SergioMoro

Segurança pública tem jeito

10.09.20

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasil inteiro tem jeito, mas muito mais que ter um povo que quer a mudança é preciso eleger um governo que queira mudar. Li que vários colegas esperam que V. Excelência lidere esse novo governo. Oxalá! Torço para que dê tudo certo na sua carreira - política! ;) Sobre o aumento da criminalidade, todo período de incerteza é um convite para o desrespeito às leis - até mesmo porque, vários juízes mandaram soltar criminosos condenados e presos. Lidemos com um problema de cada vez, certo?

  2. Admiro muito o Dr. Sérgio Moro: por sua atuação como juiz, por sua coragem, pelo caráter magnífico que tem e pelo brilhantismo de suas falas.

  3. É possível. Basta querer investir. Planejar e gerir os instrumentos preventivos e os instrumentos de punição. Na gestão do Dr. Moro, a melhoria foi significativa.

  4. Pena tê-lo perdido no Ministério da Justiça! Se ele tivesse conseguido a Carta Branca prometida, o Brasil teria um futuro bem melhor! Se o Coaf tivesse permanecido com ele, e se o pacote Anti-Crime, que ele mandou para o congresso, tivesse sido aprovado na íntegra, com a manutenção da prisão após a segunda instância, em poucos anos esse país seria outro!!! Mas não devemos desistir! A nossa única saída é fazermos, nós, o povo, pressão para que os três poderes trabalhem em nosso benefício!

  5. Como Policial de Rua - não de escrivaninha ou dos que só ficam atrás do teclado - posso garantir que essaa ideias são otimas e realistas. Mas aqueles que têm o poder de implementá-las pouco ligam para isso.

    1. Sim, mas para implementar tais políticas é necessário que as lideranças do país não sejam envolvidas com o crime.

  6. Acho q todos concordam q a restauração de áreas urbanas degradadas é uma das políticas sociais mais importantes, embora os governantes parecem poucos afeitos à sua implementação. Acho tb, q além da implementação do banco de dados genéticos deve haver uma centralização de cunho nacional para consulta da força de segurança e q seja facilitado, ao cidadão comum a consulta da folha corrida de delinquentes de crimes graves (estupro por exemplo) se tais medidas ainda não implantada pelo MJSP.

  7. Em todos os discursos e colunas escritas pelo Moro aprendo ainda mais o que é honestidade, integridade. Moro representa a vontade que temos de que o país se livre de tanta bandidagem, tanta sacanagem, tantos homicídios, assaltos e tanta corrupção. Que ele continue seguindo em frente, não dando ouvidos à tanta gente "tapada", porque minha perspectiva e de milhões, é vê-lo colocando em prática todos esses projetos acima descritos e outros. Apoio integral de toda minha família ao respeitável Moro!

  8. Minha assinatura neste veículo é por conta da sua ilustríssima presença nele. Muito obgdo por tudo e esperamos o seu ingresso na política!

    1. Sr Eloi e da Virgínia! Se não conseguem contribuir para a discussão e projecto de um Brasil sem "171s" na direção aonde a base seja não repetir erros crassos deste e outros governos passados ...por favor deixem-nos em paz ,pois se não vem acrescentar não insistam no desgovernvo que não promove aeducação nem a saúde nem a segurança deixando que o Brasil seja um eterno Pais do Futuro.

    2. A minha assinatura também é em decorrência de sua ilustríssima presença, Dr. Sérgio Moro.

    3. Virginia e fiz a mesma coisa, todavia não me devolveram o dinheiro. cobraram a assinatura todas as parcelas de uma só vez. Usaram de desonestidade. Justificaram que o erro foi meu. Pagarão no futuro com a desistência da maioria. Pode crer. Espere e verá.

    4. A minha “ desassinatura” é pelo mesmo motivo .

  9. Mais um exelente artigo! Um dos poucos homens públicos honrados desse país! Dr. Moro pode candidatar a qualquer cargo que estará dando uma grande contribuição ao Brasil!

  10. Mais um excelente artigo, Dr. Moro! É com deleite que leio/ouço seus pronunciamentos. Parabéns e aplausos de pé! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 #MORO2022

  11. Cada vez menos comentários, logo logo essa coluna acaba! Que bom ver que as pessoas estão vendo que Moro não tem nada de santo.

    1. Sr Eloi! Desde já agradeço por sua gentileza permitindo discordar do que o sr.chama de fanatismo...e também não querendo prolongar esta ...apenas peço que gentilmente reflita quem até agora usou apenas argumentos intransigentes e de abrasivo juízo de valor! Contudo faço minhas suas palavras e ficarei atento aos movimentos e atitudes do Dr Moro ...sugerindo respeitosamente que faça o mesmo em relação aos ex .chefes e condenados pelo ex Juiz!abs

    2. Sr Vitor despeço-me aqui. Não existe argumento que eu possa utilizar para demovê-lo do seu fanatismo. O tempo dirá quem de nós teve razão nesse episódio. Vamos esperar.

    3. É, sr. Jean, e o senhor parece não ter nada de inteligente.

    4. Sr Eloi!Peço desculpas porém o Sr. vive uma confusão que acredito ou baseada em "fake news" ou na própria produção delas!Basta voltar apenas dois anos atrás e aí verificar quem traiu o quê e quem!Leituras e análises de promessas de campanha e discursos de posse de ministros são auto explicativos, para memórias medianas que foi o ex chefe (como o Sr o define)o grande "traíra"! Enfim sr.Eloi tem um velho ditado que diz"os cães latem mas a caravana "passa"!Sua ojeriza a Dr Moro deixa-me tranquilo!

    5. Sr Vitor esse Moro fez muito pelo Brasil, sim. Aceitou ser ministro. Postura essa que encerrou sua carreira. Motivado pela soberba, pensou num projeto de poder. Saiu atirando para todos os lados. Mentiu, traiu o Brasil. Na calada da noite deu uma entrevista à Globolixo e se afundou. Nada foi provado na sequencia. Antes herói. Agora está sofrendo o castigo pela traição que fez ao seu ex chefe. É um mentiroso pego na mentira. Lamentável...

    6. Sr Jean! Talvez seus ídolos sejam santos! Quem conhece a trajetória do dr Moro não o espera nem santificado nem canonizado! Torcemos para que ele se mantenha íntegro pois a decadência ética tem nós levado a ser geridos por gentalha torpe ! Sr Jean sua opinião apesar de não primar pela assertividade também esclarece que o Sr confunde a métrica ...artigos tocam os leitores de forma diferente e por isso não são medidos pelo número de aprovações mas pelo comentários consistentes e inteligentes

    7. Santo deve ser o presidente né? Só não explicou ainda o milagre do dinheiro do Queiroz nas contas da sua esposa.

  12. Crusoé desonesta, deleta comentários que não atende a sua ideologia esquerdista. Moro está caindo pelas tabelas. Os leitores de suas crônicas sumiram da revista. Tchau vocês morrerão na lama.

    1. ...o fale foi proposital....mas na verdade para ficar claro ....e FAke

    2. Sr Eloi ....o Sr já pensou que na verdade o Sr. calunia o Dr Moro sem apresentar motivos...pois traição vem de quem promete " o super ministério" e depois quando percebe que o dr Moro não era um aulico começa a canibalizar o ministério (tirando o COAF....)para não assustar os "impolutos"descendentes...e a segunda instância caro Sr Eloi.......talvez alguma dos primogenitos fosse dormir atrás das grades!...pense bem Sr Eloi...aqui não e lugar para propagar fale news

    3. E você Sonia é uma intelectual imbeciloide. Como não tem raciocínio lógico procura picuinhas. O Moro traiu o Brasil e não respeitou o cargo que lhe foi conferido. A soberba subiu-lhe à cabeça, morreu na praia. E você estude política para não escrever merda.

    4. Sonia você tem razão estudei só até o ensino médio mas minha empresa cresceu 15% durante a pandemia. Ganhar dinheiro acho que eu sei!

    5. Eloi e Jean são dois sujeitinhos semi-alfabetizados. Um desconhece o que seja concordância verbal e não sabe o que seria crase. O outro, cujo comentário não ocupou sequer uma linha, escreve ‘certíssimo’ com *S*. Com tão baixo nível intelectual é impossível entender um texto em português escorreito. Vão estudar e ler bons livros antes de sair escrevendo alto estrume e esparramando sua ignorância nas páginas desta revista! #MORO2022 — e os bolsolulas que vão ruminar calados!

    6. Se Eloi! A unanimidade ...não e uma prova de inteligência!Por isso sua opinião é necessária ...o que não configura brilhantismo já que seus possíveis heróis ou estão hoje bem definidos como grandes enganadores ou mentirosos!Até agora quem reconhece o carácter íntegro do Dr Moro não tem que ter pejo...já talvez seus heróis que vez por outra andaram ou andam no topo das tabelas há custa de falácias e fakes ...não se possa dizer mesmo! O Dr Moro não será medido pelo número de aulicos Sr Eloi

    7. Quase 2900 (dois mil e novecentos) comentários. Quando da primeira crônica que o Moro fez para Crusoé. Hoje menos de 250 (duzentos e cinquenta). desta que escrevo. Retrato real da popularidade que perdeu. Analise e engulam essa queda. O antigo herói desmoronou...

    8. ELOI, mas e o que tu faz por aqui? Deixe de ser imbecil.

    9. Sr Eloi! Talvez se perceba que Sr Elói ou desconhece a trajectória do Dr Moro ou não lê os artigos por ele escritos nesta revista! Além disso é auspicioso que o Dr Moro até caia" pelas tabelas" aonde possivelmente seus heróis/ídolos passados e presente chegaram ao topo ...principalmente o último trio de presidentes Recomendo com respeito, que o senhor aprofunde sua leitura e análise sobre história e legado do dr Sérgio Moro além dos precisos e brilhantes artigos com que nos brinda.

  13. Dr. Sergio o Moro na sua primeira crônica ao folhetim Crusoé ( HONRA E FUSÍS 19-06-2020 ) obteve expressivos 2671 comentários dos assinantes. Este que acabei de ler (10-09-2020 SEGURANÇA PUBLICA TEM JEITO) 3 meses depois, até ao momento que escrevo, obteve inexpressivos 218 . Uma queda de 1.125%. É lamentável a derrocada da importância dessa pessoa, que até alguns meses atrás os brasileiros o achavam herói. INFELIZMENTE a soberba lhe atingiu em cheio. DANOU-SE . É uma pena.

  14. Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO PRESIDENTE e, será o fim do pesadelo da corrupção, o fim do desgoverno das gestões ignorantes, o fim das condutas farsantes, o fim do nepotismo aviltante, o fim do temor constante de que o NOSSO FUTURO BRILHANTE seja um sonho inalcançável e distante!!!!

  15. Segurança pública foi mais uma das promessas esquecidas pelo então Presidente Bolsonaro,cada vez mais parecido com Lula,populista e fazendo campanha,seguidos por suas torcidas cegas e/ou desonestas, porém idênticas.....Lulistas e bolsonaristas mesma cara sem vergonha.

  16. Sempre claro nas suas colocações. O Brasil precisa de gente capacitada como você para realmente alterar o curso das ações e mitigar os vários problemas públicos existentes.

  17. Existiram 2 Moros. O primeiro coerente, discreto e, aparentemente leal. O segundo bem menos. O divisor foi CONDICIONAR sua saída "se o PR anulasse a saída de Valeixo. "Cumpriria" o prometido, e permaneceria no governo. Sobre essa minha dúvida: Moro, o PR interferia ou não na PF, e o presidente não direito algum em interferir ? Se não tem, seria só fazer como o Rato, escolher um ministro tão "próximo", que a interferência seria sempre através dele, como nas trocas da PF e Abin que fez em 09/2007

  18. De pleno acordo. A segurança pública é um desafio que não pode ficar apenas na ação policial, sendo necessária um planejamento coordenado entre os poderes, tarefa para um Ministro digno e dedicado como Sergio Moro.

  19. 1 - Síntese perfeita de um assunto tão amplo e tão complexo! Esse conteúdo nos enche a alma de esperança Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO. Trata-se vossa Excelência de um cientista na área falando edificantemente de Ciência! Que pesar imeeeeennnnnso tê-lo perdido do Ministério da Justiça!!! Um íntegro, um lúcido, um estudioso, culto, um experiente realizador, absolutamente cônscio da importância e das soluções em toda a atividade que exerce!!!

    1. 3 - Não vemos a hora de vê-lo na VERDADEIRA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, com o seu íntegro TIME DOS SONHOS, exercendo uma gestão proba, honesta, séria, eficaz, edificante, trazendo finalmente a ORDEM E O PROGRESSO ao NOSSO PAÍS!!! Que sorte inacreditável tê-lo como O BRASILEIRO QUE, FINALMENTE, EM CONJUNTO COM UMA MOTIVADA POPULAÇÃO, ENCAMINHARÁ DE FATO AO FUTURO, O POVO BRASILEIRO E O BRASIL!!!!

    2. 2 - Sim, é essa a abordagem perfeita: descrição *precisa e fundamentada* do problema com as devidas *concretas* soluções. Claro, nossas graves mazelas são solúveis, pura questão de lógica, de conhecimento, de visão, de competência e de honesta vontade real. É preciso conhecer, *contextualizadamente*, as raízes do problema para a eficácia do encaminhamento *abrangente* da solução, como o faz Vossa Excelência, que já provou ser um verdadeiro e talentoso realizador em todas as suas atividades!!!

  20. Sérgio Moro foi uma perda irreparável desse governo prepotente e despreparado de Jair Bolsonaro. Lutemos para levarmos Sérgio Moro à Presidência da República. Seus pensamentos, propósitos e projetos são abrangentes para demonstrar o seu preparo para conduzir esse país para uma mudança social nunca antes vista aqui. Em Sérgio Moro, eu confio.

  21. Sempre optei pela pena de morte para os que praticam crimes hediondos. Corrupção, estupro, tráfico de drogas, medicamentos, pessoas e órgãos, por exemplo. Falta somente atualizar nossas leis fracas e no mais acrescentar tudo isso que o dr Moro escreveu. Tudo seria uma verdadeira utopia. Belíssimo texto! Parabéns!!!

  22. Qdo Sr. Moro teremos um Brasil assim? Eu respondo, só qdo tivermos no poder pessoas sérias e nem intencionadas! Talvez nunca! Perde-se a esperança com o tempo, de ver um Brasil curado!

  23. Excelente o comentário entretanto das palavras as ações. Mesmo diante de tantas dificuldades e problemas no qual tem ciência deveria no mínimo esperar essa situação da pandemia passar porém deixou os brasileiros na mão ciente de tudo isso! Infelizmente politica é a arte de governar conforme as possibilidades.

    1. Você provavelmente desconhece que, numa de suas mensagens ao Dr. Moro, o negregado BolsoMINTO escreveu mais ou menos isso, “MORO, tenha vergonha e peça pra sair”! O Antagonista publicou. Ponha-se no lugar dele! Depois de tantos insultos, públicos e particulares, pergunto: VOCÊ ficaria no governo desta cavalgadura levando coices e sendo humilhado? Eu, JAMAIS!

    2. Pra finalizar, como continuar fazendo parte de um governo que se aliou com todos os políticos corruptos que a Lava Jato alvejou?

    3. Se ele não saísse naquele momento, incorreria no crime de conivência com os atos ilícitos que o seu chefe intentava implementar com a anuência e subserviência do Moro. Saiu na hora certa para manter sua integridade e honra, saiu atirando para não deixar que o MINTO fizesse exatamente o que planejava, embora tenha tido exito em partes. Saiu e se engrandeceu, enquanto os covardes e mentirosos claramente se apequenaram.

    1. Crime não tem ideologia, vide os milicianos do RJ que não estão mancomunados com a esquerda e sim com a pseudo "direita".

  24. Ficamos entusiasmados com o texto mas quem vai se dedicar a isto, por em prática e realmente trabalhar por resultados ... Não neste governo ... saudades!!

  25. Otimo texto, mas, com este governo, impossivel de se tornar realidade. Na visao do governo atual, as unicas preocupaçoes na area de segurança que importam sao os familiares e amigos"nao vou esperar F... minha familia e amigo..." "vou interferir."

  26. Seu trabalho a frente do MJSP deu e continua dando excelentes resultados, o Sr é um homem público, espero vê-lo em breve, fazendo o seu melhor trabalho,seja como Presidente no executivo,como Senador no legislativo ou como Ministro do STF (meu preferido) no judiciário, .sua contribuição para o nosso Brasil, será de muito valor!!

  27. Parabéns pelo artigo. A Escola em Tempo Integral interromperá o fluxo de jovens para a marginalidade. Sobretudo se voltada à profissionalização, ao ensino técnico. O tema merece seu tempo, seus estudos.

  28. Temos que engolir este aparelhamento, que o Aras faz com a PGR. Sob nova direção e com aval da corrupção, Vai virar Leva Jato....

  29. Tem solução sim , demora, assim como vivemos anos de inflação , era difícil acreditar na solução, demorou e veio. Da mesma forma a segurança, que vai trazer mais pequenos negócios com ruas mais seguras. Imaginem quantos mercadinhos, oficinas mecânicas , farmácias 24 hs e outros tantos pequenos empreendedores sentindo -se seguros abrindo lojas e gerando empregos.

  30. Concordo que combater a corrupção de políticos ficha suja é enxugar gelo. Eu particularmente fico frustrado em função de ter participado do movimento da lei da ficha limpa, participei das primeiras reuniões coordenada pelo saudoso Dom Moacir Viti. Bom pelo menos tentei fazer a minha parte.

  31. Excelente artigo, Moro lava a alma da gente. Muito sutilmente, tratou de segurança pública de forma bem macro ao demonstrar preocupação com todos os aspectos da vida de um cidadão. Será que ele vai nos dar a honra de apoiar sua candidatura à presidência da República?

    1. Espero que sim Maria. Vai ser uma honra votar para Moro.

  32. parabéns DR MORO! Estás no cominho certo. Antes de se lançar candidato apresente aos pouco o seu plano de governo. Que Deus nos ilumine para termos sabedoria em votar.

  33. Mais um excelente artigo. Vejo que o Sérgio Moro continua sua preparação para o ingresso na vida política oficialmente. Ele não será um salvador da pátria, porém será um opção sensata em um país que se inclinou ao populismo de esquerda em 2002 e guinou para o populismo de direita em 2018.

  34. Não acredito em salvadores da pátria nas hostes políticas brasileiras, mas, considero Sérgio Moro nossa última esperança, pois o poder dos corruptos, que participam dos movimentos das grandes organizações criminosas, é imenso. Vide o poder do Centrão e das Altas Cortes de Justiça, que usam de todas as estratégias imagináveis para proteger a criminosos. BASTA! Nós, pessoas honestas, não merecemos isso que aí está. São primordiais as reformas política, administrativa e o fim dos privilégios.

  35. Se o deixarem competir Moro é forte candidato e terá meu voto. Mas tenho ressalvas: não o vejo comprometido com a diminuição dos privilégios. O episódio do auxílio moradia, quando era juiz, e o pedido de uma segurança financeira específica para sua família quando deixou de sê-lo, são uma pulga atrás da minha orelha. No primeiro caso, está previsto em lei mas não é compulsório e ele não precisava além de residir onde trabalhava. No segundo caso, bastava ele fazer um bom seguro de vida.

  36. O seu artigo fala de trabalho . Alem do senhor quem mais trabalhou ou agora trabalha ? Tenho uma pergunta : Quando ha corrupcao ha trabalho ?

  37. Excelente materia. A maquina de fake news do Bolsonaro difamou o Dr Moro. Eu não aou especialista, mas se o Moro quiser se candidatar a PR em 2022 tem q achar uma forma de reverter o estrago feito.

    1. Só acredita que ele é traidor ou partidário quem se sente atingido por sua caneta. Primeiro foram os mortadelas petistas quando ele mandou para prisão vários caciques do PT, agora são os gadinhos bozistas retardados quando ele traz os podres do clã bolsonaro a tona. De qualquer forma, mortadelas e bozistas são a minoria da minoria, só conseguem ter força se impulsionarem a internet de muita fake news e isso tem ficado cada vez mais complicado para as turminhas da maldade.

  38. Você provou que podemos diminuir mais e mais os índices de criminalidades e isso o Brasil só experimentou com você Sérgio Moro e mais ninguém.

  39. Vc conseguiu colocar com clareza o caminho para evoluirmos na segurança pública. Pode até demorar um pouco mas temos uma diretriz. Parabéns Moro, precisamos de vc!

  40. As dificuldades são imensas, porém é um alento ter pessoas notoriamente preparadas que refletem e, com conhecimento de causa, apresentam soluções para mitigá-las. Vamos precisar cada vez mais de esperança. Muito obrigado.

  41. Senti falta do aspecto político com relação a implantação e, principalmente, a manutenção dessas políticas haja vista a caso das UPP no Rio de Janeiro.

    1. Leonardo, as UPP's do RJ não tem nada haver com os projetos do Moro quando no MJSP. Mas para quem já viveu no RJ, qualquer coisa para tentar reverter a corrupção endêmica naquele estado não vingará, pois a coisa lá é tão complicada que já se tornou cultural deles a "desonestidade" e o "levar vantagem sempre", isso em todos os segmentos sociais, institucionais e ideológicos daquele estado.

  42. Dr. Moro, me desculpe a desesperança. Com essa turma que comanda o Judiciário não tem como acreditar que a política de segurança nacional (entre outras) pode avançar. Com raras exceções, as instituições envolvidas estão comprometidas é com o lado podre: a bandidagem.

  43. Faltou comentar o efeito do negócio das drogas no aumento da criminalidade. Tem ministro do STF que é a favor da liberação. Ele vem com aquela tese de que um jovem tem poucas gramas em seu poder só para se divertir... Ele não sabe que aqui atrás de casa o jovem vai para o cofre 10 vezes por dia. No total dá 10 vezes mais do que o ministro aponta. O maconheiro hoje é esperto.

  44. Sábias palavras. Teria muito orgulho em ter um chefe de estado como o senhor! Precisamos de um líder sensato. Cansada de governantes medíocres e populistas...

  45. Dr. Sérgio Moro, já ouço esse termo "integração" há muitos anos. Factível? No papel sim. Na prática? Bem difícil. É como tentar misturar água e óleo. São tantos interesses corporativos, egos, vaidades, que faz mal só de imaginar. Enquanto isso, a população..........

  46. Matéria de alguém que sabe do que está falando até porque vivenciou na prática a realidade em questão. Sua excelente gestão como ministro pode ser avaliada do ponto de vista dos seus resultados ou, para efeito de comparação, com o que está sendo feito pelo seu substituto que além de chamar Bolsonaro de PROFETA se colocou como seu SERVO.

  47. A meu ver, o que mais atrapalha a questão da segurança(insegurança)pública, são os péssimos exemplos que são passados à sociedade pelos que deveriam ser os guardiões da moralidade. Um presidente fazendo acordos com politicos corruptos, tem juizes da suprema corte recebendo propinas através de escritórios de advogados de filhos e parceiros, soltando amigos e parentes sem o menor constrangimento, temos uma PGR totalmente voltada para combater os que querem a moralidade. Incentiva a barbárie.

  48. só nos discursos de campanha se fala em segurança pública. Depois de eleitos os políticos dão risada do discurso enganador. E dão risada do povo também. Esta é a realidade

  49. Excelente artigo! Como sempre nunca me decepciono em ler o que escreve nesta coluna e o tema da vez é de extrema importância. Segurança pública tem jeito sim, nós cidadãos queremos ter a liberdade de pode sair de casa sem medos de sermos uma vítima da violência e da criminalidade. Parabéns doutor Sérgio Moro.

  50. É isso Sr Moro, é necessário trabalho e empenho de todas as areas, só assim vamos sair dessa situação. Pena que não lhe permitiram continuar seu trabalho. A politicagem falou mais alto.

  51. Mais um excelente artigo mostrando que é possível mudar essa triste realidade que enfrentamos atualmente. O problema é que faltam vontade e competência para realizar.

    1. A Mônikita não tem culpa de seu ponto de vista tacanho, pois assim como todos os outros bozistas fanáticos pelo MINTO, ela tmbm enfiou a cabeça num buraco (igual a avestruz e os mortadelas petistas) para não enxergar a realidade escancarada para qualquer um q queira abrir os olhos e ver. Depois de todas as mentiras e decisões estapafúrdias do presida, só aqueles que desistiram de pensar por conta própria é q continuam defendendo ele. Bozismo e Petismo são irmãos siameses com ligação umbilical.

    2. A gestão dele trouxe avanços. Mas, infelizmente, o maior obstáculo à justiça hj é o presidente, que joga os esforços do combate ao crime no lixo. Triste ter que trabalhar sendo atrapalhado por aquele que prometeu dar carta branca ao ministro.

    3. Marilene, nem tente entender. E só mais uma que não tolerou o rigor e a ética do Moro.

    4. Para mim Fachin está anos luz à frente de Toffoli amicíssimo de #bolsonaronaomerepresenta. Não entendi o comentário 🤦‍♀️ vinculado ao excelente texto que acabei de ler. Mudanças se alçam com atitudes, sugestões, posicionamento e defessa de ideias. Não com mentiras e críticas vazias !!!!!

  52. Concordo, sr Ministro Moro. E estou torcendo que o senhor aceite ser candidato a PR. Pelo bem do Brasil. Vá em frente! Boa sorte!

  53. Trabalho, eficiência, objetivos bem definidos, coerência, estratégia... essas coisas que no governo brasileiro perderam, ou nunca tiveram, significância...

  54. Excelente!! A idéia de escolas com tempo integral em bairros, zonas, ninhos de criminosos é muito boa pois temos que frear o desenvolvimento de novos criminosos. Este é um grande desafio!

  55. É um grande desafio, porém é possível abolir a violência e a criminalidade no país, como o dr. Sergio Moro esclareceu no seu artigo, planejar políticas públicas consistentes para combater e previnir, fortalecendo as instituições e planejando políticas de oportunidades para as crianças e adolescentes nas escolas públicas. O sr. fez uma excelente gestão no MJSP. Parabéns pelo artigo! 👏🏻👏🏻👏🏻

  56. O desmantelamento de grupos criminais organizados derreteria o sistema político brasileiro fazendo uma grande limpeza moral no país.

  57. Como faz bem ler um artigo de quem não vive dentro da caixinha... a criminalidade além de roubar a tranquilidade rouba tbm nosso desenvolvimento (saúde, educação, econômico - pelo menos). Queremos muito tê-lo como presidente #moro2022.

  58. Por essas e outras tantas ações Sr. Moro, dificilmente o senhor conseguirá ser nosso tão sonhado governante. Aquele que realmente pensaria no país e no bem estar de seu povo. Pelo que vemos atualmente, só proliferam as ações que possam evitar a justiça sendo feita a quem dilapidou o país, só auto proteção. Eu não tenho mais a esperança que tinha de ver o país decente e justo que tanto desejei a meus netos, porque meus filhos com seus trinta anos não terão essa chance mesmo, imagine eu!

    1. Também concordo ...precisamos de umas três gerações para sair deste ciclo vicioso e entra no virtuoso! Esta decadência ética parece não ter fim.....e não terá enquanto não for eleito alguém eticamente.....ÉTICO!

  59. Parabéns Moro por ter uma visão coerente com nosso realidade e sempre"fazer a coisa certa"!!!! Espero você em 2022!! Estou ansioso para votar em você e ver o Deltan como PGR!!!!!!Aleluia!!!! MORO 2022!!!!!!!!!!!

  60. Quem quer faz. Obrigada, Dr. Moro! O Sr. bem que tentou, mas, foi enganado, traído, como fomos todos nós, o que mais uma vez acreditamos em promessa de campanha.

  61. Sim, Dr. Moro, segurança pública tem jeito desde que seja sob o seu comando. Não perco sua coluna por nada nesse mundo por que sobejam erudição e sensatez.

  62. Apenas um pequeno reparo,senador. Tire a crase da frase "à reforma tributária", no último período do seu artigo. Neste caso, o "a" é artigo definido e não carece crase. Ok? Faça isso mesmo - preste contas do seu trabalho no MJ. E seja sempre bem assertivo, sem "bom mocismo" e reduza sua "lhanesa" no trato com seus algozes, já bem identificados. Alvaro Costa/df

    1. Quem é, “é”. Não é “fazido” como diz a molecagem hoje de forma a revirar Camões no túmulo ! Kkkkkkkk

    2. O senhor Álvaro esqueceu que temos de chamar a autoridade pelo seu ultimo cargo, pois então chame- o de Ministro. A crase está correta e ele é um grande brasileiro, muito maior que seus algozes juntos.

    3. Estamos tão acostumados com banditismo que qualquer manifestação mansa e verdadeira virou "bom mocismo".

  63. Moro, se tens pretensão de ser candidato (tem meu voto) em 2022, tem que fazer política, abrir o jogo, que é pesado. Tem que armar uma defesa, que será da população. O jogo é pesado e os bandidos não têm escrúpulos, vão fazer o diabo para prejudicar-te.

  64. Diante de tudo o que vem ocorrendo no Brasil, Sergio Moro é nossa única tábua de salvação e esperança em tirar o poder das mãos dos maus. Espero que seja o meu candidato na eleição de 2020.

  65. Adorei o texto Nos ajuda a acreditar que tem jeito só acredito nele pois é opinião abalizada é isenta de politicagem Parabéns dr Sérgio e obrigada!

  66. MORO ORGULHO DO BRASIL!!! A CHEGADA DE FUX É O RUFLAR DOS TAMBORES E O ACELERAR DOS MOTORES!!! UHHUUÚUUU VIVA LAVA JATO! VIVA DELTAN DALLAGNOL! VIVA PRESIDENTE SÉRGIO MORO!!

    1. Fico "abestalhado" qdo uma figura desse calibre de "bestialidade" tem a audácia de rotular um dos caras mais íntegros já surgidos no cenário "bestialógico" desse país amalucado, como "traíra". Afinal, qual o significado dessa palavrinha? So uma "izeluana" pra saber. Mas, antes que eu esqueça: Sergio, queira ser o nosso Senador em 2022. Presidente, nem pense nisso..pelo menos por enqto. Alvaro Costa/@brasilia_urgente

  67. Tem razão no que disse nesse artigo e no que fez no comando do MJST. Foi excelente o trabalho realizado e imagino onde teria chegado se tivessem lhe deixado continuar. Uma pena que nos enganamos tão fragorosamente com o atual presidente.

  68. Dr. Moro Parabéns pelos seus comentários. O Sr. esta de parabéns. Eu sei que a politica e suja mas mesmo assim quero ter o senhor na presidência em 2022. O senhor e muito educado e honesto para se envolver com essa gente. Dr. Moro 2022

    1. Não adianta criticar colunista aqui. Você é metralhado ou censurado.

    2. Não foram provadas, Antônio? Ou você teve preguiça de assistir àquela reunião "ministerial" na íntegra e não viu Bolsonaro esbravejando impropérios e dizendo literalmente que iria interferir na PF? E as mensagens de Whatsapp? Da Zambelli tentando suborná-lo com cargo no STF e de Bolsonaro dizendo que a investigação de parlamentares aliados eram nais um motivo pra trocar o Superintendente da PF no Rio? Se isso não são provas, você é mesmo um bolsopetista...

    3. Ney, vc não entenderá nunca, pois foi picado pelo vírus do fanatismo político ou, na pior das hipóteses, tem déficit de cognição.

    4. Bozomerdas são como os petralhas, que queriam ver o RGI do triplex para demonstrar que o nine não era o proprietário

    5. Pô,Antonio. Os fatos e as atitudes já foram muito mais do que provadas. Basta acompanhar o andamento do país. Não esquenta mais teus neurônios com isso. apscosta/df

  69. O senhor é um EXEMPLO ao povo brasileiro. Pela competência, preparo e seriedade. Parabéns ! Os brasileiros de bem tem orgulho do seu trabalho !

  70. E difícil de aceitar que um homem tão preparado para o Ministério da Justiça, como o Dr. MORO, tenha deixado o Governo. Vimos um trabalho de excelência ser desenvolvido em curto período de tempo. Certamente, se tivesse permanecido no Governo, sem a interferência negativa do Bolsonaro, o Brasil teria avançado fortemente no combate ao crime organizado, crime violento e crime de corrupção. MORO 2022!

    1. O difícil de acreditar que ele tenha acreditado no conto-do-vigário do jumento corrupto

  71. Dr Sérgio Fernando Moro! Continuando mas mudando (o STF ainda tem Gente ..os Celsos/os Barrosos /os Fuxes/os Fachins/as Weber's/as Lucias /os Marcios ).não deixe passar a oportunidade de frente a frente com seu ex chefe de mostrar que o senhor não é nem o criador nem o incentivador deste declínio ético de que o Brasil e a grande maioria de seu povo é vítima pela sistemática pregação falaciosa de alguns de seus líderes.Vá fundo e firme!Se não deve não tema!A vida é um fenômeno passageiro!

  72. Dr Sérgio Fernando Moro! Aplaudo sua visão e soluções propostas para o problema da segurança no(não do) Brasil! Nossas elites económicas com seus carros blindados e nossos políticos com verbas que permitem o conforto de segurança pessoal e a grande maioria das classes D e E diariamente sujeitas às balas perdidas e à extorsão seja dos agentes ou ex agentes que placidamente aceitam de maneira subserviente a violência a que são expostos.....quantos somos nós que realmente entendemos e precisamos

  73. Segurança Pública tem jeito e o Brasil tem jeito com esse MONSTRO SAGRADO (haha) na presidência do país em 2022. In Moro we trust!

    1. Ai ai Leo.. vc é um "cabeça dura" mesmo. Para pra pensar, mano "véio". Apscosta/df

  74. Imagino ser mais difícil dialogar com o legislativo, por eles só conseguirem legislar em causa própria. E combate a corrupção não combina com muitos deles. Precisamos aprender a escolher melhor. Educar a população.

  75. Além do mencionado pelo Sérgio Moro, escolher melhor nossos representantes no legislativo e executivo. Temos importantes projetos engavetados que não discutidos ou votados no plenário das casas legislativas. A população deve participar ativamente das mudanças necessárias, possibilitando assim, a retomada do crescimento da economia e desenvolvimento do país.

  76. Em procedimentos criminais de alta complexidade MORO é o máximo que temos. Em procedimentos policias comuns o Dep. Conte Lopes foi o melhor. Tivesse eu que criar um modelo de segurança para o cidadão comum dormir sossegado enquanto seus filhos estão nas ruas , eu falaria com o Conte. Numa inexpressiva Cia. da PM em região de pobreza fez um trabalho junto com a comunidade que o levou a Assembléia em 1986.

  77. Se em menos de um ano e meio e com o chefe jogando contra foi feito tanto na sua gestão, imagina como presidente #Moro2022.

  78. estou ainda muito chocada pelo golpe sofrido na operação lava jato, e tenho certeza que sob o comando deste presidente ela tende a desaparecer para a conveniência dos corruptos e corruptores. Minha esperança esta em 2022

  79. Tenho esperança de muito em breve ver alguém com a pureza e sinceridade de coração que o senhor apresenta governar o nosso país. Sem egoísmos, sem autoritarismos, sem demagogia, sem incoerências. Minha esperança de alguém assim na chefia do executivo não se restringe a sua pessoa, em que pese seus méritos, mas qualquer outro com tais virtudes. Em todo caso, mais uma vez, parabéns pelo artigo. Mais texto brilhantemente escrito.

  80. Gostaria que o Sr. escrevesse sobre a crise de confiança enfrentada pelo MPF e a PF, em virtude da FORTE INTERFERÊNCIA DO SR. JAIR BOLSONARO. É com tristeza que assistimos a perda de prestígio de ambas as instituições nos últimos tempos.

  81. Precisamos, antes de tudo, do exemplo de honestidade e austeridade das autoridades. O crime e a corrupção só poderão ser combatidos de fato a partir de um Presidente da República com a elevação moral de Sérgio Moro.

  82. Dr. Sérgio Moro sempre maravilhoso em seus comentários. Sou admiradora confessa tanto do senhor como de todos que fazem ou fizeram parte da Lava Jato. Sim acabar com a corrupção pode ajudar na economia (alimenta os cofres públicos). Segurança Pública pode reduzir muito a criminalidade se bem comandada. Só me preocupa os abutres que estão querendo sua cabeça. São tantos no país. Mas as pessoas realmente de bem o defendem. Parabéns. Sou e serei sempre sua defensora. SOU LAVAJATISTA.

  83. Tudo isto pressupõe que o Estado possa atuar em todo o território. Como não pode, o ponto de partida tem que ser a reconquista do território e a transformação das favelas.

  84. Como sempre, um artigo lúcido e honesto. Concordo com as Escolas em periodo integral para todos, principalmente em zonas de risco. Se todo governo se preocupasse mais com o Ensino Básico e o Ensino Médio , muitas crianças e jovens não estariam nas ruas. Mais uma vez, parabéns!

  85. Excelente ! É realmente preciso profissionalizar e integralizar as forças de segurança ! Forças tarefas são um instrumento necessário para o combate eficiente ao crime, em especial o organizado!

  86. A sequência de ações (1) Pesquisar-Estudar, (2) Discutir-Planejar, (3) Executar-Avaliar-Revisar-Executar-Avaliar...., com boa intenção, honestidade e competência gerencial, é a forma inteligente se resolver os problemas. É isto que fez do senhor um sucesso onde lhe dexaram tê-lo.Precisamos do senhor e de outros homens públicos como senhor. Muitos como eu o apoiam e tem esperança de um país melhor em breve

  87. Gostaria muito de ver em 2022 uma disputa entre Moro, Bolsonaro e Lula; seria muito bom para a nossa democracia. 'Fazer o certo sempre."

  88. Dr. Moro. Ótimo artigo. Quanto mais leio suas produções, mais indignada fico pelo fato dos brasileiros terem sido privados da sua expertise, seja como juiz ou ministro. Sei que foram escolhas, certamente difíceis, mas que custaram caras ao senhor e a nós. Ainda nutro esperança de ve-lo no STF. No Planalto, nada é definitivo.

  89. Dr. Moro, por favor, faça alguma coisa para mudar a lei, que o presidente tenha mandato de 5 anos e não seja reeleito. Não suportaria o atual governo por 8 anos. É muito tempo das nossas vidas.

  90. Realmente, as mazelas pertinentes à Segurança Pública têm jeito. No entanto, o imperativo para debelá-las é a vontade política e a devida estatura ética e moral das autoridades envolvidas nesse processo. Vamos, Dr. Moro, enfrentar mais essa guerra! Unidos, seremos um!

  91. Sergio, excelente análise! Espero que os brasileiros o apoiem nessa cruzada pela redução da criminalidade e construção de um país mais justo!

  92. Parabéns pelo artigo!Concordo q mt foi feito na sua gestão no MJ,mas infelizmente,faltou o apoio que tanto lhe foi prometido,mas q não lhe foi dado!

  93. Dr. Moro, quero muito ver seu nome nas urnas eletrônicas em 2022. Votarei no Sr. não como um salvador da pátria, mas como uma pessoa honesta e bem intencionada que pode fazer a engrenagem começar a mudar o ritmo da bandalheira que se tornou o poder executivo.

    1. Muito bom. O raciocínio deve ser esse. Sem salvadores da pátria. Devemos escolher pessoas preparadas, bem capacitadas e honestas. Ele precisará se aliar a gente do mesmo nível e que também tenha capital político e popular. Uma boa chapa e outros tantos bons colaboradores, caso a chapa seja eleita e, também, com um Congresso mais qualificado, tudo isso poderá ser de grande valor para o País nos próximos anos. Bom que o debate qualificado tem que começar logo.

  94. Perfeito. Divulgue e insista nas ações feitas na sua gestão. Tem gente querendo se apropriar delas. O ministro que agora ocupa a pasta não chega a seus pés. Parabéns.

  95. Doutor Sérgio Moro fez tudo pra acabar com a corrupção, de juiz a ministro da justiça. Não teve apoio do presidente que preferiu fazer pacto com toffole e centrão. Cabe a nós apoia-lo por um país melhor.

  96. Uma pena ! Um pecado Capital o senhor ter deixado o ministério ! Era uma esperança para nós !Que Deus lhe proteja sempre ! Obrigada pelo que fez ao Brasil !

  97. Excelente reflexão! Lamentável ver esse governo fazendo artimanhas pra enfraquecer a Lava Jato. Ver a PGR , AGU e MSJ como defensores pessoais da família e amigos do PR.

  98. Parabéns Dr. Sergio Moro! Que Deus (acima de tudo) lhe guarde uma honrosa posição que todos os brasileiros almejam para sua Pessoa: a Presidência da República do Brasil.

  99. Quase sempre aqui nos comentários reclamamos da má atuação de servidores públicos que desviam propósitos em relação aos cargos que ocupam. Moro presta-nos conta nesta matéria de sua contribuição em menos de 18 meses à frente do MJSP e propõe medidas objetivas de como aquela pasta poderá oferecer resultados melhores à sociedade. Como cidadão espero que Moro possa nos representar por longa data no serviço público que este país merece. Parabéns Dr. Sérgio Moro. 👏👏🇧🇷

  100. Dr. Sergio Moro, homem íntegro e incorruptível. O Brasil perdeu uma ótima oportunidade de sanar de vez os graves problemas de Segurança Publica. Mas ainda tenho esperança em um Brasil melhor em futuro próximo!!! Obrigada por tudo Dr. Moro!!!

  101. Parabens Dr. Sergio Moro !!! Sua lucidez e coragem sao essenciais para nosso Brasil avancar de verdade !!! Medidas simples podem melhorar significativamente a seguranca publica, sem gastar rios de dinheiro, o que precisamos eh de vontade e criatividade !!!

  102. Presidente Moro, precisamos de um clone seu para resolver a violência dentro das escolas. Hoje o que é a realidade da escola pública ? Muitos jovens soldados do tráfico, travestidos de "alunos" vendendo "mercadorias" e ameaçando professores e alunos. A nossa política suja e deformada transformou escolas em centros de assistencialismo barato e totalmente desvinculadas do seu papel acadêmico e social no sentido de desenvolver cidadãos conscientes. Por que ninguém pensa na escola pública?

  103. Parabéns Professor. Esperamos que se mantenha atento ao nosso país. Sua contribuições tem um valor imenso. Talvez o maior de todos.

  104. Que pena que vc saiu. Imagino como deve ter sido difícil suas duas atitudes: entrar nesta governo e sair dele. Saiba que o admiro pelas duas. Que o futuro lhe reserve boa sorte.

  105. Quero votar no senhor para presidir esse país, pois sonho em me orgulhar desta nação. Não desista, tem todo meu apoio, respeito, gratidão.

  106. Meu Presidente, sim a Segurança Pública tem jeito. Gostei muito da ideia de implantação de escolas integrais em locais com altos índices de violência. Mas, a corrupção é mais complicada, visto que os aspirantes a réus estão, praticamente todos em Brasólia.

  107. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  108. Importante levantar uma bandeira tão pertinente. Nós brasileiros parecemos frequentemente estar em estado de animação suspensa, por atenuarmos certos fenômenos inaceitáveis. É fundamental ter segurança física no ir e vir.

  109. Para todos os problemas, existem soluções! Especialmente, quando há pessoas, realmente, interessadas em resolvê-los. Mas nada de fato se resolve sem recursos. E recursos públicos, em boa medida, são priorizações!

  110. Sr. Sergio Moro, gostaria de saber se voce tem alguma ideia de como podemos escolher os nossos Ministros do STF ,TRF, STJ, TCU, PGR e AGU sem ser indicação politica. Acredito que 'e muito difícil combater a corrupção com os " Donos da Justicas" sendo indicados por politicos. Como podemos ter um pais serio se A pessoa que pode denunciar o Presidente 'e PGR indicado por ele. E o que vai julgar pode ser o indicado por ele também? deve ter algo que possamos fazer... Please, de a nos uma luz...

    1. penso que isso seria um factor super importante para se debater, que seja aprovado uma lei, emenda constitucional ou qualquer coisa que mude como se contrate esses Juizes, Procuradores e ministros do alto escalão. Indicação politica basta.....

    2. Entre os aprovados em concurso público a escolha recairia em , selecionar o melhor currículo -provas e títulos, conduta ilibada-ficha limpa- , o de maior idade - experiência - e prestação jurisdicional no máximo por 10 anos . Banca formada por Ministros do Poder Judiciário prestes a aposentar . Seriam os notáveis responsáveis pelo legado de experiência , responsabilidade e cuidado com a coisa pública .

    3. Esse sistema de indicação política para altos cargos da República virou uma verdadeira arapuca para a sociedade brasileira. Eles se apoiam, eles se protegem, eles se aplaudem e nós só olhamos aparvalhados.

  111. Também acredito que há solução para tanta violência com maior rigor na aplicação da lei. O Brasil se tornou um país em que deixamos de fazer muitas coisas por medo da violência. Excelente texto.

  112. Análise realista e objetiva, Dr. Moro.Sua condução no ministério foi objetiva e eficiente, porém o boicote foi enorme.Poderia ter feito tanto!!! Revoltante o que Bolsonaro fez , nos enganou , a todos!!Caráter não se compra !Se estiver disposto a entrar nesse inferno , tem meu voto.Se não entrar , tem meu maior respeito e desejos sinceros de que continue seu caminho na magistratura.O Brasil precisa de homens como o Sr!!! Sobretudo, eu desejo o seu bem estar , seu sucesso e felicidade! FORÇA!!!

  113. Prezado Moro, para a saúde foi evidente e estatístico o aumento da violência doméstica, e aí se inserem os estupros em todas as suas modalidades e os feminicídios. O confinamento exacerbou escancarou a ausência e/ou o enfrentamento ainda muito tímido dessa imensa vergonha nacional, bem como a falta de políticas públicas efetivas nesse campo. Esperamos que a larga experiência do brilhante ex Ministro seja o diferencial em 2022!!!

    1. Entendo que o/que escreveu em sua coluna Sérgio Moro está correto. Ocorre que grande parte dos congressistas não apoiaria tais ini- ciativas, pois isto daria prestígio ao governo. O congresso está infestado de esquerdistas e isto eles não querem. Hoje, ser do contra está no moda, infelizmente. Quando o povo aprender a votar nos candidatos do bem, talvez teremos grandes avanços. Mas eu aprovaria tais iniciativas É isto

    2. Dr Sérgio Moro, contamos com o senhor em 2022, pois esse governo não deixou realizar seu trabalho.

Mais notícias
Assine
TOPO