tem que entender que nos povo estamos um pouco politico coisa que nunca houve. Abraço Marcão Recife - *kd. o aplicativo???

  78. Novos tempos, novos rumos! Que venham anos de reconstrução de tudo o que foi devastado nos últimos 13 anos. Que a ordem e o progresso imperem!

  79. Hoje o Antagonista e a Crosue são nossas únicas fontes de informação......e. troca. Podemos falar sem vergonha do que pensamos. Com o resultado das eleições tive certeza que o grande vencedor foi o Juiz Sérgio Moro. Bolsonaro teve a mesma certeza que eu. Gostaria muito que ele também chamasse o Gabeira para conversar .....acho que seria outro nome perfeito. Diogo sempre foi meu ídolo na imprensa. Há muuuuuitos anos. Parabéns sempre.

    1. Publiquem os endereços dos deputados federais e senadores eleitos para que a população que quer mudanças batam papo com os escolhidos cara-cara pedindo a aprovação das leis que colocarão este pais nos trilhos da Ordem e Progresso.

  80. Apostei e aposto toda minha esperança neste governo, que Deus ilumine a todos que comporão o governo para que não esqueçam jamais os motivos pelos quais o povo brasileiro os escolheu para governar.

  81. Até agora, só gol de placa. Melhor, impossivel. Até projeções do PIB pra 2019 cresceram a 3%. Será que apenas sem desvios, gastos desnecessarios e com seriedade voltaremos aos trilhos?

  82. Momento na história mundial se der certo. Os netos e bisnetos irão estudar, em várias universidades, em várias línguas.

  83. https://youtu.be/j6qRxxWI1xU Diogo, Concord o 1000% com seu artigo, apenas faço ressalvas a questão das " casualidades"! se for no sentido de "acaso". Se for " causas" aí sim. existe um grande mecanismo! sei que vc é cético mas ouça o vídeo acima com a mente aberta, te peço!

    1. acompanho Maricy a muitos anos, não erra nunca, qdo comentei que Bolsonaro ia ser presidente, riram de mim, ai esta!!!!! ainda bem que as previsões tem sido boas, e acertou Moro tbem!!!!

    1. E viva o presidente Bolsonaro por suas escolhas sábias, corajosas e independentes.

  84. Qdo um presidente define que não tocará os instrumentos e sim será o maestro , deixando que cada um seja de fato o ator e autor de suas ações em seus ministérios , passo a acreditar que poderemos de fato mudar a história de 16 anos que o Pt tratou de destruir.

  85. O Brasil nunca teve esta chance, agora com o Presidente Bolsonaro e o Juiz Sérgio Moro à frente do Ministério enxergamos uma luz no fim do túnel. Os brasileiros de bem estão esperançosos com este novo governo, teremos um país de verdade novamente.

  86. Prezado Diogo, que a esperança nos permita sonhar e que sabe constatar que existe chance de dias melhores. Com certeza o voto distrital poderá acelerar o realinhamento deste travado destino.

  87. Concordo plenamente com voce Mainardi! Agora é chegada a hora do BRASIL! Não podemos perdê-la. Mantenha-nos sempre bem informados com brilhantes reportagens como esta!

  88. Estou muiyo feliz de ter apouado Jair Bolsonaro, e meu sonho era ver o Juiz Moro no STF. O Minustério da Justiça é um excelente começo. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿

  89. Vc está certo Diogo. Gostei muito da nomeação. Moro vai combater esse câncer social que é a corrupção e, de quebra, pode orientar a equipe e equilibrar eventuaia arroubos autoritários.

    1. Talvez tenha sido a melhor compra realizada, a CRUZOÉ não é simplesmente uma revista mas uma verdadeira central de notícias republicana. Parabéns Mainardi e equipe

  90. Não gostava da forma que você criticava o PT , achava muito radical , aos poucos comecei a observar e com o tempo me tornei mais crítico ainda. parabéns pelas suas análises .

  91. Estou muito esperançoso com o GOVERNO BOLSONARO. O país está de cabeça para baixo. Casa muito desarrumada. Mas, temos que fazer a nossa parte e pressionar o congresso quando precisar. O jogo ainda não está ganho.

  92. São tantas as esperanças depositadas no próximo governo Jair Bolsonaro que fico me perguntando "será isso possível?". Minhas dúvidas repousam naqueles do contra, no eixo do mal, PT, PSol, PC do B, etc., porque sei que eles tramam contra as medidas positivas do Presidente eleito legitimamente pelo voto popular.

  93. Sensacional! O fato dele delegar para os mais competentes e técnicos, sem fazer trocas políticas por apoio na câmara, deve dar um excelente resultado! O importante será manter a equipe pelos 4 anos, mesmo contra a avalanche de críticas que irão sofrer.

  94. Se fosse possível sugerir um consultor para o BOLSONARO, com certeza seria o seu nome. Vc merece essa possibilidade pq até agora, só foram acertos. Continue sugerindo pois será ótimo p o Brasil.

  95. Tenho 75 anos o que desobriga-me de votar, no entanto, desde os 18 anos nunca aguardei com tamanho interesse por um pleito como este. Apostava todas as fichas que me restam em BOLSONARO, com a certeza que seria eleito no primeiro turno, mas graças à fraude nas urnas, ficou para o segundo turno. Acredito que o STF se conscientizou que o povo brasileiro não engoliria mais o PT. Graças a Deus estou vivo para comemorar esta Vitória com "V" maiúsculo e participar dela. Que Deus abençoe o BOLSONARO.

    1. Eleito sim apesar do fantasma de uma imensa fraude com seus também milhões de votos nulos. Devemos com esse novo governo, inaugurando inexoravelmente novos tempos, eliminar essa caixa de Pandora que são as urnas eletrônicas.

  96. Prezado Diogo, acompanhava seus textos na revista Veja. Perdi o encanto da leitura por aquela. Ao ve-lo em uma tarde, fazendo comentários em um programa da Globonews, fiquei encantada. Reencontra-lo aqui no O antagonista e na Crusoé, além de assisti -lo no YouTube é um prazer de comentários sensatos, sábios e com uma boa dose de ironia que faz o diferencial na compreensão da mensagem. Parabéns!

  97. Vai ser o melhor Brasil de todos os tempos do povo para o povo e nao dobolso do povo para os comunistas incompetentes ladroes.

  98. Verdade! Escolhi votar em JB na esperança de ver a orcrin pelas costas. Confesso que alimentava muitas esperanças em ver nossa locomotiva nos trilhos do bom caminho. Hoje, após os primeiros sinais vindos da barra da tijuca, começo a achar que comprei " Lebre por gato". Que bom!

  99. Isso mesmo Diego. Não podemos perder essa chance histórica! Vamos agarra-la e construir o país que sonhamos para nós e nossos filhos.

  100. Parabéns pelo texto excepcional. Sinto muito orgulho em participar desse movimento de país. De minha parte, farei o meu melhor, afinal sempre tive um sonho: fazer desse país uma Nação. Tenho 60 snos e me sinto jovem novamente.

    1. Virei assinante há pouco tempo e estou encantada. Só gostaria de sugerir o seguinte: porque vocês não colocam a edição semanal para podermos baixá-la e poder ler sem a necessidade de estarmos ligados à internet?

  101. A primeira coisa a fazer é afastar todos aqueles urubus que agem na sombra em Brasília, a começar pelo urubu-mor( Sarney), que não tem mandato mas passou todo mandato do Temer pousado em seu ombro cochichando.

  102. Nunca te vi tão otimista Mainardi...e eu estou assim também. Meu voto em Bolsonaro.nao foi um voto relutante: trabalhei de graça pra ele. E recusei até proposta do fb de trabalhar para eles! Desde o início da lava-jato vi o que O Presudiário nao viu: Sergio Mouro seria precedido por " alguém" tipo " tanque de guerra" para chegar ao poder! Graças à Deus!!!!!!!!!!!

  103. Vamos sempre nos informar, pois a informação nesse país e um vergonha, achei no Crusoé uma corrente de informações respeitada. Vamos vigiar para não ficarmos de novo na beira do abismo. Obrigada aos que fazem essa Revista.

  104. Diogo...conseguiste o LuLADRÃO na cadeia.... não esqueça o próximo passo ( tu que disse) a EXTINÇÃO do PETISMO. "vamo q vamo "....abrçs

  105. Importante frisar, bater na tecla várias vezes que foi o TRF4 que alegou a pena e cassou direitos políticos. Não que Moro se importe. Mas para frente até às críticas do PT. Também que foi pior ainda a não comentada migração do Flávio Dino, PCdoB.

    1. Isso mesmo! E que nenhum brasileiro perca a esperança! E que nenhum brasileiro de bem desista do Brasil!🇧🇷

  106. A felicidade, por incrível que pareça, felizmente retoma os rostos das pessoas; até os miliTONTOS cederão embora devagar; azar o delles¹³. Importa saber que o comando geral da ORCRIM está sob irrestrita vigilância do novo Brasil!

  107. Serão preciso muitos snipers para dar headshots na corrupção e na orcrim! Seria muito edificante, vê-los cair um por um com uma bala no focets, mesmo contra a vontade dos adoradores de Lúcifer da mídia esquerdista!

  108. Concordo com o Mainardi, essa é "uma chance histórica". Não teremos uma segunda vez para limpar o Brasil. E que assim seja!

  109. Parece que estamos presenciando o fim de uma Era de Trevas (instaurada com o PT no poder) e o início de outra, a Idade da Transparência!

    1. Parece não, saímos da Era das TREVAS, que demorou muito, mas sabemos que PT não voltará nunca mais, estamos libertos, o povo acordou,estaremos atentos. que venha a idade da Transparência! Estamos esperançosos. Estamos felizes.

  110. Agora todo cuidado é pouco. A esquerda já está unida para brigar e usar todas as armas possíveis para impedir as mudanças, armas de fogo e da tecnologia. Não será fácil. Não mesmo. O "nóis e eles" continuará prevalecendo para atrair seguidores da seita (de propósito o "nóis", já que parece não saberem pronunciar nós!) . Essa semana está trazendo esperança à parcela da população que acredita no Brasil. Boa sorte a todos nós. E parabéns pelo trabalho de todos equipe Antagonista.

    1. A ferrenha oposição que os petralhas fizeram a FHC é fichinha perto da que farão a Bolsonaro. Se as redes foram importantes para elegê-lo, mais importantes serão durante o governo. É imprescindível a vigilância aos extremismos desses vermes do MST e congêneres e meninos e vadias de recado do presidiário.

  111. Diogo: estou duplamente feliz! Por mim e por ti! Nossa alegria em ver todos esses “ raticidas” sendo aplicados é absolutamente sensacional: o tsunami eleitoral e agora o Moro no MJ! Nem nos melhores sonhos! E ver a reação das ratazanas, impagável! E o meu brado de guerra, pega ladrāo, nunca foi tão contemporâneo e eficaz! PEGA LADRAO, pega lulaladrāo e seus asseclas babacas ( by Cel Ciro e El Cid). Kkkkkkkkkk

  112. Meu querido, concordo com vc e continuo atenta às notícias do Antagonista e da Crusoé, já desisti do resto da imprensa e confesso q ñ aguento a baboseira da GNews ('surtaram' de vez); porém, estou atenta ao q Bolsonaro e Doria publicam em seus twitters e pretendo continuar fiscalizando, ñ dei cheque em branco p/ os 2. Pelas reações de Brasília, Moro está no lugar certo e a turma do narcotráfico tb deve estar apavorada. Mas acho q precisamos consertar o STF pq a impunidade parte dele. Como fazer?

  113. Agora, acredito que vamos passar a limpo nosso país. Aquele Brasil do futuro que nunca chegava, começa a emitir sinais claros de avanço. Parabenizo a Crusoé e o Antagonista , pelo excelente e fundamental apoio nessa empreitada. Mantenham a pegada.

  114. Eu me lembro que varias vezes comentei em O Antagonista, em posts no face, que eu sonhava com um Exército de Moros, e uma Lavajato em cada cidade do Brasil, e não é que está se tornando possível! Que orgulho teremos do nosso país!

  115. Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.com.br/edicoes/27/um-plano-real-contra-a-corrupcao/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.

    1. errei no control c, saiu errado, idade...rs, desculpem

    2. gente, não sei como isso apareceu, no coments, eu tinha copiado e colado do meu comentário, desculpa.

  116. Eu achava que seria muito bom o Bolsonaro, um rolo compressor contra o pt, mas ele está se superando diariamente, já nos faz sonhar com um País de verdade; todos a seu lado são os melhores, fica nítido, os outros lados, tchiiiiii, só vemos orcrim; fhc, haddad, zedriceu (não corrijo pq não merece nem isso) e outros q nem lembro mais, todos no mesmo patamar: enganadores do povo. Aliás, o zedriaceu tem q ser preso, está demorando muito.

  117. A cultura da impunidade tem que ser exterminada , o sentimento que so da certo o que é feito de forma errada tem que perder força.

  118. Diogo, o problema será a oposição capitaneada pelo PT.Essa gente ainda tem muito poder arraigado e dinheiro escondido para chantagear e extorquir votações no Congresso, cooptar a imprensa mercenária e até plantar notícias falsas nas redes sociais isso tudo sem falar em compra de sentenças judiciais.Será uma empreitada muito dolorosa onde a oposição, creia em mim, usará suas melhores táticas cubanas de guerrilha para minar esse Plano Real contra a Corrupção.Tenho receio inclusive do STF.

  119. Fiquei tão feliz com esta decisão. Eu votei no segundo turno no Bolsonaro com medo, sem saber o que esperar, só sabia que não queria o PT de volta. Me senti aliviada, pois tenho certeza que o Sérgio Moro não aceitaria esse convite se temesse por uma guinada autoritária do novo governo. Bons ventos, vai Brasil!

    1. Fiz o mesmo. Mas, se soubesse que Sérgio Moro seria o Ministro da Justiça e Segurança Pública, teria votado no Bolsonaro já no 1º turno.

  120. Primeiro, aproveito p parabenizar a revista Crusoé q veio fazer a diferença, arrojada, atualizada p mostrar a realidade dos fatos. Especialmente nesse comentário Diogo Mainardi, nos deixa muito feliz e radiante. "A Republica de Curitiba chega a Brasília" traz de volta a esperança de dias melhores ao povo brasileiro. Obrigada

  121. E a ironia da situação!? o Sérgio Moro sofreu vários ataques pessoais, inclusive de membros de tribunais superiores, por conta de sua atuação. Advinha agora quem tem a competência de fazer a triagem de candidatos a membros de tribunais superiores e desembargadores federais e do trabalho? Sim, o Ministro da Justiça!

  122. Sim, trazer o combate sério e eficiente à corrupção e ao crime organizado para o MJ é de se louvar. Agora, o que acho irônico, é que o Sérgio Moro sofreu vários ataques pessoais, inclusive de membros de tribunais superiores, por conta de sua atuação. Advinha agora quem tem a competência de fazer a triagem de candidatos a membros de tribunais superiores e desembargadores federais e do trabalho? Sim, o Ministro da Justiça!

  123. Foi, sem dúvida alguma, a melhor tacada do presidente eleito. Bola sete na caçapa. Que essa ORCRIM seja desbaratada e presa, e jogada a chave fora.

  124. O eponimo zaga do olaria foi erro crasso da intelligentsia paulistana, são pessoas sérias, honestas, não tem nada a ver com miliquice, chega de rótulos pessoal, vcs são escritores , descrevam

    1. Concordo contigo! Mas sei que isso é resquício da desinformacao perpretada pela esquerda, mesmo durante o regime militar! Não consigo entender, como alguém pode debochar do melhor período que este país já teve! Dizem que foi ditadura por não haver eleição direta para presidente! E esquecem que na Venezuela tem eleição pra presidente, desde de que seja eleito o Maduro! E por esse motivo, descelebrados como hadad diz que a Venezuela é uma democracia! Essa inversão ocorre também na opinião desta!

  125. Esta também é a nossa esperança. Nós, povo brasileiro, fomos às ruas, dispensamos partidos, dinheiro, mídias e escolhemos quem iria nos representar: encontramos Bolsonaro e suas virtudes. E olhem JÁ os resultados. TODA O PODER À LAVAJATO.

  126. Administrar egos não é tarefa de Presidente da República. Medir forças no início do Governo é igual ao cachorro marcando seu território.

  127. Tinha receios de Moro fazer parte do governo. Estamos acostumados a ver pessoas boas e competentes serem corrompidas ou destruídas ao fazer parte de governos. Mas agora está mais nítida a proposta dele no MJ. Além, claro, de ter sabedoria mais do que o suficiente para saber onde e com quem está se metendo. O cidadão decente e do bem tem que fazer sua parte e ajudar Moro.

  128. Precisamos continuar vigilantes e apoiar o Moro e o Bolsonaro porque a canalhada não vai aceitar facilmente a quebra do sistema vil no qual se dão tão bem.

  129. Uma chance histórica, sim! Não podemos perdê-la, sim! Mas que não seja uma bala de prata para os próximos quatro anos e só!!!

  130. Diogo, Mário, Cláudio e toda a equipe da Crusoé, vocês fazem parte dessa história. Se não fosse O Antagonista o final da história seria outro. Obrigada pela dedicação de vocês!

  131. E a morte aos negros, gays, mulheres, não iria começar? Piada e conversa fiada da esquerda! O capitão começou a trabalhar sério, com foco naquilo que realmente interessa ao Brasil! Ministros extremamente competentes em suas carreiras, esperança de um Brasil melhor. Como médico, sigo ansioso para saber quem será indicado para o Ministério da Saúde!

    1. Parabéns Diogo pela sua postura de torcer a favor do Brasil, e não fazer como alguns colegas que que criticam por criticar sem sequer dar tempo para ver os primeiros resultados.

  132. Pc. Excelente. É hora de aproveitar o êxito. O combate à corrupção deve ser prioridade. Começar de cima para baixo. Investigar ministros, desembargadores, parlamentares, delegados e outros agentes policiais civis e militares... A lista é cansativa, mas só assim o Brasil minimizará o problema da criminalidade (violenta ou não).

  133. Estou muito otimista com os últimos acontecimentos no Brasil. Bolsonaro está me deixando esperançosa e torço para que tudo de certo.

  134. Assinei a Crusoé ontem, primeiro para apoiar o jornalismo de verdade, segundo para ter acesso a um veículo no qual posso confiar. A establishment media, diante da grande mudança democrática que se processa no país, tornou-se insuportável e me faz ter vergonha de um dia ter escolhido o jornalismo como profissão. Sabíamos, há muito tempo, que eles tinham um lado, mas agora está evidente demais que este lado não é o do país. Parabéns pela excelente publicação. São realmente uma ilha.

  135. Mto feliz em assinar essa revista, parabéns Diogo! Vocês estão mto alinhados e antenados com a contemporaneidade, comportamento/mídias atuais e principalmente com a verdade. Deus abençoe o trabalho de vocês. Com certeza vcs foram fundamentais na transformação que estamos vivendo e vão continuar sendo. "Faça o que é certo, trabalhe com o que gosta e o resultado virá"!

  136. Não sei vocês, mas ontem, quando Moro aceitou ser ministro voltei a ter esperança. Depois de muito tempo de desalento. Obrigada a todos que lutaram para que isso acontecesse e o Antagonista fez/ parte dessa luta.

    1. Eu também, volta a esperança na medida em que sai fora o PT.

  137. Os ratos petralhas que procurem Bolívia, Cuba ou Venezuela, a esquerda caviar vai escolher Paris. Mas por favor : AMEO-O OU DEIXE-O!

  138. Parabéns, Diogo! Você e sua equipe de jornalistas, foram fundamentais para chegarmos até aqui. Foi um trabalho insano de jornalismo do bem. Que venha 2019! Queremos muito abraçar esse novo Brasil.

  139. Está de começar o monitoramento no congresso para que também trabalhe em consonância com os interesses do povo brasileiro

  140. Estou aplaudindo de pé a escolha do nosso futuro Ministro da Justiça. Parabéns, Presidente Bolsonaro! Parabéns ao honrado Juiz Sérgio Moro! Se o PT esperneia, é bom para o Brasil. Redobre sua segurança, Dr. Moro! O PT já mostrou que é uma facção perigosa! Estamos lidando com gente da pior espécie. Deus lhe proteja! Sucesso!!

    1. Lembrei de quando eu usava a camiseta escrito SOU MAIS MORO agora vou fazer uma COM MORO SOMOS MAIS

  141. Como disse José Simão : se cú piscando gerasse energia, Brasília seria auto-sustentável! A "petralhada" esperneia! E isso é bom!

  142. É, também, creio, a chance histórica de que a Lava Jato não termine como a Mani Pulite, na Itália, e tampouco resulte na eleição de um Berlusconi..... (na minha opinião, esse papel de traíra bunga-bunga estava destinado ao Cangaciro.... graças à avidez do molusco, que aceita menos do que 100% do poder, o pt veio com o andrade, um poste que já no dia seguinte à eleição não servia nem para cachorro fazer xixi....

    1. Com certeza e muito bem observado. O papel de Berlusconi, como alguns pseudo jornalistas querem imputar a Bolsonaro, estava reservado a Ciro. Felizmente o Brasil escolheu outro caminho

  143. O Brasil vibra com a possibilidade real do extermínio das pragas da corrupção e do crime organizado!!!! Vai com tudo Moro!!! Manda vê Bolsonaro!!!

  144. Realmente, quem diria? Anos de angústia, manifestações, apoio a LavaJato, sonho de ver o Lula preso, ver o PT e o Foro de São Paulo extintos... Quanto já aconteceu, ainda falta muito, mas temos, de fato, uma oportunidade ímpar com Moro como ministro, com autonomia para fazer um Plano Real de combate à corrupção. Viva!!!

  145. Três ingredientes que fazem a diferença: honestidade, conhecimento e trabalho. O novo governo começa bem. Concordo com Diogo, a chance é histórica, não podemos perdê-la!

    1. Momentos muitos difíceis vivenciamos nos últimos anos. O povo foi sábio ao eleger Bolsonaro. E ele está sinalizando que as águas lamacentas dos governos populistas estão perto do fim!

  146. Parece 1 sonho muitíssimo bom, por isso ñ quero acordar. Por anos, desejei imensamente que a corrupção fosse extirpada do 🇧🇷, através de EDUCAÇÃO de base e LEIS FORTES, como foi Singapura na era Lee Kuan Yew.

  147. Sou muito grata a vcs que ao longo da existência de O Antagonista nos proporcionaram as informações tal qual procediam e hj injetam mais esperanças aos nossos corações cansados de ver o país ser espoliado e as instituições governamentais serem minadas, enfermidades. obrigada.

  148. O Paraquedista é uma tropa de emprego estratégico.São lançados a retaguarda do inimigo para desorganizá-lo e obrigá-lo a se engajar prematuramente.Entretanto, a Força paraquedista é limitada no tempo e terreno.Necessita/depende,totalmente do desdobramento competente e ágil do grosso da tropa(tropa convencional).

  149. Fdpetistas de plantão: lavem a latrina com creolina para falar mal do Sergio Moro !!! E ainda querem que as pessoas que têm cérebro acreditem em vcs ???

  150. A oportunidade é histórica e não pode ser perdida. O seu artigo é um Panfleto Político. A causa em jogo mostra o lucro da ordem pública com um Brasil novo. Provoca a repulsa, muitas vezes com seu sacrifício pessoal , e disso sabemos, pois o panfletário pouco se importa com a sua absolvição ou condenação, desde que haja com qualquer resultado um grande benefício para a ordem pública, em sua Pátria. É isto: novos tempos, novos líderes e uma nova esperança para os brasileiros.

  151. Faxina geral com tolerância zero com corruptos. Até o momento me agrada o que vejo também. Apenas me preocupo com a integridade física dele pq está 'incomodando' e muito certas pessoas.

  152. Estou feliz e orgulhosa por ter sido parte da campanha voluntária para Bolsonaro se eleger. Mais feliz ainda assistindo formação dos Ministérios com notáveis como Sérgio Moro , o Austronauta , e os outros. Só Ministros de nível 5 estrelas. Parabéns para Bolsonaro.

    1. Isso era retórica de jornalista. Na hora H, a mão tremeu e ele votou no capitão.

  153. Estávamos,eu e meu marido preparando nossas vidas para vivermos fora do Brasil.Nossas esperanças tinham acabado.Estamos na faixa dos setenta anos e temíamos envelhecermos numa cidade violenta como o Rio de Janeiro,num país onde à vida não tem preço — bala perdida e assalto ,tanto dos criminosos pobres como dos de Brasília . E agora José? A luz acendeu... Nisara lovanda

  154. A honestidade, a honra e o equilíbrio serão muito importantes para nós. Acredito que de agora em diante os brasileiros Poderão dormir mais tranquilos . Meu grande medo é de atentarem contra a vida do presidente eleito. O P T , é um partido corrupto, que não aceita a perda da boa vida. Acredito num país bem melhor agora!!! Deus abençoe esses homens honestos que aí estão.

  155. disse ao meu filho, porque vc não vai do Brasil. Canadá Austrália etc. ele me respondeu, não pai, prefiro ficar no Brasil e trabalhar para o meu país ser no futuro um Canadá uma Austrália. ele tem 25 anos. torço muito por vc meu filho e por toda sua geração

  156. Excelente Diogo. Acompanho vocês desde a inauguração do Antagonistas, e sofri junto os revezes no congresso e no STF. Momentos de muita frustração, muita raiva e insônia. Bolsonaro tem mostrado firmeza de propósito e nosso juiz, Dr. Sérgio Moro, terá o desafio de nos trazer o sono de volta. O fato é que hoje já estamos melhores do que ontem.

  157. Acredito sim que coisas boas viram, mas, isto só acontecerá se o povo que derrubou a esquerda se mantiver vigilante e gente com o Antagonista continue atuante

    1. Penso igual teremos que estar vigilantes. Os opositores farão o possível para não deixar o Bolsonaro governar

    2. Liquefação é a palavra certa, grande parte das substâncias sólidas que estava no intestinos dos petralhas, passaram instantaneamente para o ESTADO liquido com a notícia de que o MORO será o xerife do novo superministério..... Kkkkkkk... vamos aguardar, novas manifestações gastrointestinais ocorrerão durante noite.

Mais notícias
TOPO