RuyGoiaba

Dinheiro na bunda é vendaval

23.10.20

É impressionante: não se pode nem ir ali tirar duas semaninhas de férias, que o Bananão vem nos lembrar de que há sempre um alçapão no fundo do poço. Desta vez, claro, foi a PF achando notas “entre as nádegas” (lindo eufemismo) do senador Chico Rodrigues, furo (epa!) desta Crusoé. Como todas as piadas com “furo” e “lavagem de dinheiro” já foram feitas, só quero registrar o elogio que recebi do capo desta revista, o grande Rodrigo Rangel: escândalo do buttcoin com Ruy Goiaba de férias é quase como se o papa renunciasse sem a Ilze Scamparini por perto. (Alô, produção: quero uma fonte aqui atrás de mim, igual àquelas que aparecem atrás da Ilze. Um cano da Sabesp estourado serve.)

Hoje, talvez Paulinho da Viola mudasse sua “Pecado Capital” para “dinheiro na bunda é vendaval, é vendaval/ na vida de um senador, de um senador”. A coisa chegou a um ponto em que você lê títulos aparentemente inocentes — como “Chico Rodrigues guardava arma e pepita de ouro em casa”, publicado por O Antagonista nesta quinta-feira (22) — e já fica se perguntando ONDE. Quando algum estrangeiro me pedir para explicar o Brasil, vou responder que é um país onde políticos enfiam coisas na bunda, exceto a vacina para a Covid-19.

(A melhor definição, de todo modo, foi a daquele diagrama político com as escalas esquerda/direita e autoritário/libertário, com Chico Rodrigues bem no meio. O nobre senador é, ao mesmo tempo, “esquerda autoritária” por ser funcionário público, “direita autoritária” pela vice-liderança do governo Bolsonaro, “esquerda libertária” porque gosta de introduzir coisas nas nádegas e “direita libertária” por saber como investir em fundos. Centrão true é isso aí.)

***

Falando em estrangeiro, nada de viagem para mim nestas férias, por motivos óbvios: em vez de lidar com a segunda onda da Covid-19, os brasileiros continuamos surfando na primeira, sem hora para acabar. Fiz a “Viagem ao Redor do Meu Quarto”, do francês Xavier de Maistre — nunca ninguém divagou tanto no caminho entre a poltrona e a escrivaninha —, e reli “O Asno de Ouro”, de Lúcio Apuleio, um dos livros mais divertidos da Antiguidade latina (Apuleio nasceu no norte da África, onde hoje é a Argélia, e viveu no século 2º d.C.).

Também conhecido como “Metamorfoses”, o livro narra a história de Lúcio, um cara muito interessado em magia que, como diriam as chamadas da “Sessão da Tarde”, se mete numa tremenda confusão: basicamente, a magia dá errado e ele vira um asno — “sem perder, no entanto, a sua inteligência”, como diz o texto sobre a obra no site da Editora 34. O asno Lúcio passa por muitas provações até retornar à sua condição de bípede implume. Lembra um pouco a transformação de brasileiros em gado, mas sem essa parte da inteligência. E sem garantia de que, um dia, eles vão conseguir se equilibrar nas patas traseiras e parar de pastar.

***

A GOIABICE DA SEMANA

Para a surpresa de ninguém, Kassio Marques, o Senhor K de Jair Bolsonaro, teve sua indicação para o STF aprovada pelos senadores — apesar do currículo turbinado, dos indícios de plágio apontados pela Crusoé etc. Quero apenas chamar a atenção de vocês para o significado profundo de termos um “Kassio” no Supremo: como diz uma amiga, estamos cada vez mais perto de ver nomes de surfistas como Cauê e Kaíque entre os ministros da egrégia corte. Será a última pá de cal nas tais “instituições funcionando”, e aposto que eles serão indicados quando nós finalmente tivermos colocado um Enzo Gabriel na Presidência.

(Podem favoritar essa previsão do Enzo Gabriel, mas não me cobrem. Se tudo correr bem, como escreveu o Drummond, “até lá, felizmente, estarei morto”.)

Marcos Oliveira/Agência SenadoMarcos Oliveira/Agência SenadoKassio konversa kom kongressistas no seu chá de komadres — digo, sua sabatina

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Minha assinatura não está atrasada eu a cancelei devido a crosué ter dois pesos e duas medidas e seu jornalista torcem para o governo dar errado e jornalismo não pode ser partidário

    1. Esse golpinho de “cancelei minha assinatura” já está bem manjado. Inventa outra e gaste melhor a sua verba de ódio.

    2. o gado esta sempre aqui "sempre cancelando a assinatura " rsrsrs . eu PAGUEI A ASSINATURA para os proximos 50 anos

    3. E teu destino é o SPC/Serasa se continuar nessa fantasia.. rapaz, dá uma trabalheira se livrar desse tal de spc que tu não faz ideia.. apscosta/df

  2. Perfeita a comparação com a Ilze Scamparini... rsrs. Foi o que senti ao lembrar que vc estava de férias. Fica a dica pro seu capo: incluir fatos como este como motivo para suspensão de férias.

  3. Vocês não entenderam o senador,falaram para ele investir o dinheiro da covid em música para ter um bom retorno, foi o que ele vez, investiu em duas banda e um cungutinho

  4. Seu texto encerra uma verdade incômoda. Somos hj o produto do q foram nossas gerações passadas. Vivemos as consequências de décadas de desprezo por desempenho acadêmico, gravidezes precoces, desestruturara familiar, repúdio à alta cultura, valorização do ócio, preguiça em buscar conhecimento, etc. Não dá pra esperar muito de alguém nascido e criado num contexto desses. Mas basta olharmos em volta de nossa decadência como nação, pra perceber q vamos piorar muito ainda.

  5. Voltou com a corda toda. Rachei de rir! Com o perdão dos chavões: Já que desgraça pouca é bobagem, rir é o melhor remédio contra a desolação que me acomete.

  6. Seja bem vindo, RG! A próxima 'excelência' do Supremo será Kakay. Depois de Toffoli e Kassio, o tal do saber jurídico já era e honesto é a mãe!

    1. Disse tudo: excelente resumo da nossa Tragédia tupiniquim...

    1. Quaquaqua.. e eu leio esse coments dessa anta já ha um tempão.. vai no psiquiatra mulé..

    2. Demorou! Precisava nem anunciar. Sai de fininho, porque já vai tarde. E deixa a área mais limpa. Seu mau humor só polui estes ares.

  7. A imprensa internacional teve um dia de festa à custa do Regime. Pela primeira vez vi a expressão Bochechas da Bunda (Buttcheeks), usada pelo HuffPost em lugar de Buttocks. A inovação não impressiona; o termo anatômico Sulco Glúteo (ou Fenda Glútea), dispensa exegese ("PF surpreende Senador que enfiou dinheiro na fenda glútea" parece mais direto). O contribuinte -- que a todos remunera, além de quitar as faturas do (des)governo -- se resignou a alojar tais faturas no sulco glúteo, sem anestesia.

    1. Sua Kinzena de férias, Ruy, foi kafkiana. A corrupção política foi declarada extinta, admitida, porém, a necessidade de se estabelecer o Prêmio Kurrupião de Ouro da Kupidez, amálgama Kompatível com os tempos em que (sobre)vivemos sob os olhos kompassivos do novo coronavírus (aquela Gripezinha de Mérida que já levou mais de cento e cinkuenta mil a viajar com Karonte). Mas houve algo inesperado. Luiz Fux decidiu que o STF, com tantos ministros e servidores, pode enfim tentar agir como Kolegiado.

  8. Realmente Ruy vc distraiu e o Senador retroagiu a fase anal. Sem contar com o sinistro ministro de cuecas em plena sessão de julgamento e pra completar a goiabice dessa semana o Ministro General da Saúde humilhado rastejando como um mussum perante seu minto! Surreal, anal e banal...

  9. Conluio escancarado entre o Presidente (onde as suas promessas de campanha??), STF e Senado, com o beneplácito da OAB, cujo Presidente é meramente um ativista político. Vai ficar só por 27 anos lá...

  10. Malandro é o Chico Rodrigues que esperou o Ruy Goiaba entrar de férias para protagonizar a goiabice dessa semana achando que escaparia. Mas ele não escapou

  11. Bom retorno à realidade sr. Goiaba!!! Para quem já teve Dilma e Jair, Enzo Gabriel não vai ser nem melhor, nem pior, muito pelo contrário! Estamos fudidos mesmo!

    1. Realmente ! Não é só podre o nosso 👑 reino , mas fede!

  12. Morri de rir, mas infelizmente foi só no sentido figurado. Tenho uma dúvida: a grafia da palavra currículo, a partir de agora, passará a ser com K?

    1. APOIO ESSA MUDANÇA ORTOGRAFICA! E PROPONHO UMA GUERRA CONTRA PORTUGAL QUE NÃO ACEITARÁ A MUDANÇA. PELO MENOS NOSSOS GENERAIS TERAO ALGO MAIS UTIL A FAZER DO QUE NOS ORIENTAR SOBRE AS QUESTÕES DE SAUDE, OU SERVIR DE PANO DE BUNDA PRO PRESIDENTE...

  13. Depois de Kassio indicado,sabatinado e aprovado, depois do General Pazuello se retratar por fazer o certo, depois do Estado de São Paulo ficar sem 90% do investimento do governo federal, depois do Marco Aurélio soltar o Rap, depois do boicote presidencial a vacina do Butantan, o dinheiro nas nadegas do nobre senador me pareceu até pueril. Nunca antes a história do Brasil me desanimou como agora.

  14. Dinheiro na mão é vendaval É vendaval Na vida de um senador, de um senador Sem moral republicana Afana grana Com todo o total despudor Quando a PF distrai Põe bufunfa onde mais Ninguém nunca ousou Mas é preciso dizer Que roubar não é brincadeira, não Para se locupletar A Covid está aí Com verba à disposição E aí, dinheiro na bunda é vendaval Dinheiro na bunda é vendaval Corrupção Corrupção

    1. Paulinho da Viola que o diga. Dinheiro na bunda é vendaval que faz muito mal, so que Cabral se deu mal, se deu mal se deu mal.💰💰💰🎼🎼 e Chico Rodrigues quebrou a cara se comportando mal

    1. Esse desgoverno apoiador da corrupção. Família das trevas o país está no limbo da desonra

    2. Não adianta entra de férias. Um dia vc tem de voltar e reencontrar o bananão

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO