O PT, enfim, questiona Lula

04.12.20

Lideranças petistas não escondem mais a insatisfação com os sucessivos erros estratégicos de Lula. Depois de mais um trágico resultado eleitoral, o morubixaba petista deixou de ser poupado pelas correntes mais pragmáticas da sigla. Além de terem caído na real, algo que Gleisi Hoffmann, preposta de Lula no comando do PT se recusa a fazer, dirigentes estaduais da legenda da estrela rubra pregam uma profunda renovação de seus quadros e uma mudança na narrativa da legenda, ditada até agora pelo ex-presidente. “O PT precisa aposentar certezas absolutas. Parar de achar que só porque tem o Lula vai conseguir 20% dos votos e ir para o segundo turno”, disse um dirigente paulista, decepcionado com o desempenho do partido no principal estado do país, onde a sigla fez apenas quatro prefeitos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não é hora de questionar ou não o presidiário. Temos é que ver os bilhões desviados dos cofres públicos, serem restituídos ao Tesouro Nacional. É dinheiro do povo brasileiro que foi roubado e agora está sendo lavado pelos grandes escritórios de advocacia. De onde vem tanto dinheiro para sustentar estas conhecidas bancas. Aonde está Receita Federal, COAF e outros órgãos especializados em lavagem de dinheiro? Tudo tem que ser devidamente apurado. Já não basta hoje a vergonha que estamos passando.

  2. Eleger 4 prefeitos já é muito para uma seita que promoveu o maior roubo da História da Humanidade. Não nos esqueçamos, porém, que o Mal representado pelas esquerdas atua sob muitos nomes e sua atuação é sempre destrutiva.

  3. Petistas, bando de vermes cegos e corruptos. Ninguém mais acredita em vcs mesmo mudando a roupagem. Bandidos que deveriam estar presos isso sim

    1. O Lula, coitado, está um pó! E, seu embrião PT, também já virou pó. Melhor fechar esse boteco.

  4. O PT precisa dar o exemplo e nao abandonar a própria sorte este companheiro só pq ele é velho! Quem aproveitou a carne agora tem de roer o osso! Fica Lula agarrado no PT !!

  5. O fracasso do Lula só vale de verdade se arrastar junto a petralhada. Essa falação toda dessa tchurma só tem um objetivo: pular, enquanto é tempo, da jardineira velha e avariada que é o PT. Que rume acelerada rumo ao precipício.

  6. Os dirigentes do PT devem muito ao Lula... Principalmente, a elevação de dois postes: Haddad e Dilma a cargos que nenhum dos dois tinham condições de exercer... Sendo assim, devem aturar o "velhinho mofado" até o fim e aceitarem o naufrágio nas profundezas da mediocridade...

  7. O PT e Lula se derretem a olhos vistos. Podem tentar atacar Sérgio Moro a vontade. Ninguém mais acredita no PT ou em Lula. Somente aqueles adoradores doentes como vemos no caso dos bolsonaristas fanáticos.

  8. Tomara que o Luleco decrépito continue mandando e desmandando no PT por vários anos, para acabar de enterrar essa organização criminosa!!! Oh alvo agora é o estelionatário eleitoral da vez!

    1. Também acho que dinheiro do PT há aos montes. Está na Rússia. O que vcs acham que Gleisi e Dilma foram fazer lá duas vezes no ano passado?

  9. Nem todo estúpido é bolsonaristas (parte também é lulista), mas todos bolsonaristas e lulistas são estúpidos. Tem pessoas boas no PT, um pouco menos boas por tentarem tampar o sol com a peneira e não reconhecer que LULA É CORRUPTO. Mas pelo que vejo, os bons agora fazem uma mea culpa e querem se ver livres dessa figura. Acredito que para isso terão que mudar o nome do partido. Vai uma sugestão: nova esquerda verde. É importante para uma democracia ter um partido de esquerda sério e competitivo.

    1. Não há ninguém “bom” no ptralhas.. alguns querem, por motivos apenas eleitoreiros, abandonar o Grande Ladrão digo, líder... que afundem e desapareçam juntos, o “capo” e sua gang!

    2. Excelente ponto de vista Paulo. Separar o joio do trigo será fundamental para uma nova matriz de ideias ou partido. Tem o PSOL como opção...para absorver os bons, caso o partido os aceite.

    3. não adianta trocar o estrume, as moscas são as mesma, tipo partido quadrilha

    1. Em entrevista antiga do Gilmar, qdo presidia o STF, por suas contas o PT tinha grana para bancar eleições por muitos e muitos anos.

    2. VERDADE. Acabou a grana para a COMPRAR o CENTRÃO também é como você diz, nem pra mortadela eles tem.

  10. Quem diria, alguns anos atrás. Décadas o Lula foi o cometa e o partido a cauda. Enganam-se aqueles que acreditam que o Lula deixará o protagonismo para se transformar em coadjuvante. lembro-me de Brizola que passou por esses percalços. Não arredou o pé de ser estrela de primeira grandeza. Virou pó.

  11. Cabe ao PT assumir a sua verdadeira identidade. Só isso! O que compreende a mudança de nome para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros! Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus. Namastê!

    1. VERDADE. Votei em 2002 no LULA acreditando no discurso pró pobre de 25 anos de militância e já no primeiro governo do petista deu pra ver toda a VERDADE e desde então vi para que o cara veio.

  12. Não podemos esquecer do PSDB, do FHC que comprou a reeleição a base de propina e do aparelhamento estatal e servilismo que são âncoras do projeto de poder do PT, felizmente, o povo acordou a tempo para jogar no ostracismo a ratazana Mor Lula e a sua quadrilha.

  13. Esse partido ja era para ter sido cancelado pelo TRE e o Luladrao deveria estar na cadeia...mas e Brasil, o pais da impunidade com protecao dos amiguinhos do judiciario que foram colocados la para isso, proteger, participar e manter tudo como esta, Brasil. 2022 vamos voltar com a Lava Jato mais forte e vamos para cimas dessas orcrims com tudo, doa a quem doer. Chega de impunidade, corrupcao, cargos politicos no judiciario. Chega de PT!!

  14. Lula e seus correligionários só queriam encher os bolsos. E acham que ainda enganam sua massa de manobra. Mas nem estes acreditam mais. O resto é conversa fiada.

    1. Praqui, não, coração! Ou ele fica com vocês aí em SP ou vai pra terra dele, lá em Pernambuco! Senhor do Bonfim e os Orixás todos juntos não hão de permitir que este elemento baixe na Bahia! Xô, luladrão!

  15. https:/O pt ja foi bom,hoje nao e mais. /crusoe.com.br/diario/mourao-constituicao-e-clara-ao-proibir-reeleicao-no-congresso-mas-stf-pode-interpretar/

  16. Em 89 eu era iludida tontamente pela utopia do socialismo, depois disso eu verifiquei que é só um meio de vida para os dirigentes e tomei asco dessa gentalha esquerdista. Nunca mais eles. Nunca mais esse mentiroso que aí está. Aonde tem gente limpa? É nesse que eu vou.

  17. Triste fim de um partido que no passado representava esperança ,luta,moralidade. Tudo acabou com a ganancia a propina a falta de respeito com quem acreditou nos ventos da mudança.

    1. bom dia Elisabete. À época não foram só as almofadas que votaram no infame. As grandes canetas também funcionaram.

    2. Para quem raciocinava um pouco, não precisava muito, e nunca assinou o seu nome pressionando o dedão numa almofada com tinta e depois no papel, o PT nunca representou seriedade ou mudanças na política.

Mais notícias
Assine
TOPO