DiogoMainardina ilha do desespero

O pior ministro da Saúde do planeta

04.12.20

Eduardo Pazuello é o pior ministro da Saúde do planeta. Na quarta-feira, ele foi ao Congresso Nacional e empestou o ambiente com seu despreparo vergonhoso. O Reino Unido, na semana que vem, vai aplicar as primeiras doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O Brasil descartou essa vacina, por falta de freezers para armazená-la. A Itália já comprou vacinas de seis laboratórios, em quantidade suficiente para imunizar o dobro de seus habitantes. O Brasil, se tudo correr direito, vai comprar vacinas de dois laboratórios capazes de imunizar a metade de seus habitantes. A Alemanha faz 1,5 milhão de testes por semana. O Brasil precisa de seis ou sete semanas para realizar o mesmo número de testes. Estupidamente, Eduardo Pazuello disse que “o verdadeiro diagnóstico não é o teste, é o clínico”. Estupidamente, ele disse também que “não podemos mais falar em lockdown” ou “afastamento social”, porque Jair Bolsonaro está “em busca de uma cura para a pandemia”. Isso mesmo: uma cura.

Nenhum outro lugar tem um ministro da Saúde mais incapaz do que ele. Nosso Natal na montanha, por exemplo, foi adiado. O ministro da Saúde italiano determinou o fechamento das pistas de esqui durante as festas, assim como dos hotéis. No ano passado, um de meus filhos fraturou os pulsos na neve, e o outro espatifou os dentes. Neste ano, a epidemia de Covid-19 melou nossa viagem, privando-nos desses prazeres. Nas primeiras semanas do ano, vamos ser vacinados. Até lá, teremos de ficar trancados em casa, comendo pandoro e panettone, num regime de quarentena parcial, que já provocou uma queda no número de doentes hospitalizados, e deve permitir uma espécie de retorno à normalidade no comecinho de 2021.

O vírus flagelou o mundo, mas a barbárie bolsonarista, encarnada por Eduardo Pazuello, foi um agravante que minou ainda mais nossas defesas. A imprensa sempre tenta derrubar os abomináveis Ricardo Salles e Ernesto Araújo. De todos os ministros de Jair Bolsonaro, porém, Eduardo Pazuello é o mais nocivo e o mais indigno. É um castigo perverso e, francamente, imerecido: no meio de uma epidemia, o Brasil conseguiu ter o pior ministro da Saúde do planeta.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pior q pazuelo só JB q o mantém. Ele é a maior decepção q eu tive q eleger por falta de opção. Sonho odia q esse ditador, família e amigos paguem essa conta na cadeia tendo q tomar cloroquina várias vezes ao dia. MORO22

  2. caro jornalista, a vida aqui no Brasil não pode ser equiparada com sua vida na Itália. como falar em isolamento social em um país que tem o nível de favelamento. Talvez seja possível para os seus amigos que ca estão praticando a quarentena Gourmet, mas para a grande maioria não, venha visitar Paraisopolis, Jardim Cocai, Heliopolis, venha pegar um trem que sai da luz e vai para Franco da Rocha e depois fale em quarentena.

    1. agora, já ciente desta realidade pare e reflita se no Ranking dos jornalistas vc esta melhor classificado do que Pazuelo.

  3. Sou assinante e gostaria de uma matéria da qual o sr. Foi condenado por divulgar noticias falsas. Como acreditar num jornalista desse quilate?

  4. Está na hora certa de uma meditação. Na minha, pedirei a vacina. Depois de concretizada a vacina tão esperada, a vida continua. A vida normal continua. Habitada por cães e cadelas Vira- latas ou nobres, com ou sem coleira. Tendo, ao redor, o restante do zoologico humano.

    1. Pazuello é a cadelinha do Estupido e incompetente. BOLSOLULA

  5. Diogo, você só vê o lado negro. Não se esqueça que tivemos o José Serra e mais alguns políticos neste cargo que nada fizeram e usaram esse ministério como trampolim. Sua informação é de uma pessoa comprometida.

    1. Que absurdo! O Serra foi o melhor Ministro da Saúde que o Brasil teve ! Ele quebrou as patentes dos remédios contra a Aids! Aprenda antes de falar mal dos outros só por uma questão de ideologia política.

    2. Uberto acho que está enganado, não que o Serra seja uma brastemp, mas seguia as recomendações dos grupos tecnicos da saúde, como por ex. o programa de combate e tratamento da AIDS hoje referencia no mundo todo, quebra das patentes para baratear remédios aos mais pobres, mas hoje é dia de glória o atual governo aprovou alíquota zero para importação de armas. Vislumbrou alguma diferença?

    3. Olha, eu nunca gostei do PSDB, nem tenho apreço algum por José Serra, mas gosto de justiça: ele, quando ministro da Saúde, conseguiu uma proeza que parecia impossível: livrou o país do abominável vício de fumar em todos os lugares, privando as pessoas de seu primeiro direito ao nascer, que é o de respirar um ar livre de substâncias cancerígenas! Esse mérito, ele tem, e eu lhe serei eternamente grata!

    4. Comparar Pançuelo com Serra é de uma infelicidade atroz.

  6. Diogo como sempre é cirúrgico ao apontar os absurdos.O general quer a boquinha de acumular os proventos de general com salário de ministro e carro telefone e outras benesses.Pena não termos Diogo no Brasil por causa do processo do Lula ladrãozinho.Qual moral tem ele pra processar Diogo que já o acusava de desonesto

  7. Diogo, seu ódio, mais que seu ativismo, está ficando mais virulento a cada dia. Senão, vejamos, ativista Diogo. A Itália tem 60.078 ,mortos por Covid para uma população de 60.317 milhões de habitantes. Portanto, 996 óbitos para cada milhão de habitantes, né? Com 211,8 milhões de habitantes, o Brasil tem 176.962 óbitos por Covid, resultando em 838 óbitos por milhão de habitantes. Diogo, qual é a posição que vc daria para o Ministro da Saúde da Itália? Cara, seu ódio de ocasião é por outra$ razõe$

    1. Corretíssimo Lourival. Atualizando com Johns Hopkins Univ, a Espanha e a Itália atingiram o 100 óbitos por 100 mil hab nessa semana. É um massacre o que acontece na Europa. A imprensa se aproveita de quem não busca informações isentas e fica nessa eterna batalha ao Bolso. Mudem o foco ou vão acabar cegos. O cara vai sair em 2022 e pronto.

    2. Lourival — Não adianta. Seus argumentos são muito pobres bem típicos de um bozista beócio e néscio. Eu tinha uma ligeira esperança de que você pudesse se regenerar, mas depois deste seu argumento sem sentido, desisti. É muito difícil fazer com que os teus dois neurônios trabalhem em sintonia!

    3. Zezinho, meu acéfalo asinino, é que vc pensa com a bílis. É que o Diogo fica tirando onda a serviço dos $eu$ $enhore$ direto da sua biblioteca em Veneza, na Itália. Por ter cidadania italiana, o $ervil e opiniático Diogo, que aluga sua indignação $eletiva, fica de lá vomitando asneiras. Vc deveria se informar sobre seus ídolos, Zezinho. É que pensar com o fígado dá nisso, né?

    4. O pobre Lourival mostra novamente o seus argumentos sofríveis. Eu não vi no texto do Diogo qualquer defesa à Itália. É claro que o governo de lá não soube gerenciar a pandemia. Entretanto, depois da primeira fase, o governo pediu perdão pelo fracasso. No caso do Brasil, se o STF não tivesse transferido o poder para os estados e municípios, o número de mortos teria sido muito, mas muito maior. O governo bozista, aquele que boicotou o seu próprio ministro da saúde, é o maior aliado do vírus!

    5. Isso sem contar, ativista Diogo, que vc, de forma patética, a $oldo e confirmando que vc é apenas um vendilhão da própria alma, que vc se " esquece " que por determinação do sinistro STF, os GESTORES do enfrentamento à Covid 19 seriam os GOVERNADORES e PREFEITOS, né Diogo? Não por acaso, é nas portas desse senhores e seus asseclas que a PF anda batendo nas manhãs. Sei que vc sabe fazer conta, no caso Itália/Brasil por óbitos por milhão de habitantes, como vc sabe da decisão do STF. Mas vc mente.

    1. Fazer a cabeça dos Maricas Bolsobosta. Realmente é impossível. Trump foi eleito no Brasil Bolsonaro vai dar posse ao seu grande ídolo.

  8. Não se deve ir com muita sede ao pote, babaca. Uma vacina segura leva no mínimo 4 anos para desenvolve-la. Tá querendo morrer estupidamente e nunca mais ir paras montanhas? - O Mainardi além de CANALHA é de uma empáfia sem limites. Te liga mané.

    1. Não. Os seres pensantes gostam do Diogo e conhecem sua trajetória fiel à realidade dos fatos.

  9. Cheguei no Brasil ontem para cuidar de minha mãe, depois de dois dias internado em uma UTI e diversos diagnósticos diferentes. Inclusive de COVID, sem ter o teste. Pasmem, por aqui o teste de PCR só pode ser feito depois de 3 dias de sintomas (??????). Mas, de toda a patetada, só tirei uma conclusão: por aqui o protocolo para contaminar o maior número de pessoas está super estabelecido. Nem dá para pedir ajuda de Deus nessa hora...

    1. Luis, vocês descreveu muito bem o que eu estou falando desde o inicio da pandemia em janeiro, muito antes dela chegar ao Brasil. Não há dúvida alguma de que o governo federal é o maior aliado do vírus. Pronta recuperação para a sua mãe.

  10. O interessante é que os bozistas zurram mais ou menos no mesmo horário. Deve ser a hora que eles sofrem ataques de alucinação coletiva. Coitados!

    1. Também percebi isso. São os servidores do Gabinete do ódio. Essa gente consegue ser pior que Bolsonaro e Pazuelo

  11. Péssima atuação do governo , em geral (federal e estadual) , até este momento , em relação às vacinas , já existentes e já em aplicação em vários países. Usem o dinheiro dos nossos impostos para nossa saúde, patifes!

  12. Espero que seja condenado por todas as Mortes que causou e causará em 2020-21! Ele representa o Exercito brasileiro, como general da ativa, no ministerio da saude!

  13. o ministro é um idiota mesmo, mas a Itália não é modelo. Ainda está na frente do Brasil em mortes por milhão de habitantes.

    1. não e comparação, minha amiga. É um dado da OMS. A Itália está na frente do Brasil em mortes por milhão de habitantes. Não estou entrando em juízo de valor. O Brasil, assim como a Itália, foram péssimos no combate à pandemia.

    2. Sua comparação é inacreditável!!! Não há como comparar, a perda de vidas por inércia premeditada é CRIME! E ainda teremos que esperar muito para vacinar apenas a metade de nossa população

  14. O pior Ministro da Saúde do planeta tem que fazer jus ao pior presidente (mais incapaz; indigno e mau caráter) de todas nossa história republicana!

    1. Nau Sem Rumo 3 filhos, 3 poderes, 3 presidentes ( executivo, congresso, câmara federal), além dos famosos soltadores...TODOS querendo agarrar-se às tetas da viuva. Haja leite...

    1. Ratifico!! Parabéns!! esta revista não demonstra isenção faz muito tempo!!!

    2. Por favor, faça isso! Nos prive da sua ignorância rastaquera e biliosa. Se é por falta de adeus, tchau querido!

    1. Também concordo. E concordo também que os MELHORES Min da Saúde do mundo são os do Paquistão e da Nigéria, países com mais de 200 milhões de hab e com 8,2 mil e 1,2 mil mortos respectivamente. Uma Maravilha.

  15. O sargento Tainha não existe como ministro da saúde e tampouco como o rei da logística. Nao consegue distribuir kits de testes. Imagina uma coisa dessa numa guerra comandando operações de logística para envio de armas, munições, remédios, transportes, Veiculos, etc. Nossos soldados estariam ferrados.

  16. Lamento discordar, caro Diogo... o ""pazuêle"" ñ é bom nem ruim... é apenas 1 nada, 1 zero à esquerda, uma sombra... 1 mero copia-cola, 1 réu confesso, 1 mero autômato teleguiado por ""êle"", o ignorante, o abestalhado, o boçal, o perverso q ""manda"" e o ""pazuêle"" indigna e vergonhosamente obedece acefálicamente, ainda q isso custe a vida de centenas de milhares de BRASILEIROS inocentes!!!! Um é a corda q nos enforca o outro é a caçamba q carrega nossos corpos p/ cemitérios e crematórios!!!!

    1. broncossauro & pazuêle.... uma das duplas tenebrosas do desgoverno.... deve com toda certeza ser coisa do diabo!!!!....

  17. Está faltando bom senso para este colunista que sempre considerei lúcido. Apenas a Inglaterra terá início de vacinação. Será que não é muita presunção achar que somos obrigados a sermos pioneiros sempre. Q merda não poder apostar em todos os números da loteria.

    1. Dado o número de mortes previstas para o Brasil, o país deveria ser sim pioneiro na vacinação em massa.

    1. O Paraguai tem menos de sete milhões de habitantes. O chile tem 13 milhoes. O Brasil tem 210 milhões. Acorda sr. Gustavo...

  18. Dois apedeutas unidos por uma farda medíocre, transformaram se nos maiores genocidas tupiniquins do século XXI . Um se julgando um “Messias” da cloroquina e o outro um general “Pau mandado” de um “mau militar, bunda suja”, comandando a Pasta da Saúde , sem nunca entender de saúde pública.

  19. É eu fico aqui pensando, este general que é ministro da saúde especialista em logística deixar em estoque 7000 teste guardados uma parte já vencido e outros próximos a vencer, enquanto a população brasileira necessitando para o seu uso, fiquei imaginando como foi a preparação dos outros generais que estão ocupando cargos no governo, por isso eu complemento um pior governo do mundo só tem porcaria, devia chame-se Íbis.

    1. Pois é! Que não entenda de saúde, já é uma lástima! Agora, um militar que não entende de logística, certamente foi um aluno medíocre na Academia!

  20. Um Ministro da Saúde que nega a pandemia para agradar ao débil mental do chefe . Tudo para se manter no cargo . Toda está atitude será evidenciada infelizmente através do atraso do Brasil em debelar a pandemia a custas de vidas e sofrimento de muitos que ainda irão contrair o virus .

  21. Esse general não deve ter competência nem para chefiar uma patrulha de 6 soldados... Esse sujeito é mais uma vergonha para os brasileiros que vêem tanta incompetência vinda de onde tanto se esperava: os militares... Tristeza, são essas nossas forças desarmadas...

  22. Quanta desonestidade, Diogo! Comparar a Itália com o Brasil? Tá de brincadeira, né?! O Brasil ainda não se recuperou da crise econômica de 2013-2016, nossa economia ainda está sob frangalhos e nossa situação fiscal é pavorosa. E aí você vem falar que um novo lockdown seria uma decisão viável e correta? Ministro Pazuello acerta em rechaçar essa ideia. Lockdown no Brasil jamais!

    1. Não é uma questão de "Lock Down", que nunca foi feito no Brasil mas o fato de negar QUALQUER cuidado como o uso de máscaras, distanciamento social e lavar as mãos por pelo menos 30 segundos. O problema é o negacionismo e a anti-ciência. Entendeu?

  23. Corajoso e objetivo, denunciando sem rodeios nem eufemismos o desastre que Bolsonaro e sua trupe estão provocando no Brasil, Mainardi sempre será o "alvo" preferencial da boçal escória olavobolsonarista bestializada. Força Diogo!

  24. sempre fui seu fã Diogo, inclusive assinei o antagonista por sua causa, mas acredito que escrever sobre o que o STF está fazendo seria um assunto mais 'fresco' que essa ladainha de fique em casa , que aliás num país miserável igual ao nosso não faz menor sentido. meio decepcionado com vc e esse lenga lenga.

    1. Cancelar a assinatura? Não é bem assim. Quando vc liga para a revista, vc descobre que as assinaturas são automaticamente renovadas. Assim vc tem que inicialmente suspender a renovação automática e depois cancelar. O ideal seria o assinante poder cancelar e a revista devolver os meses ainda a vencer. Vai haver uma enxurrada de cancelamentos. Tenha a certeza !

    2. Não é a questão da "ladainha" do fique em casa como você fala mas é ser contra QUALQUER cuidado sanitário como usar máscaras, manter distanciamento social e lavar as mãos por 30 segundos. Estamos nas mãos de cretinos anti-ciência que tem sangue em suas mãos. Estamos seguindo a ignorância, a curandeiros, a negacionistas sem cultura ou conhecimento. Isso não pode dar certo. Pobre Brasil e pobres brasileiros. Nós não merecemos isso.

    3. Oi Marcos, quando você cancela você continua até o final da assinatura. Talvez ele tenha feito isso.

    4. Está decepcionado? Vc, ainda, está em um país livre, cancele sua assinatura. Nada lhe impede de fazê-lo.

    1. Pode cancelar a assinatura. Assine um canal de fake News do Bozzo.

  25. Parabėns Diogo! Sempre lúcido. O Brasil optou pela mudança e ganhamos um Psicopata com sua caterva e sua Estirpe sinistra.

  26. Nossa, qunta maldade e palavras sórdidas deum cara que vai passar comendo panetones e outra guloseimas na sua bela Veneza e ainda mais chorando porque nao vai esquiar com a família . Que pena vou chorar. mas....e os brasileiros deste pais que nao tem nem como saborear um mísero pedaço dessa massa dita panetone.

    1. Aliás, escreva algo do Stf e julgamento do rasgando a constituição

    1. Esse tal de lsb.. com certeza é um energúmeno infiltrado por aqui.. são uns "quinta coluna" da porra.. não têm outra missão senão o de tentar desmoralizar a revista.. escreve teu nome panaca..ou então "lava a sua bunda" como sugere tuas iniciais.. falado?

  27. Escrevi anteriormente sobre estarmos em PRISÕES. Prisões estas, não necessariamente entre paredes. Agora, confirmei a necessidade de psiquiatras. Como consequência, temos um ESGOTO HUMANO. Aprisionados, todos.

  28. Uma publicação como a Crusoé naturalmente estaria analisando o STF e o caso da reeleição na Câmara e no Senado. Nem uma linha de análise no ataque à Constituição do Brasil. A Crusoé está comprometida?

    1. Muito bem colocado, viraram o mesmo da merda que é o Stf

  29. Diogo, você tem a visão de um velho de 90 anos que passa os dias trancafiado em casa. Esta última parte é verdadeira, mas a primeira, não. Você quer se ater ao seu regime de prisão voluntária? Entendo perfeitamente. Mas não queira que o mundo siga os seus passos. As pessoas precisam de l-i-b-e-r-d-a-d-e.

    1. Inclusive a l-i-b-e-r-d-a-de de viver, babaca, até os 90 ou mais anos.. és um neonazista preconceituoso com os idosos, abestado? Tu vais chegar lá energúmeno.. assim espero, e que chegues sem mazelas, e acima de tudo, mané, respeitando os mais velhos. apscosta/df

  30. Sim, O Diogo precisa de um psiquiatra. Para entender este MUNDO. Este mundo com seu ESGOTO HUMANO. TODOS NÓS precisamos de psiquiatras Cada um com o seu específico. Todos precisamos. E, os psiquiatras ,agradecem.

  31. Diogo, você esta perdendo o respeito dos seus assinantes e eleitores. A critica insustentavel e total não faz parte do bom jornalismo. A sua baba é de um cão raivoso e está a empestar ao seu redor .

    1. A noção ele já perdeu faz tempo. Fala em bílis e destila bílis. Que asco!?...

    1. Ele perdeu a graça. Leio mais as demais colunas e notícias.

    2. Concordo 100%. Fui fã na primeira parte da Veja. Depois se tornou cão raivoso. Fui fã até há pouco tempo. Mas já faz meses que vejo exatamente a mesma tendência, no Diogo, que naquele período final da Veja. Diogo, ainda dá tempo!

    1. Não seja injusto, José! O presidente me parece ter uns 12 anos já...😅😅

  32. Diogo, responde para mim: por que tu só falas mal das coisas que ocorrem no poder executivo do Brasil, mas, muito sintomaticamente, calas sobre os lesa-pátrias do congresso e do judiciário que infelicitam à nação e estão levando o País rapidamente a se tornar a nova Venezuela?

    1. Congresso e governo federal são dois capítulos da mesma tragédia.

  33. Diogo, não sou mais Bolsonaro. Mas lhe pergunto: - não tem um pontinho de bom neste governo ¿ é só pau pau pau. Assim vc vira suspeito

    1. O pontinho bom seria ver JUSTIÇA e não condenados soltos por esses ministrecos.

    2. Neste momento, a maior preocupação do governo de fato é concentrar toda sua energia na melhor forma de combater e epidemia!! Infelizmente nosso governo a considera secundaria!!!

    3. Elvio, você, como cidadão, devetia responder. Liste pelo menos um pontinho de bom neste governo. Aqui está o desafio!

    1. Ter desmanchado o esquema petista de corrupção ,a farsa da lei Rouanet e o escândalo da Petrobras vale como “pontinho “? Ou você preferia o Haddad? Diogo, assim não dá. Péssimo artigo! Antonio Carlos

  34. Século XXI e um SUS, com 30 anos de idade, mas não informatizado. Muito menos, unificado. Tivemos carnaval após 3 meses de notificação do vírus, no mundo. Chamamos idosos para vacinar, quando nem tínhamos EPIS. Institucionalizamos crianças ( bebês), sem o menor constrangimento. Medicalizamos problemas sociais ( para o ensino péssimo, Ritalina). Não sabemos a diferença entre conhecimento e Ciência. Tente apontar problemas no SUS, no Método Científico ou na vacina. Falta vacina ou cérebro?

    1. Enfim, um comentário procedente.. evoé, Maria.. parabéns.. apscosta/df

    2. Maria, e você ainda pergunta? Basta ver a qualidade intelectual dos defensores do Bozo genocida. Você já encontrou na vida pessoas tão bestiais e irracionais? Minha hipótese é que elas não possuem córtex!

  35. E você é o pior colunista do Planeta, seu língua de trapo. Pau que nasce torto não tem jeito: morre torto. Você é cria daquela revista, em que poucos, hoje, acreditam.

    1. Mande a "cumadre" de sua madrinha tomar, Neto. Ela não lhe deu o que você deseja para os outros.

    2. Vem pra casa Mainard! vem tomar a vacina do Dória! E traga a família!!!

    3. uiiiii quanta ira para com o Minardi... quem é o trouxa aqui ? você que paga pelo que não gosta de ler ou o Minardi que coloca o seu dinheiro no bolso e escreve o que vc mula bolsopetista te deixa toda nervosinha?!?

  36. Triste realidade. Falta pouco pra termos que nos desculpar por ter tripudiado da presidenta. Nunca imaginei ser real a possibilidade de elegermos alguém à altura da mulher sapiens. Mas esse aí está quase lá. Falta pouco e nem chegamos ao fim do segundo ano ainda.

    1. Predidentaaaaaaa...? Caralhoooo...ainda tem disso aqui???...

  37. Eu não acho não. Para é o melhor pois dois médicos não deram conta... Um queria politicagem e aparecer o outro correu de medo. Pazuelo, homem de garra!...

    1. Pergunta para as pessoas que estão esperando na fila uma vaga na UTI no RJ, ou para qualquer doente que tem que operar e não consegue.

    2. o que esperar de um ministro que não conhecia o SUS , a onde ele vivia não sei ! lena

    3. Sargentao que deveria apenas se limitar aos Quartéis.Só num país como nosso ainda se mantém um indivíduo despreparado para comandar uma pasta de que depende a saúde de todos nós. Somente o energúmeno do Boçalnaro pode aceitar

    1. Espero que vc não precise de oxigênio e nem a tua família... mas com certeza se precisares espero que você fique alguns dias na fila de espera... ou vai lá bater na porta da casa do Pazuelo, talvez ele vai te atender... vocês são uns escrotos, vidas estão sendo colocadas em saco de lixo!

    2. kkkk bem isso q é sr pançuello, Angelo, bem isso. Aliás, ele não só é como faz questão de parecer.. Pensou-se q com aquele pé na orelha q tomou, q o fez silenciar durante um tempo, ele melhoraria.. mas não. No desastroso "pronunciamento" lá vem ele demonstrando com todas as letras q detesta a si mesmo.. q gosta de ter algoz.. q q é um mau menino e tem q ser humilhado em rede nacional. Tá né? Existe médico pra isso.. mas... cada um com o si mesmo q pode suportar.

    1. concordo, o Bolsonaro está craque em escolher os piores

    2. Nenhum ministro tem autonomia em sua pasta,se escondem da imprensa, só o idiota do Guedes aínda prega no deserto.Todos ridículos.Salve Moro!

  38. Diogo Ótima a sua definição do General e Ministro Pazuelo , também conhecido pelo vulgo de Maria Fofoca . E admiro como um militar com estes “predicados” pode ser alçado ao posto de General de Exército.

  39. Sim Diogo. Mas não esquece que o ministro da saúde é Jair Bolsonaro. O Pazuelo é só o burrico amarrado em uma árvore que só entra em cena na hora de virar montaria.

  40. Diogo! Disse tudo . Trabalhei anos no antigo INAMPS. Sei do que falo. Ter como ministro um Mandetta e sua equipe afiadíssima , altamente qualificado como médico e gestor público em saúde , que exercia a pasta com transparência , é de chorar o que restou . Ele trabalhou em várias frentes na área sanitária e não é por nada que sua aprovação foi unanimidade .Tivesse continuado , aprenderia como todos aprenderam com a doença e hoje estaríamos noutro patamar.Só que não. A imbecilidade venceu .

  41. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Fora Caterva. Fora Mandrião. Fora Bolsonaro-Pinóquio. Fora Bolsonaro-Peculato. Fora Bolsonaro-Corrupção. Fora Bolsonaro-Irresponsável.

  42. Pior que essa é a mais pura e dolorosa verdade. E pensar que ainda faltam 2 anos para esses seres asquerosos serem defenestrados de uma vez por todas.

  43. Ele externou nas suas microexpressões, o desprezo com que trata a situação. Não tentou nem disfarçar quando discorreu sobre a eleição e o distanciamento. Agradeço Diogo pelo seu texto. Sem dúvida o pior Ministro da Saúde do planeta.

  44. VERGONHA MUNDIAL é o pazuelo, generalzinho das farsas armadas que rodeiam e ficam de capacho do bolsonaro estelionatário da eleição.

  45. A Italia, França e Espanha abriram seus países durante todo o verão para ganhar o dindin. Depois fecharam tudo de novo no outono. A grana fala primeiro. Os melhores min da saúde do mundo estão no Paquistão e Nigéria a julgar pela tabela da Johns Hopkins Univ. Paquistão com 230 milhoes de hab com 8,3 mil mortes por Covid. Nigéria 210 milhoes de hab com 1,2 mil mortes por Covid. Que maravilha de dados. E pensar que há quem acredite.

  46. eu ainda estou em duvida se quando o Pazuello falou que o Bolsonaro estava estudando a cura da pandemia ele não estava sendo cínico...

  47. Nunca imaginei haver tanto bozista valente e sem noção, justificando, apoiando e defendendo a atividade submissa e despreparada desse ministro da saúde... e alguns não conseguiram disfarçar a inveja de sua vida, Diogo Mainardi, na bela Veneza!

    1. É. Tem gente que não vive sem ter a quem odiar. George Orwell explica em 1984.

  48. Nessa mesma audiência ele ironicamente falou que as aglomerações da campanha não transmitiram o vidros , isso quase sorrindo?????? Pqp

  49. O STF não deixou a cargo dos estados e munícipios a condução dos projetos contra a pandemia ? Por que , agora , somente o governo federal é inepto? Para com esse seu fetiche por lockdown pois esta experiencia deu errado no brasil e no mundo . Distanciamento social, uso de máscara , álcool gel , tratar os doente cedo isto sim está fazendo a diferença e concordo que o PR fala muita zerda sobre este assunto . Mas lockdown ?????

    1. Algumas cidades do interior do sul do país , entraram na bandeira preta e estão atemorizadas ! Feriadões com praias lotadas , festas , eleições era tudo que o vírus pedia . Somada à arrogância e incompetência do desgoverno , 200.000 mortos é logo ali . Quem se importa ? A maioria diz que ninguém aguenta mais , justificando o liberou geral .Como fosse opção pessoal ter ou não cuidados . E a vacina é outro caos . Poderia ser diferente ? Sim é o pior ministro da saúde.Pior, só quem o colocou lá .

    2. Andre, vc mistura muita coisa. Não entendi. Vc está afirmando que o Bolsonaro incentiva o uso de máscaras...ou somente que ele ele fala merda?

  50. Lockdown funciona para gente rica como vc meu chapa . Olha a Argentina e veja o que lockdown fez lá . Sim , o teste clínico , como quase tudo na medicina é soberano . Se vc vir um paciente dispneico ( falta de ar ), com mialgia ( dores musculares ) , anosmia ( perda de olfato ) ageusia ( perda de paladar ) vc tem indicação mais fidedigna do que estes exames atuais , por exemplo o de sangue para Covid-19 que não atingem nem 70% de acurácia .

    1. Pô, chapa.. vc é phödda.. com trema no "ó", ph de pharmácia, e dois dd de toddy..apscosta, com agrusia e anismia..kk

    2. Andre, vc tenta dar um verniz de conhecimento no seu comentário. Mas é pura verborragia. No Brasil nunca tivemos um lockdown de fato. E acredito que o distanciamento social é eficaz para qualquer um, independente da classe social.

  51. O que se pode esperar do Capitão complexado? Bom senso, bons Ministros? Bolsonaro está se vingando do Exército. Escolhe a dedo os incompetentes e desmoraliza a valorosa Instituição Militar.

  52. Esse Jose é um boçal, metido a intelectual!!! Só arrota asneiras, e zurra as coisas mais estapafúrdias!!!! Eita sujeito beócio....

  53. Esse artigo do Mainardi é uma injustiça com o Pazuello! O ministro deve ter o apoio das Forças Armadas (está na ativa), provavelmente por estar demonstrando grande capacidade de administrar a Saúde, inclusive por sua fama de excelência em logística, claramente demonstrada dia após dia, especialmente com diretrizes científicas quanto à pandemia, em nada espelhando o negacionismo à sua volta...

    1. Que porra é essa? O que tem demais o cara viver, morar, e escrever na Itália, cacete?

    2. Puta que os pariu.. pergunto: que caralho tem demais em morar, viver, escrever na Itália? Seus panacas..

    3. Perfeito, Márcia! Ai de nós não fosse a imprensa livre!

    4. quando um jornalista aponta e descreve fatos, falas, atitudes ou falta delas, já está colaborando para mudança de visão, para novos questionamentos independente do país que ele esteja

    5. Europa civilizada kkkkk. Cheio de muçulmanos que degolam as pessoas. Acordem!!!

    6. Obrigado, Sandra! Mas da próxima vez, tentarei ser mais didático...

    7. Incrível a incapacidade de interpretação de seu texto. Imagine a de interpretar a incompetência dos "paladinos" desse governo. O resultado aí está. Tristeza que não tem fim.

    8. José. Eu também invejo o Mainardi. Veneza é tão linda e a Europa tão civilizada. Se eu pudesse moraria lá também.

    9. Sr. Faço-lhe uma pergunta. Um médico para tratar de câncer de paciente, necessariamente precisa ter câncer? Mainardi , exercendo sua profissão de jornalista, conectado a tds os tipos de mídia, pode escrever sobre o ministro da saúde, sem necessariamente estar no Brasil. Aliás, aqui no hemisfério sul ou ali no hemisfério norte, suas palavras seriam as mesmas.

    10. Lamento-me por não ter sido capaz de mostrar a ironia que desejei imprimir ao meu comentário original...

    11. Azevedo, com o devido respeito, penso que meu comentário é pertinente. Jogar pedra na vidraça alheia, quando se tem outra realidade, torna-se muito fácil!!!! Um sujeito Beneplácito como o Mainardi, deveria voltar ao Brasil, e viver a nossa realidade. E se possível com tanta qualificação, em vez de só criticar, deveria acrescentar...,,,

    12. O Mainardi é um enganador!!!!! Vive na plácida veneza, com todas as condições sociais que a Europa oferece. Venha pro Brasil, e pare de criticar tudo, e faça alguma coisa produtiva..... Jogar pedra no telhado alheio, é muito fácil!!!!! Quero ver é fazer......

  54. Que as LUZES de dezembro ILUMINEM! Que a luz nos proteja e nos abençoe nestas prisões individuais, coletivas, públicas, privadas, monocromáticas, coloridas ou sem cor, em que nos encontramos , nesta vida, e que possui a seguinte etiqueta na embalagem para presente: "SALVE-SE QUEM PUDER"

  55. Diogo vc mora na Itália. Segue tua vida aí. Aqui estão os brasileiros convivendo e lutando a favor e contra as ações dos governos. Concordo parcialmente com teu artigo, porém quem vive tem que encontrar soluções para nossas crises. Espero que estas famigeradas vacines cheguem logo ao só nosso terceiro mundo à caminho do primeiro,

    1. Se a Itália já comprou tantas vacinas, porque vcs aí na Itália não foram ainda vacinados???? Os Italianos vão poder escolher qual vacina tomar? A vacinação será obrigatória? Quem vá teve a doença vai ser vacinado? Qual vacina a sua família vai tomar? E quando? Por favor nos conte mais sobre isso. Que o panettone italiano é delicioso isto já sabemos. Particularmente adoro pandoro, levemente aquecido e polvilhado com açúcar confeiteiro e baunilha.

  56. Por isso que digo que essa laia do exercito se encastela nos quartéis e deixa correr solto tudo. Desde a roubalheira do PT a essas sandices do bolsonaro, matando gente desde a hora que acorda até a hora que vai pra sua masmorra. O Brasil merece essa gente pestilenta?? Não sei, mas eles estão ai e é bem dificil descarta-los. Nem a Covid descartou. Pena.

  57. Se o Covid tem uma taxa de letalidade menor do que a Gripe, o SARS e outras tantas doenças, qual o sentido, a lógica de ser obrigatório vacinar a totalidade da população? Creio que caímos na histeria coletiva, de repente descobrirmos que pessoas ficam doentes e morrem. Absurdo não?

    1. Comparação mais estupida que existe!! Se vc quiser te convido para dar uma volta nos CTIs e enfermarias de COVID sem nenhum EPI Desde quando que gripe mata mais que Covid?? Sem contar que hj existe vacina contra gripe

    2. Pare de mentir. E o SARS foi contido. Que comparação mais estúpida.

  58. Tb como pode ser m ministro da saúde sem ter noção do que é esse ministério. Daí ele contratou um veterinário para resolver os problemas! O resultado só poderia ser esse! A anta é ele! Nós merecíamos coisa melhor depois de tanto sacrifício!

  59. Bolsonaro é a personificação do mal. Despreparado para o cargo que ocupa, só poderiamos contar com boas indicações para os ministérios. Porém, nenhum ministro que se leve a sério resiste ser subordinado a esse presidente, cuja única preocupação é de esconder os mal feitos de seus filhos. Portanto só ficam os subservientes e inéptos. Que esse pesadelo chamado governo Bolsonaro acabe logo!

  60. Pois é! Temos dois burros puxando a carroça Brasil. Um é o presidiota, não consigo expressar de outra forma, e o outro seu ministro de estimação, que só não abana o rabo, porque não o tem. Claro não podemos esquecer dos outros, até o liberal do Guedes já está afrouxando. Acho que burrice pega. Como dizia meu finado pai: " Se é burro, peça a Deus que o mate, ou ao Diabo que o carregue".

  61. Concordo com você Mainardi. Até o pt teve melhor Ministro da saúde . Pazuello e Bolsonaro deveriam ser trancafiados num limbo é só tirar eles qdo todos os brasileiros estiverem imunizados .

  62. Triste pais, o Brasil, condenado a ser governado contra os interesses de seu povo. O destino dos brasileiros, em geral, continua sendo cruel.

  63. Estamos presos e obrigados a conviver com a burrice misturada com ausência de caráter, sem contar a dose de loucura. Já não bastava tudo o que o PR faz de errado, ainda atrapalha a população com essa questão crucial para voltarmos a vida normal. Pior, ainda tem plateia para as asnices que faz e fala...lamentável, estamos numa guerra onde o comandante nos manda para as bombas.

  64. Sinto tristeza e fico perplexa diante de comentários que agridem o Sr. Diogo, 🤭 (assim se referem ao jornalista, talvez para criar uma aura de civilidade), apenas para defender o indefensável, mas nunca são capazes de tecer argumentos sólidos sobre o governo que estão a defender. O BRASIL TEM SIM O SEU PIOR PRESIDENTE DA REPULICA, COMO TAMBÉM O PIOR MINISTRO DA SAÚDE. Parabéns Diogo, estou com você.

  65. Eduardo Pazuello, o general que envergonha o Exército (ou deveria), é uma ameaça maior do que o Coronavírus: ele potencializa a letalidade do agente infeccioso. Pazuello, além de subserviente e bajulador, é incompetente e irresponsável.

    1. Eu já nem sei se ele envergonha as forças armadas ou se ele é um exemplo típico do que são as forças armadas. Dos outros militares que estão lá, qual outro se salva?

  66. Olha que barbárie! Este imbecil que temos como Presidente, consegue até me fazer esquecer momentaneamente dos petralhas... não sei de quem mais sinto raiva!

    1. Cristiane não entendi o pandemia montada. Mas como o termo provém de montaria eu abstraio, é, eu abstraio: a pandemia continua ceifando vidas no Brasil (parte séria e triste), enquanto isso Bolsonaro, montado em seu Ministro da Saúde, ou Sancho Pança, luta contra os seus moinhos de vento...

    2. E você defende o indefensável. Aliás Napoleão, que era general e estrategista de inúmera batalhas, sempre dizia que O intendente não era militar. Como pelo seu posicionamento com certeza não sabe quem foi Napoleão, você pode achar biografia resumida ( para quem como você que não é afeita à leitura), no Google .

  67. Errar uma vez é humano permanecer no erro é burrice, Sr Diogo está a serviço de quem, do vírus chinês, ou de salvar vidas, ou para instaurar o caos, as más notícias para nós moradores são cruéis suficientes para desânimo total, chega de comparar o Brasil com a sua Veneza européia carcomida e decadente, aqui todos os dias são lutas de sobrevivência contra a corrupção, impunidade, violência, etc..., Sr Diogo viva a realidade, venha morar nas terras tupiniquim.

    1. Que por..ra é essa? O que tem de errado o cara morar na Itália? Tu preferirias que fosse na Ucrania?

    2. Que porra é essa? O que tem de errado o cara morar, viver e trabalhar na Itália? Tu preferirias que fosse na Ucrania?

    3. Uma coisa não podemos negar. Apesar dos Bozistas serem burtos, néscios e beócios simultaneamente, eles usaram o termo correto quando chamaram o Bozo genocida de mito. Mito é “a representação de personagens distanciados dos originais pelo imaginário coletivo”. Portanto, um Bozo honesto, trabalhador e decente é apenas um mito, criado e embalado por um bando de seres bestiais e ignorantes que não conseguem nem compreender o mundo e nem a si próprios.

    4. Esse tonto já fugiu do Brasil, é um recalcado,imagine que fazia parte dos ratos do mahatan.

    1. Verdade, o Executivo é assim, mas ao menos temos um STF impecável e justíssimo, um Presidente da Câmara ótimo e super eficiente, e um Presidente do Senado melhor ainda, com alta escolaridade, trabalhador incansável pelo bem do país. Só tirar o Presidente e pronto, estaria tudo ótimo.

  68. Triste verdade! Fomos agredidos por declarações irresponsáveis de um ministro totalmente alheio ao momento dramático que vive o povo brasileiro.

  69. Prezados concidadãos. Antes de aplaudir artigos infundados como este, debrucem-se sobre a realidade. Brasil recupera 88% dos infectados! Itália, apenas 51%. Uma das fontes sugeridas é o Google. Até esta "ilha" faz tudo para confundi-los!

  70. Diogo, você se debruçou sobre os números da pandemia? Não me parece! O único parâmetro em que a Itália supera o Brasil é o índice de contaminados. E é algo que, por decisão do STF, ficou sob a responsabilidade de estados e municípios. Itália tem 2,8%, Brasil, 3,1%. Quanto a recuperados, Itália tem apenas 51%, enquanto o Brasil ostenta 88%. Óbitos, Itália tem 962/milhão, Brasil tem 837/milhão. Me parece muitos brasileiros devem a vida a nossos protocolos de tratamento! Fonte de dados: Google

  71. aí o ministro da saude gen. STRONZO em sua linguagem intelequitual...AISHHH-EISHH-OISHHH-UISHHH---PIFIO ahh sim amado mestre entendi tudo. aliás linguagem do ALCOLUMBRE que por sinal não é o sotaque do AMAPA. ou seria aishhmaishhpaishh...rsrsrs

    1. Ô boca.. estás equivocada minha chapa, ou meu chapa.. o sotaque eushh, é do Amapá sim sr. Do Pará, do Amapá, do Amazonas.. é tudo eishh..

  72. Nada funciona no governo do degenerado. Nem a saúde, nem a educação, nem a segurança. É por isso que ele passa o tempo falando asneira e inaugurando bica de água.

  73. Nada no governo do asno funciona. Nem a saúde, nem a segurança, nem a educação.É por isso que ele passa o tempo falando merda e inaugurando bica d'água.

    1. Diogo já foi um jornalista comprometido? Sigo o Mainardi desde os tempos de Veja, MC, que fiquei feliz ao saber que somente mudará de emissora. E sabe por quê? Exatamente por ele não ser comprometido. *Que se casou ou é casado; que se encontra num relacionamento sério. Que demonstra envolvimento com; enredado. Que foi estragado. Viu. Ele é comprometido com a esposa. Já com o Petismo e o Bolsonarismo, ele não se deixou estragar.

  74. Eu que sou sanitarista posso afirmar que o Bolsonarismo é pior que o novo Corona vírus, mata mais e ainda deprime os que continuam vivos. Temos os dois juntos, ao mesmo tempo. Não sei se o país sobrevive.

    1. Concordo plenamente. Mto triste e vergonhosa a atuação desse desgoverno. Pior é que os mais pobres sofrerão mto mais as consequências desse nefasto desgoverno.

  75. Ministro totalmente despreparado, não tem conhecimento técnico, está só para seguir as vontades de Bolsonaro. Quem sofre é a população com o descaso da saúde.

  76. Incompetente e vc , cada dia mais ridículo , sua revista é um fracasso , o Cláudio Dantas tira o público aonde escreve , outro fracasso

    1. claramente pago para atacar o excelente trabalho de Crusoé e antagonista+. vocês não enganam mais ninguém. quem em sã consciência assinaria uma revista só para atacar seu conteúdo e colaboradores ? RAÇA DE ANIMAIS.

    2. E faz o que lendo estas materia na revista??? Só de fofoqueiro?

  77. BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL! O Mundo em Estado de Calamidade Pública, e ele SÓ PENSA em 2022! E antes disso, promoveu RETROCESSOS Inadmissíveis na LUTA CONTRA a CORRUPÇÃO! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

  78. MILITARES BOLSONARISTAS: os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

  79. Nesta manhã, o lambe botas Pazuello, virou de lado, acordou Bolsonaro e perguntou ao presidente: em relação ao covid e à vacina, qual a maldade o senhor sugere que façamos hoje ao povo brasileiro?

  80. assisti ao depoimento de Pazuello, tive a nítida impressão que ele estava plagiando Dilma Roussef como Dilma seus neurônios o Tico e o teco não Se comunicam

  81. Pazuello é um daqueles dos quais, como diz Josias, deve-se fugir: não se sabe se é capaz de tudo ou incapaz de todo. O que mais espanta é um sujeito dessa estirpe galgar postos no glorioso Exército de Caxias até ser general estrelado. Deus nos livre de uma guerra.

  82. Diogo — A mediocridade neste governo é sistêmica. Não escapa um ministro sequer. No caso do Brasil, o ministro da saúde é apenas uma marionete do Bozo. O Bozo, como sabemos, junto com o Trump, é o presidente que mais ajudou o vírus a se espalhar e matar pessoas ao redor do mundo. Portanto, o que vemos hoje no país faz parte sim de um grande genocídio planejado e executado pelos Bozistas. É um dos maiores crimes que o país já presenciou. A grande questão é se o Bozo sairá impune!

    1. impunidade é regra no país, a punição é exceção

  83. Excelente texto, Mainardi. Faltou dizer que se o pior Ministro da Saúde do planeta tivesse um pingo de vergonha na cara, já teria pedido exoneração do cargo para o qual nunca demonstrou qualquer conhecimento ou competência. E nem a desculpa de que é um especialista em logística cola: estão aí os enormes estoques de testes, não distribuídos e prestes a vencer, para provar o contrário.

    1. se ele se demitir seu imenso cabide de empregos vai por água abaixo

  84. O desmazelo e o pouco caso no trato com a pandemia leva-nos a uma situação de desconfiança e insegurança, mesmo com vacina à disposição a propaganda oficial é que não há necessidade de vacinar-se, atitude irracional e irresponsável.

  85. Ser ruim é pouco, é imoral e nem fala português brasileiro; apenas se expressa com aquele linguajar arrastado de garotos surfistas. Uma ofensa à ração humana, o especialista em logística que sequer conseguiria controlar dois motoboys fazendo entrega de pizzas

  86. Mainardi suas palavras são dignas de todos os Jornais do Mundo, sou uma pobre mortal que o admira e que ao ler suas reportagens fica com vontade de gritar ...... isso mesmo Mainardi ...certíssimo Mainardi! Esse Pazuello é um 💩💩💩

  87. Csstigo perverso, mas... a tríade Lula, Dilma e Bolsonaro foi eleita por gente adulta. Em algum momento as consequências de persistir em votar em populistas ignorantes surgiria.

    1. É o caso do recruta zero dando ordens imbecis ao sargento tainha. :-(

  88. Ele escancara a incompetência das FA do Brasil até mesmo para garantir o básico: a proteção da vida dos brasileiros. A ironia é que que estamos perdendo está guerra com um general na frente de combate enquanto o mundo ganha com civis competentes.

  89. Temos o pior ministro da saúde do mundo porque ele foi indicado pelo pior presidente da República da nossa história. Devemos nos livrar do psicopata o mais rápido possível.

  90. E ainda estão criando problema para o Governo de São Paulo iniciar a vacinação em janeiro. Espero que São Paulo não perca esta oportunidade de começar a aliviar a angustia dos paulistanos. Enquanto isto os defensores da gripesinha não ter]ao nem seringas suficientes para quando desejarem imunizar a população.Sinto não morar em São Paulo.

    1. Pô Veroca.. será possível que ainda se use esse treco de Acorda Brasil? Será possível? Se o próprio hino dessa republiqueta é cantado todos os dias.."deitado eternamente em berço esplendido"..quem és tu pra mandá-lo acordar? Pára, menina..

  91. 😫😫😫😫 É Diogo , a tempestade não acaba!!!! Esse "ministro da moléstia" em especial , passou muito mal com o vírus e nem isso o fez ter um pingo de dignidade e compaixão pelo país , preferindo segurar seu cargo prostituindo-se cada vez mais nesse governo de meretrizes... O governo não gasta com campanhas educativas , faz guerra política com as vacinas , omite informações e dissemina animosidades e boçalidades cada vez mais, enlouquecidos pela ganância e apego ao poder!!!!! Acorda Brasil!!

    1. E teve gente pedindo a intervenção militar. Os milicos mostraram suas competências......

  92. jair TRAIDOR & gen PAZZO são PINK & CÉREBRO. Esses general carrega toda sua sabedoria na BARRIGA. Até o jeito de falar com sotaque carioquês dá arrepios. aissshhh-eishh-oishhh-uishh. SAO DOIS MENTECAPTOS.

  93. Para completar a sandice, a criatura do Pântano declarou que acertou em todos os seus comentários e diagnósticos sobre a Covid. O Brasil , nós não merecemos enterrar os nossos ao som desses dois .

  94. “...Diogo, você ainda não percebeu?! Eu e o Naro somos um...Tudo que faço, faço baseado naquilo que o Naro me ensinou. Por isso o Naro me ama...”

  95. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 O pior ministro da saúde do Planeta Terra. E o pior presidente da república do Planeta Terra.

  96. Talvez seja essa a nova desculpa pra você não voltar ao Brasil, né, Mãe Mainardi? Por que é que vc não conta a verdade para os seus adoradores (não passam de 500, se muito)? Por que não diz que tá jurado de morte pelo Carniça e sua gangue? Mas não, prefere ficar aí onde seja necessário chegar de gôndola pra te pegar. Enquanto isso, desce a lenha no governo Bolsonaro e recebe um grana preta para tanto. Diogo, vai chupar a sua meia.

    1. Não adianta Paulo - Temos que ter pena dela. Afinal de contas a Albertinha Cucaracha nasceu de uma meretriz do cais do ponto e ganha a vida fazendo massagens nos gringos. Para gemer precisa rastejar e disputar umas migalhas de pão deixadas pelos mendigos. A criatura é bestial, demente e delinquente. Não é à toa que vem para cá zurrar e defender o presidente genocida!

    2. Alberto, se vc não conseguir melhorar os seus comentários, vou parar de te sacanear. Está ficando duro sacanear comentários tão estúpidos. Melhora vai.

    3. >> 'Delinquente, o de sempre' --- Diogo é dono intelectual e financeiro de O Antagonista e de Crusoé, seu zé mané. ... Eu não sou adorador. ... Gosto do HORROR que o mesmo causa a delinquentes desde que era Colunista de Veja, quando era o jornalista mais lido e bem pago do país. ... Claro que você não sabe. ... Entende de capim.

  97. A previsão de melhorar o Brasil está longe,pois ainda por cima Gilmar Beiçola vota pela reeleição de Rodrigo Botafogo Maia e Alcolumbre.

    1. Mainarde. Vc está doído. Assim vc está decepcionado seus assinantes. Quer comparar Pazuelo com Mandeta. Mandeta foi um picaret. Um politico esquerdista. “Pasme!”

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO