Que saudade daquele bar horrível
Como paulistano da Vila Madalena — geralmente assintomático —, sempre achei que um dos traços distintivos dos meus queridos amigos cariocas era lamentar o fechamento de bares horríveis, coisa que em geral acontece uns 20 anos depois de a vigilância sanitária não ter tomado as providências cabíveis. O lugar X é uma pocilga (literalmente, no...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Como paulistano da Vila Madalena — geralmente assintomático —, sempre achei que um dos traços distintivos dos meus queridos amigos cariocas era lamentar o fechamento de bares horríveis, coisa que em geral acontece uns 20 anos depois de a vigilância sanitária não ter tomado as providências cabíveis. O lugar X é uma pocilga (literalmente, no caso dos banheiros), comida e bebida são ruins e caras, os garçons te atendem mal (isso na hipótese de perceberem a sua presença), o próprio lugar está meio às moscas há anos graças a todas essas qualidades e, de bônus, ainda tem um frequentador no papel de voyeur dos clientes que vão ao mictório — mas basta anunciarem o fechamento para os cariocas virem com “oooh, meu Deus, que tristeza, é o FIM DE UMA ERA”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cleidi
2021-08-27 01:20:32a houabice. foi a melhor do ano kkkkkk casinha do Snoopy kkkkkkk
Leonardo
2021-08-24 09:07:05Goiaba, vc é a bóia atirada pra nós nesse mar revolto chamado Brasil 👏🏻👏🏻👏🏻
ANTÔNIO
2021-08-23 17:33:58Ruy Goiaba e suas colunas maravilhosas! Quanta vergonha alheia nessa situação do exército brasileiro.
Bruno Andreoni
2021-08-23 10:51:33Magistral coluna. A intelectualidade brasileira é muito parecida com a engenharia brasileira, que produz Weg e Embraer, mas produz enorme massa de gente que está dirigindo Uber porque é o que merecem.
Maria
2021-08-23 00:33:04Pagaria todas as cervejas de butiquins qualificados ao Rui Goiaba. Merecidamente!
JOSE ELIAS DOS SANTOS PINHEIRO
2021-08-22 20:35:23Como bem disse o saudoso Joãozinho Trinta: "quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta de luxo."
Ricardo
2021-08-22 17:32:25Boteko é um paraíso ! Principalmente se for aqueles tipo “pé-sujo”. Banheiro entupido , sem Luz, cachorro incomodando sob as mesas lambendo as migalhas , cerveja gelada , pastel de carne de 3 dias , também chamado de “Jesus-me -chama”, onde de todos são iguais , pobres ficam ricos, cornos ficam Garanhoes, analfabeto vira doutor , e vice-versas , pura expressão da Democracia, cérebros saem zerados , prontos para enfrentar o novo dia , após a inevitável ressaca.
Newton
2021-08-22 13:06:38Enquanto a imprensa trabalha para demoralizar a direita, tem gente trabalhando para trazer do Talibã o terror do afegão. Enquanto partidos acenam ao terrorismo, a imprensa na sua grande maioria afronta a última barreira da sociedade as FA. O que sinto?! Uma mistura de ódio e pena! Viva Paulo Freire....
Lucia
2021-08-22 02:06:58Carioca não dá muita bola pra comida, quer ir à praia com um corpinho sarado. Restaurante estrelado no Rio dura pouco, o carioca tá sempre sem grana ou sem paciência pra ficar muito tempo sentado enchendo a barriga.
Rodrigues
2021-08-21 21:43:36Boteco mesmo, com o comidas Tops, bebidas como tem que ser ( cervejas geladas, caipirinhas ótimas, etc..) e o mais importante. , os DONOS nas mesas, falando com os clientes, atendendo, não deixando ninguém no vácuo.... chama-se QUINTAL DA MOOCA, o povo da Vila Madalena deveria aprender com o Chiquinho e o Didi.