A promessa de Moraes

17.09.21

Alexandre de Moraes anda fulo com as especulações de que ele teria feito um acordo com Jair Bolsonaro por intermédio de seu padrinho, Michel Temer. Interlocutores do ministro têm dito que em breve haverá demonstrações explícitas de que a carta do presidente e o telefonema trocado entre ambos não significa que tenha sido combinado um armistício. Se for isso mesmo, é sinal de que logo serão disparados novos petardos na direção do bolsonarismo.

Nelson Jr/SCO/STFNelson Jr/SCO/STFMoraes diz que não houve acordo com Bolsonaro

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando, ao primeiro desrespeito à Constituição cometido por um Ministro do Supremo, ele for imediatamente convocado pelo Presidente do Senado para prestar explicações de seu ato, o Brasil mudará sua trajetória. Não é afronta, é obrigação constitucional do Senado colocar limites aos Ministros da Corte. Todos os Ministros, com exceção do plagiador, cometeram atos inconstitucionais. Doutos como são, deliberadamente. Mudar a Constituição é atribuição do Congresso Nacional.

  2. Claro que teve acordo. Ele vive de conchavos. Sua reação furiosa é justamente por ter sido revelado, retaliação pura e simples.

  3. Executivo, Legislativo e Judiciário são poderes independentes e harmônicos entre si... Será? Como publica em frases para reflexão o professor Mario Sergio Cortella

  4. Uma superstar em ascensão. Quem não deve gostar disso é o o outro superstar Gilmar Mendes. Não admite um umbigo mais valioso do que o dele. O ministro Alexandre de Morais tem a vantagem do brilho de uma careca sem pudor. Quanto ao ministro Gilmar Mendes, a estrela se apagou com a destruição da lava jato.

  5. este já era, entrou no esquema. tudo que fez foi para arrumar uma boquinha, já conseguiu agora sai de cena para usufruir dos benefícios e regalias. vai Brasil.......

  6. Supremo composto por professores, advogados, .... todos com indicação política para proteger Senadores, filhos de presidente, empreiteiras. Nenhum juiz de carreira. Veja Collor, Dilma, Renan, Jader Barbalho, Lula.....a lista não tem fim... O Dono do Brasil é a câmara e o Senado. Enquanto isso a democracia é a virgem caipira dentro do Bahamas.

  7. Ahhhh que saudades do Rezek, do Menezes Direito, do proprio Eros Grau, da ministra bonitona, Evandro Lins, Paulo Brossard, e de tantos outros. Nosso STF de hoje está mais para um show de auditório televisivo, sem luminares, muito menos figuras que entrarão para a História da Suprema Côrte. Que tristeza!

  8. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  9. Diz o brocado romano: “ À mulher de Cezar não basta que seja honesta. Ela tem de parecer honesta!” A aparência é de que houve mesmo um acordo impublicável. Vejam: primeiro, Lira e Ciro Nogueira procuram o Gilmar Mendes, depois da fala do Luiz Fux Saem da conversa (por sugestão do Gilmar?) e Jair convoca o Temer e juntos com o Alexandre é parida aquela nota do pedido de desculpa. No dia seguinte o Ministro da Justiça vai à casa do Alexandre para uma “conversa republicana” … O que parece?

    1. Paulinho não poderia dizer outra coisa sobre Zezinho……..kkkkk

    1. Devemos fazer uma campanha para que ministros do Supremo sejam CONCURSADOS e não escolhIdos! QUEM se habilita a iniciar isto? Eu não tenho vocação para líder, infelizmente.

    2. O Brasil tem de fazer acordo para um ministro do STF cumprir a constituição.... ..

    3. O certo mesmo era o ministro ficar no seu quadrado e respeitar a constituição, nada mais

    4. como chumbo trocado não dói , dizem , e logo estaremos em 2023 , ilesas as partes , felizmente tudo não terá mais sentido algum a nos atormentar com as seguidas crises

Mais notícias
Assine agora
TOPO