PGR aceita a versão sobre Wassef

24.12.20

Após a repactuação da delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista com a PGR, o processo de rescisão do acordo entrou em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal. A ação estava parada desde que a PGR comunicou ao ministro Edson Fachin, do STF, que estava renegociando os termos da colaboração. Crusoé apurou que, antes de oficializar a repactuação, a PGR recebeu esclarecimentos dos empresários sobre os pagamentos de 9,8 milhões de reais da JBS ao advogado Frederick Wassef, que representava a família Bolsonaro. Eles negaram irregularidades, e a versão foi aceita pelo órgão. A extinta força-tarefa da Operação Greenfield chegou a fazer o mesmo questionamento, e cobrou da JBS documentos que comprovassem a prestação de serviços de Wassef. Uma decisão do desembargador Ney Bello, do TRF-1, no entanto, liberou a empresa de exibir a documentação.

Bruno Santos/ FolhapressBruno Santos/ FolhapressAs justificativas da JBS para repasses a Frederick Wassef colaram na PGR

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse “desembargador” Ney Bello deveria ser investigado junto com Gilmar, Tóffoli e mais uma 1/2 dúzia do STJ. Se descobriria muita roupa suja.

  2. REVOLTANTE, esse tipo de advogado, por, políticos, agentes públicos, empresários corruptos, deveriam ser pendurados de cabeça pra baixo em praça pública até os sinais vitais desaparecem. Esse país não tem solução democrática!!!

    1. quando digo que esse país e suas excelência são uma boa M......... estamos no mato sem cachorro! lena

  3. Nada a estranhar... esse PGR foi entronizado na instituição exatamente para avalizar e aceitar as bizarrices e conveniências de interesse do padrinho poderoso...

    1. O quê salva esses boltralhas infelizmente é a pandemia, e alguns comprometidos com este grupo infelizmente, este Pais não merecia esta situação.

  4. Tanto o PR, como a PGR estão do lado dos „ditadores corruptos“. Os adeptos do PR foram enganados. Sabe-se que o poder emana do povo. Mas o povo não está nem aí. Prefere que os corruptos deitam e rolam sobre ele, em vez de se rebelar. Já que os Generais das FFAA perderam o ânimo de defender a democracia mais uma vez (ou serão coniventes?), resta a ira do povo usurpado para enfrentar a ditadoria corrupta. Fico com pena dos brasileiros apáticos e acomodados.

  5. Como bem afirmou Eliana Calmon: São os chamados "bandidos de toga". Falcatruas encobertadas a partir de interpretações pretensiosas, que envolvem lamentavelmente a republica e profissões que jamais poderiam se verem envolvidas nessa lama de corrupção, a exemplo da tão nobre advocacia. Como dizia o poeta cearense: “Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutaias, majestoso manicômio..."(Chico Anysio).

  6. Tá na cara que isso foi propina! Só não vê quem não quer. Como a maior parte da justiça é corrupta impede que vá adiante. Infelizmente!!

  7. Devia valer como jurisprudência nacional a não comprovação de serviço por pagamentos recebidos. A oficialização de desvios/corrupção. Uma vergonha!

  8. Isso é o que se chama de formação de quadrilha. E amparada pela Lei. Quando começar a Revolução Brasileira na pós-pandemia, lembrarei com carinho do nome de Ney Bello.

    1. Por vezes fico pensando que só com uma noite de São Bartolomeu...

  9. ARAS, TOFFOLI, GILMAR MENDES, ALCOLUMBRE, RODRIGO MAIA e BOLSONARO: os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

Mais notícias
Assine
TOPO