A repaginação de Doria

05.03.21

O governador João Doria recebeu dias atrás, em casa, o resultado de uma pesquisa qualitativa feita pelo PSDB sobre a percepção que o eleitor brasileiro tem em relação a seu nome. Apresentado pessoalmente pelo presidente do partido, Bruno Araújo, com quem Doria fez as pazes depois da tentativa de derrubá-lo do comando da legenda no mês passado, o diagnóstico traça um cenário desafiador para quem almeja a Presidência da República em 2022. Além do alto índice de rejeição, Doria foi descrito como “oportunista” por uma parcela significativa dos entrevistados. Para quem prefere olhar o copo meio cheio, a pesquisa aponta um reconhecimento maior da figura do tucano como rival do presidente Jair Bolsonaro por causa dos embates relacionados à pandemia. O publicitário e produtor de cinema Raul Doria, que participou do encontro, aconselhou o irmão a ser mais cirúrgico nas críticas ao presidente e a conter o ímpeto de bater boca com apoiadores dele.

DivulgaçãoDivulgaçãoIrmão de Doria o aconselhou a ser mais objetivo nas contendas com Bolsonaro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Agripino Filho conseguiu ser pior que o João Alberto antigo interventor federal em São Paulo no início da década de 30, mantém um secretário de estado que já foi preso!!! E por último ele tem uma coisa que o dinheiro não compra: SANGUE BANDEIRANTE. Juvenal Canto

  2. O calcinha apertada é falso! Escondidinho no armário queima a rosca e faz discurso moralista. É um oportunista e desleal.

  3. DIMAS COVAS estará no panteão dos grandes heróis da ciência no Brasil 🇧🇷 ao lado de Oswaldo Cruz, Carlos Chagas e Vital Brasil...

    1. Nada além da obrigação do sr Dimas covas, afinal o pagamos para isso.

    2. Concordo e aplaudo. Se não tivéssemos a vacina procurada, estudada e realizada sob o comando do Dr Dimas Covas, estaríamos completamente abandonados.

  4. Se o PIB do Brasil 🇧🇷 só caiu 4%, no ano da pandemia, foi escorado pelo SP de Doria! Se os brasileiros estão sendo vacinados, a Coronavac do Butantã e o arrojo de Doria, provocaram a tímida reação do presidente negacionista que é um zero à esquerda, que fechou com a Oxford para quantidades minúsculas... Penso que os bozolulistas têm inveja da elegância e do preparo de Doria...

    1. Querem transformar o Dimas Covas em um marco da Ciência ao lado de Osvaldo Cruz? Quanta asneira! Os políticos querem alçar postos nunca imagináveis.

  5. Será que brasileiro sabe por que paramos de vacinar contra dengue? Sabe quanto tempo demorou para que os efeitos adversos da vacina aparecessem? Sabe quais eram? Se eu sei, acho pouco provável que o Dória, o Mandeta, o Kalil ou o Bozo não saibam. Mas agora que já fizemos andar o mercado negro da Cloroquina e da vacina, melhor fazer dar certo. Ou fingir que deu... Afinal, quem saberá?

  6. Enquanto Bozo vende Cloroquina, Mandeta, Doria e Kalil vendem vacina. Com mais de um ano de Sindemia, brasileiro não sabe o que significa o termo, não percebe que não existe um único estudo CIENTÍFICO de efeitos adversos da vacina do COVID 19, a longo prazo ( porque não temos o longo prazo, é óbvio). Não percebem que entram numa fila para participar de um experimento cientifico social e POLÍTICO ainda em andamento, sem um único termo de consentimento livre e esclarecido para explicar os riscos.

    1. É isso aí Silvia2. Para não dizer que o mundo inteiro está participando desse tal "experimento" da Maria. Pode só tomar Cloroquina, Maria. E Ivermectina também. Mas, como já vi acontecer com outras pessoas que criticam as vacinas, é muito provável que a Maria esteja na frente da fila, quando sua vez chegar. É a incoerência humana a toda!

    2. Quem preferir, que corra o risco de morrer de COVID no curto prazo, ora bolas! Que não se vacine, pô!

  7. Quanta leveza da Crusoe ao falar de Dória. Será que são os agrados do Governador que conduzem as palavras dos jornalistas ? Canalhada Crusoe

  8. Ser oposição a Bolsonaro sempre, mas atenção para não procurar conflito. ignorar é o melhor a fazer agora. o 🤡 se queima sozinho

    1. Eu votaria tranquilamente nele para presidência. O desempenho dele na pandemia no estado de São Paulo considero exemplar. Está fazendo o que tem que ser feito sem medo de melindrar quem quer que seja. Seria um ótimo PR.

  9. O Dória está fazendo um ótimo trabalho. A rejeição que aparece nas pesquisas é produto da batalha incansável dos bolsonaristas para desqualificá-lo. Isso (a queima de reputações) os idólatras do Bolsonaro fazem com todos os possíveis presidenciáveis que surgem na mídia. De qualquer forma, o Dória terá muitos obstáculos pela frente. A conferir. Daqui até meados de 2022 muitas águas ainda vão rolar. Por enquanto o Governador de São Paulo está fazendo o possível e o impossível em meio à pandemia.

    1. Parabéns pela serena, equilibrada e sincera análise.Um pústula, mentiroso, oportunista e demagogo! Arrogante e prepotente! vai tomar um pau homérico em 22! Aguardemos e torçamos.

    2. Sou anti-bolsonarista e anti-petista ferrenho. Mas não se engane. Tirando a questão da vacina, onde Dória vê uma incrível oportunidade política, ele não está fazendo praticamente nada no Governo de São Paulo. Como foi em sua passagem pela Prefeitura. Dória pode até ser muito eficiente, mas só vê seus interesses pessoais. Obcecadamente. E, para isso, trai, mente e finge como ninguém. Uma pena. Seu discurso é impecável, mas sempre uma grande encenação. Precisávamos de novas alternativas viáveis.

  10. Por que tanta raiva do Doria? Ele foi o primeiro e único a trazer a vacina, enquanto Bolsonaro já contava centenas de cadáveres e fazia propaganda descarada de Azitromicina, Ivermectina e Cloriquina!! Deu no que deu!

    1. Por a agressividade contra o João Doria? Ninguém pode ser unanimidade, pois toda unanimidade, tende a ser burra. Mas aversão à alguém ou alguma coisa, tem que ter uma certa racionalidade. E sinceramente, eu acho que possa ocorrer uma desaprovação ao Doria em questões menores, que jamais justificariam uma aversão, como se justifica ao Lula, pela corrupção sistêmica e ao Bolsonaro, pelo genocídio que motivou.

    1. Entre o Bolsonaro e o Lula, não tem nenhuma diferença. Ambos contribuíram para o fim da Lava Jato. Os dois tem filhos que gostam de viver no luxo, sem capacidade como indivíduo para isso. Bolsonaro e Lula, um sobrevive em função do outro. Ambos contam com o apoio do gado irracional. Realmente, a merda Bolsonaro em nada se difere da bosta Lula.

    1. João Doria é um político em ascensão. Foi prefeito e hoje é governador. Hoje o Paulo Guedes enalteceu o Doria ao falar do PIB, o estado de São Paulo teve crescimento do PIB, ajudando a termos uma menor queda no PIB nacional. Guedes clamou pela vacinação em massa. Às vacinas que temos hoje, é graças ao empenho do governador de SP. Se isso não for o suficiente para elegermos Doria para presidente, é porque queremos continuar como mulher de malandro, apanhando, sendo roubados e até mortos.

    2. Maria, ele não tem humildade e é egocêntrico. Doria é um novo rico que se comporta como um menino mimado. Ele apostará todas as fichas em uma candidatura ao planalto e deve perder dentro de seu próprio partido. Há nomes muito melhores no PSDB como Tasso e Eduardo Leite. O mais engraçado é que com toda sua arrogância, o partido pode escolher Geraldo Alckimin para os Bandeirantes. Do mesmo jeito inesperado que surgiu na política, esse cara irá sumir e sem deixar saudades.

    3. Por que esquecer o Planalto? O Lula tem corrupção estampada na testa. O Bolsonaro tem incontáveis mortes nas costas. Se eu for o responsável pela estratégia do João Doria, ele pode arrumar às malas para se mudar para Brasília. E não precisa de muita coisa, somente falar a verdade direto no coração das pessoas, mostrando que às decisões difíceis que todos gestores têm que tomar, deve sempre colocar em 1° lugar, a vida. Isso é tão lógico. Porém genocidas e corruptos, não entendem o óbvio.

  11. A rigor, creio que Doria nem será o candidato do PSDB. Há nomes no partido muito melhores, como Tasso ou Eduardo Leite. Esse cara criou tantos problemas no PSDB, que todos lá perceberam que ele é um arrivista e que só pensa nos seus interesses. Os paulistanos não são trouxas: após uma administração de uma ano e maio e sofrível na capital, ele levou uma baile do Marcio França na cidade. Ele é um presunçoso narcisista, com uma soberba difícil de digerir. Vai para os anais como um político mediocre

    1. Leão, vc disse que Doria é novo rico? Não. Ele faz parte de elite brasileira. Por parte do pai, vieram ao Brasil em 1549, elite portuguesa. Por parte da mãe, família Vieira de Moraes que dispensa apresentações. Ele é o que se poderia chamar “ brasileiro de berço”, de “quatrocentos anos”. isto não o faz melhor que ninguém, mas é outro estofo, não é um imigrante recente que fez fortuna , não é um Alpinista social, tem nome , sobrenome e história decente.

    2. Doria será o candidato pelo PSDB. Sua divergência dentro do partido é uma virtude, pois quer chutar para fora, o que o PSDB já teria que ter feito, o mafioso das Gerais. Essa atitude externa que ele ñ tem rabo preso com ninguém. Quem do PT se movimentou p/ colocar para fora do partido, o criminoso Lula? Tasso e Eduardo Leite (que começo a admirar), são pessoas sensatas. Sabe que a rejeição a Doria é superficial. Aquela coisa de ñ gosto de jiló, mas nunca comi, por que outros disseram q ñ comem.

    3. O tal Jose tem a postura de pessoas autoritárias que tratam quem delas diverge de maneira ofensiva e desrespeitosa. O elemento me chama de gado e de bolsonarista, mas é apenas um energúmeno que não leu outros textos que escrevi contra o atual governo. Com esse tipo de gente repugnante e boçal continuaremos a ser um país de 5° categoria.

    4. pois é leao gado ,quem trouxe a vacinas que teus avos e pais estão tomando no Brasil ,nao sou do psdb do ladrão do aecio nem do pt corrupto e muito menos do genocida do teu patrão, mais fala serio quem é o unico que investiu na vacina que hoje é a salvação das vidas e da economia

  12. Três episódios: Traiu vergonhosamente Alckmin. Invadiu terreno público ao lado de sua casa em Campos do Jordão. Trocou escultura do Calabrone pela da sua mulher na pracinha em frente sua casa na Rua Itália em São Paulo. Qual é o caráter de alguém que age assim?

    1. Moro e Mandetta também são bons candidatos, porém não estão em campo jogando. Até o momento Doria é a melhor opção contra o Bolsonaro e o PT. Se não apoiarmos um candidato e colocá-lo no 2° turno, vamos ter que anular o voto, pois teremos Bolsonaro e PT novamente.

    2. O tal Paulo não deve conhecer bulhufas da história política de SP. Alckmin elegeu Doria e o último, no dia seguinte, passou a cobiçar a presidência. Compensou o terreno apenas devido ao escândalo que ocorreu em Campos. Trocar uma escultura do Calabrone pela da Bia Doria é coisa de cafona sem caráter. Ele só pensa em si e nos seus interesses particulares. Por enquanto, vou de Moro ou Mandetta.

    3. Traiu vergonhosamente o Alckmin? Doria é um cara inteligente e se posicionou para blindar o estado de São Paulo da esquerda. E no plano nacional, entre a esquerda corrupta e o liberalismo prometido pelo Paulo Guedes, optou como a maioria dos brasileiros, pelo liberalismo, que se tornou um estelionato eleitoral. Quando ao terreno em Campos so Jordão, ocorreu compensação. Se informa melhor, antes de comentar tolices.

  13. 1.1 - João Doria não é Madre Teresa de Calcutá. Mas será que a Madre conseguiria governar o Brasil? Se o Brasil fosse uma empresa, o presidente dessa empresa estaria com os dias contados. Teve o seu experimento macabro realizado em Manaus, onde pessoas morreram por falta de oxigênio. O PIB desabou, o endividamento explodiu e a pandemia está no seu pior momento. Na verdade o PR contribuiu para morrer mais pessoas. Educação, um horror. Meio Ambiente e Relações Exteriores, difícil adjetivar.

    1. 1.2 - Então os acionistas dessa empresa, nós brasileiros, vamos analisar a performance dos nossos VPs (governadores). Quem foi arrojado e conseguiu às vacinas que salvaram e estão salvando vidas? DORIA. Quem conseguiu, mesmo num cenário desafiador, crescer na sua divisão (estado de SP)? DORIA. Quem teve coragem de se contrapor às estratégias equivocadas do nosso PR? DORIA. Hoje dentro do jogo político, DORIA é a melhor opção para o Brasil. Podemos buscar um neófito no mercado. Eu vou de DORIA.

    1. Contra fatos não há argumentos (nem desculpas idiotas).

    2. Seu comentário não corresponde aos fatos. Se não fosse por João Doria não teríamos neste momento, nenhuma vacina para os brasileiros. E para viabilizar às vacinas, Doria demonstrou a sua capacidade como gestor, se cercando de pessoas competentes. O PIB do Brasil recuou, o do estado de São Paulo avançou. Se o estado de São Paulo fosse um país, mesmo com a sua grande densidade demográfica, seria um destaque positivo em salvar vidas e em salvar a economia. Isso é fato.

    1. O Doria, que não é burro nem doido, seguiu a recomendação dos infectologistas do Brasil e do mundo todo. Não sei se teria o mesmo interesse em batalhar pela vacina, se não visse a clara oportunidade de se sobressair no cenário nacional. Dito isso, entre bozistas e petralhas, ficaria com o Doria se só tivesse essa opção.

    2. Como não confiar em quem bateu de frente com o Bolsonaro, forçando o PR a buscar mais vacinas para os brasileiros? Doria apostou o seu pescoço nas vacinas. Foi alvejado pelo Bolsonaro e bolsonaristas por todos os lados, e mesmo asssim, se manteve firme no propósito de conseguir vacinas que salvaram e estão salvando vidas. Contra fatos, não tem argumentos.

  14. Além do apego populista, me parece ser alimentado pelo vírus da mídia. Adora aparecer, não me parece uma pessoa confiável. Midiatico demais pro meu gosto.

    1. Estamos enfrentando uma pandemia sem uma liderança nacional. Então João Doria deveria se comportar como o Ratinho? Ou como o Caiado? O antagonismo do Doria ao Bolsonaro salvou milhares de vidas, isso é fato. Talvez, se ele tivesse se escondido debaixo da cama, como o meu governador Zema, agradaria você, mas outros milhares de brasileiros teriam morrido. João Doria tem compromisso com a vida e uma liderança nata.

  15. Conheço poucos políticos. Todavia, só não lançaram mão do expediente das rachadinhas, aqueles que ocuparam cargos comparáveis a uma "mei", de modo que não considero justo pegar um para "Cristo". Se for para fazer justiça, crie-se uma força tarefa que atue do Oiapoque ao Chuí.

    1. Então, de acordo com seu "juízo" podemos abrir as portas de todas as cadeias e presídios já que os crimes dos pobres coitados lá custodiados existem desde a idade média. Assim, por que aquelas pobres almas tem que pagar por seus erros ? Só pq foram pegos e existiam provas suficientes a comprovar os delitos ?🤔 Fala sério.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO