DiogoMainardina ilha do desespero

A Terceira Via é Moro

12.11.21

Sergio Moro deu o primeiro passo para se tornar presidente da República.

Até quarta-feira, havia uns quarenta candidatos da Terceira Via. Agora só sobrou um, que tem tudo para se tornar o candidato da Segunda Via, considerando que Jair Bolsonaro deve fugir da disputa em meados do ano que vem, escrachado por seu casamento com Valdemar Costa Neto, Arthur Lira e Ciro Nogueira.

O discurso de Sergio Moro na festa do Podemos dissolveu os ataques de lulistas e bolsonaristas. De quebra, dissolveu também as prévias do PSDB. Não importa a escolha dos tucanos: a questão já nem existe mais. Isso é bom. A Terceira Via, para ter alguma chance em 2022, precisa erradicar o PSDB. Doze horas antes do discurso de Sergio Moro, de fato, Aécio Neves garantiu às consortes de Jair Bolsonaro os votos necessários para aprovar a PEC do Calote, achincalhando o único trunfo tucano que ainda resistia: a responsabilidade fiscal.

Não há figura mais repulsiva que Aécio Neves. Só Jair Bolsonaro. Só Lula. Só Arthur Lira. Só Gilmar Mendes. A lista é longa, mas o fato é que a Terceira Via, para crescer, tem de remover o entulho do PSDB, e foi isso que Sergio Moro fez: o marreco esfrangalhou os tucanos.

Mas ele fez mais do que isso: mostrou que, a partir de agora, seu empenho vai ser falar sobre o futuro, conversando com um monte de gente, em todos os cantos do Brasil, a fim de construir um plano para o país. O sucesso de sua empreitada vai depender da qualidade desse plano – e das pessoas que se dispuserem a participar dele. Sem isso, aliás, nem faz sentido se candidatar.

“Muitos me aconselharam a não falar sobre corrupção, mas isso é impossível”, disse Sergio Moro, no finzinho de seu discurso. “Combater a corrupção não é um projeto de vingança ou de punição. É um projeto de justiça na forma da lei.”

Este é o melhor caminho: dizer o que precisa ser dito, e não o que é mais conveniente. Quem o aconselhou a ignorar o tema da corrupção temia que ele perdesse o apoio de políticos apavorados com sua candidatura. Mas é ótimo que os políticos nunca se sintam plenamente à vontade com ele: tanto agora, durante a campanha eleitoral, quanto mais tarde, durante seu governo. O Brasil sempre foi refém do gangsterismo mais rasteiro, que perpetuou nosso atraso e nossa pobreza. A única saída para isso, como cantou o marreco, é um projeto de justiça na forma da lei.

O primeiro passo foi dado. Faltam outros trinta e nove.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando minha esperança está muito agônica, é uma bênção encontrar prognósticos mais otimistas e, ao mesmo tempo, realistas, no brilhante Diogo.

  2. O Moro não tem cacoete de político. Naquele evento de filiação ao Phodemos, the man estava seborrandosetudo nas calças, se agarrando de forma desajeitada naquele balcão, parecia um autômato mal programado e falando de forma artificial. A grande pergunta que o Moro terá que responder é: Porquê o STF, baseado em provas ilícitas fornecidas pelo hacker Walter Delgatti Neto, destruiu, deletou, anulou a Operação Lava Jato, absolveu o presidiário de tudo e o ex-juiz assistiu tudo caladinho. __ Bingo!

  3. O ódio de lulistas e bolsonaristas a Moro, somado ao de alguns Ministros do STF que se empenharam em destruir a Lavajato mediante decisões estapafúrdias, mudanças de votos e alteração das próprias posições, é a evidência de que há esperança no fim do túnel, a despeito de todas as dificuldades dos "próximos passos". No decorrer da campanha, Moro, que agora está ainda "pisando em ovos", terá sim de enfatizar o combate à corrupção, sua (e nossa) grande bandeira!!!

  4. DIOGO, EU ACHO QUE O MORO PRESIDENTE VAI SE ESTREPAR POIS VAI PEGAR UM PAÍS DESTRUÍDO ECONÔMICA E SOCIALMENTE E COM UMA PORRADA DE POLÍTICOS CORRUPTOS REELEITOS. ACHO QUE O BRASIL NÃO SE RECUPERA EM MENOS DE TRINTA ANOS.

  5. Papel da imprensa é bater sem só no governo de turno. Apoiar candidato em eleição, seja com que argumento for, é pedir para perder a credibilidade logo ali adiante. Moro, que foi o maior juiz do judiciário brasileiro, vai fazer o que exatamente quando chegar ao poder. Vai aprovar a PEC da segunda instância. Com que votos? Vai acabar com a lei de abuso de autoridade? Com que votos? E, para executar os projetos que ele tem em vista, não vai ter que negociar com o congresso?

    1. MURILO, está mais do que claro que a caminhada será muito difícil, que os obstáculos serão muitos e variados, de todas as cores e matizes ideológicos. Moro tende a ser apedrejado por bater de frente a interesses escusos de "esquerda petista, centrão ladrão, direita bozista e judiciário criminoso". Isso é mais do q suficiente para ter meu voto. Não menospreze o intelecto do estrategista eficiente q conseguiu colocar o 9 dedos na cadeia, temos de acreditar na renovação que ocorrerá junto com ele.

  6. Sr. Diogo. Peço-lhe que teça uma análise sobre Ciro Gomes, na próxima edição. Confesso que não tenho condições de estabelecer se ele seria um opção boa ou má para dirigir o país. Observo que tanto no Antagonista quanto na Crusoé, não se toca no nome Ciro Gomes.

  7. que bom saber que ainda há esperança na forma de lei adotado pela democracia tupiniquim, que os bons ventos levem e tragam o Brasil de 2022.

    1. Fernao, quanto ódio e desprezo pela Joice. Acredite, não será o apoio dela q fará os eleitores do Moro aumentarem ou diminuirem. Pois seria o mesmo q pensar q uma pedrinha teria força suficiente para mover uma montanha. Se desvencilhe desse ódio, não faz bem ao coração.

    2. Qual o problema dela apoiar ou nao? Pois, apoiando ou não, isso nao diminui em nada o carater e a integridade dele. Cada comentario imbecil viu!

    3. Joice estava no Datena falando mal do Moro

  8. Primeira parte do sonho sendo realizada. Muita luz, sabedoria e paz para Moro ser o maior presidente que o Brasil já teve.

  9. Marco Maciel , o melhor vice... Dois gênios da política: Como ciência , RUI. Na prática , ACM. O espaço é curto para expor motivos; mas , para MORO o ideal seria ACM Neto. Nordestino , jovem sobrinho de Luis Eduardo , experiente , conhece as bases e ligações políticas do Avô... Um vice ( novo ) baiano , o que diria Caetano ? Vice, Iria a Brasília só pra cantar: " Ai que saudade da Bahia " ? O que Francis diria ?

  10. O perigo mora justamente em 2 pontos críticos: Moro sabidamente não tem experiência executiva nem preparo para navegar na podre política brasileira. Sozinho não vai conseguir sanear legislativo, executivo e judiciário, todos com graves e profundos problemas. Ao crescer, enterrando PSDB, Ciro, et caterva, pode cair nas garras do velho e malandro Centrão das "mil faces" e mil vidas, que nunca na prática deixou o poder. Problemão prático para o ex-juiz. O Brasil precisa que ele tenha sucesso!

  11. Que A 3A VIA , caso não dê certo, deixe o cargo para a tentativa de outros, mesmo depois de eleita. O Povo agradecerá, e com certeza, aplaudirá.

  12. Se, quem elegemos, não é compatível com o cargo que ocupa, deve deixá-lo voluntariamente, por dever. Menos prejuízos para si e para o país. Sairá de cabeça erguida, ao contrário do que pensam mentes doentias , que apoiam a permanência de quem não deu certo. Impeachment , sim, representa a decadência de uma situação, a qual poderia ser substituída pela desistência em prol de um povo.

  13. Nós, eleitores, que erramos ou , quem elegemos não realiza ações compatíveis com resultados minimamente frutíferos para o país.

  14. Somos brasileiros, votamos errado e temos que reposicionar nossas trincheiras, elegemos um presidente doente e agora, necessitamos substitui-lo. Lamentando o tempo perdido e a mortandade que nós indiretamente fomos responsáveis, temos que buscar redenção do nosso fracasso. Hoje mais que ontem, temos possibilidades mais claras de fazermos escolhas políticas mais acertadas: a Lava Jato, pode sem dúvidas ser nossa bussola, todos políticos e lideranças marcados pela justiça devem ser expulsos sem dó

    1. Fernao, votamos errado pois constatamos hoje que bolsonaro ou andrade, o resultado atual seria praticamente o mesmo. Mas não cometeremos o mesmo erro em 2022, pois existe vida inteligente fora do bolha bolsopetista.

    2. votou errado,cara palida? preferia o poste do presidiario?

    3. a Lava Jato, pode sem dúvidas ser nossa bussola, todos políticos e lideranças marcados pela justiça devem ser expulsos sem dó da vida pública... Ou seremos eternamente responsáveis pelos males que causamos e não ousamos redimi-los.

  15. Parabéns Crusoé por não ter compromisso com o erro, eu também votei neste idiota, me arrependi , e daí, sou obrigado a ir ao matadouro com este sujeito?. Hoje sou Moro, mas se amanhã ele fizer bobagens, pau nele também.

    1. Isso mesmo Miguel! A gente tem que parar com esse negócio de “torcida organizada”, de político de estimação! Se não mostrar serviço: descartar! Não importa QUEM SEJA!!

  16. MORO é juiz e está passando ( pois ainda não finalizou ) pelo seu mais difícil julgamento: de deve ou não candidatar- se a este cargo.

  17. A maioria dos Políticos brasileiros chafurdam na lama, tremem ao ouvir o Moro, alias ele precisa urgente ser explícito quanto à economia. Os pobres se lembram que comiam carne com Lula e os miseráveis, aos milhões nesse país, estão a míngua, num país com esse PIB

  18. E tudo tem a ver em ser ateu ou não. Embora relativamente Diogo entende a importância da civilização Cristã Ocidental, ele é sedizente ateu. Moro pode até ganhar, segundo Diogo, mas este relativismo a fé cristã, só mostra, numa escala grande, que está errado de novo. Eu particularmente acho que o senhor Moro quer estrelismo, como sempre quis. Vamos ver.

    1. PB, o José nada sabe dos crimes hediondos praticados em nome do Senhor. “O Moro tem voz feia” O Mainardi é ateu” logo.....Esse tipo de argumentação, se é que dá pra chamar de argumentação, sinceramente, só depõe a favor no Moro.

    2. José, a história brasileira e mundial já mostrou q religião e política não combinam. Quando se unem o resultado é atraso e violência gerada pela divisão da sociedade. Nada contra a religião enquanto atividade fim. Se o cara é macumbeiro, evagelico, católico ou budista, tanto faz. O importante é fazer a coisa certa sempre e, no caso de um cargo público, colocar o bem geral do povo acima de seus interesses pessoais. Uma coisa é certa, precisamos de alguém melhor q os extremos idiotizantes.

    3. Para avaliar valores éticos, só é possível segundo valores cristãos conforme a herança da sociedade Ocidental. Podemos abrir mão de avaliar qualquer coisa sobre a ótica "terrivelmente" cristã, para avaliá-la sobre a ótica "terrivelmente" e exclusivamente pagã. Os fatos, como disse, falam por si.

    4. Como posso dizer qual o candidato, se os candidatos estão se mostrando! Ademais, ter ressalvas ao Moro não me obriga a apontar um outro candidato. O voto é secreto, cada um escolha o que achar melhor. Escolha.

    5. Para se apreciar valores como ética e justiça, não é necessário professar nenhuma religião. O Diogo ( como nós) provavelmente admira o Moro pelo que mostrou em seu trabalho por mais de vinte anos como juiz e por sua breve passagem na política. Ateus ou “terrivelmente” cristão, avaliamos os fatos!

    6. Já entendemos q vc nao gosta do Moro. Entao diz ai sua opção com capacidade de aglutinar voto e que nos tire da dicotomia estupida dos extremos idiotas Lula e Bolsonaro?

  19. Eu já vi no passado, a Crusoé apoiando Bolsonaro. Tenho minhas ressalvas em relação ao Moro. Apesar de tudo, me parece que o amor é mesmo de Diogo Mainardi, isto é, amor por Moro igual ao Bolsonaro, quando o Moro se mostrar capaz de mudar a ordem de todas as coisas, a Crusoé dirá que será contra. Ai, ai, ai...

    1. As pessoas sensatas estão a procura de um governante para está Nau sem rumo chamado Brasil, e acho que Moro no momento oferece as mínimas condições para isto.

  20. O Congresso é um liquidificador de presidentes da república. Esse sistema presidencialista é um conto do vigário.O presidente tem o cofre, mas quem tem as chaves é o parlamento. A chaves só são entregues se satisfizerem os parlamentares. O maior poder é deles.Se o barco afunda são os primeiros a deixarem o barco afundar com o presidente. Tiram sempre o corpo fora. Não há queijo que satisfaça esses roedores. Sem reforma política tudo ficará como sempre no quartel de Abrantes.

  21. Prezado Diogo Mainard, peço-lhe encarecidamente que sugira ao Dr. Sérgio Moro e ao nobre Senador Álvaro Dias no sentido de a chapa para PR-VPR ser feita "MORO-TEBET" (SM-ST), pois o conteúdo é perfeito: liga Sul-Norte e no campo jurídico não há questionamento, quanto aos largos conhecimentos e vividas experiências; somando-se a isso tudo, a devida e justíssima homenagem à Mulher Brasileira, a quem a nobre Senadora Simone Tebet representa dignamente. Vamos nesta DIOGO, a bússola aponta S-N!

  22. Moro necessita convencer a consciência política da sociedade brasileira, que continua polarizada. Sem mensurar verdadeiramente qual o "plano de governo"; "quais as diretrizes"; "quais pessoas altamente capacitadas para integrar o governo"; que tenham relacionamento com o "Congresso Nacional; onde "STF" e Tribunais garantam o cumprimento da CF/88 e da legislação nacional; "Forças Armadas" não sejam dissuadidas. Todos estes movimentos conectados. Talvez possamos ter eleição letimada.

  23. Seria muito bom também se cada vez mais pessoas da vida pública (atores, atletas, músicos etc.) mostrassem o apoio a Sérgio Moro. Nomes conhecidos e famosos como p.e. o músico Fagner - que já manifestou seu apoio à Sergio Moro.

    1. Criar uma rede nacional de apoio. Com gente jovem, estudantes, trabalhadores, empresários, aposentados, militares, servidores públicos etc etc etc

    2. Temos que pensar como podemos alavancar e promover a candidatura de Sérgio Moro para Presidente! Com ações de apoio inusitadas!

  24. já faz mais de quatro eleições que não voto em ninguém. mas se consolidar a candidatura do Mareco de Curitiba Vou estar com ele sem sobra de dúvida.

    1. eu também nas duas últimas eleições nem me dei ao trabalho de sair de casa mas pra votar no Moro eu vou que deus nos ajude

    2. Na minha também. De preferência, com o Deltan DALAGNOL de Min da Justiça

    3. # A esperança renasceu na minha família SERGIO MORO PRESIDENTE 2022

  25. Sérgio Moro tem todo o meu apoio. Vou fazer campanha para ele junto ao maior número possível de pessoas. As próximas pesquisas vão consolida-lo como o mais forte candidato da terceira via contra o petrolao e a rachadinha.

    1. Se é para acabar a polarização sonhada por zumbis idiotizados sedentos por Lula e Bolsonaro, toda ajuda e apoio é bem vindo.

  26. Muito bom Mainard. Ninguém supera Moro na terceira Via. Moro será presidente porque o Brasil precisa dele! Unico com todas as qualidades necessárias para o resgate da Nacao!!

  27. Vai ser ótimo se o Moro deslanchar, mas não me cansarei de repetir que, para quem não quer ver Lulla e Bollsonaro no segundo turno, é imprescindível que votemos no terceira via melhor colocado nas pesquisas, mesmo não sendo o preferido. Não há outra saída ...

  28. votar no Moro é como votar em Roosevelt e Churchill ao mesmo tempo! Lutaremos no mar, nas praias, nas colinas, nunca nos renderemos!!!!

    1. Eu me arrepiei com esse comentário! Também estou nessa onda! Moro2022!

  29. Em seu discurso de filiação Sérgio Moro acalentou meu coração. Por um momento tive minha esperança nesse país renovada. Só por momento, porque a realidade do país está muito pesada. Só desejo que o Moro tenha firmeza e coragem para encarar essa lama que está por vir

  30. Diogo, faça sua caneta e voz nos representarem. Com certeza, com Moro teremos a esperança de ter alguém íntegro, capaz, que dirija essa nação tão sofrida. Estou com 73 anos e não houve nenhum presidente que nos desse orgulho. Todos, sem excessão denegriram a pátria brasileira. Gostaria de deixar a meus filhos e netos esse legado: o Brasil é rico em todos seus segmentos e conseguiu ser dirigido por uma pessoa honrada, que o alavancou no cenário mundial. MORO, nosso Presidente da República!

  31. O discurso de Moro foi histórico. Logo veremos Lula e Bolsonaro desidratarem. Lula tem 20% que é gado e 20% que é anti Bozo. O Bozo tem 15% gado e 15% anti luladrao . E ainda temos os 30% nem Bozo nem luladrao. Portanto Moro tem uma avenida para caminhar. Os ataques serão ferozes. Mas ele já demonstrou muita capacidade de adaptação a este novo mundo.

    1. Ele tem mta experiência em tratar c/bandidos de alto calibre.Mas ele precisa de nós.Como aposentada passo o dia no twitter defendendo Moro,explicando pq ele é melhor.Até consegui convencer alguns.É por aí q a equipe da campanha dele tem q ir:convencer os ignorantes (bolsopetistas) c/argumentos simples,claros,honestos e q eles entendam.Os não ignorantes têm q ser convencidos de maneira + incisiva,direta,"encostando na parede" como:explique pq vc diz q Moro é traidor;onde vc leu isso?quem falou?

  32. Tem gente nada honesta, festeando e degustando benesses às custas do erário público brasileiro, em suas quintas e de Lisboa, impunemente.

  33. Moro precisa revisar parte de seu passado exposto na web, tal como o artigo Mani Pulite, onde desenvolve recomendações, algumas não muito republicanas, com o objetivo de eliminar a corrupção no Brasil. Precisa também aprender como lidar com o multiforme clube de velhacos conhecido pela alcunha de Centrão. Até Bolsonaro que viveu neste meio por anos e anos, tornando-se um típico membro desta organização, não conseguiu se livrar dela e tornou-se um seu pau mandado.

    1. Correto o Centro existe há muito na política brasileira e para o bem e para o mal - mais para o mal- vai continuar por que é formado na origem dos nossos problemas na legislatura que pende muito para o interesse próprio ou do grupo deste. Enfim o Moro terá que aprender na vorda bamba

    2. O centrão é uma verdadeira herança maldita plantado pelo próprio povo. O Moro a rigor, não será refém dessa getalha porque não precisa esconder crimes ou barganhar apoio para o próximo mandato, mais terá sim suas pautas travadas. Não há remédio a curto prazo para isso. Dignificar o voto é o dever de casa do eleitor, e vai demorar.

  34. O Moro não se elege nem pra porteiro. Ele será massacrado de forma impiedosa. PERGUNTO: Porque ele assistiu caladinho o aniquilamento total da lava jato? Por quê o Moro não saiu em defesa dos seus "soldados", os Procuradores? Por quê o Moro defendeu o Fachin, Beiçola e o Lulu BV, os algozes da lava jato? Por quê o Moro aceitou pacificamente os capa-pretas inocentarem o alcoólatra na cara dura? Teria ele se acovardado perante o STF para não manchar sua biografia? __ Que venha o Iscariotes!

    1. Me recuso a acreditar que esse comentário lamentável tenha vindo de uma pessoa com cérebro! Só pode ser um robô!

    2. um sujeito que tem coragem de postar um comentário desse, não merece nassa resposta. ele não passa de; um doente, fanático e idólatra.

    3. Bolsonarista como o Nico são como zumbis lobotomizados, Frankenstein de mente desfigurada, metamorfoses ambulante. Um dia defenderam a transparência, o combate a corrupção, o fim do tona-la-da-ca, o estado mínimo e uma economia liberal. Hoje são gêmeos siameses da politicalha petista de compadrio e tropa de choque defensora do Centrão como forma de se governar. Nyco, eu deveria ter raiva de pessoas com pensamento tão egoísta como o seu, mas so tenho pena mesmo.

  35. Parabéns Diogo pela belíssima análise da candidatura do Moro. Certamente este será o meu candidato, frente as opções de Lula e Bolsonaro.

    1. Acho que a maioria do povo brasileiro! Moro 2022! A esperança renasceu em meu coração!

    1. A esperança renasceu na minha família SERGIO MORO PRESIDENTE. 2022.

  36. Muito bom ler seu texto !!! Muito bom ouvir o discurso de Sérgio Moro !!! No meio de tanta treva, esperança de mudança. Pessoas honradas se comprometendo com o país! Que Deus abençoe e principalmente proteja. O caminho é árduo!

    1. O caminho é árduo, mas é possível e chegaremos lá! O povo quer mudança e está tendendo a dar um passo atrás, com o velho. Moro vai trazendo uma chance de mudança para algo NOVO com base na ordem, na lei, na justiça.

    1. Parabéns Diogo, por sua coragem . Sem dúvidas, Meu idolo( Dr Moro) presidente . Viva Dr Moro !!!! Viva Diogo Mainardi !!!!

  37. Sr. Moro sua oportunidade chegou , basta não associar-se aos políticos que hoje representam o Centrão e aqueles partidos de esquerda que conhecemos, Boa Sorte.

    1. Prezado Celso, a candidatura é mesmo a oportunidade de Moro, a qual marcará o destino nosso, juntos a 215 milhões de brasileiros. é também a nossa oportunidade de mostrarmos que queremos um país com um líder mentalmente saudável, administrativamente incorruptível, institucionalmente funcional, objetivamente direcionado aos problemas e não aos interesses fisiológicos.

  38. Moro não veio no papel do coitadinho injustiçado. Moro chegou, chegando. Não lhe cabe o papel de vítima. Mesmo com todas as manobras indecentes de Gilmar Mendes. Ele não se sente vítima da sociedade opressora, tão chorada por Lula e Bolsonaro. Moro sabe de sua competência, sabe das sujeiras escabrosas de Brasilia e sabe que a luta não será fácil. mas tenham certeza, Bolsonaro e Lula não serão candidatos. Vem ai #MORO2022 AGUARDEM

    1. Estamos na torcida! Cada um de nós tem que ser cabo eleitoral do Moro, e assim os votos vão se multiplicando!

  39. No Moro Eu Confio! O problema é que o Brasil é um País sem saída! Os que governam, legislam e nossa justiça são comandados por bandidos.

  40. Moro vai ter muita dificuldade para governar, se for eleito. Precisará de muito apoio popular. Com o Congresso atual ninguém governa com decência. Urge acabar com o lupanar de raposas, pondo-as pra correr de lá. É preciso também renovar o Congresso em 2022. Isto depende de nós eleitores. A população precisa ser maciçamente alertada para isso. Através uma campanha, principalmente contra a venda de voto, prática comum em pequenos municípios, onde a politica tem dono e curral.

    1. Paulo, você está parecendo um partidário do capitão. Eu só dei uma opinião. Você não precisa sair jogando pedras. Bata com a cabeça na parede. Dizem que é bom.

    2. Murilo, parece que também faz mal a você. No seu caso, gera diarreia? Pânico?

    3. Essa é uma coluna onde o autor coloca a sua opinião, ainda bem q é um "morismo" e não um bozismo ou petismo. Mas uma coisa todos já estão cansados de saber, bolsonarismo e petismo com certeza não fazem bem para o Brasil. E no momento o melhor medicamento para combater esses dois cânceres é a única via com sangue de combate a corrupção, Sergio Moro.

  41. MORO JÁ MOSTROU SUA CAPACIDADE DE ATACAR ESSA QUADRILHA. AGORA VAI PRECISAR DE TODO NOSSO APOIO PARA GOVERNAR O PAÍS E DAR UM RUMO CERTO AOS IMENSOS PROBLEMAS QUE ENFRENTAREMOS NO PÓS GENOCIDA. O CONGRESSO TERÁ QUE SER RENOVADO AO MÁXIMO POSSÍVEL COM CIDADÃOS CAPAZES DE SALVAR OU MESMO REFUNDAR A REPÚBLICA, SE FOSSE POSSÍVEL UMA NOVA CONSTITUINTE COM AS DEVIDAS ATUALIZAÇÕES OU CONVOCAR A SOCIEDADE PARA PARTICIPAR ATRAVÉS DE PLEBISCITO. É COMO DIRIA RAUL "SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE"🇧🇷

  42. Sou Lava Jato, sou Moro mas infelizmente o povo ignorante continuará votando em um Congresso corrupto. E aí, o que Moro poderá fazer??? Pobre Brasil!!! 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  43. o brasil é kafkiano . lula (o despresível) se orgulhava de ser uma metamorfose ambulante. jair (o estrume) se orgulha de ter virado um inseto.

    1. Estou contigo.. será que PODEMOS sonhar?? Me dá um frio na barriga. MORO 2022.

  44. " Pena que Francis foi-se ". DIOGO , Crusoé mostrou-nos a cultura abrangente do MORO. Não é jornalista mas comunica-se bem. Oratória e retórica perfeitas. Demonstrou que sabe mais do que combater corrupção. Inicia-se uma nova forma de fazer política no Brasil. Quando chegaremos ao Planalto , 22 , 26 , 30 ? O processo de mudança está em marcha...

  45. Eu não sou ornitólogo, mas numa análise superficial, prefiro o marreco. O sociopata é um pato manco, hoje relegado a ser o Bolsonaro Surfistinha do Centrão ( "agora eu não vou dar, vou distribuir). E precisou de outro pato, o mensaleiro do PT Valdemar, para ter um n° 🦆🦆. Tucano tem o bico muito grande, que invariavelmente causa brigas no ninho. Nosso marreco Moro, Spatula querquedula, vai meter a sua espátula, no rabo do Lula. Moro Presidente 🇧🇷

  46. Mainard, como já dissera neste espaço, tinha que começar. Começou. E começou melhor do que se esperava. Agora é engajamento, dedicação, persistência e paciência. O gatilho foi acionado. O estrondo já está reverberando. Daqui a pouco as consequências serão visíveis. Aí então o Candidato Moro entrará de vez nas discussões políticas Brasil adentro. Controlemos a ansiedade.

    1. E no princípio de dezembro vai percorrer o Brasil para lançar o seu livro! Todo o seu discurso foi poderoso, principalmente quando ele disse “podem confiar em mim”! Moro2022!

    2. Correto.Moro tem competência, coragem e dignidade para resgatar a Nação!!

  47. Moro tá levando pau de todo mundo, da esquerda à direita, de jornalistas a empresários, de advogados a altos togados. Isso é bom! É o mecanismo começando a ranger. É isso: Moro presidente e, entre os acima, haverá choro e ranger de dentes.

    1. Furar o sistema é uma tarefa árdua, mas ele conseguirá! Colocou o ex-presidente Lula na cadeia! Ninguém acreditava que isso fosse acontecer!

  48. Sou Sergio Moro por q é hj o candidato mais certo para o Brasil. N será fácil por q nós ainda valorizamos os corruptos de sempre.

  49. Com um discurso na medida, sem radicalismo mas incisivo e determinado, é tudo que o Brasil precisa. Moro surpreendeu a todos e parece ter se reinventado para desgosto dos maus e esperança dos bons!!! Corrupção é só um dos problemas do país, mas é de fato o que mais emperra que os demais sejam resolvidos, portanto, abandonar essa bandeira não pode ser uma alternativa em hipótese alguma. Moro fazendo a coisa certa, como sempre!!!

  50. " Adeus Passado. Adeus Presente. Moro Presidente. " Que MORO tenha uma equipe à sua altura e que o Povo Brasileiro não se arrependa de seus votos.

    1. Gostei do lema: adeus passado, adeus presente, Moro Presidente!

  51. Moro pode falar em combate à corrupção, basta acrescentar que esta tira recursos inclusive do bolsa família, encarece e reduz investimentos que geram empregos, etc. E ainda há muitos outros argumentos que sensibilizariam o eleitor comum quanto ao tema.

    1. Mas isso ele disse no discurso, que está tudo conectado com a corrupção.

  52. Que os anjos digam "Amém". Na falta de argumentos para combater Sérgio Moro, usam de xingamentos: marreco, ladrão, etc. Ainda bem que o que vem de baixo não o atinge, até brincou com a suposta voz "feia" . Fazendo assim deixa essa turma falando sozinha.

  53. O Podemos tem teto de vidro. O Novo é o único que lhe daria uma casa sólida, erguida sobre os alicerces da honestidade, princípios e valores éticos. Neste caso, caberá a Moro exigir a "desinfecção" do Podemos, sob pena de ter sua credibilidade desmoralizada por correligionários corruptos. Espero realmente que Moro entre por uma porta e que os pilantras sejam expulsos pela outra. Senão, como lutar contra corrupção do país, abrigando o mesmo tipo de praga em casa?

    1. Partindo dessa premissa, nenhum homem honesto poderá entrar na política.

    2. O Podemos ao menos deu voz ao Moro. Infelizmente se os bons forem aguardar um partido limpo, ficaremos eternamente com os piores.

    3. O Novo tem um enorme racha em sua base federal, metade nada de braçada na insanidade bolsonarista, infelizmente. Já o Podemos tem uma turminha de políticos que joga com o time que estiver com a chave do cofre, atualmente defendem o Bozo, mas com Moro presidente passarão a defendê-lo tmbm. Infelizmente é difícil idealizar atualmente um partido 100% fechado com a honestidade e preocupação com a população. Mas concordo q tanto Podemos quanto Novo são os mais proximos disso atualmente.

    1. Estamos na torcida! Moro mal chegou e seu discurso já está incomodando muita gente! Moro 2022! O Brasil o espera de braços abertos! Pelo menos uma boa parcela da população!

  54. Há muito eu não sentia tanta alegria, ter uma esperança já é muito bom !!!! Como eu quero o MORO PRESIDENTE , quero que meus filhos e netos possam ter a esperança de viver no Brasil com orgulho !!! Gostei tb que ele conseguiu agitar todos os políticos, estão com muito medo , chegou algum com conteúdo pra acabar com esses vigaristas que estão aí !!! Tanto faz o presidiário como o psicopata , fora esses dois !!

  55. Estou dormindo e acordando melhor desde a provável candidatura de Sérgio moro. Estava na hora dos políticos corruptos e puxadores de boquinhas durmam e acordem mal

  56. Maravilhoso o discurso do Sérgio Moro. A postura dele surpreendeu. Pela reação pós discurso ficou claro que ele é a terceira via. Mas, os tucanos sei não, o Dória deveria dar o braço a torcer, mas não vai e isso pode atrapalhar. Eu votaria no Dória como terceira via sem problemas, só acho que ele não tem chances. Muita rejeição. Eles precisam unir forças.

    1. Mas alguém tem que começar a mudar isso. Espero que nessas duas Casas exista alguns que possam ajudá-lo. Tenho fé. Nós estamos sofrendo demais há muito tempo!

    2. CELSO, alguns acham o Moro ingênuo. Ledo engano o má fé mesmo. Um ingênuo jamais mandaria para a cadeia, criminosos de colarinho branco e o corrupto mais popular do Brasil, Lula. Moro é um estrategista nato. Quando a Lava Jato começou a adotar a delação premiada com a tática do Dilema do Prisioneiro, observei que esses caras eram os caras. Moro bebeu nessa fonte. Ele vai NEGOCIAR com o Congresso. Não distribuir o rabo, como faz hoje o Bolsonaro Surfistinha.

    3. CELSO, espero que esse seu comentário não seja para defender a atuação perversa do bozonário a frente do desgoverno federal. Concordo que temos um atual congresso e cortes judiciárias sintonizados com a corrupção e compadrio, mas a lógica e o bom senso me dizem para apostar no Moro para nos livrarmos da acefalia bolsonarista ou a volta do império da corrupção petista. Ele é o q mais agrega valor a uma possível terceira via (verdadeira "única" via).

    4. Será difícil, sim. Mas isso, na verdade, só reforça minha vontade de votar no Moro. Chega de picaretas. Devemos continuar lutando por honestidade, ética, cooperação e honra. E que a lei seja para todos. Chega de compadrio.

  57. Terceira via pra mim seria uma união entre RANDOLFE RODRIGUES e EDUARDO LEITE - o brasileiro desaculturado e de baixa renda não enxerga Moro. Os dois acima mencionados seriam uma Dupla igual Bat e Robin! Trabalhem para eles se unirem num mesmo partido!

    1. Eliane .. lamento que você jamais tenha estudado algo dos mais belos na gramática que são as figuras de sintaxe . tivesse estudado saberia interpretar um texto sob metáfora clara com bom humor e irreverência . mas isto é culpa sua viu fia .. cresça e apareça.

    2. pode dar certo afinal é dandi que se recebe . à falta de azul todo poder ao lilás .. na boa que venha a purpurina.

    3. Ledo engano !! Os desaculturados não tem a mínima noção quem são Eduardo Leite e Randolfe Rodrigues . Mas sabem direitinho quem é Moro. “Pôs colarinhos brancos na cadeia ., não é patroa ? Perguntou a fiel parceira que cuida de minha casa há décadas! Acrescentando “Minha família todinha vai votar nele”! 🤗 Quem subestima a inteligência do povo ? Engodo tem limite.

  58. Vamos reunir forças para elegermos eo Sergio Moro Presidente/2022 porém e importante que venham de deputados e senadores que abracem o projeto do pais justo para todos. #SergioMoroPresidente2022.

  59. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  60. ART 143 DA CF JÁ .. ESTA A TERCEIRA VIA ... sob tutela da anarco-quadrilha o país regride com o caos já a clara vista .. os poderes eleitos pelo povo jazem esmagados no magno império algo bem pior que o velho AI-5 providencialmente esquecido ante tantas arbitrariedades e ilegalidades .. vivemos uma clara guerra suja cantada a todos por um terrorista criminoso que detonou as urnas . à beira do caos resta às legiões parar de engraxar botas e atravessar o Rubicão pois Roma explode em lixo.

    1. Hahahaha! Também é o meu preferido! #MoroPresidenteDoBrasil2022!

  61. O está acontecendo com a vinda do Moro é extraordinário e necessário. O moro deve exaltar a defesa da Amazônia, da floresta. Assim, ele vai ser admirado com apoio dos países e investidores. Estou feliz em ver uma nova luz para os brasileiros.

  62. Quem te esse apego a salvador da pátria e um incompetente e idiota! Esses manés aqui q fica babando pelo moro. Acha q sei problemas estão resolvidos! O q vocês podem fazer pelo Brasil? E não o q um qualquer faça isso por você! A maioria aqui e gente improdutiva. Aposto!

    1. Globolixo, se trocar o nome "MORO" em seu comentário para o nome "BOLSONARO" ou "LULA", veremos a essência de todo bovino dementado que acredita em um "salvador da pátria" ou "messias". Você pode até se fazer de cego, surdo e mudo, mas a realidade vai continuar batendo nas suas ventas e mostrando que o apoio que o Moro tem de parte da população se dá claramente pelo seu caráter, honestidade e compromisso com a ética e a verdade. Existe vida inteligente fora dos extremos ideológicos idiotizantes.

    2. Sou aposentada e já produzi muito aqui. Já vi filho se mudando para longe mas fico torcendo pelos meus netos aqui. Ora, babar por ninguém, mas já que babam por Lula, Valdemar, PP, família Bolsonaro, então, vamos pelo menos torcer por algo que mereça apoio

    3. salvador da pátria não, apego a INTEGRIDADE, a HONESTIDADE! Moro 2022

    4. Este cidadão precisa PRIMEIRO aprender o idioma pátrio para expor suas ideias gadistas. Só GADDO acredita em salvador da pátria. Quem tem 🧠 olha a REALIDADE e analisa as propostas. MORO 2022 !!!!!

  63. Nós brasileiros precisamos uma trégua na corrupção desenfreada, para tentarmos trabalhar na reconstrução do que sobrou dos saqueadores nos últimos 20 anos, protagonizadas por maus políticos e magistrados imorais. Lula e Bolsonero com suas trupes de familiares e criminosos tiveram suas chances e o CAOS se instalou. Precisamos de uma nova política e de uma justiça que funcione baseada em leis, NÃO em políticos desprovidos de ética. Moro em 2022 é a nossa única via.

  64. " O marreco esfrangalhou os tucanos" 🤣🤣🤣🤣. Excelente Diogo!!! Aécio é uma parte da política gangsteriana (adorei) deste país, sem dúvida. E transformar "Marreco" em um "apelido carinhoso" desarma os escrotos que usam para deboche. Perfeito!!!

  65. O Bolsonaro fingiu defender o combate à corrupção roubando a bandeira da Lava Jato. Mentiu. Esse discurso ele já não pode fazer. Aliás, não sobrou nada que o Minto possa aludir nos palanques. O Sergio Moro é a Lava Jato. Nos o conhecemos, é coisa nossa. Sabemos de sua coragem, de sua honestidade e de sua força de trabalho. Ele é o único candidato com moral para discursar. MS

  66. Crusoé apostou e errou feio com Bolsonaro em 2018, veja a edição 26 com aquela esperança infantil de que o lavajatismo foi saneador. Olha a b. dos últimos três anos. A revista tem colunista que vai precisar devolver milhares em diárias mal explicadas quando era paladino da Justiça. Cria vergonha nessa cara Diogo Mainardi. Se Moro ferrar com o país, se ganhar, vai se esconder onde, na lua?

    1. Jean Pierre, começaram às mentiras e malandragens contra o Moro? Então são diárias mal explicadas por quem e para quem? Seja específico, seu imbecil. Para cada ataque malandro de vcs, vamos atacar com tudo. E vale lembrar, nossos ataques são mordidas de tubarão. Bolsonaro deveria mostrar quanto gasta com o cartão corporativo. Moro Presidente 🇧🇷

    2. pelas respostas, temos 2 imbecis que curtem pagar para ler o que não gostam.

    3. Jean Pierre, a revista é do Mainardi/ Sabino, a coluna é dele e ele escreve o que acha que deve "Devolver diárias" piada do dia

    4. Perfeito, Jean Pierre, parabéns. Concordo inteiramente.

    5. Nunca votei no PT, tenho asco do partido e integrantes. Votei no boçalnaro exclusivamente porque Moro seria ministro da Justiça, ele foi traído pelo criminoso querendo defender os "criminozinhos" ,eu também fui enganada pelo boçal. Agora é a vez da integridade governar este país, MORO2022

    6. Pelo jeito, Claudio foi petista depois bolsonarista e agora um morista sebastianista, logo uma 💩. Vaza tu, puxa saco!

    7. Não foi só a Crusoé q errou,eu tbem ! Votei nesse canalha miliciano q não vale 1 real....

  67. excelente texto, Moro nossa esperança, #MOROPRESIDENTE22, já ia esquecendo Aécio Neves esta destruindo os tucanos, o cara é uma carniça....

  68. Sou mineiro do Vale do Aço e desafio Aécio Neves e seu líder na CD dep. Rodrigo de Castro a andar na rua sem seguranças e capangas. Seriam linchados pelos mineiros.

    1. É verdade! Nós faremos esse sonho se tornar realidade! #Moro2022!

  69. O psbd não engana mais ninguem, basta ver que acreditam que aécio snow tem credibilidade. Haverá um dia em pindorama que ao nascer do sol teremos na presidencia SERGIO MORO.

  70. Parabéns pelo enquadramento dado ao Aécio Neves. Esse senhor é uma fraude. Sempre sabotando qualquer iniciativa que possa colocar em risco seu umbigo. Prefere agir nas sombras, sempre levando vantagem. Vassalo dos petistas e bolsonaristas. Rei do fisiologismo.

    1. Tancredo Neves, se estivesse vivo, teria vergonha desse neto! #Moro2022!

  71. Para que Moro se torne um representante legítimo do povo deste país, não basta ficarmos como espectadores da política mas cada um de nós, que não deseja ver nivamente empoderado o retrocesso destruidor do PT nem acordar todo dia escutando na mídia as idiotíces descompensadas de Bolsonaro, deve se tornar um cabo eleitoral de Sérgio Moro. De minha parte já estou fazendo isto aqui. Depois, se você não trabalhar pra isto, não se queixe que o país segue sendo uma FODA-SECRACIA!

  72. A única certeza que tenho agora: não voto mais em Bolsonaro nem para porteiro de prostíbulo. Espero, verdadeiramente, que surja no horizonte político alguém com talento suficiente para conduzir a nação brasileira a um ar mais puro. Quem sabe isso se dê pela condução de Sérgio Moro. Na expectativa.

  73. Você FALOU TUDO, Diogo; acho que você advinha meus pensamentos, e os traduz de uma forma MARAVILHOSA. Penso TUDO isso que você falou, acho que é porque sempre vivi lendo O Antagonista. GRATA SEMPRE.

  74. O discurso foi sensacional! Mesmo que não tivesse visto saberia disto só de ver o desespero dos adversários e de boa parte da “ imprensa “

  75. Marreco caiu bem e é muito melhor do que Jararaca, o descondenado, e Palmito, que virou Capitão Cloroquina. Parece que vamos continuar nos divertindo com o desespero e o derretimento do Capitão e os chiliques do ex condenado. Em frente Marreco!

  76. Além de trabalhar para eleger um presidente decente, é fundamental trabalhar para eleger deputados e senadores comprometidos com país e, não com o próprio bolso. Quase todo o Congresso precisa ser renovado mas, aí, já é sonhar demais.

    1. Concordo com vc. Sem uma renovação no Congresso, vai ficar difícil para qualquer um. É preciso desativar aquele lupanar. Ou acabamos com as " saúvas " do poder, ou as " saúvas " acabam com o Brasil.

  77. Bom dia Diogo! Torço tb p q o Moro construa um bom plano p o país. Q ele e nós tenhamos sucesso! Só fico pensando se, desde já, as pessoas ñ estão formando outro mito e esquecendo o resto... Ele é só um homem e presidente ñ governa sozinho (as pessoas esquecem tanto disso q, geralmente, ñ lembram qm escolheram p deputado e senador). Ele tem q escolher uma boa equipe e montar um plano de governo, mas, nós eleitores, temos q fazer a nossa parte! PS: o marreco esfrangalhou o tucano 🤣🤣🤣! Bfds🤗

  78. Excelente, Diogo Mainardi! A caterva toda se desespera contigo e, evidentemente, com o grande Sergio Moro, o próximo presidente da república.

  79. Excelente foi o discurso de MORO cheio de esperança e de honestidade no desejo de ajudar o Brasil, lindo projeto. E seu texto , Diogo, uma delícia de verdades e esperanças. É chegada a hora de todo o povo lutar junto por esse ideal, que Moro mostrou ser possível. Lembrando sempre que isso não se faz num passo de mágica.

  80. Se quisermos um presidente liberal, honesto ,competente ,probo a hora é agora! Eu já estou em Campanha cirrada E você deseja o mesmo ? Então trabalhe Faça campanha!

    1. Cada um de nós que acredita no Moro tem que ser seu cabo eleitoral! #MoroPresidente2022!

  81. vai ter que ter casca muito dura, porque o "sistema" vai bater forte. Se passar desta...vai longe. Tem que ter uma equipe boa para acompanhar e dar assistência na economia, educação etc etc e principalmente na área política. Tem que ser aglutinador. Ninguém consegue ter uma gestão no presidência se não estar junto com o congresso. Mas de tudo isso o Moro é o melhor sem dúvida nenhuma. Basta de sociopata genocida e pilantra corrupto ex presidiário. O Brasil tem que avançar.

  82. tenho medo de salvadores da pátria. Ele deve fazer as alianças dele já, agora mesmo, pra que a gente saiba quem é ele mesmo

    1. Dr. Sergio Fernando Moro não é um "salvador da pátria". ... Eu não quero "salvação, quero CIVILIZAÇÃO.

  83. Ninguém duvida que a campanha será uma via crucis. Porém, a candidatura Moro representa a última chance para o Brasil se tornar um país minimamente decente.

  84. Diogo, bom dia! Assisti 3x o discurso do Moro. Fiquei emocionada só de ver a faixa com a foto dele! Vou trabalhar como voluntária na sua campanha. É o mínimo que tenho a obrigação de fazer! E obrigada pelo seu engajamento, por não desistir!

    1. 👏👏👏 seu comentário me emocionou. Seremos voluntários por acreditarmos em sergio moro é termos esperança num país mais justo.

    2. 👏👏👏👏... o seu comentário me emocionou, parabéns. Seremos todos voluntários por acreditar em sergio moro é num país mais justo.

  85. Já assisti ao discurso do marreco por três vezes. Enviei o vídeo completo para minha mãe, de 78 anos. Pouco tempo depois, ela me respondia: assistiu tudo, ficou emocionada, já era noite e ela ia dormir mais esperançosa (depois de ficar por meses, falando que não tinha em quem votar). É isso: o marreco despertou um monte de gente indignada e que já estava sem qualquer expectativa para 2022, diante do quadro paupérrimo de candidatos. O povo faz o seu líder. O marreco vai subir a rampa.

    1. Melchíades. Estive estou e estarei com Moro. A razão é simples e clara como as coisas verdadeiras: minha confiança em seu caráter. E quem tem caráter sabe distinguir o certo do errado na missão de nos governar.

    2. Diogo concordo 100% com seu artigo...PT matou um sonho de ética, mostrou que todos são iguais... O que esta aí... foi um grito de revolta do povo....Que na verdade correspondeu as expectativas, seguindo na coerencia da sua historia, fazendo uma besteira atrás da outra... Apesar dos ataques de jornalistas que preferem defender , a politica atual que atua de forma vergonhosa e dos mesmos que compram votos..... Acredito no país. Moro o melhor candidato!!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO