Wassef e o fuzil AR-15

10.09.20

Uma testemunha que acompanhou a atuação de Frederick Wassef na Fecomércio do Rio conta que o advogado alvo da Lava Jato fluminense gostava de exibir suas armas de fogo por onde passava. No início de 2017, Wassef surgiu no prédio da entidade, no bairro do Flamengo, com um fuzil AR-15 pendurado no pescoço para uma corriqueira reunião de diretoria. O intuito, segundo a testemunha, era ostentar poder e intimidar funcionários alvo de uma sindicância interna. Wassef havia sido contratado pelo ex-presidente Orlando Diniz para investigar supostos vazamentos de informações que seriam usadas para derrubá-lo do cargo. Como revelou Crusoé, o advogado recebeu 2,6 milhões de reais pelo serviço. Em sua delação, que veio a público esta semana, Diniz afirma que Wassef optou por “desconsiderar as sindicâncias internas e conduzir a apuração dos vazamentos mediante instauração de inquéritos policiais”. Segundo o delator, o advogado da família Bolsonaro “era muito instável”, “às vezes sumia por longos períodos” e que a “contratação não valeu a pena”.

Bruno Santos/FolhapressBruno Santos/FolhapressWassef surgiu na sede da Fecomércio do Rio com um fuzil AR-15 no pescoço

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora caiu a ficha que essa família bolsonariana não vale o que o gato enterra, votei nele mas já arrependido corrupto e manipulador, ele soube usar os anseios da sociedade para cativar o povo e cativou e povo continua cego.

    1. Acho q ele está mais para covarde e vai se dar um tiro.

  2. Tá explicada a intimidade com a família Bolsonaro.. Semelhante atrai semelhante.... O desequilíbrio mental é a marca dessa turminha.

  3. Esse vilão não poderia ser mais caricatural: parece que saiu de dentro de um Almanaque da Marvel. É impressionante, não dá nem pra disfarçar!

  4. Mais um picareta que se aproximou e foi bem recebido pelas “autoridades” para defendê-las com seus “métodos diferenciados” e caríssimos. Descoberto e desmascarado, sabe que se tornou um arquivo vivo, perigoso e ameaçador. Tá mais enrolado do que fumo em corda.

    1. Mas ele é uma lamparina, doce e zangada

    1. gostaria que esse louco revelasse tudo. pirasse de vez, e abrisse o jogo

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO