A ‘Abin paralela’ e o fogo amigo

26.03.21

São cada vez mais patentes os sinais de que o agente pilhado vigiando um dos parceiros de negócios de Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente, estava na missão a serviço do Palácio do Planalto. O policial federal Luiz Felipe Félix foi descoberto enquanto seguia e filmava Allan Lucena, um ex-personal trainer que se apresenta como “assessor” de Jair Renan em sua empresa de eventos. Até agora, pouco se sabia sobre ele. Mas Crusoé apurou que Félix integra o time de policiais que foi puxado para a Presidência da República depois de atuar, sob a chefia do delegado Alexandre Ramagem, hoje diretor-geral da Abin, na segurança pessoal de Bolsonaro durante a campanha de 2018. É, portanto, um dos homens de confiança do núcleo de inteligência que serve diretamente ao gabinete presidencial.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéJair Renan: parceiro vigiado por agente do time de confiança do pai

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Familia de bipolares, chegados em temas rachhaddos e com instintos ghenochidas ,poderiam articular um serviço de investigação paralela para atender suas finalidades.

  2. Bolsonaro está virando uma religião, para alguns, pois faça o que ele fizer, contunuará existindo pessoas que o venerarão.

  3. Acho que, se esse menino não seguir a carreira do pai e dos irmãos, seu sucesso empresarial, em breve, fará inveja ao do filho do Lula, concordam?

  4. A revista do PSDB está cada dia mais decadente. Acharam que atacando o Presidente, ganhariam votos para o moro. Só ajudaram a livrar o lula. Agora lula pode ser eleito e depois vai mandar prender o ex juiz.

    1. Não tem problema contanto que nos livremos do psicopata e seus rebentos debilóides. Mesmo porque nem Lula nem o doido vão chegar à presidência. Esses dois são como ex maridos, se são ex é porque não prestaram. Melhor pegar um novo.

    2. Quem provavelmente elegerá o Lula é o Bolsonero. As barbaridades e incompetência são tantas que acabaremos trocando o sinal na extremidade. o PR e sua turma estão pondo no bolso as barbaridades petistas. Espero não ter que escolher na próxima eleição nenhum extremo.

    3. Quem ajudou a livrar o Lula foram Edson Fachin e Carmen Lúcia. Que que a revista, que inclusive sempre bateu no PT, tem com isso?

    4. Engraçado o gado cego acha que a revista é do PSDB mas continua a lê-la kkkk Responda o que você acha do Filho de qualquer presidente fazer tráfico de influencia? E se for o filho do mito?

  5. Alguém já disse “Se eu tiver que dar o filé 🥩 para alguém, advinha para quem eu dou, para seus filhos ou para os meus?.” Esse foi o motivo da saída do Dr. Sérgio Moro do ministério, pois ele não aceitava essa premissa de proteger as traficâncias da família ocupante do Planalto.

  6. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  7. santa maria! turma de fofoqueiros! deixem em paz as pessoas. os filhos do presidente tem que ser protegidos\\\1 ou não é assim.

    1. É por causa de pessoinhas como vc que esses políticos deitam e rolam. Crédulas, cegas. Desconfie de políticos e dos entorno deles sempre, meu caro. Vide lula e seus filhos.

  8. Ditadores corruptos não ligam para anseios do povo, desde que possam contar com a resguarda das FFAA (ex.: China, Rússia, Venezuela). O que eles realmente temem: protestos do povo COM APOIO MILITAR! As FFAA devem garantir que a CF não seja aniquilada por corruptos no poder! Resta saber em que lado estão os Generais.

  9. Até essa Abin paralela do presidente é muito incompetente, como não contaram para o chefe que o Butantã estava desenvolvendo uma vacina nacional? Ontem na live ele anunciou que o Brasil teria vacina e acordou com o pesadelo .

  10. A eliminação de Moro, como candidato para PR, é primordal para facilitar a candidatura do Lula. A CF está sendo aniquilada pelo STF. Obrigação das FFAA é defender os dreitos do povo e garantir a CF! Povo na rua, pedindo intervenção militar! Resta saber: de que lado estão os Generais?

  11. 2 anos e 3 meses de um desmonte do Estado para a implantação de uma milícia fulambenta. Que delinquencia, horrorosa, cafona! Quero ir embora daqui, gostaria de apagar da mente essa gentalha bolsonarista, o lulopetismo, Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandovsky, 300 mil mortos, enfim tudo que me lembre os últimos anos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO