Segredo precioso

17.07.20

Há pelo menos seis meses o governo, Planalto incluído, sabe que a Procuradoria-Geral da República guarda informações desabonadoras sobre ministros de tribunais superiores. O entorno de Jair Bolsonaro recebeu bem a notícia, cochichada no palácio: entendeu que as suspeitas poderiam servir como um bom trunfo na guerra permanente entre o presidente e integrantes do Supremo Tribunal Federal.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéBolsonaro: notícias sobre o outro lado da Praça dos Três Poderes

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Guerra é guerra! A CPI da Covid tem partir com toda força e com o tsunami de docs q comprovam os crimes praticados pelo Bolsonaro.

  2. Fui juiz durante 40 anos. Aposentei-me em 2015, aos 70 anos, sem ter sido beneficiado pela "Pec da Bengala" porque, num 1º momento, ela foi feita somente para os privilegiados juízes do Supremo [não acho certo chamá-los de "ministros", pois membros de Tribunais Superiores são "juízes" em qualquer país sério]. Nada me agradaria mais do que ver, hoje, juízes dessas Cortes sendo processados, afastados, condenados e presos.

    1. Aqueles juízes, é claro, que pública e notoriamente, e conforme notícias da mídia, possuem condutas incompatíveis com os preceitos éticos da magistratura, ou produzem decisões de índole política que comprometem seus cargos.

  3. Não se sabe o que é pior agora, se o Executivo ou o Judiciário. O Legislativo detinha o troféu há muitas décadas mas parece que temos agora um empate entre os três poderes!! Como uma nação assim pode dar certo? Nenhum poder se salva!

    1. Lucia, infelizmente a merda é a mesma, só mudam as moscas...

    1. E os gadinhos continuam com o choro de mugidos lacrimosos...

    1. Durante a ditadura os arapongas eram muito mal vistos pela população. Hoje foram promovidos a "fontes", intocáveis... nunca mostram as caras... É vivendo e observando.

    1. Penso, cf. falou Arnildo, que essa é a única carta boa na mão de "Bolso". Não é, por óbvio, uma carta do baralho da Ética. Mas, "fazer o quê"? O resto da mão não aparenta ser tão bom, mas, de repente, com uma carta boa e um bom blefe......

  4. No Brasil, o sistema de “freios e contrapesos” se dá por extorsão recíproca e visa garantir interesses nada republicanos.

  5. Parafraseando Mino Carta, aquele da "leftist review" CartaCapital, "até o mundo mineral já sabia disso". A questão não é essa. Eu digo qual é a questão: quem vai mexer nesse vespeiro, em que se reúnem as vestais da República com os varões de Plutarco. É briga de cachorro grande. O que não se sabe é se o "branch" executivo do canil do bananão tem exemplares à altura dessa briga. Porque, se não tiver......

    1. Adorei a imagem, as metáforas, as palavras, o texto e as idéias. Tem de ter exemplares à altura desta briga! As vespas já começaram a reunião no branch da manhã.

  6. Ao ditar a conduta pública, a Covid-19 tem ajudado a desnudar crimes contra o contribuinte, inclusive os do 'Voleibol de Políticos' (togados ou não). Filho, cônjuge, um parente qualquer levanta a bola, que enseja cortada rápida num gabinete determinado, logo convertida em fatura destinada à vasta fenda glútea do contribuinte, onde penetra sem o adjutório de unguento ou anestésico. Verga com o peso o contribuinte, do qual se extraem tributos de porte europeu em troca de migalhas moçambicanas.

  7. JB exagera se enxergar na rachadinha do 01 falha geológica. Alér-J-icos, como os demais peculatários das casas legislativas do País, consideram tal prática comezinha. Correto é exigir tratamento igual para todos os delinquentes, estabelecidas as gradações dos delitos respectivos. Assim é que se evita aquela paralisia zumbificante, associada com o rabo preso. Os rabilongos abandonariam a estridência com que atacam amigos e inimigos putativos, buscando respeitar o patrão: o contribuinte distraído.

    1. Usualmente sentado sobre os astros distraído, o contribuinte assume, por vezes, o papel criativo de Davi-Eleitor ao abater zumbis e vampiros que sangram sistematicamente o erário, estupram fundos de pensão e fazem de estatais e paraestatais suas vacas leiteiras -- sempre com a ajuda de demiurgos, os notórios jabutis arborícolas. O Davi-Eleitor não malbaratará a oportunidade de apear os Nefastos Caciques das Tetas. Quem quita sempre as faturas do desgoverno? O contribuinte, que a todos remunera.

  8. Não acontecerá nada enquanto o JB estiver com o filho sob ameaça do STF. Quem tem rabo preso não tem opinião e não tem atitude correta. Tudo farinha do mesmo saco. Nem PT nem JB, o Brasil merece coisa melhor

    1. Está é a questão maior Mônica. Merecemos coisa melhor?

    2. Não lidera. Vende-se. Trai. Ludibria. Falsea. Família, dele, acima de tudo e de todas! Tudo uma imensurável hipocrisia e falsidade lamentável. Mas é o que merecemos enquanto assistirmos a essa sacanagem do conforto do sofá, da ponta dos dedos no teclado... Veio a Lava-jato, vai-se; mas não a corrupção. E sabem por que? Por que está no DNA do brasileiro, que tolera esse jeitinho institucionalizado e inseparável da cultura nacional. Assim foi construída a República.

    1. Marco q comentou primeiro, vc claramente sofre de dificuldade de interpretação de texto. Deve ser falta de leitura. Minha posição é crítica ao STF mas tmbm as nefastas escolhas do presidente genocida.

    2. ô "palhaço " ( como se intitula-se ) porque vc não crítica o STF ou o STJ. e sim a pessoa julgada

    3. O detalhe é q o Araras é vermelho de corpo e alma. Sabemos q o Lula fez uma aliança momentânea com o Presidente em favor da impunidade, mas até quando? Outra coisa, existem muitos supremos togados também vermelhos de corpo e alma, portanto nao vejo Araras agindo para prejudicá-los.

    4. E agora que o PGR tem o banco de dados da Lava-Jato... tem munição pra chantagear de A a Z

    5. Bota essa bucha na conta do presidente genocida.

  9. Viva!! Pelo menos isso. Um podersinho na mão do Presidente, porque como tal não tem, demaisiado esvaziados pelo didto cujo STF.

    1. É mais um tiro no pé do bolsonarismo. Se os podres do STF forem conhecidos, será mais um motivo para os togados se juntarem para carimbar decisões judiciais em favor do povo brasileiro (mostrar serviço e puxar o apoio do povo para eles), daí para vermos a derrubada ou afastamento do MINTO será um pulo.

  10. Cabe ao nosso Presidente, quer queira ou não, desincompatibilizar-se totalmente das suspeitas dos seus filhos e focar sobre o seu dever de ofício de, em primeiro lugar, cumprir com suas promessas de campanha, onde o combate a corrupção esta inserida, e comungar com os grandes agentes públicos deste País que precisam do apoio do Governo. Sem a intromissão de querelas politiqueiras.

    1. Existe uma ligação umbilical entre o Bolsonaro e seu filhos e não é só por serem a mesma família, eles seguiram os passos e conselhos do pai na vida política, as rachadinhas e ligações escusas com bandidos milicianos são mais antigas q o ingresso precoce dos filhos na política. Não a toa a principal ligação da família aloprada com esquemas de rachadinha e conluio com milicianos é o Queiroz, amigo do peito do presidente quando ele era do exército. Mas gadinho fecha os olhos para isso.

    2. José, eu só não vou rir em respeito ao seu comentário bem posto e educado. Se fosse o outro Jose gado, iria mandar uns kkks. O governo Bolsonaro só pensa nos filhos. Vai dar as mãos ao STF corrupto e fazer de tudo contra o combate à corrupção.

  11. O telhado dos urubus de toga do supremo, a vergonha nacional, é de cristal! O supremo é um órgão desestabilizador e causador de insegurança jurídica! O supremo já perdeu a legitimidade há muito tempo e tem que ser dissolvido com urgência!

    1. Olha as ideais do gadinho bitolado querendo intervenção com bolsonaro no poder. Depois metem o pau no Maduro e no gordinho norte coreano.

  12. Sim, mas a notícia publicada no site do Vortex, é verdadeira ou não ? Vocês estão proibidos de dar continuidade àquelas matérias sobre o totóffoli, o supremo-reprovado, que valeram a censura à revista ?

    1. O canal q divulgou o furo é conhecido por postar coisas duvidosas, fake news, distorções da verdade. Tambem não possuem capilaridade para fazer a opinião pública abraçar. Acho q por isso mesmo o STF nao fez nada.

    2. Ô lôco, "seu Fernando" ! Sou assinante da Crusoé desde o primeiro número ! Não sei de que linha do meu comentário vosmicê induziu que tenho tempo a perder com esses sites petralhas... Estou apenas manifestando meu estranhamento por que, justamente quem primeiro denunciou o amigo do amigo do meu pai, está calado sobre a nova denúncia, que vem da mesma fonte... e, dessa vez, aparentemente, o Vortex não foi censurado, ainda; ou será que os supremos venceram, ao instarar a auto-censura da imprensa ?

    3. Eles deixaram para os veículos de imprensa que você considera isentos, como Brasil 247, DCM, etc, publicarem, pois eles foram os únicos que publicaram essa notícia tão verdadeira.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO