Lewandowski cansou

09.04.21

Não faz muito tempo, Ricardo Lewandowski disse a pessoas próximas que já estava cansado de suas tarefas no Supremo Tribunal Federal. Ele indicou que poderia aposentar a toga antes da hora. Não se sabe, ainda, se o papel crucial do ministro nos últimos embates na corte o fizeram mudar de ideia – o voto dele foi fundamental para Lula na declaração de suspeição de Sergio Moro, por exemplo. Lewandowski faz 75 anos, a idade-limite para seguir no posto, em maio de 2023. Se sair até o final de 2022, possibilitará a Bolsonaro fazer mais um ministro do STF.

Lewandowski: desejo de pendurar a toga

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lewan é uma vergonha como cidadão, servidor público, ou mesmo jurista de parcos fundamentos. Aceitou o papel de advogado de defesa do PT e de Lula, ajeitou sua situação financeira, o que lhe permitirá gozar o resto de sua medíocre existência. Certamente que Bolsonaro tem coisa pior para este lugar.

  2. Se for embora o povo brasileiro agradece, mas duvido que largará este osso tão cedo com tantas regalias e mordomias pagas pelo povo sem seu consentimento claro.

  3. Sairá antes? Agora que há a expectativa de Lula, em vencendo a eleição, poder nomera seus substituto? Até poderia sair para que Bolsonaro, agora seu amigo, pudesse nomear um terceiro ministro, aparelhando de vez a corte.

  4. Se ele ver que Lula ou Bolsonaro não ganharão a eleição, creio que sairá antes para evitar que alguém honesto seja indicado.

  5. Por enquanto o STF precisa de porcos para expulsar o antipresidente acéfalo Depois será necessária uma faxina no chiqueiro Agora seria uma catástrofe para o Brasil com + uma indicação do maluco

    1. Aí não meu! Ofender os tão úteis porquinhos... Pra achar um substituto do mesmo nível tem de procurar nos esgotos mesmo...

  6. Saíra tarde. Um corvo velho petista. Sairá tarde. Se nunca fosse inquilino do STF, seria um bem para o país. Ali se porta como um banker na defesa de seus correligionários políticos. Principalmente, seu mentor, o divino Lula.Faz política e não justiça. Por isso, essa saída prematura é fumaça sem fogo. Não sairá antes para não dar oportunidade ao Bolsonaro de indicar mais um ministro em seu lugar.

    1. Isso aí, se o Lula não tivesse a tal de Janja para embainhar o seu facão, faria isso com o maior gosto...coida pegajosa, nojenta...

  7. Se não fosse a PEC da bengala de maio/2015, já estariam foram de circulação Marco Aurélio em12/07/16, Lewandowski em 11/05/18, Rosa Weber em 02/10/18. E Celso de Mello teria ido embora em 01/11/15. O Congresso legisla erraticamente ao sabor dos interesses momentâneos. Junto com o STF produz uma cavalar insegurança jurídica e forte descrença nas leis. Daí o ditado “A lei foi feita para ser desobedecida”. Ou a versão polonesa “A lei é apenas uma sugestão” que escutei de um guia nesse país.

  8. Faça isso o mais rápido possível pelo amor de Deus! Quem sabe o povo brasileiro fica agradecido e esquece o mal que vc já fez pro povo brasileiro! E esquece um pouco que vc só defendeu bandidos a vida toda

  9. Já vai tarde. Qual a contribuição relevante deixa para o país ??????? Resposta Nada. Mais um Ministro indicado pelo PT/Lula e se mantém fiel, na cabresto.

  10. Lewandowski parece estar doente. Se tiver consciência e se um dia ja foi idealista, o que convenhamos, muitos ja foram e se perderam no caminho, estes últimos anos lhe fizeram muito mal, foi um trabalho insalubre. Agora, deixar Bolsonero escolher mais um ministro do STF seria um crime com impactos na qualidade da justica no Brasil por mais de 20 anos (Aras ou Mendonça!). Que aguente mais um pouco (eleicoes, impeachment ou mudanca na legislação para escolha do ministro) o que vier primeiro

  11. Que bom saber que Lewando será passado em menos de dois anos! Que fique até o final e o próximo presidente escolha alguém miinimamente decente. Do atual, só dá pra esperar alguém pior que Lewando, se é que é possível.

  12. Ministro, como cidadã desesperada, eu lhe suplico: espere primeiro que nós arranquemos esse cancro da cadeira do Presidente da República!!

    1. Em tempo: Será que ele não poderia convencer outros colegas? Pelo menos uns nove ou dez...

  13. Lewan trabalhou bem, para os seus. Merece uma aposentadoria polpuda. Será q pode ter um substituto pior ainda? Nem tudo pode ser tão ruim q não possa piorar.

  14. Deveria sair de lá faz tempo. Talvez tenha aposentadoria integral. Faça como Joaquim Barboza e vá aproveitar a vida de velho aposentado com seus netinhos e para de ser petista no STF. Não condenou NINGUÉM no Mensalão, nem Zé Dirceu, ninguém mesmo. Até Tofolli acabou condenando um deles.

  15. NÃO SEI O QUE É PIOR O LEVANDO WHISKY BENEFICIAR OS BANDIDOS DO PT ATÉ 2023 OU O GENOCIDA ESCOLHER MAIS UM IMBECIL PARA O STF DE TODA SORTE É TRÁGICO O RESULTADO 🚔⚔🗡☠

  16. Que vá logo esse advogado do Lularapio e dos Petralhas, ele eh uma dos togados que mais me envergonha. rasgou a constituição para proteger os direitos politicos da Dilma e ficou por isso mesmo. No final a culpa eh nossa mesmo, o povo aceita tudo calado, somos uma bando de sangue de barata, que trata esses juizes e politicos como vossa excelência, gostaria e lembras que vossa excelência eh o povo, vocês estão la para servir a população que banca tudo, inclusive as lagostas e vinhos premiados.

  17. Pelo Amir de Deus vá logo não deixará saudades nenhuma...Fica em casa contando o dinheiro ou compra uma maquininha para contar para não se cansar...

  18. Conto por certo que os brasileiros não irão tolerar eleger NEM bolsonaro NEM lula. Meu Deus! Chega de lunáticos no comando deste país!

  19. Já que esta coisa ficou ai até agora então que fique pelo menos até depois de 2022 pra não deixar o Bolsonaro enfiar outro trolha lá pra avacalhar mais ainda do que já está aquilo tudo!

  20. Estou com 72. Espero ter a graça de meu Senhor para viver esse dia memorável , maio de 2023, para ver esse Ministro que nos enche de vergonha e desmerece o cargo que ocupa, deixar a Suprema Corte, que se pudesse, acredito eu, que soltaria rojões.

    1. A diferença entre ele e uma lata cheia de excrementos é a lata...

  21. Pela rasa formação jurídica e baixa estatura intelectual, não deixará saudades. Mas dá ânsia de vômito ver quem está na fila por uma vaguinha no STF: aras, mendonça ... que nojo!!!

  22. Inesquecível manobra dele e do Renan, quando do impeachment da Dilma. Agora depois de livrar o amigo Luladrão com um voto inspirado em provas roubadas, não tem mais o que fazer. Já vai tarde!

  23. Se vai, já vai tarde. Esse é um ministro que fala pouco, mas o que fala, só para defender seu chefe e mentor, o líder da quadrilha Lulalarápio.

  24. Lewandoviski deveria esclarecer quem foi a "AUTORIDADE" que interferiu em favor do ex Presidente Lula durante a condução coercitiva, afinal usar função máxima para cometer crimes deveria ser AGRAVANTE DE CULPA, não atenuante. Além disso, ninguém tem direito a tratamento VIP perante a Lei. Não bastassem as 2 MANCADAS, a "autoridade" também foi O VERDADEIRO RESPONSÁVEL pelo tumulto, ao desrespeitar as ordens do Juiz Moro.

  25. O que é pior : ele sair ou ficar mais um pouco ????? Todo cenário é péssimo , esse protege bandido e colocar outro por mãos do psicopata é afundar o país

    1. Vai ficar no balcão do frango com polenta tomando vinho barato.

  26. Como o ministro é coerente com suas convicções, pode-se discordar dele -- e eu discordo --, acredito que deixará o STF ainda no governo Bolsonaro para ter um novo ministro na sua mesma linha de atuação. Não deixará a aposentadoria para o próximo governo, que é hoje uma incógnita ideológica. Além disso, não vai tardar muito o primeiro impeachment de um ministro do Supremo. Basta um, apenas um impedimento para mudar para melhor nossa Justiça. Quem será o primeiro candidato a esse impedimento?

    1. Vai aguardar apenas o substituto de Marco Aurélio para ver se o esquerdista 'Bolsonaro' vai nomear outro Kassio!

  27. Melhor ir militar em casa mesmo! O Brasil agradeceria. Como ministro é um excelente militante partidário. Poderá ministrar alguns cursos nesse sentido ao aposentar. O duro é que o substituto será indicado pelo ser abjeto que nos governa...que fase!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO