Campanha suprema

20.08.21

Alvo de ataques da soldadesca bolsonarista, o Supremo Tribunal Federal está preparando uma campanha publicitária para defender a própria imagem. A ideia é explicar como a corte funciona, esclarecendo, por exemplo, que seus ministros só agem quando provocados – há exceções, como o leitor de Crusoé bem sabe, mas essa é outra conversa. As peças estão em fase final de produção. A campanha será veiculada em diversos meios, inclusive na televisão.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéO STF vai investir em publicidade para defender a própria imagem

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando um dos supremos decidiu julgar processo em que ele era parte afetada e ninguém fez nada ... acabou a credibilidade.

  2. O Poder Judiciário normalmente só agi por provocação, isso se dá pela inerência e competência do judiciário.

  3. Será difícil mudar a imagem do STF tendo em vista as absolvições de bandidos,uso de provas obtidas de maneira ilícita, etc etc

  4. A melhor propaganda é o exemplo e se o STF hoje é visto negativamente é porque os seus juízes mais parecem um bando de aloprados que são os primeiros a não respeitar a nossa CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. Vai ser dinheiro do POVO,de novo, sendo jogado fora.

  5. Ainda bem que há a soldadesca bolsonarista para lutar contra tanta censura e a ditadura da toga. Com a mídia e os políticos que temos fica difícil ouvir a verdade.

    1. Esse mesmo STF é quem vai chutar a bunda do presidente preguiçoso e delinquente.

    2. Correto. O supreminho só vai gastar mais dinheiro público para fazer propaganda para si só. Esse supreminho não me representa e se ALGUÉM invadir, vou achar pouco... não movo um dedo em defesa desses bandidos..

  6. Difícil melhorar sua imagem com a ressuscitação de lula... obrigando o povo brasileiro a votar por toda a eternidade nós extremos... mas ainda contamos com ótimos Ministros, dignos de admiração e respeito!!!

    1. São os Ministros que ressuscitaram Lula que querem melhorar suas imagens... Nem com reza só com Catimbó invocando o Aloprado

  7. Foram os próprios ministros do STF, com suas decisões absurdas e de ocasião que jogaram a imagem da instituição na lama.

  8. Solta André do Rap, proíbe a polícia de combater o crime no RJ, solta político corrupto, impunidade a Lula, emprega ditatdura, como no caso a Crusoé. Posso ficar aqui o a o inteiro comentando barbaridades provocados não só pelo STF mas pelo STJ tb. Como no Socialismo Fabiano, "LOBO, EM PELE DE CORDEIRO."

    1. Milhares de funcionários, vão mostrar? Baixa produtividade vão justificar? Passar na frente dos outros os habeas corpus do Lula? Blindagem de seus pares de serem investigados? Se procurarmos há mais coisas !

  9. O Presidente da República realmente está atacando a democracia ! É de admirar uma corte que inocenta Lula , tira ele da cadeia e logo as pesquisas dão Lula como favorito ! Por isso é a questão do voto impresso. Realmente queria muito saber a explicação da libertação de um criminoso. Realmente o Bolsonaro é antidemocrático nos países como Cuba, Venezuela, China etc Só vocês da imprensa quem não veem nada kkkk acho até graça !!

  10. Em uma República qual a razão de um poder institucional precisar de propaganda? Quem precisa de publicidade em tempos de redes sociais? Mais desperdício com o dinheiro gerado pelo suor do nosso trabalho para sustentar arroubos infantis por reconhecimento dos ministros do STF. Bastavam as lagostas.

  11. Com esse protagonismo político dos atuais membros do STF, não tem campanha que melhore a sua desgastada imagem. Só vão melhorar quando agirem dentro da Constituição como prevê a lei.

  12. Ou seja, produzirão prova contra si mesmos das fake news da Corte. Integrarão o "inquérito do fim do mundo" como investigados? É esse o caso.

  13. Com esses ministros - Gilmar, Lewandovski, Tóffoli, Fachin, Marques e Carmen Lúcia - soltando presos, inclusive chefes de quadrilhas, e condenados, para voltarem à presidência da república, e perpetuarem a roubalheira? Quem pensam que somos? Idiotas?

  14. Vão tentar melhorar os erros nas decisões, com marketing? Vão gastar dinheiro nosso para nos ludibriar? A verdade é que os brasileiros que não são alienados, por ora estão mais preocupados em tirar o Bolsonaro e não deixar voltar o ex-presidiário. Conseguindo isso elegendo Sergio Moro, vamos nos voltar para o STF, que virou às costas para os anseios dos brasileiros, que é o combate à corrupção para termos um futuro melhor. Não sei como o STF pretende combater à corrupção com marketing.

  15. Fariam melhor edificando normas para expurgar dos maus elementos da corvolândia, que comprometem a reputação e o trabalho honesto dos demais, prejudicando revoltantemente o PAÍS, ao invés de subtraírem mais do erário com publicidade inútil, para mostrar como funciona uma instituição que não funciona como deveria, onde apenas a metade acerta majoritariamente e a outra metade é um grupelho lesa-PÁTRIA.

    1. Presidente atual teve oportunidade ímpar de mudar indicações politicas para o STF, bem como a Forma de Acesso ( Carvalhosa sugeriu a ascensão nas carreiras do judiciario , etc) e a Limitaçao dos Mandatos. Mas nosso PR, por motivos pessoais e politicos, acabou procedendo da mesmíssima forma que seus antecessores, e até regredindo no quesito “ Notorio Saber Jurídico”. Não há pois do que reclamarem os entusiastas do governo atual. Ainda nao foi dessa vez o aprimoramento do STF. Ocorrerá um dia?

  16. Voltando. Todavia, seria melhor mesmo que eliminassem do cardápio de “suas excelências” as lagostas, os vinhos finos franceses e italianos, e outros luxos incompatíveis com a realidade brasileira. Qta à campanha, um alerta: vão gastar, de novo, dinheiro a tôa. O povo não vai mudar de opinião. Ela já está sedimentada. Deu pra entender?

  17. Eles deveriam explicar os reais motivos para a criação de "JURIS-IMPRUDÊNCIAS" de ocasião, em favor de tarimbados corruptos e contra os interesses do país.

  18. O escalafobético está tão em alta no BR que o “bolsonarismo” ou “bozismo”, ou qqer outro adjetivo que se dê a essa posição política virou sinônimo de palavrão, ou ofensa grave. O fato é que se tornou quase uma “seita” que vai se fechando em copas. São tantas as maluquices do Chefe do Clã, que cresce o número de pessoas que têm vergonha de admitir. Já os adeptos do “nove dedos” saem cada vez mais das suas tocas. O futuro está sendo desenhado pelas claques : os “sectários” e “mortadelas”.

  19. Se não tivesse se desmoralizado com decisões para lá de criativas e contrárias aos interesses dos cidadãos de bem o stf não precisaria de propaganda e nem seria tacado como está acontecendo. Isenção no estrito cumprimento constitucional é o melhor caminho.

    1. E os escritórios de advocacia das esposas dos ministros faturando milhões???

    1. Eles não precisam de propaganda, precisam de de cadeia cambada de corruptos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO