DiogoMainardina ilha do desespero

Abusos

10.09.20

Jair Bolsonaro derreteu nas redes sociais. A AP Exata, que mede em tempo real as mensagens presidenciais, mostrou que, em 2020, a repercussão das asnices bolsonaristas foi positiva em 32 dias e negativa em 202 (o resto foi neutro).

É claro que Jair Bolsonaro sabe disso. É claro também que, tendo derretido nas redes sociais, ele resolveu macaquear Lula, com sua aposta em instrumentos de persuasão mais arcaicos, como esmola, escambo e propaganda. A esmola e o escambo sempre funcionam. Quanto à propaganda, ela pode comprar o rebotalho da imprensa, pingando uns trocados nas contas da escória do jornalismo.

Na quarta-feira, enquanto a Lava Jato revistava os escritórios do advogado de Jair Bolsonaro, do advogado de Lula, do filho de um ministro do TCU (Aroldo Cedraz) e do filho do presidente do STJ (Humberto Martins), em busca de provas sobre a propina desviada do Sistema S, o presidente do STF, Dias Toffoli – que foi advogado do PT –, recebia uma homenagem de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, aplaudido pelo presidente do STJ (aquele mesmo Humberto Martins cujo filho foi acusado de ter recebido 42,9 milhões de reais do operador Orlando Diniz para influenciar os ministros da corte).

Durante a homenagem, Rodrigo Maia exaltou o papel de Dias Toffoli, dizendo:

“A principal marca de sua gestão é o compromisso com o Estado Democrático de Direito. Com a Constituição e a democracia. A coragem e a altivez para defender as instituições daqueles que, abusando de seus direitos, procuram não criticar, mas constranger, ameaçar e, por fim, calar os poderes da República.”

Rodrigo Maia referia-se às redes sociais bolsonaristas, que continuaram a atacá-lo mesmo depois que ele se rendeu ao Palácio do Planalto. Como demonstram os números da AP Exata, porém, o que realmente destrói a democracia não é a hashtag impulsionada às 3 da madrugada pelos imbecis que comandam a máquina de propaganda de Jair Bolsonaro. O que destrói a democracia é o suborno ostensivo e generalizado: dos pobres, dos parlamentares, da imprensa e, sobretudo, do Judiciário, que abusa de seus direitos para calar aqueles que denunciam esses abusos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E DAÍ PSICOPATA FDP FILHOTE DA GLOBOLIXO: O NOVO CICLO DO CORONA AÍ NESSE NESSE PAÍS DE “M” JÁ TE PEGOU? INSHALAH TE PEGUE LOGO E ACABE COM A TUA RAÇA .

  2. Diogo, pra você que está coçando o saco aí em Veneza, olha só que grande notícia: "AUMENTA O NÍVEL DE REJEIÇÃO A BOLSONARO.... entre os vagabundos, presidiários, maconheiros, jornalistas da extrema imprensa, políticos do PT, PSOL, PCdoB, PSB, etc e mulheres com suvaco cabeludo.

    1. Kkkkkk o troll bolsonarista fugiu do cocho, a doença da vaca louca pegou de jeito o bezerrinho albertinho! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  3. Caro Diogo. Sugestão de reportagem para a próxima edição de Crusoe: “Exercito de Caxias ou Exercito do Centrao”. Fica a dica

  4. E seu caráter derreteu faz tempo . Como você é IMBECIL , se você chamar o Presidente de IMBECIL , não vai dar chilique comigo . Vá a PQP.

    1. Como ainda tem idiotas que apoiam esse presidente IMBECIL!!!

  5. Parabéns pelo trabalho de Cruzoé e Antagonista Diogo , o melhor jornalismo investigativo político já feito. Invejados e temidos , continuam a enfrentar corajosamente os desafios de deflagrar o cancer de todos os desgovernos , a corrupção.

  6. Aplausos & aplausos amigo compatriota DIOGO MAINARDI!!! Probo, decente, lúcido, superlativamente inteligente, competente e muitíssimo bem informado!!! Só assim mesmo pra conseguir "cantar" com lógica, as confusas verdades desse "samba do ""homem público"" doido"!!!! Ninguém normal dá qualquer crédito ao broncossauro e sua gang e, é fato que sejamos majoritariamente normais!!! Pode-se apostar!!!

  7. Esse Mainardi CANALHA não passa de um recalcado. Agora a raiz de todos os males chama-se PR. Bolsonaro. Perdeu playboy da globolixo! ... mas pode continuar se retorcendo igual cobra venenosa, uma hora você vai se picar.

    1. Nyco, não perca seu tempo com o Jose (sem acento, que toma no assento). Ele foi expelido pela rosca. Enquanto ele fica aqui defecando pelos dedos, alimentado a mortadela e guaraná tubaína pelo Mainardi e a curriola, a mulher dele tá em casa queimando a rosca pro vizinho. Além de tudo o cara é DES-CAL-CI-FI-CA-DO. É corno mais ainda não nasceu o chifre.

    2. Zezinho seu velho boiola, está pagando quanto para lamber o saco do Mainardi CANALHA?

    3. Nyco penico fazendo a única coisa que ele sabe fazer....zurrar. Zurra Nyco penico. Todos os problemas do Brasil se resumem a uma coisa só: o presidente genocida eleito pelos bozistas!

  8. Parabéns pelo seu comentário. Infelizmente a máquina de propaganda Bolsominions distorce tudo que é feito. Estamos reféns de legisladores e um judiciário que não nos atende. Sinto vergonha de ver um sistema que cada vez mais suga nossos impostos, leis sendo feitas para satisfazer a gana de setores sujos. Amazônia e Pantanal sendo devastados, Aposentados e Funcionários públicos sendo perseguidos. Tudo sendo mostrado como se fosse a salvação do Brasil. Fico feliz com jornalismo independente.

    1. Marcelo, achávamos que era o menor dos males quando do 2º turo em 2018 (embora não houvesse muita opção naquele momento), hoje vemos que é tão daninho quanto o governo anterior. O discurso de que é menos corrupto ou menos ruim não cola mais em nosso país. Precisamos de pessoas melhores e não "menos piores".

    2. Nada mais ridículo do que esse comentário!! Pior mesmo , somente essa sua análise, Diogo !! Lamentável e decepcionante a crítica ao Bolsonaro, que é dos males , o menor de todos disparado !!

  9. Sempre espero a sexta feira para passar a limpo meu cérebro com o resumo do Diogo, mas cada vez mais o povo não ajuda . Não gosto de ler os comentários !!! Perco o resto de esperança no Brasil !!! Que gente inútil e vazia ... Não se aproveita nada!!! Nem comentário fazem , eles brigam entre si como crianças .

  10. Diogo, falando em ABUSOS, vamos lá: Mortes no Brasil: 2017 = 1.024.668 (não tinha Covid-19) 2018 = 1.175.459 (não tinha Covid-19) 2019 = 1.240.551 (não tinha Covid-19) 2020 = 817.565 ( com a presença da Covid-19) e setembro tá na metade. Pra entender melhor: em 2017 morreram 85.000 por mês; em 2018, 97.000 p/ mês; em 2019, 103.000 p/ mês. Em 2020, 102.000 p/ mês. Menos que 2019 e com Covid???Estranho!!! A fonte: www.transparencia.registrocivil.org.br/registros NÃO SE DEIXE ENGANAR!

    1. Bolsonaro não consegue nem entrar em consenso com o seu ministro da economia, que dirá contribuir para uma melhora da economia mundial...rs... Foi só uma viagenzinha para espairecer no continente europeu, aposto que nem sabia o que estava fazendo lá...rs..

    2. Veja a atuação do presidente Bolsonaro no filme Fórum(fórum econômico mundial) e vamos ver se vai continuar Zurrando

    3. Kkkkkkk. A minha Cucaracha favorita pensa que as mulheres do mundo são iguais as da família dele. Vai cucaracha fazer a tua massagem nos gringos... vice não consegue nem se analisar, imagine analisar dados brutos, kkkkkkkkkkkkkkk!

    4. Palhaço Bozo, já disse e repito: corre pra casa porque em quanto vc está aqui na Crusoé pago pelo Mainardi pra escrever merda, a tua mulher tá queimando a rosca com o vizinho. Vá pra puta que o pariu!

    5. Serio mesmo q perdeu enorme tempo compilando esses dados estatísticos para fazer uma leitura porca e fria em defesa do genocídio bozista? Ridículo!!! Nem percebeu q esses dados não favorecem o ídolo dele...rs

  11. Para desespero do crime organizado, dos corruptos, dos corruptores e de seus vassalos, SERGIO MORO caminha para ser o futuro Presidente do Brasil. Pedro Geraldo

    1. As oligarquias que sempre mandaram neste país,trabalharam muito bem na formação do caráter indolente e submisso do povo brasileiro,afinal é desse mecanismo que tiram proveito.

    1. Esgotada está a sua visão rasteira da realidade do nosso país.Diogo sempre esteve comprometido com a verdade.

  12. Esse jornalista não esquece a militância de seus tempos de globo. Tem muita facilidade em nomear os outros de imbecís, mas nenhuma auto-crítica diante dos mesmos critérios. Está totalmente envolvido pelo lôdo da imprensa marginal.

    1. Comentário estúpido e sem honestidade intelectual. Melhor vc. ir pastar nas quadras cheia de estrume do gado bolsonarista.

  13. Perdi a vontade de ler o que você escreve.. É sempre do contra. Amanhã se por acaso o Moro ganhar para presidente. Deixa de ser o seu pupilo... Estranho, parece inveja...

    1. O dever do Jornalista prima pela divulgação da verdade/realidade. No caso desta coluna, é tão somente a opinião pessoal do autor, sem deixar de mostrar a realidade nua e crua que todos os cidadãos conscientes e, capazes de somar 2 + 2, percebem estar sendo posto em prática em nosso Brasil. A cara de pau dos meliantes é tanta que nem se preocupam mais com a opinião pública e fazem tudo as claras mesmo. E ainda tem os animadores de torcidas petistas e bozistas para os incentivarem no ato ilícito.

    2. É dever do jornalista enfiar o dedo na ferida, doeu?

    3. Imprensa tem obrigação de ser do contra, senão é propaganda.

  14. Asnices Bolsonaristas e ler uma crônica de um pseudo jornalista, metido a besta de uma revista ideológica esquerdista. Tá louco, se arrependimento matasse a maioria dos assinantes desse folhetim de 3a, estavam mortos...

    1. Sou conservador e assinante da Crusoé com orgulho! Siga firme Diogo, continue apontando os erros. Votei no Bolsonaro, mas não compactuo com coisa errada!

    2. eu sou assinante e não me arrependo! não tenho corrupto de estimação!!! cada um deve fakar por si.

    3. A prova da sua ignorância foi acreditar que os Antagonistas iam passar pano pra políticos canalhas.Vade retro.

    4. E o pior que nos tornamos assinantes zumbis: cláusula contratual nos obriga a permanecer com a assinatura. Aguardo para breve o cumprimento da pena por, inadvertidamente, ter assinado crusoe/antagonista.

  15. Traiu o que era para mim sua principal promessa eleitoral: o combate à corrupção. Não leva mais meu voto de jeito nenhum. Moro, por favor se candidate!

  16. O derretimento ocorreu nas redes da Crusoe e Antagonista! Aliás, Crusoe nunca foi relevante nas redes, o canal no YouTube nunca passou de 15 mil inscritos! Já Antagonista, pra encontrar um vídeo com mais de 10 mil views precisa buscar meses atrás, a maioria não tem passado dos 5 mil! Talvez, voltando a fazer um bom trabalho como a capa desta edição, voltem a ter a relevância q tem derretido! Diogo trata o aux. emerg. como suborno e esmola! Parece q queria o povo morrendo de fome nesta pandemia!

    1. Concordo. Tratar o auxílio emergencial como suborno ou esmola é burrice.

  17. Para fazer um jornalismo independente, é essencial não ter compromisso com patrão, por isto num gesto digno peça demissão na globo, pense nisto.

  18. Grande Mainardi, firme nas posições, sem papas na língua em defesa da verdade dos FATOS e dando banana para os detratores. Estamos juntos. Podemos contar com seu "barulho", sempre lembrando que pior do que a voz dos maus é o silêncio dos bons.

  19. Parabéns, Diogo! Em poucas palavras você conseguiu mostrar as armadilhas colocadas no caminho dos brasileiros. Ainda há esperança?

  20. Diogo, te admirei muito quando combatias o Lula e sua turma. Você deixou isso de lado e hoje combate Bolsonaro. Você pelo que entendi, quer sempre combater. Se te fosse dado um negócio que demandasse visão de futuro e empenho, a probabilidade desse negócio quebrar, seria grande, pois nada constroes com teus comentários. Eles são sempre destrutivos.

  21. Seu jornalismo é de qual partido? Do PSDB, do DEM? Jornalismo bom não tem lado... E vc já deixou claro que tem lado: oposição ao Governo Federal! Que tal deixar isso para os políticos??

    1. O sonho do Tercio é ver a Crusoé fazendo um jornalismo para gado ler e ficar feliz.

    1. Todo homem tem seu preço, mostram os prontuários policiais. Acontece que ninguém vai fazer nenhuma oferta por suas letras de aluguel, sua raivo$a indignação $eletiva, né, Diogo. Vc é personagem de proa no Manhattan Connection, que vem a ser da Globo, que também é dona do Valor Econômico. Enredado nas teias que embotam sua cabeça outrora pensante. Lamentável.

  22. Felizmente ainda temos um.Diogo Mainardi que nos contempla com suas reflexões inteligentes, lúcidas e dignas de uma sociedade q pretende se elevar.... embora difícil...e muito triste. Gente bolsonarista que chama o Moro de traidor, merece o retrocesso que verificamos nesse governo abaixo da crítica, dos valores, da ética..

  23. O presidente está cercado de poderosos inimigos querendo derrubá-lo! Se ele dispõe de staff o suficiente e disposto a trabalhar incansavelmente a seu favor, qual é o problema?!?! Não esqueça que o presidente já realizou sonhos nordestinos de, no mínimo, 77 anos de espera... Avalie bem tudo o que foi realizado em 2 anos e meio de governo, observando que recebemos um governo falido, seguido de uma terrível pandemia!!! Dê sugestões...

    1. Sra.Sandra,sugiro que você se informe com pessoas competentes,para melhorar seu senso crítico e fazer uma melhor leitura da nossa realidade.Pra começar:O staf a que você se refere a serviço do PR, são abutres do dinheiro público dos quais ele virou refém junto com o povo.

    2. O futuro do Brasil é sombrio qdo vemos pessoas tão ignorantes a apoiar tanta estultícia, a defender o negacionismo, a falta da ciência, a corrupção mesmo, o populismo nojento desse presidente analfabeto, q não sabe dizer meia dúzia de palavras em.um.português , no mínimo decente. Os apoiadores, gente q só lê jornais bolsonaristas e fake News, são piores q ele. sociedade assim si pode levar o país à degradação cultural, ao atraso e uma volta à Idade Média...

  24. Exatamente, Mainardi: esses jornalistas bolsonaristas fazem o papel repugnante de manter diariamente os bolsopetistas desinformados, inventando, omitindo ou distorcendo a realidade pra manter o gado unido em apoio a esse traidor que, por ora, senta na cadeira da presidência... E o fazem com a maior cara de pau. Impressionante!

  25. A boçalidade chegou no seu cérebro, Mainardi... Chamar de escória jornalistas como Alexandre Garcia, Guilherme Fiuza, Cláudio Lessa... Você realmente deve procurar um psiquiatra ou está recebendo uma boa grana do Soros...

  26. Seu bosta de Mainardi! Quem é a escória do jornalismo??? Alexandre Garcia, Guilherme fiuza, Cláudio lessa ???!!! Você é quem está atormentado!!! Procure um psiquiatra, a água do mar Adriático faz você ter alucinações, ou é o dinheiro gordo do Soros que está alucinando você??? Porco!!!

  27. Sinceramente, mais uma vez fui enganado! Bolsonaro sempre foi imbecil, mas me iludi pensando que colocaria pessoas inteligentes para suprir sua imbecilidade e fazer o que deveria. Quando montou seu ministério com Moro e outras figuras de respeito, pensei que iríamos suprir nossas bananices. Resultado: idiota sempre será idiota e jamais dê poder a ele. Como também canalha sempre será canalha, no caso Dias Tofolli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Renan...etc

    1. Edmar perfeito seu comentário. Tb entrei nessa Acreditei que algo iria acontecer

    2. Ninguém se incomoda com as provas do amigo do amigo do meu pai. Nada acontece no senado ? Será porque?

  28. Boa noite, Diogo. Leio suas colunas desde qdo era colunista da veja e sempre admirei sua ironia ácida, qualidade das pessoas inteligentes e observo que com o tempo, assim como os vinhos de qualidade( só estou reproduzindo, pois não bebo) está melhor.

  29. Ser elogiado por essa turma é no fundo no fundo, um demérito. Mas para quem foi o elogio, nada mais normal, pois também é do mesmo "neipe". Afinal, os semelhantes se atraem.

  30. Mainardi, cê é chefe do Antagonista? Referente ao covid-19, queria saber que fonte foi a base para a informação de que Brasil "venceu" o Reino Unido em número de fatalidades por milhão de habitantes. Não confere com o Google! Conforme quadro lá publicado, Brasil tem quase 600/milhão, UK, 623. UK tem 11,4% de óbitos/infectados. Brasil, apenas 3,05%! Brasil está mal quanto a taxa de infectados. São quase 2%, X 0,55% em UK. Mas Brasil salva 82,4% dos casos. UK não publica. França, apenas 34,7%.

  31. Continue com esse bom jornalimo . Gritem mesmo sabendo que a maioria nunca vai escutar . Afinal o que é a vida , seguir a boiada?

  32. Excelente análise,estarrecedor é confirmar que esse Governo eleito com bandeiras da anticorrupção use as mesmas práticas e dê poder a essa elite que saqueia o público com o aval das Cortes Superiores

  33. Eu não consigo entender como um “jornalista” que vive em Veneza, portanto bem longe do Brasil, acha que tem credibilidade para opinar sobre o dia a dia do nosso país. Não vive aqui, não testemunha o que acontece aqui, fica emitindo opinião baseado no que os outros falam, ora Diego, vai procurar outra coisa para fazer, você não tem credibilidade. Alguém que nunca consegue ver algo positivo no outro é porque persegue não avalia.

    1. Quem se autointitula Palhaço Bozo, não quer ser levado a sério. Então não levarei, seu palhaço.

    2. Diogo é o cara! Não é ódio o que ele externa,mas Ira Santa ao ver o que a elite canalha desse país apoiada por pessoas como vocês estão fazendo com o que sobrou do Brasil.Diogo não tem sangue de barata.Nem eu!

    3. Ótimo, bem observado! Esse Diogo tem cara de "sofrência". Namorar faz bem!

    4. E eu não consigo entender como tem gente que ainda não descobriu que vivemos num mundo globalizado e interligado, que não necessita d a presença física para a circulação de informações.

    5. Olavo de Carvalho mora nos EUA e os olavistas acham aquele senhor que fala palavrão, ataca as pessoas conforme lhe é conveniente, genial!! Sou muito mais Mainardi. Não diz besteira. O mundo é globalizado.

    6. Não é nem por não viver aqui. E por ter um ódio gigante. Por que? Porque seu juiz-passaporte para o poder e a submissão à Globo não valem mais nada. Como este odioso vai se sustentar em Euros? Revista a R$1,90 não sustenta ninguém "nas Oropa:!

    7. Devemos ver positividade, por exemplo, na aproximação espúria do presida bozó com o Toffoli e Gilmar mendes? Com o uso da maquina pública para financiar, por propaganda governamental, sites bolsonaristas? Qual a diferença disso com o governo vermelho? Não adianta tirar o foco do problema e pedir q o colunista foque em pontos "positivos" do governo se o mesmo nao desiste de fazer o mesmo q o seu antecessor. E olha q nem comentei do casamento do governo com o Centrão.

  34. Continua trabalhando na globolixo? Perdeu totalmente a credibilidade. Até o final de minha assinatura, vai ter que me aguentar.

    1. Cala essa boca do inferno, Re!!! Fala-se o que se quer, afinal, Mainardi recebe uma boa grana do George Soros pra comentar o que o multimilionário quer...

    2. Essa história de assinatura já deu! Se não quer, se não gosta, não leia. Que chato!

    3. ele deve estar gargalhando com seu comentário, pois enquanto vc perde tempo lendo e comentando exatamente o que nao quer ler ou entender, ele toma um belo vinho em veneza com o dinheiro tirado de um bolsonarista desiludido.

  35. Parece que a canalhice do congresso não tem fim, ainda com dois presidentes delatados por corrupção com um centrão ladrão. Nós eleitores mudamos em torno de 52% a camara dos deputados, entretanto nada mudou . O senado eliminamos o PT e MDB principalmente, hoje temos o podemos como maior partido de senadores. Mas continua tudo igual, mesmo conseguindo as assinaturas para a lava Toga o presidente do DEM engavetou fdp. Então eu com 66 anos pedi a esperança que o Brasil é um pais de futuro.

    1. José eu também , com 63 aposentada e de bem com a vida , não vejo um Brasil digno para meus filhos e netos.Assisto indignada a infestação cada vez maior de personas que pensam ser altruístas, cheias de falsas verdades , que não viveram a realidade sempre deteriorada de nossa política e seus dirigentes , e se apegam apaixonadamente a falsos"mitos" e suas apregoacões falaciosas...

  36. Creio q indeferimento ocorreu nas redes do Antagonista e Crusoe! Aliás, Crusoé nunca foi relevante nas redes, o canal do YouTube nunca passou de 20 mil inscritos. Já Antagonista, pra encontrar um vídeo com mais de 10 mil views tem q procurar meses atrás! A maioria não tem passado de 5 mil! Quem sabe, voltando a fazer um bom trabalho como a capa dessa semana, venham retomar o caminho da relevância q tem derretido mais a cada dia! Assinem a REVISTA OESTE, muito melhor q CRUSOE!

    1. Quanto mais vocês apagam meus comentários, mais motivos tenho pra comentar 👍🏽👍🏽👍🏽

    2. Paulinho nao desiste nunca...rs... 🤣🤣🤣🤣🤣

    3. Alcançaram esses 730 mil inscritos muito graças a época em q faziam um jornalismo mais confiável. Isso há uns 2 a 3 anos atrás, quando assinei a revista! Como o brasileiro tem pouco costume de se “desinscrever”, permanece alto o número de inscritos no canal! Porém, o interesse pelo conteúdo mirrou! Vários vídeos com 1000 views! Poucos ultrapassam 5 mil! É triste! O brasileiro não suporta esse papo furado muito tempo! Crusoe está indo de mãos dadas pelo mesmo caminho da Globo! Tomara q melhore!

    4. São mais 730 mil inscritos no Antagonista, bastante coisa pra quem é independente e não aceita receber financiamento estatal. Bem diferente da revista chapa branca que você gosta tanto. Volta pra sua bolha, você não vai conseguir convencer ninguém aqui

    5. chora!!! Revista oeste é chapa branca como brasil247, só que bem melhorada

    6. Paulo, volte para a Oeste. Acho que ela representa melhor suas expectativas. Boa sorte.

  37. Derreteu nas redes sociais?? Acho que vc deve estar falando da "Cuzoé "? ou do seu cérebro depois da quarentena. Acho que Diogo deve se concentrar em dar palpites nas eleições americanas. Já mostrou que é craque, kkkkk. Que tal sair de garoto propaganda do Biden?? O Dilmo americano.

  38. Eu acredito que daqui há mais algumas medidas populistas do presidente, ele já poderá ser rebatizado politicamente como Messias Bolsonaro Inácio da Silva. "Qualquer semelhança, não será coincidência".

  39. Mainardi quanto mais velho ficas mas babaca está ficando. Perdeu o feeling de repórter? Vendeu a alma para o diabo ou se apaixonou-se por Bolsonaro? Quando Mainardi voltará a ser Mainardi?

  40. Afinal, quando e quem vai responder: os quase 90 mil reais na conta da Da. Michele (é esse mesmo o nome?) vai ser explicado ou não? E qdo tu Diogo, vais falar a respeito disso? apscosta/df

    1. >> Dos fiscais de feiras e cemitérios aos mais altos escalões da república tabajara. >>> Há fedentina em todos os locais.

  41. Na exegese da questão ,cumpre avaliar q existe “subornos”e “subornos”No caso dos pobres, em época de pandemia não havia outro jeito . Senão seria genocídio ao cubo , querido Mainardi . Bom que o auxílio não ficou nos 200 iniciais, embora o ufanista passe a idéia ter sido o protagonista dos 600. Foi necessário e fundamental .Quanto aos demais , suborno e subornáveis sempre existiu . Há décadas .Tudo igual. Agora bolsopetistas são 2 faces da mesma moeda .Perversão da lei e da ordem !!!!

  42. Creio q o derretimento ocorreu nas redes do Antagonista e Crusoé! Aliás, Crusoé nunca foi relevante nas redes, o canal no YouTube nunca passou de 20 mil inscritos! Já antagonista, pra encontrar um vídeo com mais de 10 mil views tem q procurar meses há trás! A maioria não tem passado de 5 mil! Quem sabe, voltando a fazer um bom trabalho como a cada da edição da semana, venham a retomar o caminho da relevância q tem derretido mais a cada dia! Assinem a REVISTA OESTE! Muito melhor q Crusoé!

    1. Quanta ingenuidade, Elaine! Quer dizer q quantidade não importa? E se perguntarmos pro Diogo, Felipe Brasil e sua trupe: “Estão felizes com 2 mil a 5 mil views? Sabe o q pode acontecer se continuar nesse patamar por muito tempo? O mesmo q a Globo! Pq tanto Crusoe como Globo, ninguém mais aguenta! O problema não é apontar falhas do presidente. Se fosse isso, estava ótimo! O problema é atacar gratuitamente tudo e todos ligados à Bolsonaro! O brasileiro não engole essa enrolação muito tempo, não!

    2. Claro! Seria muito cômodo pra covardes como você, q não tem nem a decência de comentar com o próprio nome, o desaparecimento das opiniões divergentes. O sonho autoritário de vocês é viverem num mundo em q todos pensam como vocês, e não precisem explicar argumentos, nem precisem se esforçar pra convencer! Curioso, como você faz questão de passar em todos os comentários críticos a Crusoé pra, em sua maioria, ridicularizar! Pra atuar como um Fake fazendo o serviço sujo pra Crusoe, deve ganhar bem!

    3. Se fosse questão de quantidade até concordaria com vc . Acontece que trata-se de qualidade . Vc tem idéia o que vale um formador de opinião ? Aqui tem muitos !! Que com seus comentários fulminam na essência os detratores e seus argumentos pobres , vazios , insidiosos . E o resultado é isto aí . A resposta de quem detesta a revista mas não arreda pé , é ira, ranger de dentes, deselegância , mentiras . Chega a dar dó . A revista que menciona , não gostei . Fazer o que lá ? Nem pensar .

    4. Brincadeiras a parte, o que nao dá para entender é essa acefalia idiotizante q faz o sujeito assinar uma revista digital para reclamar da mesma. Uma revista que cumpre com o que promete e não se sujeita ao jogo sujo de se passar por passador de pano para politico corrupto e mentiroso. Paulo, se gosta tanto do pasto da Oeste, seja feliz por lá e nos agracie com sua ausência.

    5. Kkk!! Paulo!!!A questão aqui é de qualidade e não quantidade ! Formadores de opinião valem incalculavelmente !E são muito importantes . Veja , a ira ,provocação , deselegância , aqui manifesta, dá bem a dimensão o qto bons argumentos fulminam na essência estes rebotes agressivos , vazios e pobres de conteúdo ...Chega a dar dó !!

  43. Diogo, impressionante o amor e ódio queno gado bozista tem de você. De fazer inveja a tropa retardada de mortadelas petistas. Prova viva de que você esta certo em sua opinião! Continue assim, fazendo a bozaiada gadista zurrar loucamente toda sexta feira!!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  44. Caro Main ardil sua vida é ardua em ter que criar lenda acreditar nela e tentar vender su as ideias para manter a revista. Vc poderia sugerir como o Brasil nao virar uma Brazuela com a divida interna batendo 100% do Pib o congresso gastando e ninguem cortando. A solucao é a cpmf digital nao vai ter jeito, vai a anta do maia viajar para o nordeste para fazer uma lei kandir 2, so com inclusão digital a 100% o pais pode fazrer uma reforma tributaria justa tudo sendo registrado eletronicamente, sds

    1. Se tivestes que mentir até no atestado de óbito de seu pai, haja vista que você é sabedor de todo sofrimento dele antes da Covid, mas preferiu mentir, o que mais fará para tentar se manter na mídia...

  45. Foquem na Lavajato onde vocês são bons! Quanto a Bolsonaro e Trump vocês opinam muito mau! Ambos serão reeleitos pois assim deseja a maioria, uma vez que fazem um bom governo, apesar dos derrotados, dos progressistas, dos comunistas, da grande mídia e do STF.

    1. Infelizmente o brasileiro não tem mais forças para se livrar do enxame de insetos parasitas que tomaram contas de todas as esferas governamentais. A corrupção no brasil se tornou 100% endêmica e o canastrão do MINTO não foge disso. Se olharmos o futuro do brasil, veremos após novembro, por exemplo, uma indicação esdruxula desse atual governo q se diz de "direita", para a vaga do decano no STF de um amigo do Toffoli ou então um indicação passa pano de corruptos vinda do Malaffaia.

    2. Em novembro de 2020 teremos algumas respostas. Não adianta torcer contra. O povo acordou.

    3. Bozomerda...kkkkkkkk ... Essa foi Boa Ney. Esse Bozomerda é uma piada não acrescenta nada....um zero a esquerda.

    4. Ah! O que tenho lido do Trump, será uma lavada historica no agente laranja...rs... Vc deve estar se informando em sistes pró bolsonaro que vivem de disseminar fake news, daí o motivo de achar q Trump está bem nas pesquisas. Já o nosso trumpinho tupiniquim, não conseguiu nem 10 mil assinaturas para o Aliança mas vai conseguir mais de 50 milhoes de votos para tentar reeleição. Sim, vai sonhando...rs... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    5. Só se for a maioria do curral. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  46. O mais importante neste momento é que temos uma revista como a Crusoé, que está de forma isenta, mostrando os fatos sem nenhum interesse. Seja Bolsonaro, seja Lula, seja quem for. Parabéns a você Diogo Mainardi e toda a equipe da Revista Crusoé.

    1. Marcos sinta a revista nunca foi. A proposta era essa mas no meio do caminho teve uma pedra, teve uma pedra no meio do caminho...

  47. As redes sociais de Bolsonaro, tenho a impressão, que continuam com seus robozinhos fazendo o trabalho sujo. Fiz um comentário ontem no IG de Sergio Moro, onde o coloco como presidente do Brasil em 2022. Centenas de curtidas. Umas duas dezenas de pessoas que me ofenderam ou ridicularizaram tinham i mesmo perfil ao escrever e até colocar emojis... haha Isso me lembra os mortadelas do ameba lula, quando andavam nas redes sociais😂

    1. Ana, nos porões do poder já foi sacramentada a união entre bozistas e petistas em favor da impunidade e corrupção. O namoro começou em junho do ano passado com a famosa frase "O Toffoli é nosso!" e o casamento foi sacramentado com as escolhas de Aras para PGR e Mendonça para AGU e em seguida para o Ministério da Justiça. O mesmo modus operandis acéfalo de fazer militância digital mostra que estão muito bem alinhados em seus discursos falsos e hipócritas.

    2. Ana, nos porões do poder já foi sacramentada a ali

  48. Interessante ver os comentários dos seguidores do Bolsonóquio. Ou são pagos pra isso, ou ainda estão iludidos tal qual os jumentos seguidores do Lularápio.

  49. Ao invés de ficar escrevendo tanta m...., Diogo, sugiro que leia a coluna do mestre Guzzo na Oeste de hoje. Por sinal, a Oeste hoje dá destaque à matéria da Crusoé sobre o Toffoli e a Odebrecht, numa amostra daquilo que se entende por jornalismo de verdade. Sabe quando você, Diogo, teria a hombridade e grandeza de caráter para escrever o mesmo que o mestre Guzzo? A resposta é NUNCA! https://revistaoeste.com/barroso-o-grande-lider-da-oposicao/

    1. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄

    2. Palhaço Bozo (Jose sem acento, que toma no assento, e tantos outros "nomes que vc usa), vou ter que repetir: Vai correndo pra casa que a tua mulher tá queimando a rosca com o vizinho. Não pedi a sua opinião, meu comentário foi para o teu guru idiota que te sustenta a base de mortadela e guaraná tubaína. Vá à puta que o pariu pela rosca. Vá limpar bosta de elefante no Zoo. Tem cara que fazia isso e ficou milionário. Vc reune as credenciais pra isso.

    3. Olha o mortadela de direita arrotando asneiras.

  50. Diogo, o esgoto veneziano definitivamente afetou os teus neurônios. Quer dizer que o Rodrigo Maia se rendeu ao Presidente? Imagine então o que ele faria se estivesse a fim de prejudicá-lo!? Os seus delírios estão se tornando preocupantes. Embora os choques elétricos estejam fora de moda, penso que seriam recomendáveis no teu caso. Arrume algo mais útil pra fazer. Sugiro publicar os números REAIS sobre os casos de Covid19 no Brasil.

    1. Cara... a tua verdadeira mulher tá queimando a rosca com o vizinho enquanto vc fica aqui dizendo ser "meu marido". Vai ver que é por isso que ela queima a rosca. Descobriu os teus desejos enrustidos, Vou dizer a você o mesmo que disse aos outros nomes que você usa aqui nos comentários a troco de pão, mortadela e guaraná tubaína. Vá à puta que te pariu (também pela rosca). Na tua infame família inteira só tem arrombado.

  51. O problema é que a escória do jornalismo é muito grande, então funciona. Só ver a Folha, Globo, etc até hoje leais ao PT e cia.

  52. Parabéns Diogo. Como sempre certeiro em seus comentários. Infelizmente ainda existem pessoas que vendem seu voto a troco de algum benefício. Os políticos da velha política alimentam isso. Com o dinheiro de corrupção, peculato e propinas.

  53. Dessa vez concordo no comentário em gênero em número e grau, da existência dos sanguessugas da politicagem corrupta que ataca a lava jato para continuar a roubalheira, o mais grave que a grande parte tem a garantia do triunvirato do STF, da OAB que está presidida por um pelego sindical e agora por um PGR. Onde vamos parar com tantos desmandos.

  54. E as tuas asnices são positivas quantos dias? Kkkkk Fala do derretimento do PSDB no Rio e em SP. Esse derretimento sim, é real. kkkkkk

    1. Paulo , quanta raivinha do Diogo você guarda dentro de si!!!😫😫Será por que ele fala de forma irônica e direta ,sem meias palavras ,tudo o que pensa dessa política canalha que nos persegue a tempos? Você ataca de forma provocativa como no seu post acima e em outros abaixo , destrata e distorce nossos comentários , reclama da postura crítica da revista e nem percebe que suas argumentações rasas só realçam a postura militante , boçal e estúpidamente passapanista desse desgoverno que você tem !

    2. Claro! Você tem tempo e motivos de sobra para patrulhar os comentários aqui! Afinal, é funcionário da revista! Quando sobra um tempo, até apaga uns comentários quando estes incomodam demais! Se fosse pra combater Fake News, poderia trabalhar um pouco pra combater algumas da própria revista q você trabalha! Possui algumas boas matérias, mas grande parte delas tem sido afetada pelo viés q defende! Inclusive, o derretimento ocorrido não é de Bolsonaro, é da mídia marrom como Crusoé, Globo e demais.

    3. Bovino Paulo, não defendi a Crusoé no comentário abaixo, apenas fiz o que sempre faço aqui, desmentir fake news de bolsonaristas retardados a serviço do gabinete do ódio, que insistem na dinâmica burra de enxugar gelo na defesa do MINTO que eles idolatram. Para isso se valem até factoides mentirosos para tirar o foco do clã miliciano, como é o caso de seu comentário acima.

    4. Será q Crusoé apaga esse comentário, como apagou outros? Ao funcionário Palhaço Bozo. Chegou o empregado da revista! Como sempre chega rápido em todos os assuntos críticos ao viés da Crusoé. Possui muita rapidez em defender tudo da Crusoé, e nenhuma coragem pra comentar com seu próprio nome. Esse sim é pago pra comentar aqui! Sempre com discurso frouxo, bem embalado pela esquerda, repete a mesma ladainha há tempos! Nem dá pra comentar oq escreve. Pq se falta identidade a esse, imagina opinião!

    5. Não sei quanto ao RJ, morei dois anos lá e não pretendo voltar nunca mais. Quanto a SP, não sou PSDBista mas confesso que o partido continua se fortalecendo no estado, na região da baixada santista é o partido que mais tem abocanhado prefeituras. Me pergunto qual partido Bolsonaro tem usado para tentar emplacar correligionários seus em SP, se for o partido dos bispos evangélicos, significa que vendeu mesmo a alma e não foi para Deus.

    1. Saímos da lama, mas em nada adianta defender o atoleiro.

    2. Resolvi copiar e colar em todos os seus comentários, pra ver se cria vergonha e para de apagar os comentários! Funcionário descarado! Quando são censurados fazem o maior mimimi. Mas, não suportam críticas contrárias em seus próprios comentários! Uma vergonha!

    3. Copia e cola feio do gadinho bolsonarista. Esse ai deve ser pupilo do finado MIGUEL.

    4. Será q Crusoé apaga esse comentário, como apagou outros? Ao funcionário Palhaço Bozo. Chegou o empregado da revista! Como sempre chega rápido em todos os assuntos críticos ao viés da Crusoé. Possui muita rapidez em defender tudo da Crusoé, e nenhuma coragem pra comentar com seu próprio nome. Esse sim é pago pra comentar aqui! Sempre com discurso frouxo, bem embalado pela esquerda, repete a mesma ladainha há tempos! Nem dá pra comentar oq escreve. Pq se falta identidade a esse, imagina opinião!

    5. Olha a cretinice subalterna e idiotizada do comentário. Não importa se "esse" ou "aquele" fez mais ou roubou mais, não tiramos um safado do poder para entronizar outro só pq ele rouba menos ou destrói menos. Ta na hora do eleitorado acordar e exigir de seus eleitos um comportamento condizente com a honestidade, integridade e ética no trato da coisa pública. Chega de ficar defendendo o menos pior, pois isso é coisa de gado adestrado por lavagem cerebral idiotizante!

  55. Exatamente isso, Diogo. Sem tirar nem pôr. Vem aí o Fux, supostamente gente séria, que não se imiscuirá no lamaçal político-jurídico que é Brasília. A conferir. Gato escaldado tem medo de água fria. Frases de efeito e lindas palavras todo político bem calibrado sabe proferir. Vejamos na prática se o que ele disse na posse tem valor, tem peso ou foi só uma esmola,um engodo de justiça que ele jogou pra nós. Vamos ver a quem ou o que ele não teme. Aguardemos.

  56. Coitado do RM! Os brasileiros sabem o que ele fez no verão passado. Chorão sem carisma. Pra se ladrão impune tem que ter carisma e amigos no STF.

  57. Verdade Diogo ! Um vexame toda essa situação brasileira ! Fico pensando o que nós pobres mortais poderíamos fazer pra dar um basta nesse furdunço todo ?

  58. É por isso que sou assinante desta revista onde só encontramos a verdade somente a verdade nada mais que a verdade.Parabéns Diogo e obrigada por este jornalismo investigativo da Crusoé.

  59. teatro asqueroso, nojento que assistimos todos os dias; espero pelo dia que esse estelionatário/2018 saia de lá e leve a familicia.

  60. Parabéns Diogo! Graças a Deus que sou assinante da Crusoé e do Antagonista! Só assim, para saber que a verdade ainda pode ser proclamada e não poderia ser dita de forma melhor.

  61. Os poderes constituídos não mais representam os interesses da população, pois foram amealhados por pessoas gananciosas, egotistas e mesquinhas. O Brasil está cada vez mais parecido com a Índia, país em que prevalece um sistema de castas cheio de privilégios para os mais poderosos. Enquanto não nos livrarmos dessa caterva, estaremos condenados ao subdesenvolvimento.

    1. Ana Meninos o Diogo encaixa perfeitamente naquele perfil: SE HAY GOBIERNO SOU CONTRA. O pior é que ele tem toda a razão.Quando, vamos ter um governo no mínimo DECENTE.Estou com quase 80 anos é sem esperança.....

  62. Diogo Mainardi voltou a ser um jornalista ao afirmar que o que destrói a democracia não é a militância digital Bolsonarista e sim o suborno enorme aos pobres,parlamentares ,imprensa e judiciário. Mainardi denunciou muito bem como Lula ampliou muito esse suborno DIogo deixe de apenas repetir a Ordem Unida do seu patrão Marinho e volte a ser o jornalista que foi na época lulista

    1. Paulo e seu mimimi chorão de gadinho bolsonarista que fugiu do coxo.

    2. Será q Crusoé apaga esse comentário, como apagou outros? Ao funcionário Palhaço Bozo. Chegou o empregado da revista! Como sempre chega rápido em todos os assuntos críticos ao viés da Crusoé. Possui muita rapidez em defender tudo da Crusoé, e nenhuma coragem pra comentar com seu próprio nome. Esse sim é pago pra comentar aqui! Sempre com discurso frouxo, bem embalado pela esquerda, repete a mesma ladainha há tempos! Nem dá pra comentar oq escreve. Pq se falta identidade a esse, imagina opinião!

    3. Fernão, a sua bitolagem gadista atingiu o nível da estupidez idiotizante. Não sei se percebeu, mas ao parabenizá-lo por mostrar o óbvio de nossa política, acabou por concordar que o seu MINTO está vestindo a carapuça de Lula e transformando o governo federal num balcão de negócios com mídias vendidas e também com os piores políticos corruptos de nosso congresso. Exatamente tudo aquilo que ele prometeu combater quando em campanha.

  63. Jornalista sério. Raridade nos dias atuais. Excelente texto. Não desista Diogo, foi difícil tirar o problema do poder. Agora é lutar pra tirar o poder do pt. E demais corruptos. Obrigada.

  64. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

    1. Combinando com o discurso mentiroso que toffoli fez na sua despedida.

  65. Bolsonaro vomita boçalidades , a política brasileira entra em estado de decomposição como a própria democracia , que vem sofrendo golpes monumentais daqueles que deveriam protegê-la ,o judiciário.Atitudes infames como grosserias e truculências com a imprensa é o retrato nú de um populista medíocre e vazio , que está levando à bancarrota o país que depositou nele esperanças de mudanças.Mínions vibram, políticos cretinos lambem as botas ,covid segue desembestada e nós gritamos por socorro!

  66. Os imbecís profetizaram que Bolsonaro não seria eleito Presidente. Derrotados nas urnas tentam sabotar o govêrno Bolsonaro usando de mentiras infantís. Ainda vão ter que engolir o próprio vômito.

    1. >> Está dizendo que vai engolir o acento circunflexo do 'govêrno' BolsoVírus, Peter? É o que dá pra aproveitar de seu vômito.

  67. Hipocrisia demais! Ou dor de cotovelo mesmo! Se Bolsonaro não aprovasse o auxílio, certamente Crusoe, junto com o resto da mídia militante, estaria reforçando ainda mais a imagem de genocida q fomenta sutilmente todos os dias. Se não conversasse com outros partidos sobre a agenda de reformas, vocês mudariam a narrativa pro “ele não governa”. E ao fim do mandato, certamente seria atacado por vocês com o argumento de q não fez nada relevante! Jornalismo isento e imparcial da Crusoé é uma falácia!

    1. Paulo, meu nome pouco importa. O que vale é o que escrevo. Nao vou trocar meu pseudônimo só pq vc é incapaz de usar argumentos logicos e coerentes para defender o seu Lula 2.0. Vá mugir no cocho!

    2. Palhaço! Menos, filho! Muito menos! Você não é bondoso nem maldoso! É só um Fake! Um Fake em todos os sentidos da palavra! Um Fake irrelevante como qualquer outro Fake! Só isso! E nada além disso! NÃO SEI PQ JÁ APAGARAM ESSE COMENTÁRIO 3 VEZES! DEVE SER PQ ESTOU FALANDO SOBRE O FUNCIONÁRIO DELES Q USA PERFIL FAKE PRA PATRULHAR OS COMENTÁRIOS!

    3. Bando de cínicos! Histórico de comentários mostra q vocês iniciaram ofensas e tem cara de pau de falar q são cordiais! A única opinião q respeitam são as q lhes agradam! Não coloquei nenhuma mentira, apenas os questionei sobre algumas opiniões q repetem feito papagaios e ainda não conseguiram explicar! Sempre caem em contradição! E vocês não batem pesado! São papagaios sem opinião própria! Só levam vantagem devido aos COMENTÁRIOS DIVERGENTES SEREM APAGADOS AQUI NA CRUSOE! ESTE JÁ FOI APAGADO 3x

    4. Paulo, chora. Chora queno choro é livre e eu me divirto muito com seu mimimi...rs... 😅😂🤣

    5. Bando de cínicos! O histórico de comentários abaixo, escancara q vocês iniciaram ofensas! E tem cara de pau de falar q são cordiais! A única opinião q respeitam são as q lhes agradam! Não coloquei nenhuma mentira nos comentários, apenas questionei sobre algumas opiniões q repetem feito papagaios e não conseguiram explicar! Caem em contradição em quase todos os comentários! E vocês não batem pesado, não! São papagaios sem opinião própria. Só levam alguma vantagem devido aos comentários apagados!

    6. Menos, filho! Muito menos!! Você não é bondoso nem maldoso! É só um Fake! Um Fake em todos os sentidos da palavra! Um Fake irrelevante como qualquer outro Fake! Só isso! E nada além disso!

    7. Menos, filho! Muito menos! Você não é bondoso nem maldoso! É só um Fake! Um Fake em todos os sentidos da palavra! Um Fake irrelevante como qualquer outro Fake! Só isso! E nada além disso!

    8. Como disse antes, com gadinho teleguiado pelo gabinete do ódio eu nao sou bondoso não. Volta pro curral que ja esta tarde!

    9. Bando de cínicos! O histórico de comentários abaixo escancara q vocês iniciaram ofensas, e tem cara de pau de falar q são cordiais! A única opinião q respeitam são as q lhe agradam! Não coloquei nenhuma mentira nos comentários, apenas os questionei sobre algumas opiniões q repetem feito papagaios e não conseguiram explicar! Caem em contradição em quase todos os comentários! E vocês não batem pesado, não! São papagaios sem opinião própria! Só levam alguma vantagem devido aos comentários apagados

    10. Īdem palhaço Bozo!!O objetivo deles é esse mesmo : provocar , destratar , desestabilizar...Não vale a pena bater boca com eles...são muitos por aqui...é barra pesada mas não nos calamos!!!Você é combatente aqui , como eu!!!!👍👍👍

    11. Vera, quando a argumentação é boa eu me faço respeitoso e exponho meu ponto de vista ou crítica de forma cordial, mas com esses robozinhos do gabinete do ódio nao existe diálogo. Pois, assim como na época triste dos mortadelas petistas, o gado bolsonarista é incapaz de um diálogo sadio, sempre insistindo na mentira, deturpação da verdade e acusando os outros daquilo que eles e seus políticos idolatrados são e fazem. Bato pesado mesmo!

    12. E aqui vai meu sexto e ultimo comentario Paulo.Da mesma forma que você acusa que aqui há respostas de perfís robôs de editôres , podemos acusá-lo do mesmo , vindo de mídias contrárias às opiniões e posicionamentos políticos da revista.Volto a dizer que não é obrigado a aceitar as matérias , os jornalistas , os comentários. As divergências são aceitas e devem ser debatidas dentro de forma razoável e respeitável.Você ultrapassa esse limite e nos força a rebater você .Realmente não vale a pena.

    13. Não existe discussão quando do outro lado está um editor ou funcionário da revista q usa perfil fake pra suprimir as opiniões divergentes. Usando das piores artimanhas, patrulha todos os comentários para garantia a unanimidade burra dentro do curral da Crusoé! Quando não suportam argumentar, simplesmente APAGAM OS COMENTÁRIOS pra calar as opiniões q incomodam. Vera, não q seja errado, é seu quinto comentário só nesta conversa. Quem entrou no comentário de quem? Mais uma dose de contradição!

    14. Não existe discussão quando do outro lado está um editor ou funcionário da revista q usa perfil Fake pra suprimir as opiniões diferentes. Usando das piores artimanhas. Patrulha todos os comentários para garantir a unanimidade burra dentro do curral da Crusoé! Quando não suportam argumentar, simplesmente APAGAM OS COMENTÁRIOS pra calar as opiniões divergentes. Vera, não q seja errado, é seu quinto comentário só nesta conversa. Quem entrou no comentário de quem? É mais uma dose de contradição.

    15. Paulo, ué gadinho, não queria argumentações? então qual o motivo do mimimi de mortadela chorão que não tem como responder a altura? Não cansa de passar ridículo não?..rs... muuuu muuuu muuuu muuuuu!!! vá pastar!

    16. Paulo, o empregado bozista, você não se enxerga?Entra em todos os comentários desrespeitando as opiniões , provocando e ofendendo , o que você ganha com isso????? Pelo visto é um desocupado, funcionário da mídia mínion, com o objetivo de causar intrigas...não consegue!! Se toca rapaz!!! Já disse que aqui não é o seu lugar!!! Se acha que seus comentários estão sendo cortados , (não estão! ) é porque são completamente irrelevantes , agressivos e desrespeitosos!!

    17. CRUSOÉ APAGOU ESTE COMENTÁRIO HÁ POUCO! SEGUE NOVAMENTE! Ao funcionário Palhaço Bozo. Chegou o empregado da revista! Como sempre chega rápido em todos os assuntos críticos ao viés da Crusoé. Possui muita rapidez em defender tudo da Crusoé, e nenhuma coragem pra comentar com seu próprio nome. Esse sim é pago pra comentar aqui! Sempre com discurso frouxo, bem embalado pela esquerda, repete a mesma ladainha há tempos! Nem vou comentar o q escreveu. Pq se falta identidade a esse, imagina opinião!

    18. CRUSOÉ APAGOU ESTE COMENTÁRIO HÁ POUCO! RIDÍCULOS! SEGUE NOVAMENTE! Não se trata de interpretação, Vera! Está escrito LITERALMENTE. Leia com mais atenção a última frase da matéria e encontrará a palavra SUBORNO. No segundo parágrafo, a palavra ESMOLA. Argumentos mais claros, impossível! Não os chamei de ignorantes em nenhum momento. Só chamei de papagaios q ao serem confrontados com o q repetem, nem sabem explicar pq repetem. São uma contradição ambulante. E sonham com pensamento único.

    19. Chegou o empregado da revista pra defender tudo o q ela publica! Como sempre, chega rápido em todas as postagens críticas ao viés da Crusoé! Possui muita rapidez em defender tudo da Crusoé, e nenhuma coragem pra comentar com o seu próprio nome ou, ser verdadeiro naquilo q comenta. Esse sim é pago pra comentar aqui! Sempre com o discursinho frouxo, bem embalado pela esquerda, repete a mesma ladainha há tempos! Nem vou comentar o q escreveu! Pq se falta até identidade a esse, imagina opinião!

    20. Chegou o empregado da revista pra defender tudo o q ela publica! Como sempre, chega rápido em todas as postagens críticas ao viés da Crusoé! Possui muita rapidez em defender tudo da Crusoé, e nenhuma coragem para comentar com seu próprio nome ou, ser verdadeiro naquilo q comenta. Esse sim é pago pra comentar aqui! Sempre com o discursinho frouxo, bem embalado pela esquerda, repete a mesma ladainha há tempos! Nem vou comentar o q escreveu. Pq se falta até identidade pra esse, imagina opinião.

    21. É muito mimimi gadista, bem ao nível mortadela petistas de se expressar. Paulo, se o seu idolatrado MINTO não tivesse sistematicamente negado o vírus e a pandemia, tivesse puxado para si a responsabilidade de combater o vírus na sociedade ao invés de jogar a responsa no colo dos prefeitos e governadores (que perderam muitos dias até conseguirem na justiça a autorização para enfrentar a pandemia), visto que o presidente se omitia, o gasto com o "bolsa covid" seria bem menor.

    22. Eu não interpretei, não. Não se trata de interpretação. Está escrito LITERALMENTE na matéria, Vera. Leia com mais atenção a última frase da matéria e encontrará a palavra "SUBORNO". No segundo parágrafo, encontrará a palavra "ESMOLA". Argumentos mais claros, impossível! Não os chamei de ignorantes em nenhum momento. Só chamei de papagaios q ao serem confrontados com o q repetem, nem sabem explicar pq repetem. Vocês são uma contradição ambulante. E sonham com pensamento único nos debates. Triste!

    23. Você não desiste não é? 😂Se coronavoucher foi interpretado por você como suborno por Diogo e quando digo que ele é necessário não quer dizer que concordo com demais auxílios escandalosamente populistas , e dos conlúios com STF e Congresso!! Você ataca sem argumentos ! Já disse , pare de ler Cruzoé , ao nos chamar de ignorantes você só mostra sua revolta por saber que esse jornalismo é realista, não atinge o público que gosta do seu "papo furado" A sua arrogância beira o ridículo...😫😫😫

    24. Por isso o povo brasileiro não compra o papo furado de vocês! Fazem um barulhão, mas não pensam por si, só repetem como papagaios o jornalismo militante. Quando são questionados, não sabem explicar o q repetem! Vera concorda q o auxílio era sim muito necessário nesta absurda circunstância! E este fato invalida completamente a matéria! Diogo trata o auxílio como suborno. Vera discorda de Diogo e nem percebe! Não recebo grana. Sou só um brasileiro cansado da militância q destrói o país há anos!

    25. É simples Paulo , se acha nosso "papo furado " , não entende nossa contra argumentação à sua colocação , acha que a revista tornou-se partidária e supervaloriza uma atitude no mínimo obrigatória diante da tragédia em que vivemos , (o chamado coronavoucher ) , deixe de ler!!!!!! Respeito por opiniões diversas vale se a recíproca é verdadeira. Atacar a revista e seus leitores demonstra ativismo parcial. Você está no lugar errado.

    26. O cara não argumenta nada, faz acusações que inventa, que não saem do campo do achismo do "se", e quer que alguém argumente. A única argumentação que se pode ter nesse caso é se o Paulo recebe dinheiro do governo pra ficar militando, pois aí a gente define se a falta é de caráter ou de capacidade mental.

    27. O cara não argumenta nada, faz acusações que inventa, que não saem do campo do achismo do "se", e quer que alguém argumente. A única argumentação que se pode ter nesse caso é se o Paulo recebe dinheiro do governo pra ficar militando, pois aí a gente define se a falta é de caráter ou de capacidade mental.

    28. O cara não argumenta nada, faz acusações que inventa, que não saem do campo do achismo do "se", e quer que alguém argumente. A única argumentação que se pode ter nesse caso é se o Paulo recebe dinheiro do governo pra ficar militando, pois aí a gente define se a falta é de caráter ou de capacidade mental.

    29. Pra refutar você precisa argumentar sobre o q foi colocado, Vera! Não é só ficar repetindo “gado, bozista, robô, ganha pra isso, blá-blá-blá”. São tão papagaios q não conseguem processar o fato de existirem pessoas q pensam diferente e não estão satisfeitas com a militância da Crusoé! Quando faltam argumentos, sobram os rótulos criados pela esquerda (gado, bozista, etc). Mas, digam, vocês são contra o auxílio emergencial? Ou, o q incomoda é ser uma decisão correta de Bolsonaro? Puro papo furado!

    30. Todos aqui refutamos o seu argumento de sermos uma mídia partidária e parcial , você é que não enxerga o que lê!Esse é um jornalismo de apontar erros e não de passar panos!

    31. Vários blá-blá-blá’s nos comentários, mas ninguém refuta o argumento! Podem criticar o Bolsonaro pelos seus erros, eles existem sim! Porém, o que vemos aqui e em outros meios de mídia militante, é a perseguição gratuita a tudo e a todos com alguma ligação a Bolsonaro! Descontentes com o fato do Brasil não engolir suas falácias, agora vem com esse papo de esmola! Se não fosse aprovado, estariam se esgoelando chamando Bolsonaro de genocida por isso! Só defendem argumentos embalados pela mídia!

    32. Ignorância demais.Ou militância bovina mesmo.Assinar a revista , ter acesso às informações sérias e ter condições de fazer uma análise da real situação ,nos mostra que pessoas como Paulo são responsáveis por esse tipo de políticos que governam o país. Um militante parcial debochando de um jornalismo investigativo que ele não vê em nenhum lugar ,e vem aqui criticar e ofender.Esse atraso intelectual que cega a autocrítica ,fortalece uma atitude complacente com o erro e desgoverno de Bolsonaro.

    33. O problema é gente como o Paulo, que tem paixão demais pelo presidemente (talvez ganhe pra isso). A imprensa inteira defendeu incondicionalmente a agenda reformista do presidente, apoio nunca dado gratuitamente a um governo em toda a história. Mas como todo mimimizento dessa "nova direita", cujo chororô é insuportável, o devoto aí queria que todo mundo rastejasse para o Bolsonaro, mesmo depois de ele virar Lula 2.0. Canalhas não entendem como outras pessoas podem ter ética.

    34. Conversa asnenta de jornalismo 'isento e imparcial'. >> Diogo têm lado e neurônios. .. Vá se catar.

    35. Bolsonaro derreteu? E também comprou o parlamento, o judiciário e a imprensa? Disparos robóticos na madrugada? Quanta maldade. Assim não irá se reeleger.

  68. Sinto algo no ar que senti nos protestos contra a dilma, mas dessa vez, contra a impunidade e o STF. O bolsonaro ser idiota, todos sabíamos.

  69. Diogo, votei em Bolsonaro, o menos pior, contrariada. Esperava morder a língua, mas já mordi as bochechas também . Há esperança para esse país? Não creio.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO