O drama do MP paulista

27.07.18

O braço do Ministério Público estadual de São Paulo que trabalha nas investigações derivadas da Operação Lava Jato está sem mão-de-obra suficiente para dar conta do trabalho. E tem se queixado da cúpula da instituição, que dá de ombros para o problema. Há cinco meses, os promotores pediram que seus chefes, baseados na Procuradoria-Geral de Justiça, autorizassem a ampliação da equipe. A ideia era que ao menos mais dois colegas se juntassem aos dez atualmente lotados na Promotoria de Patrimônio Público. O reforço ajudaria a acelerar as apurações que miram, por exemplo, negociatas entre representantes das gestões tucanas no estado e empreiteiras suspeitas de distribuir propinas em troca de obras no governo. Os apelos têm se mostrado inúteis. Até agora, a chefia do MP nem sequer respondeu a demanda.

Reinaldo Canato/FolhapressReinaldo Canato/FolhapressO procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio: sob pressão

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. O procurador geral SMÂNIO está sob pressão de quem ou qual instituição ? Será que estamos ainda nos tempos do então procurador Oscar Xavier de Freitas, que não deu força aos então promotores ALBERTO MARINO JR. e DJALMA LÚCIO GABRIEL BARRETO, que insvestigavam c denôdo e bravura as maléficas ações do Esquadrão da Morte que denegria a imagem da Polícia Paulista daquele período! Aos interessados, há um excelente livro do jornalista PERCIVAL DE SOUZA sobre o assunto.

  1. A redação tentou contato com alguém no MP? Procurem dr Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. Ele participou do Roda Viva Especial sobre o julgamento do Habeas Corpus do Lula. Também aparece bastante em várias mídias virtuais a falar contra a corrupção. Vejamos o que ele pode nos dizer a respeito disso.

    1. Instituto Não Aceito Corrupção Av. Paulista, 1776, 13º andar Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200 ver mapa 11 3112-0432 11 94340-6321 [email protected] http://naoaceitocorrupcao.org.br/

  2. O MPSP sempre foi vermelhinho, só aparece para atrapalhar boas ações do governo. Agora que poderia se destacar combatendo a corrupção finge de morto. Uma pena que isso ocorra no maior estado da nação.

  3. Lavar devagar só no Rio, na Mangueira!Água abunda!! Fulcro: falou em obra, pára tudo. O que mais existe é mão para carregar malas, frasqueiras, bolsas e bolsetas arroumbadas de mafunfa, geddellianas. Precisamos de um Goebbels que racionalize a fuzarca eterna da turma dos serviçais dos Supremos samurais dos três Poderes! Se Netahuananana pode virar Rirtler, Broublos poderia ser ministro de Temermetendo....

Mais notícias
Assine
TOPO