Kakay delatado

23.10.20

Um dos principais defensores de réus da Lava Jato nos tribunais de Brasília, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, entrou na mira da operação. O criminalista foi citado na delação de Carlos Roberto Scorsi, ex-executivo da antiga Hypermarcas — atual Hypera Pharma — em uma suposta operação ilícita para repassar dinheiro da companhia para o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, de quem é defensor. O acordo de delação premiada de Scorsi foi fechado com a Procuradoria-Geral da República, juntamente com o de outros três executivos do grupo, e homologado no mês passado pelo ministro Edson Fachin, do STF.

Sergio Dutti/UOL/FolhapressSergio Dutti/UOL/FolhapressKakay é próximo de petistas, tucanos e emedebistas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não é por acaso que ele faz parte da turma que trabalha para destruir a Lava Jato. Esses vagabundos sabem que uma hora chegaria neles.

  2. Existe uma indústria de defesas dos corruptos, envolve advogados e juízes. Ela existe desde antanho, algumas de suas teses de defesa são a prescrição e o trânsito em julgado para aplicação ou não da pena. O corrupto, pois, não tem pejos em roubar em qualquer circunstância, por isso rouba sempre e muito, para si e para sustentar tal indústria.

  3. Celebrado defensor dos criminosos do Colarinho branco. Um dos líderes do projeto de destruir a reputação da lava jato. Inimigo do ex juiz Sérgio Moro. Tem relações esdrúxulas com alguns ministros do STF. Milionário. Proprietário de uma das maiores bancas de advogados do país.

    1. O Brasil nunca irá pra frente.No máximo anda pro lado.Nossos mandatários não deixam.Eles sabem o povo que possuem.

    2. Eu tenho minhas dúvidas se vai pra frente esse advogado está muito aliado a os advogados de toga do STF , é amigo dos bandido com certeza já é amigo do presidente tanto quanto é de lula e Zé Dirceu . Brasil país e cortes de M..... Lena.

  4. Advogado altamente capacitado, conquistou acesso aos Tribunais Superiores por conta da atuações brilhantes em defesa de seus clientes. Alvo de comentários maliciosos por completa falta de conhecimento de quem o faz. Advogado brilhante

  5. Em breve assistiremos a ida do cacai ao supremo para tomar uma cachacinha, comer um torresmo e jogar palitinho com os moços de capa preta.

  6. Existe uma corja como esse tal de kakay que precisa ser investigada, processada, julgada e punida, se esconde em garantias do exercício da advocacia para praticar as mais variadas falcatruas.

    1. só falta saber qual o juiz que vai condenar este réu, ele tem todos os juizes no seu bolso principalmente os do stf que o soltarão sem pestanejar.

  7. Finalmente, pegaram mais um RATO do nível do psicopata e lavador de dinheiro Cristiano Zanin.... Só tá faltando agora, avançar no eixo do mau que existe no STF...

  8. O povo brasileiro já entendeu qual é a do Kakay. Aliás, isso não é nome de advogado! Falta-lhe compostura e escrúpulos também

  9. O sujeito não vale uma pitada de fumo-macaio. É só investigar o patrimônio gigante adquirido em tão pouco tempo, e preparar a cela.

    1. Kakai conhece o mecanismo por dentro.Está podre de rico.Cela?Nem pensar!

  10. Os honorários da maioria dos grandes criminalistas tem origem no crime. Recebem dinheiro sujo!! São coniventes e lavadores de dinheiro...

  11. Não dou crédito a esse tipo de denúncia. O momento político está um saco de pólvora e sabemos onde tudo começou. Qual foi o jornalista que escreveu a matéria? porque não assinou? Assino a revista à um bom tempo e as vezes me assusto com esse tipo de denúncia..Quem está por trás disso?

    1. Julia, o jornalista que assinou o artigo foi Rodrigo Rangel. Abraços.

  12. Sem dúvida! Kakay, há muito tempo, é fonte de altos ganhos no STF. Quem rende grana como ele não cai.........é galinha dos ovos de ouro...

  13. Senador com dinheiro na cueca, Ministro do STJ de cueca, Advogado de bermuda no STF, Leitos pururuca na ceia palaciana nada republicana, jantares nas mansões dos ministros do STF....pesadelo interminável do brasileiro honesto!

  14. Depois de ler os artigos sobre o comportamento de gilmar no stf, os criminosos, principalmente os traficantes devem pensar o que do judiciario no Brasil ? Ler o Antagonista e crusoe esta dando engulhos. Continuem que e bom.

  15. Kai Kai balao, kakai balao aqui na minh mão ! Não vou lá não vou lã tenho medo de apanhar! Não tema kakai, e só ter paciencia o balçao sempre Kai e ai voce apanha. Quem espera sempre alcança!

  16. Em 2022 SÉRGIO MORO será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Triunfaremos!

    1. Que esperança Claiton. Com esse STF e legislativo que temos, se eleito, vai ficar de mãos amarradas igual ao Bolsonaro. Para governar o Brasil só um Kim Jong que fuzila quem se opõe. Ou tem que se aliar aos bandidos.👀

  17. Kakay nunca será punido. Seus amigos do STF inventarão qualquer motivo para protegê-lo. Nem mesmo será proibido de frequentar o STF vestido de bermudas.

  18. Demorou! Porém, claro que a OAB fará de tudo para inviabilizar investigações e contará com a ira de GM, Toffoli, Lewandovsky e agora tb com o Kassio com “K”. Não será fácil infelizmente, mas se Fachin conseguir dribla-los puxando esse fio do novelo chegará muitos outros milionários escritórios de advocacia de Brasília.

  19. Oxalá, cheguem realmente a este advogado abjeto. Cresceu e prosperou no submundo fétido do judiciário, com seus embargos auriculares!!! Sempre muito assediado e magistralmente pago, por réus que necessitam da benção de ministros do STF, local aonde esse mau exemplo da advocacia tem total liberdade de ação....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO