Centrão versus militares, parte 2

17.09.21

Os ataques indiretos disparados nesta semana por Arthur Lira contra o general Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras, foram só uma amostra de uma guerra cruenta travada nos bastidores políticos. Os integrantes do Centrão já não se contentam mais com emendas e cargos nos primeiros escalões e já avançam sobre os espaços ocupados por militares em empresas estatais. Recentemente, o coronel aviador André Luís Gomes Monteiro foi destituído da diretoria da Telebras. Ele tinha mandato até maio do ano que vem, mas foi afastado para dar lugar ao advogado piauiense Maxwell Borges de Moura Vieira, indicado por Ciro Nogueira, o cacique do Progressistas que chefia a Casa Civil. Até o início do mês, Maxwell Vieira comandava o bilionário Departamento de Mobilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ciro cochicha com Arthur Lira, por detrás de Bolsonaro: Centrão no domínio, até onde for possível aproveitar

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No br chico sempre foi francisco . enquanto a pop faminta vive como coadjuvante , aprte da popul vive maquinando como deixar o pais mais pobre a popul e outra vive longe do racional com ideologias extremista lu X bol , DxESQ. doe ver brasis dentro do BRASIL. PAIS DE FAZ DE CONTA.

  2. No brasil (em minusculo) chico sempre foi franciscuooooooo. pais de faz de conta. enquanto os urubus mamam na carniça, a maioria se delicia no palco da fome e na ância louca de ser a verdade verdadeira (ideologias) do picadeiro. lu X bols e a êstase da besta fera.

  3. O GADO acredita piamente que é uma estratégia. A mesma do FHC, LULA, DILMA, TEMER. Pobre Brasil! Em relação ao Gozo ele jurou em não fazer o toma lá dá cá.

  4. bolsonaro retardado, que traiu os eleitores para proteger um bando de vagabundos..seus filhos...idiota..deveria ter lido mais sobre historia.

  5. O que serve como um consolo, muito modesto, é que o chefe em breve será ignorado pelos que ele trouxe para a corte. Trouxa.

  6. RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO