DiogoMainardina ilha do desespero

O desmoronamento de Bolsonaro

10.07.20

A popularidade de Jair Bolsonaro desmoronou depois do afastamento de Sergio Moro. O melhor indicador desse desmoronamento circula no mercado financeiro. É o tracking da XP, que avalia diariamente o governo. Sergio Moro demitiu-se em 24 de abril. O efeito no tracking foi imediato. No dia seguinte à sua entrevista coletiva, a linha vermelha — que corresponde àqueles que consideram o governo ruim ou péssimo — disparou de 33% para 44%, enquanto a linha amarela, dos apoiadores do bolsonarismo, caiu de 33% para 27%. No total, uma perda de 17 pontos, que se mantiveram praticamente iguais até agora, seis semanas mais tarde (na última quarta-feira, os números eram 41% e 25%). Não há o que discutir. O efeito Moro é matemático, sem margem de erro.

No mercado financeiro, circulam também outras tabelas que podem dar uma sobrevida a Jair Bolsonaro. Elas se referem à retomada do consumo, em meio à calamidade da Covid-19. As vendas de produtos de uso pessoal e doméstico, por exemplo, deram um salto em V:

As vendas de móveis e eletrodomésticos tiveram um resultado semelhante:

Já há gente muito boa projetando uma queda do PIB neste ano de apenas 4%. Por esse motivo, o mercado financeiro torce para que o vírus não mate imediatamente o governo doente de Jair Bolsonaro. Sabe como é: os investidores, assim como os colunistas da Folha de S.Paulo, são consequencialistas.

Jair Bolsonaro sabotou a quarentena e conduziu alegremente dezenas de milhares de pessoas para a cova, contrapondo a vida à economia. Agora ele se agarra à economia para manter-se vivo politicamente. O Brasil é incapaz de fazer a vida e a economia caminharem juntas, com algum sentido moral. Somos um laboratório do mais puro inconsequencialismo.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mainardi conscientemente esquece que a medidas restritivas na pandemia foram delegadas aos Estados e municipios, insistindo em culpar o Presidente.Eu o admirava quando era imparcial. Restará nisto algum intere$$e de ser de novo da Manhattan ?Connection

  2. Que disparate é esse colunista? Na pesquisa do Data Folha que é sempre contra Bolsonaro deu-lhe um resultado de aprovação de 37%. MENTIRA!!! mais uma vez esse resultado é tendencioso como é esse desespero de ilha. Pelas aglomerações entusiasmadas por onde ele passa de norte a sul do Brasil ele tem mesmo é uns 70 % , se não for mais!!! Mentira, até então, era privilégio petista, agora é desse colunista também.

  3. Vendo, em retrospectiva, que sua reportagem é aquela coisa plantada pra ver se pega. Só posso rir dessa papagaiada sem nexo, fruto de uma imaginação doentia e jornalismo sem proposta.

  4. Perfeito. E a maior prova de que o Diogo está certo são os malabarismos e salamaleques que Bolsonaro vem fazendo, desde a saída do Moro, pra se manter sobre a corda - cada vez mais bamba - de seu governo... Os conchavos com o Centrão, os acordos com parte do STF e o novo Bolsa-família não me deixam mentir...

  5. sem palavras..porem praticadando reflexoes,estou tentando todos dias pensar que vida e cosmica e não (kaous), sou professora, e resolvi fazer a minha parte, alfabetizar adultos.

  6. Bons tempos quando o Diogo metia o cacete em Lula e sua turma, agora estão de braços dados. só não entendo é ser contra um governo que está tentando tirar o País do buraco, mesmo com o boquirroto do Bolso.

  7. Quando eu digo Diogo eu não digo digo eu digo Diogo. Quando eu digo digo eu não digo Diogo eu digo digo. O Diogo nada diz, só diz que diz. Babaca! Leva o Moro o Alckmin o Serra, diz pra eles que você ainda vai dizer. Fala mal de quem é mal. Fala bem de que é do bem! Ou cala a matraca e para de falar asneira. O Oportunista! Muda de nome!

  8. Diogo fui um de seus admiradores bem era Lula, o que aconteceu. Será que foi aquela invertida do Supremo e vcs estão amedrontados ou se alinharam a quem paga melhore , vc tem todo direito de criticar o PR, mas mostrem as coisas boas que ele já fez. A propósito por que não tem nenhuma matéria sobre a última denúncia ao Tofoli. O povão sabe ler não adianta esconder.

  9. O título correto é o desmonte do Diogo! Só um obtuso pode atribuir culpa pelo comportamento errático que ocorre com o vírus corona! A depender da ignorância o Crusoe vai fechar....

  10. Diogo, para de dizer bobagens e faça uma visitinha ao Brasil, verificando in loco do que está acontecendo. Cara, vc está ficando ridículo !

    1. Já nem leio mais essa coisa; não estranharei se daqui a um ano essa publicação seja tão ou quase igual à "falha de sp". Como eles não cancelam a assinatura e não devolvem o valor proporcional, uma coisa é certa: não vou renovar a assinatura do tablóide.

  11. Mais impressionante do que a vitória avassaladora de Bolsonaro em 2018, foi, e tem sido a escancarada hipocrisia de 99% (estou sendo conservador) de toda a mídia, escrita, falada e mostrada nos diversos veículos de comunicação. Eu assinei Crusoé porque achava ser uma revista séria e imparcial. Sempre achei Mainardi meio relaxado, um tanto escroto em sua "sinceridade". Agora vejo que era só cena, não passa de mais um mentiroso, como de resto vários de seus companheiros. Goodbye Crusoé.

  12. ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO RODRIGO CONSTANTINO, KIM PAIM E O COMUNICAÇÃO & POLÍTCA!

  13. Você virou um idiota, Diogo. Não escreve (ou fala) mais nada que demonstre imparcialidade. E pensar que assinei essa revista muito por sua causa. (NÃO SOU BOLSONARISTA!!!!) Como não consigo cancelar a assinatura proporcionalmente, me alegro com o Ruy Goiaba e a inteligência mais imparcial do Narloch e Sabino. SÓ! É o que me resta. Sérgio Moro como colunista é de uma mediocridade e oportunismo abjeto. Att.

    1. Jorge, concordo. Principalmente com o que você comenta do traíra Moro. Esse vai ver o que ê bom pra tosse. Ele acha que vai ser eleito presidente. Vai ficar desmoralizado. A soberba o contaminou. Pena.

    2. A minha assinatura vence em setembro e já bloqueei a renovação!

    3. Concordo, em gênero, número e grau. Eu era fã do Mainardi, em seus velhos tempos na Veja. Hoje, não passa de um paspalhão! Estará ficando demente? Bolsonaro 2022!

  14. A Crusoé teria que fazer como FaceB. Verificar as contas e eliminar de vez todas as que são falsas. Seria muito bom perder aqui tantos comentários sujos e chatos que só agridem quem crítica essa bosta de governo. Falou!

    1. Os bolsopetistas são tão imbecis que literalmente pagam pra vir aqui xingar o Diogo! É mesmo uma comédia, kkk! Aliás, é um luxo manter "haters" pagantes, kkk! O Diogo deve estar adorando! Bolsopetistas, aproveitem e chamem seus amigos pra assinar a revista também, kkk!

  15. Mas que grande ilha do jornalismo.Vive basicamente da propaganda anti-governo, sem ideias e propostas. Teve que bloquear todos os comentários das reportagens.

    1. Gilmar Mendes, o grande capo do STF, mesmo sendo todo errado, ainda sim está certo na questão do genocídio capitaneado pelo governo federal.

  16. 1- Caríssimo compatriota Diogo, peço-lhe licença em seu espaço para protestar e dizer o seguinte - que todo mundo sabe e a CRUSOÉ luminosamente acolhe - sobre o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO:

    1. 5 - uma "organização" que nunca prestou contas de suas obscuras e ""prósperas"" entranhas a nenhum tipo de fiscalização e que explora os jovens com sua indústria escusa.... É O CÚMULO DA ABERRAÇÃO DAS ABERRAÇÕES!!!!

    2. 4 - ser ""desconsiderado"" por uma instituiçãozinha de personalidade jurídica sui generis, sem classificação alguma, pra não dizer desclassificada, pois que, ao invés de expurgar de seus quadros, abriga, encobre e exulta milhares de bandidos que desonram os íntegros e honestos, OBRIGADOS POR FORÇA ""legal"" (?!) a lhe serem afiliados para o exercício de seu míster,

    3. 3 - um BRASILEIRO inquestionavelmente probo, lúcido, ético, sério, sensato, decente, inteligente, equilibrado, culto, brilhante, competente e exemplar, que honra, enriquece e orgulha qualquer entidade em seus quadros...

    4. 2 - um grande, honrado e verdadeiro BRASILEIRO que sempre prestou serviços de exponencial relevância e excelência ao BRASIL, um cidadão na mais extensa e profunda acepção da palavra, um homem que deveria ser tratado como HERÓI NACIONAL por todas as instituições, como O TRATAM todos os BRASILEIROS MAJORITARIAMENTE DECENTES,

  17. 1- Caríssimo compatriota Diogo, peço-lhe licença em seu espaço para protestar e dizer o seguinte - que todo mundo sabe e a CRUSOÉ luminosamente acolhe - sobre o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO:

    1. 5 - uma "organização" que nunca prestou contas de suas obscuras e ""prósperas"" entranhas a nenhum tipo de fiscalização e que explora os jovens com sua indústria escusa.... É O CÚMULO DA ABERRAÇÃO DAS ABERRAÇÕES!!!!

    2. 4 - ser ""desconsiderado"" por uma instituiçãozinha de personalidade jurídica sui generis, sem classificação alguma, pra não dizer desclassificada, pois que, ao invés de expurgar de seus quadros, abriga, encobre e exulta milhares de bandidos que desonram os íntegros e honestos, OBRIGADOS POR FORÇA ""legal"" (?!) a lhe serem afiliados para o exercício de seu míster,

    3. 3 - um BRASILEIRO inquestionavelmente probo, lúcido, ético, sério, sensato, decente, inteligente, equilibrado, culto, brilhante, competente e exemplar, que honra, enriquece e orgulha qualquer entidade em seus quadros...

    4. 2 - um grande, honrado e verdadeiro BRASILEIRO que sempre prestou serviços de exponencial relevância e excelência ao BRASIL, um cidadão na mais extensa e profunda acepção da palavra, um homem que deveria ser tratado como HERÓI NACIONAL por todas as instituições, como O TRATAM todos os BRASILEIROS MAJORITARIAMENTE DECENTES;

    5. 2 - um grande, honrado e verdadeiro BRASILEIRO que sempre prestou serviços de exponencial relevância e excelência ao BRASIL, um cidadão na mais extensa e profunda acepção da palavra, um homem que deveria ser tratado como HERÓI NACIONAL por todas as instituições, como O TRATAM todos os BRASILEIROS MAJORITARIAMENTE DECENTES;

  18. Diogo, você é só um imbecil que caiu fora do barco. Seja sincero, aponte um bandido que não se aproveita da bandidagem para lucrar. Você e essa revista de merda e a prova disso. Vai se f.........

  19. O correto seria afirmar: "A popularidade de Sérgio Moro desmoronou depois de sua demissão, depois da reunião de governo onde parecia um peixe fora d'água". Também vão culpar o Bolsonaro pelas mortes causadas pela fome, desemprego e desvios de recursos enviados pelo governo federal aos governadores do Covidão?

    1. Este Palhaço Bozo não passa mesmo disso, um completo palhaço. Sabe quem perguntou por você, ô mortadela? Ninguém.

    2. Porque esses comentaristas insistem em não aceitar que foi o STF que causou está cagada ao tirar a responsabilidade do Presidente passando-a para prefeitos e governadores? Seria mais honesto. Ou então, que nós leitores gostaríamos muito, que fornecessem informações (não noticias) e deixassem aos leitores que tirassem suas conclusões. Partidarismo as redes sociais estão cheias. Uma observação: o Diogo tá uma merda. Pena.

    3. Sergio Moro, sendo fuzilado pelos zumbis lobotomizados pelos dois extremos ideologicos idiotizantes, com toda a classe política corrupta louca para derrubá-lo, ainda sim mantém uma popularidade de fazer inveja a Hucks, Dórias, Bolsonaros e etc. 2022 será coroado presidente para o bem do Brasil!

  20. A contragosto do editor-chefe da Crusoé, o governo de Jair Bolsonaro serguirá até o fim, talvez até 2026. JB não precisou de Moro para se eleger e, se for o caso, não precisará dele para se reeleger. Nenhuma notícia ou notinha de pé de página na Crusoé sobre a delação do Marcelo Odebrecht envolvendo Dias Toffolli. Silêncio igual ao da lacrolândia. Patético mas revelador. Será medo?

  21. Olá Diogo Só entrei aqui para dizer que vocês são medrosos, covardes e me arrependo de ser assinante. Cadê uma reportagem sobre as denuncias que envolvem o Tofoli ? Toda a imprensa calou acerca do assunto, inclusive vcs. que já foram vítimas do indivíduo. Fizeram algum tipo de acordo, é isso ? Bonito ! Uma revista que prometia independência, agora virou uma bosta qualquer ! Vergonha ! Mas os cofres estão cheios, não é mesmo ? Vcs. nem dependem mais de assinantes !! PARABÉNS !

    1. É, eu não entendi como Diogo Mainardi mudou tanto. Só falta defender o Lula, minha Anta.

    2. Almerindo, faço minhas as tuas palavras. Esse "jornalismo" é uma vergonha.

  22. Menos!!! Mainardi. Vc sabe que não é bem assim. Vai escrever na Folha, também? Bolsonaro tem seus defeitos mas vou citar um exemplo só: o RS parou 100 dias, foi elogiado e teve seu modelo copiado por outros. De que adiantou? Os empresários estão falidos e agora não aguentam mais ficar de portas fechadas. Resumo da ópera: No desespero tiveram que reabrir agora, no pico da pandemia, se expondo e colocando em risco os empregados. O VIRUS CHEGOU COM FORÇA!!! E agora? A culpa é do Bolsonaro?

  23. Em frente Diogo! #ForaBolsonaro #ForaSalles #ForaAras #ForaToffoli #LavaToga #LavaJato #prisãoem2instancia #fimdoforoprivilegiado #lulanacadeia

  24. VC deu para falar zerda . Se a Itália , onde vc vive , fez esse tresloucado lockdown , problema é seu , não nos obrigue a essa experiência humana sem embasamento científico .

  25. Que bom que não passa de "pensamento mágico", dele e de suas crias marginais, se sentirem confortavelmente à margem da Lei, protegidos e livres das punições que virão, assim que essa subespécie chegar aos final dos respectivos mandatos!!!.... Que bálsamo pensar diariamente nisso!!!....

  26. É impressionante como passado quase um século,repete-se as mesmas práticas criminosas de traição e covardia para com a humanidade . Mentiras,falácias e complôs reúnem mídias,políticos,personalidades,e,iluminados,que têm em comum a ganancia pelo poder de toda natureza,a esmagar quem ousar tirar o cidadão comum desse estado de escravidão e subserviência.Perderam o elo com a humanidade,se acham raça superior.No passado,longe daqui, muitos foram sacrificados,estão repetindo os métodos.Pobre de nos

  27. Fui sua admiradora a tal ponto q desejava ter um filho como vc. Meu filho não gosta de política. Não consigo entender sua nova postura. Qual a sua proposta para o Brasil?

    1. Foi contaminado pela esquerda nacional e internacional????

    2. Também não consigo entender. Quando vencer minha assinatura não vou renovar.

  28. Bolsonaro teve sorte na escolha de alguns ministros de áreas estratégicas como infraestrutura, agropecuária e economia. Como não meteu o bico, os resultados apareceram e estão segurando as pontas do pais e de seu governo. Onde ele e família meteram o bedelho deu no que deu, vai chegar no fim de seu período sem estruturar seu ministério, fazendo rodízio em áreas como saúde, educação e segurança ao seu modo tosco e inconsequente. E esses são os 3 pilares básicos para se medir um bom governo.

  29. As circunstância que envolveram a " fritura " do Moro pelo Bolsonaro evidenciam que o Presidente não está bem intencionado. Na verdade , acho que por trás da mídia robotizada que alavancou a eleição tem " acordos " que ainda não vieram à tona. Quanto mais se sabe a respeito dos métodos da Cambridge Analytics ( Robert Mercer ) e associados mais se desconfia do " nacionalísmo " desse governo.

  30. kkkkkk Que análise mais fajuta! Tudo errado. A popularidade do Bolsonaro aumentou muito desde as eleições. O Bolsonaro foi eleito com mais de 55% dos votos úteis, sem contar os mais de 30 milhões de abstenções, brancos e nulos. Hoje o Bolsonaro tem mais de 55% de toda a população, e não apenas dos votos úteis.

  31. ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO RODRIGO CONSTANTINO, KIM PAIM E O COMUNICAÇÃO & POLÍTCA!

  32. Crusoé pratica a censura. Não se pode cobrar a prova das afirmações de seus articulistas, tais como as de Diogo Mainardi, que são quantitativamente exageradas, propositadamente.

    1. O que aconteceu com Diogo? Contaminado pela esquerdalha?

    2. Esse Diogo já era... Vai afundar essa Crusoé. Não dá mais pra ler os comentários dele. Não tem pé nem cabeça.

    3. Diogo Mainardi está desesperado... Bolsonaro não perdeu popularidade! Diogo inventa estatísticas sei lá, tiradas da cartola? Está com cara de sonado! Prestem atenção.

  33. Seria cômico se não fosse uma babaquice total!!🤣🤣 Uma galera de "haters "aqui abaixo detonando o Diego , achando que se inscrevendo para difamar com comentários histéricos vão tirar o prestígio da revista???? Bozopetistas , vazem daqui!!!🤣🤣🤣

    1. Totalmente de acordo Vera! O Gado e os Robôs continuam trabalhando dia e noite para denigrar, ofender e sujar a imagem dessa revista e do Diogo. Acho curioso ... Que caiam fora de vez se não gostam. A honestidade e a verdade da Crusoé incomodam sempre que está sentado em Brasilia. 《PS. não sou pago nem sou robô.》

    2. Vera , isso aí. Fanáticos estão ficando sem ter onde se agarrar.

  34. Continuando..ai vc diz que o Sérgio Morno denunciou ele porque queria mudar a polícia federal no Rio. rsrsrs porque qdo Sergio Morno saiu pegaram o Serra, Sergio Morno não é o mega foda. como ele é filiado há anos no PSDB protegia.

  35. Digo main Ardil, vc aí na sua quarentena Eterna de Veneza , deveria saber que Moro não tem de intenção de voto nem 10% não dá para partir. vc devia contar porque Sergio Morno teve que sair pela porta dos fundos. você devia falar pq ele ministro nao refez a pec da bengala, não apresentou nenhum projeto de reforma.

    1. Seria melhor voltar Lula e todos os 400 ladrōes.?????????

  36. Sr. Diogo Mainarci: demonstre cabal e matematicamente "as dezenas de mortos conduzidos para a cova pois Bolsonaro.". Ou isso, ou o senhor não passa de um canalha, um pseudo-jornalistas a falar coisas de sua cabeça. Faco5 questão de acompanhar seu levantamento de dados. Tenho asco de gente que tenta impor ideias absurdas, muito mais de jornalistas. O que voce5 está fazendo equivale a um médico envenenar seu paciente.

  37. O brilho de SERGIO MORO ofuscava a mediocridade do governo Bolsonaro. Com a saída de Sergio Moro, o governo acabou, virou um verdadeiro manicômio.

    1. Lendo e pensando nos fatos e comportamento pergunto quem sensato confiaria mais em Mooooooooooooooo.

    1. uma triste realidade, Bolsonaro é um aleijado mental e sua queda está atrelada ao seu suicídio político. Ele é surreal.

  38. Ao contrário que diz a reportagem, a popularidade do presidente está subindo, visto que ele não se esconde atrás da pandemia como faz governadores e prefeito que estão usando os recursos para causa proppria

    1. O de baixo escreveu essa asneira em meio a uma overdose de cloroquina.

    2. Se de um lado tem políticos ladroes, empresários corruptos, Jornalistas esquerdopatas, artistas desesperados e do outro lado Bolsonaro, quem está errado?? Clamo as pessoas a voltar à sanidade. Loucura total. No final a Verdade vencerá.

  39. Essa análise da Crusoé sobre a pandemia não reflete a realidade. Atribuir ao Presidente Bolsonaro as mortes pela covid 19 é uma grande mentira. Por decisão do STF, a hierarquia das leis foi invertida e decretos estaduais e municipais prevaleceram sobre decretos federais. Portanto, as regras de enfrentamento da pandemia foram definidas pelos governadores estaduais e prefeitos. As 70.000 mortes até o presente, estão muito abaixo das previsões catastróficas que a extrema imprensa pregava.

    1. Bolsonaro, em 2022, nem chegará no segundo turno. Acho até que nem terminará esse governo. E olha que votei nele

    2. Só o idiota do Diogo morando fora não está enxergando o crescimento do Bolsonaro. 2022 será no primeiro turno.

  40. A economia não sobrevive sem a vida. Porque viver vai muito além de contar dinheiro. A riqueza de uma Nação é o seu povo. É a força que move a economia. Essa força precisa ser preservada ao máximo- da doença, da fome, do medo, da insegurança, do caos.

    1. Em 2022 vote no PT, o partido mais honesto do mundo. Espero que o cachaceiro já tenha partido.

  41. Mainardi, a sua visão do mundo, do Brasil e desse governo é genética ou fruto do meio ou, quem sabe, mezzo a mezzo? São impressionantes os seus comentários destrutivos SEMPRE. Deve haver exceções, que desconheço. Sua fala e pensamento é maçante, previsível e sempre destrutivo. Se é assim, porque leio os seus artigos? Não leio. No máximo uma 'leitura dinâmica', famosa quando você ainda era criança, só para pegar a orientação. Havendo interesse, retomo. Infelizmente, via de regra, não acontece.

  42. Governo deveras irresponsável, que pôs milhares e milhares de pessoas à mercê do vírus. Uma vergonha nacional e internacional.

    1. Querida, quem fez isso foram os governadores e a China lembra??

  43. Esperem as eleições de 2022. vocês verão a impopularidade do presidente se manifestar nas urnas. Vai ser outra pisa, só que agora vai ser no primeiro turno.

    1. Votei no Bolsonaro até porque nunca votei no PT e francamente estou decepcionado, se o PT tinha burros amestrados o Bolsonaro tem Antas amestradas que vêem mas não enxergam as canalhices do PR

  44. Além de não acreditar na relevância dos índices de popularidade como agentes responsáveis pelo sucesso de uma campanha presidencial, os índices divulgados, em seu texto, Mainardi cínico, estão desatualizados. Ontem, foi divulgada pesquisa cujo resultado posiciona o PR com 40% de aprovação. Ademais, qdo leio as suas narrativas, vislumbro exagerado inconsequencialismo, ao defender arduamente a queda de um presidente eleito de maneira republicana, sem se preocupar com as consequências nefastas para

  45. JB está moronando né?! Sei! Os n° falam por si, só né?! Sei! Já ouvi essa estória.... ...em algum lugar do passado! Em 2018, talvez?!?!?!?... kkkkkkk...

  46. Meu Deus. É possível esperar próxima eleição ?? Não adianta nada essas baboseiras, o que importa é no dia qto as pessoas irão optar entre os candidatos. Burrice de quem faz e de quem lê. 🙈🙈🙈

  47. proximas eleições precisamos de: Joaquim Barbosa,SERGIO MORO,KIM,JANAINA PASCHOAL. para fazer o "mecanismo" tremer.

    1. Bocca, joaquim é cria do mecanismo. Pesquise a fundo o mensalão e verás que ele passou enorme pano para o 9 dedos. Além de q sua saída do STF quando o Brasil mais precisava dele tmbm mostrou falta de comprometimento com o país.

    2. Esquece esse negocio de esquerda e direita. No brasil usam a ideologia para enganar o povo gado, pois aqui impera o reinado da corrupção e do compadrio que ja engoliu todos os espectros partidarios e ideológicos. Teu MINTO é cria desse sistema e está tão sujo quanto quem ele diz combater. Saia da bolha bolsonarista de fake news enquanto ainda é possível.

  48. Matéria lúcida. Eu votei em Bolsonaro e não sou obrigado a achar que essa conduta (Queiroz escondido na casa do Advogado) é normal. Moro saiu do governo na hora certa.

  49. E vc acha que se vai dar crédito a uma revista que coloca o Moro como seu colunista? Poxa Diogo!!! Então de fato agora você chama o leitor de IDIOTA!

    1. Idiota é desacreditar no Sergio Moro ao mesmo tempo q se tenta passar pano para um presidente genocida adepto da corrupção rachadinha e mancomunado com bandidos milicianos. Infelizmente ainda existem pessoas que são avessos ao q é honesto e certo.

  50. GOLPE é o que a CRUSOÉ FAZ PARA MANTER O ASSINANTE. Tente cancelar a assinatura que você descobre umas surpresinhas. O texto do funcionário do PLANALTO também pode se aplicar aos leitores aqui. Enfim, eu sou assina-te que caiu no golpe dessa revista.

    1. Não consigo cancelar a assinatura. Crusoe está decadente. STF manda.

    2. Aconteceu comigo, não consegui cancelar essa revista que tinha tudo para ser boa, mas virou a casaca. Entretanto nada de importante se faz de repente. Eles conseguiram virar a casaca meio rápido, não acham? O que terá acontecido?

    3. Eu cancelei e o atendente falou que não haverá Kinder ovo, isto é surpresinha desagradável no final. Tomara

  51. Diogo, o seu candidato, Moro, também perdeu popularidade após a tal entrevista, que foi vista pela maioria como puro “mimimi”. Acho que ele perdeu mais. Quanto às mortes, são culpa do vírus, não das opiniões do presidente; e como já disseram aqui, em termos proporcionais (que qq estagiário deveria analisar antes de publicar um texto), estamos melhores ou menos piores que Europa e EUA. Que bom que, apesar das mortes (típicas de uma pandemia), a economia não foi destruída pelo governo.

    1. Só gente burra e q se alimenta de mentiras para não ver a quantidade de pensamento sujo e atitudes imundas propagadas naquela fatídica reunião ministerial.

  52. Acompanho teu trabalho há muitos anos e fico sempre satisfeita com o que leio. E sobre a pandemia mais do que ninguém tu falas com propriedade por viver na Itália devastada pela doença. Quanto ao impacto da saída do gigante Moro, sem dúvida foi arrebatador.

  53. Quando lançaram essa revista , procurei logo fazer uma assinatura , mas confesso q já me arrependi , parece q estão torcendo pelo pior melhor ,ou estão esperneando porque não está entrando nenhuma verba do governo , não assino mais .

    1. O pior é permanecer com um louco genocida sentado na cadeira presidencial.

    1. Não fala palavrão! Criança que fala palavrão fica com a boca cheia de merda.😂

  54. É impressionante como a mídia está unida, numa coalizão inimaginável rumo a um objetivo comum; derrubar o governo Bolsonaro. Não votei nele mas procuro visualizar atitudes de xenofobia, racismo,nazismo, fascismo e outras tantas alardeadas pela grande imprensa e simplesmente não encontro, não encontro mesmo. Será que eu vou ter que votar nele nas eleição presidencial? Acho que sim, vocês me convenceram!!

    1. Olha que loucura, Carlos, comigo foi o contrário. Votei nele pra tirar o Luladrão e o defendi por muitos meses, até que uma hora deu, mais especificamente quando ele passou a mentir para encobrir as merdas da reunião com uma teoria bizarra de que o esporro era no Heleno, ao que se somou ele ter tentado fhudher com o COAF por causa dos rolos do Flavio, ter sancionado de boass o juiz de garantias do Freixo, lei pró crime com redução de delações e abuso de autoridade, cara..e aí aind tem o Queiroz

  55. Olha, não há como justificar a atitude de alguém que chama o covid19 de "gripezinha". Perdi amigos, sinceramente, é ridículo justificar o injustificável.

  56. Sou seu leitor,mas acho que você está perdendo a visão de jornalista. Está Passando ideia de torcedor que torce pela desgraça do adversário, não pela vitória do seu time. Apesar de eu ter uma visão negativa do governo Bolsonaro te vejo falar mais de desejo que previsão de jornalista sério. Abraços

  57. MORO,já era.Verdadeiro traidor.Armou tudo para depois trair a nação,não ao governo. Não ganhará para presidente nem se pedir perdão a lula

  58. Kkkkkkkkkkkkkkkk estou rindo de nervoso por ter assinado isso aqui, acho que não li direito, mas acho que assinei até 2021.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  59. Nossa taxa de mortos por milhão é muito menor que Espanha, Itália, França, UK, etc.. Vocês não conseguem ver isso? Foram 20 anos de desmandos e todos achando lindo. Em um ano e meio consertamos muita coisa Viva Bolsonaro

  60. Estais na contramão . A revista entrou na contramão, também ... Nunca se viu tanta perseguição a um governo. E isto que estamos vendo, não adianta vocês quererem que vimos outra coisa.

    1. só gadinho lobotomizado ve outra coisa. A cegueira está somente no olho dessa minoria acéfala e ruminante que vive de se alimentar e alienar com mentiras progadas pela família aloprada.

  61. O jogo só acaba depois do juiz apitar o final. Eu acompanho o teu trabalho desde teu primeiro filho. Você e alguns devem parar de insistir na responsabilidade do presidente quanto aos mortos dessa pandemia. Lembre todo o trabalho que foi feito para o Estado tomar para si a responsabilidade (e os impostos) da saúde no país e a incompetncia para tal tarefa.

  62. Um dos motivos de eu ter me arrependido de assinar essa CRUSOÉ é esse Diogo. Sujeito de opiniões infelizes, sempre contra o bem do Brasil.

  63. A pesquisa apresentada na matéria, engloba o período até 8 de julho, ou seja, é atual, tens dificuldades em analisar gráficos?

  64. O abandono do combate à corrupção e a péssima condução da luta contra a pandemia vão reduzir muito o estoque de votos do PR JB.

  65. Lendo o sua previsão fico mais tranquilo, afinal você nunca acertou uma, lembro bem quando do mensalão que você cravou o fim do Lula, sua Anta, tai o cara até hoje, foi reeleito, elegeu e reelegeu um Poste e quase elegeu outro. você não acerta uma, fica no bem bom em Veneza e se acha na condição de analisar o pensamento do povo, lembrando que o brasileiro realmente não vota em candidato com bom senso.

  66. Diogo, vc diz bem e a performance do PR expressa bem a grande maioria da população brasileira. Alguém sério e com capacidade de gestão deveria assumir as rédeas desta nação, o quanto antes melhor.

  67. Esquerdopata invejoso!!! Fica ai na ITALIA no bembom e fica mostrando pesquisas de institutos dominados!!! Veja se esquece os brasileiros!!!!!!

    1. Wellington, o gráfico mostra a linha de tempo até 8 de julho, portanto, está atualizada

  68. Mainardi, cada texto recente seu mostra que vc tem Covid19 CEREBRAL! E tudo indica que nem vacina vai te curar😡 pra dizer as bobagens que escreveu na edição desta semana, vc mostra que não consegue enxergar nada além da Piazza San Marco. Tenho pena de vc e dos mahatazanas do Connection...

  69. Não adianta Luiz, Diogo e sua equipe não estão nem aí para a verdade dos fatos. Esse jornalismo implantado com base em ilações oportunistas, em distorções e em dados mentirosos tem seus dias contados. O brasileiro está bem informado de uns tempos para cá , ninguém mais faz sua cabeça, principalmente a mídia marrom .

  70. Diogo, só uma pergunta que não quer calar: Por que a notícia sobre o Toffoli não foi dada? Vocês foram punidos pela reportagem O amigo do amigo do meu pai.E agora se calam? Nem um pio??? Síndrome de Estocolmo???

  71. Me engana que eu gosto. Não adianta querer promover seu recém contratado para ver se cola. Nenhum Presidente teve tantas demonstrações públicas repetidas vezes como o Bolsonaro está tendo. Pincipalmente após a saída do falso Ministro. Esse sim é que está fadado ao descaso popular para sempre.

    1. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐃🐃🐃🐃🐃🐴🐴🐴🐴🐴🐴

  72. Bolsoasno e Luladrão são dois lados da mesma moeda! Ambos com uma minoria fanática e cega. Ambos mentindo o tempo todo. Ambos se apresentando como vítimas da imprensa e da "elite". Um tem a Gleise, outro a Zambelli. Um tem a Sininho, outro a Winter. Um tem o Lulinha, outro tem o Flávinho...

    1. Totalmente de acordo. Sem contar o desastre do meio ambiente, que nos faz párias mundiais.

  73. O desmoronamento é visível, haja vista os grupelhos aos quais se juntou, resta saber por quanto tempo ainda teremos que aturar esse traídor!

  74. Quanta baboseira relatada por "entendidos", que sem recurso, usam a porrada verbal como réplica,tréplica,etc. Alimentam o "climão" de rinha de galos, de "sangue no zóio",né ? Os Black Blocs da mídia social...derrubam e quebram a troca de idéias, o debate, com agressões mútuas. Esse MMA de primata é ridículo e dá azia! Qual a razão desse "espaço"?

    1. Parabéns pelo comentário Luciano e quanto ao assinante "palhaço bozo" totalmente sem credibilidade tanto que se esconde no anonimato de seu pseudônimo.

    2. Palhaço Bozo, sem concorrência! Você é muito bom,hein??!! Imbatível! Tanto como piadista, como na intelectualidade...está muito claro!! Parabéns campeão! Bravo!! Que tal ser articulista - auxiliar do Mainardi?

    3. Debate de ideias com bolsonaristas? Temos mais um piadista aqui pra concorrer comigo.

  75. O que sei é que Bolsonaro é mentiroso, q se valeu da lava jato pra se eleger,de Sérgio Moro e Paulo Guedes,puxou o tapete do combate a corrupção e deu toda força ao sistema podre político contra a lava jato,usa mesmo o método do PT de difamação e cedeu ao centrão. Perdemos mais uma oportunidade,quem defende isso por medo do PT voltar.....sinto muito ,mas Bolsonaro tá fazendo a alegria do PT.

    1. Não concordo com extrema direita e nem com extrema esquerda. Tanto os governos petistas e Bolsonalista são péssimos. Bolsonaro usou a imagem de Sérgio Moro, contra a corrupção. Demitiu Moro e vai acabar com a Lava jato.

    2. Super correto. Já sabemos em quem não votar em 2022.

    3. Nunca pensei na vida, que com a eleição desse traidor, estaríamos trocando o 6

  76. E a caravana segue. Mesmo com o STF, imprensa vesga, vírus, e, a tabelinha da XP..... Resta apenas o povo e os aguerridos "blogueiros" do mal.

    1. 🐄, teu MINTO minto ta na mão dos corruptos de paletó e de toga por pura incompetencia e desonestidade. O q ainda salva ele são os generais q temem serem inevitavelmente jogados no olho do furacão juntamente com o palhaço genocida sentado na cadeira presidencial.

  77. Tentar associar a tragédia da pandemia ao comportamento do Bolsonaro é patético. No afã de negar o resultado das urnas, a Crusoé perdeu o rumo. Uma pena.

  78. ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO RODRIGO CONSTANTINO, KIM PAIM E O COMUNICAÇÃO & POLÍTCA!

  79. Diogo: Sou leitor das suas colunas desde o tempo da VEJA. O antagonista é sem dúvida uma revista de muita qualidade. No entanto, você acabaram de entrevistar (Felipe Moura) o Renan do MBL. O mesmo MBL que agora "aliado" ao Rodrigo Maia... Também conhecido como "Botafogo". Ninguém é contra a liberdade de imprensa como também ninguém defende ditadura. O problema é que nesse novo arranjo político, até o ex Ministro Moro parece estar bem alinhado com a ala TUCANA.

    1. Onde existe alguma evidência do MBL aliado ao Maia ??? Muita desinformação ... acompanho esse grupo pois acho admirável jovens engajados tentando melhorar o país . O Kim faz um belo trabalho e se manifesta sobre o que acredita , abre mão de mordomias e tão jovem faz mais do que muito político antigo . Inteligente e expõe as contradições do governo JMB.

    2. Og, ja era pra esse José, o cara ta completamente viciado em alfafa de fake news bolsonarista. A dependência é tanta q não duvido vermos, logo logo, caixas altas histéricas dizendo "Bolso Lula Livre!".

    3. o Juiz Sergio Moro é uma pessoa íntegra seu comedor de capim. quais são as obras de bolsonaro e quais são as do Juiz. abre seus olhos, com o tempo você vai se sentir muito mal em saber que foi manipulado por fake news.

  80. O Mainardi, como sempre, está certo. Não se enganem, a pedra de toque desse governo é: “UNIR FORÇAS COM STF, PGR, CÂMARA, SENADO para estancar a sangria”, frase lapidar do Romero Jucá, então, eles estão tentando enterrando a LAVA JATO.

    1. Sim, a tentativa é criminalizar a Lava Jato e seus agentes. Tudo indica q com a ajuda do capitão cloroquina a última trincheira será vencida, infelizmente. Restará ao valoroso grupo de trabalho da lava jato se unir a Sergio Moro e, em 2022, abalar as estruturas políticas por meio da mesma! Quem viver verá!

  81. Todos sabem que a quarentena não era para evitar mortes e sim evitar o estrangulamento do sistema de saúde. Quanto a isso, o governo forneceu o recurso para o reequipamento do sistema de saúde e para a compra de medicamentos. Sabe-se agora que grande parte desse dinheiro foi para a corrupção e, surpreendentemente houve poucos casos de estrangulamento do sistema de saúde, dando inclusive uma certa moral ao nosso sistema SUS. Logo, culpar Bolsonaro é uma covardia jornalistica

    1. Acorda gadinho acéfalo! O governo federal vem, sistematicamente e desde o início, sabotando a quarentena e ridicularizando o combate da pandemia. Tanto q estamos, em meio a pandemia, com mais de 1 mes sem ministro da saúde. Incrível vermos o gado teleguiado todo desnorteado depois q derrubaram a rede de distribuição de alfafa de fake news bolsonarista. Estão igual barata tonta agora.

  82. Parabéns, Diogo Mainardi, pelas matérias sempre objetivas e análises certeiras , o gol de placa foi trazer Sergio Moro à revista. Assinei enfim, meu melhor investimento.

  83. Bolsonaro nunca saiu do chão.Infelismente votei nele,mas ele sabe e nós também,como e porque ele foi eleito.Não se repetirá.

  84. Você continua o imbecil robô de sempre, Alberto. Tente ter uma vida, construir dá muito mais prazer que destruir. Quer dizer, precisa ter alguma competência, não sei se você consegue.

  85. cada vez que falam do despreparado presidente ..chove notícias contra? é o robizinho do ódio funcionando. espero vé-los todos na cadeia um dia! bandidos contratados !!!

  86. Parabéns,Diogo.Por isso sou Antagonista.Quando vejo jornalistas que tanto admirava,hoje vendidos ao poder, dá engulhos.Caráter não é pra todos.

  87. Nossa quanta gente louca assina esta revista! E ainda se dizem cristãos, pessoas que não tem menor respeito a vida! Gente que defende Bolsonaro, sem nenhum raciocínio! Acho que seria interessante cancelarem os camentários! Muita gente insana! Que nojo!

    1. kkkkk Valeria, não liga não. A verdade é q são meia duzia de gados pingados trabalhando de dentro do governo federal (gabinete do ódio) e usando de varios pseudônimos para tentar inflar uma popularidade e defesa fake do Bolsonaro. Por sinal, percebemos agora q todo esse desgoverno foi construído com fake news, natural estar se desmoronando agora q derrubaram o aparato da desinformação nas plataformas digitais.

    2. Q raciocínio pobre. Não votei no Bolsonaro! Mas como a esquerda e a mídia maldita e contra. E porque o homem e bom; 22 e bolsonaro

  88. Melhor Voltarem a focar na Lavajato pois fazer parte do time que quer derrubar Bolsonaro é uma furada. O povo está com Bolsonaro e os milicos também. Ainda hoje tem notícias da grana repassada pela Odebrecht a membro do STF. Não vi nada de vocês.

  89. Crusoé, sou assinante e peço que eliminem a secção de comentários. Uma lástima encher a tela com fanboys de ditadores.

    1. Toma IVERMECTINA que você melhora, ele combate pediculose, escabiose e vermes intolerantes com outras opiniões! Tome urgente!

  90. 122 comentários. Bons tempos hem pandemia? E Bolsonaro agora com 90 milhões de simpatizantes tá rastejando? Vc vem entusiasmando o Bonner forçar tbm a barra, e verão o q é movimento cristão participativo, e "antidemocrático" de milhões de brasileiros, se algum maluco aparelhado em alguma instituição se encorajar. Vem pra perto ver covarde! Aqui tem CLOROQUINA e igrejas abertas. Sua torcida "democrática" já tem peladas pra ver, e ñ estamos deixando ser conduzidos pelo Doria.

  91. Que decepção contigo. Já achava o articulista monocórdico sobre o Lula - "O Lula é a minha anta"... mas como também não gosto dele, deixei passar. Agora as baterias estão apontadas contra o Bolsonaro e, muito compreensivelmente, adulador do recém chegado. Por essas e por outras CANCELEI a renovação pois não é possível se reaver qualquer coisa. Vez em quando dou uma olhada só para coletar pérolas como essa: "È matemático, não cabe discussão"...

    1. O Diogo nunca acertou uma , nunca mesmo, sempre deixou a Veja no pincel. Por outro lado a vaidade é ciclopica.

  92. Diogo, eu acho que a postura do Bolsonaro diante da pandemia foi mais decisiva na perda de apoio. Pelo menos para mim, foi a gota d'água. Se possivel, torço para que o gov melhore sua própria situação. Um afastamento agora, seria mais um desgaste.

  93. Você se engana meu caro desinformado Diogo. Vem morar aqui no Brasil e muda tua forma de enxergar o presidente e não deixa o preconceito te dominar. Você faz jornalismo de esquerda e por isso, não levo a sério o que você escreve. Já tratei de cancelar minha assinatura pra não te aturar mais.

  94. Bolsonaro separou-se daquele que era seu maior sustentáculo : Sergio Moro. Foi o maior tropeço na história de seu governo. Que aguente o tranco agora.

  95. No ponto. Aliás acho que esta chegando a hora dele. Votei nele e me incluo nesta pesquisa da XP. Já disse e repito, ele é um lider com "l" minúsculo, e não um um Lider com "L" maisculo, que teria que governar para o povo brasileiro em geral, ter uma visão grandiosa para a população. Mas não ele proteje os filhos e amigos. Neste momento torço para o Paulo Guedes, que ajude a nos tirar desta enrascada, que poderia ser menor se tivéssemos um presidente com "L" maisculo

    1. sempre disse que o PR deveria se livrar dos 3 porquinhos. Continuo apoiando-o até porque se não fosse ele seria o corrupto PT sob o comando do desprezível ladrão. Mas sou livre para mudar meu voto. Estou de olho e torço pelo BR.

  96. Se tem alguém que seja responsável pela expansão da pandemia, certamente a OMS tem o bastão de ouro, a ciência bate cabeça, ninguém sabe nada, especula-se sobre as características do vírus, suas múltiplas mutações, possíveis medicamentos eficazes, oferece ou não possíveis alternativas, e o Bolsonaro é o responsável por tudo isso que está aí? Diogo fez bem em se mandar do Brasil, sem abrir mão da renda aqui gerada! Antigamente havia um dito popular que dizia:"Aqui Gerarda"!

  97. Inconsequencialismo com pitadas de populismo e assistencialismo. Sendo assim, dificil se eleger aquele que pratica a responsabilidade na administração. Quanto mais sem vergonha e leviano mais votos lhe dão.

  98. Diogo Mainardi está tornando seu comentário dispensável. Não tem conteúdo. É simplesmente contra tudo o que vem de Bolsonaro.

    1. E agora não publica ou deleta comentários que não lhe agradam. Que arrependimento ter assinado esse pasquim Crusoé. O que é pior são desonestos debitaram todas as parcelas de minha assinatura de uma só vez. E não devolvem o dinheiro. CANALHAS!!!!!!

  99. Se vê que esta na ilha do desespero mesmo. Criaram o Moro herói e agora querem empurrar ele na marra pro povo, vai ser o maior fiasco, talvez tenha mais votos que o Daciolo e olha lá. O cara por ser juiz e fazer o trabalho dele virar herói é pra matar, no Brasil é assim, a mídia vendida acredita que ainda tem poder sobre a população. Volta pra ilha querido.

  100. Discordo dessa conclusão. Primeiro porque o STF deu aos Estados a tarefa de gerir a pandemia em suas regiões. Segundo porque o tempo está mostrando quem é Moro (eu fui uma que fiquei contra o governo na saída dele e agora o acho um cavalo de tróia que comemora censura de perfis conservadores e se cala aos que mais mentiram a seu respeito, o PT). Moro assinou portaria pro Brasil seguir a OMS, ou seja, é um traidor. Aos poucos o povo vai percebendo.

  101. Quem tem poder nesse país já decidiu que para o dinheiro continuar entrando, pessoas precisarão morrer mas, para a imprensa, assassino é o pobre do torcedor que acertou um rojão no jornalista, que acabou morrendo.

  102. Bolsonaro descobriu que suas promessas de campanha eram quimeras. E não teve o menor prurido moral para abandoná-las e mudar discurso. Hoje é homem do Centrão (sempre o foi) e está pouco se lixando para quem acreditou nele. Moro era um pilar do governo, que viveu sofridamente a traição aos seus ideais e a esperança de poder ajudar o país. Fez muito bem em abandonar o governo. Embora eu tenha pouca esperança, que sabe venhamos a ter #Moro22. Meus cumprimentos, Mainardi.

  103. ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO RODRIGO CONSTANTINO, KIM PAIM E O COMUNICAÇÃO & POLÍTCA

  104. Gostaria de saber qual a fonte onde vc, Diogo, tirou os dados para afirmar que o presidente "conduziu alegremente dezenas de milhares de pessoas para a cova"? Depois de saber sobre o estudo de Nova York, que concluiu que, mesmo sob severo isolamento social, 2/3 das pessoas contaminadas estavam confinadas em casa, fica difícil engolir qualquer bobagem publicada.

    1. na verdade ele mora na italia ele precisa vir aqui ficar de lonje e fácil

    2. Concordo com você. Diogo é um cara infeliz, eternamente com os dedos em riste, apontando falhas, erros, desacertos como se ele tivesse a varinha de condão o que solucionaria todos os problemas. Nunca vi na Crusoé nem em outros veículos pelo qual transitou uma única sugestão, só críticas.

  105. Gostaria de saber com base em que este jornalista afirma que o presidente "conduziu alegremente dezenas de milhares de pessoas para a cova"? Depois de saber do resultado dos estudos em Nova York, que concluiu que, mesmo sob severo isolamento, 2/3 dos casos de contaminação se deram em pessoas que estavam isoladas, fica difícil confiar cada vez mais em nossos jornalistas.

  106. bolsonaro é o maior mico da História, votei nele acreditando que ele protegeria a LavaJato, e a fortaleceria, dando o ministério para o Moro, e daí, dei com a cara no muro de cimento cheio estacas de aço, mais ou menos isso; e renunciar que é bom, NADA.

  107. Acho que qualquer comentário à respeito do mau desempenho da economia brasileira em 2020 sem o devido crédito à pandemia é improcedente! Estamos mal das pernas como qualquer outro país (com exceção do país responsável pela derrocada mundial).

  108. Procede. Principalmente considerando que o Ministro Paulo Guedes é monocrático em suas propostas como se economia fosse uma coisa quase simplória.

  109. Tenho feito comentários, nada ofensivos, e estão sendo bloqueados. Se o leitor não pode usar o senso crítico, então porquê colunistas?

    1. Tem algo estranho acontecendo aqui no reino dessa Dinamarca , há inclusive comentários já publicados que sumiram, e não é de agora que venho notando , se eu fosse dada à teorias da conspiração , diria que há "infiltrados" na revista. E duvido que publiquem este!

    2. Não é meu caso, meus comentários tem ido em direção ao pensamento da revista . e mesmo assim estão sendo bloqueados.

    3. Junte-me à sua reclamação. Não adianta se colocar contra a lei das fake news porque pode virar censura e ao mesmo tempo censurar o que o leitor escreve.

    4. Não podemos deixar de gostar de vocês? Lembrem-se:! "a ;unanimidade é burra"!;

    5. Os meus também, não só nesta coluna como em outras, notei desde a edição passada.Também gostaria de saber o motivo, já que noto que outras pessoas tem comentado várias vezes na mesma coluna, e os meus, quando publicam, restringem a apenas um comentário.

  110. No momento em que Bolsonaro quis tocar ele mesmo o governo, a coisa desandou. Como Dilma, ele não tem preparo nem tampouco visão suficientes para conduzir o governo a um porto seguro. A pandemia ajudou a desvelar o belo despreparado e arrogante que ele é.

  111. Moro é ícone, divisor de águas, herói nacional etc etc. Diogo vê política sonhando. O mesnsalão não derrubou e não impediu a eleição do Lula (com ajuda do Bolsa Família) e do congresso comprado. O ladrão Temer (consultor de gde parte da imprensa) comprou o congresso e se safou. Bolsonaro comprou o congresso (que tem poder até pra divergir e não acatar decisão judicial) e é isso. Ficará até o fim e com possibilidade de reeleiçao alavancada pelo auxílio emergencial.

  112. A história já julgou Moro no futuro... não pelas leis nem pela política e sim pela “PANDEMIA”! Trabalho excelente no começo. Se perde por impotência ante forças do sistema político - Senado, Câmara, OAB e até STF que DERRETERAM e desfiguraram TUDO! Abandona o campo de batalha. “Honra e fuzis’ surge. O 1º valor q todo militar jura defender c/ o sacrifício da própria vida, perante a Bandeira Nacional, é a HONRA DA PÁTRIA. Havia esperança na dor mas a justiça cega fica surda aos gritos de desespero

  113. A história já julgou Moro no futuro... não pelas leis nem pela política e sim pela “PANDEMIA”! Trabalho excelente no começo. Se perde por impotência ante forças do sistema político - Senado, Câmara, OAB e até STF que DERRETERAM e desfiguraram TUDO! Abandona o campo de batalha. “Honra e fuzis’ surge. O 1º valor q todo militar jura defender c/ o sacrifício da própria vida, perante a Bandeira Nacional, é a HONRA DA PÁTRIA. Havia esperança na dor mas a justiça cega fica surda aos gritos de desespero

  114. Jairzinho paz e amor não serve nem para fazer propaganda da Cloroquina! O que ele sabe fazer bem é comer leite condensado com pão! Salve Moro!!!!

  115. Moro virou garoto propaganda do PSDB, que deveria fazer dobradinha no poder com o PT, que roubou demais da conta e o Juiz acabou com a farra, só que não esperavam que um capitão do exercito entrasse no pleito e ganha a eleição. Os parasitas estão esperneando pois o gado foi vacinado.

    1. kkkk a cloroquina derreteu a azeitona cerebral do rapaz!

  116. DIOGO, O SEU COMENTÁRIO É CORRETÍSSIMO! SEU ÚLTIMO PARÁGRAFO DEVE SER PROFUNDAMENTE REFLEXIVO, PORQUE SINTETIZA O CRUEL MOMENTO PELO QUAL O BRASIL PASSA. PARABÉNS POR SUA COLUNA CURTA, MAS CERTEIRA!

    1. Corretíssimo Maria!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  117. Main Ardil raciocina o q vai definir se Bolsonaro se reelege ou não são dois fatores ( XP está interessada em medir o fluxo de dinheiro que sai e entra no Brasil e conhecer quais são os vetores que influenciam, banqueiro santo não existe, acorda) um fator serão os candidatos outro será a economia, lembre se o presente pavimenta o passado então começa a falar do futuro. saudações vascaína. Meu caro main ardil

  118. O Brasil pode ser dividido entre a.M. e d.M. Antes do Moro tínhamos uma sociedade massacrada por impostos, corrupção endêmica e a certeza, por parte dos brasileiros de bem, da total impunidade de políticos e ricos e ricos políticos. Depois de Moro, acordamos de nossa letargia e percebemos que éramos,sim, iguais perante a lei. O meu eterno obrigado ao dr. Moro e à toda equipe da Lava Jato.

    1. acordamos??? de qual letargia??? a da falta de discernimento ainda não, infelizmente...

  119. Meu caro Main Ardil, vc daqui a pouco faz par com seu amigo da folha o Charles que deseja a morte de uma pessoa lembrando nazismo, isso vc fica calado, são da mesma profissão com o.mesmo objetivo.

    1. O babaca recalcado a que você refere é você, Baldoino ??? >>> somente uma perguntinha a um IDIOTA.

    2. O desmoronamento da Crusoé é tanto que só a coluna de Moro teve mais de 2.600 comentários, a maioria positivos, na estreia e mais de 800 na semana passada, fora os que leram e não comentaram. Isso mostra o quanto o esforço do governo de alguns já fora do governo para desmoralizar Moro é em vão e perda de tempo. O trabalho dele fala no combate os corruptos sempre falará mais alto, muito mais algo que o grito e as atitudes desesperadas dos que "devem".

  120. Que matéria patética. Aonde perdeu impopularidade com a saída do Moro? Ocorreu o inverso. Moro perdeu popularidade. Blogueiros.

  121. Gostaria muito que o presidente miliciano caísse até o fim do ano e de natal assistir a famíglia toda indo pra cadeia.Tenho a mesma esperança q Bolsobosta tem em manter-se no poder.

    1. Concordo com você xará! Os bozistas não perdem por esperar...se é que chegarão a 2022...😉😉😉

    2. Baldini, a ofensa é o seu único argumento! Quanto ódio... O que você está fazendo aqui? Eu não sou petista, infelizmente votei no presidente, mas ele não tem capacidade intelectual para governar. Nós somos 70%! Ele ganhou em 2018 e vai perder para o Sérgio Moro em 2022. Ponto final!

    3. vai manter se no poder porque tem o apoio de todos os que elegeram. Bosta é quem aposta no caos, como voce, cega pelos esquerdistas de plantao. Vá pra Cuba. Ou pra Venezuela porque mortadela nao tem dinheiro pra ir tao longe.

  122. Diogo diante dessa calamidade de saúde, política, social, econômica e moral que estamos vivendo no nosso país, só posso dizer que sua análise foi mais uma vez, brilhante !! Sem saída !!

  123. Também estou doido para chegar 2022 e mandar este mandriao é sua caterva para o espaço caçar planetas planos para viverem

  124. Eu acho que o Mercado Financeiro vai derreter quando ver que a inflação vai começar disparar, o de junho fechou já em 0,26% IPCA, a gasolina em Curitiba saiu de 3,23 no começo do mês para R$4,00 e nos postos já se fala em R$4,40, o diesel segue o mesmo aumento. Levando o dólar á mais de 5 reais e somando isso a várias empresas aumentando o valor dos produtos para compensar as perdas financeiras, é uma bomba relógio.

    1. Assim que o "novo normal" estiver mais entranhado nas pessoas, os comerciantes e empresários vão jogar os preços lá pra cima. Quando sair a vacina então, tudo vai disparar para recuperar o lucro perdido. O pior é que vamos pagar, como sempre...

  125. Tenho muito respeito e sentimento de Gratidão por Sergio Moro. Mas ja passou da hora dele fechar a boca. Dizer que luciano e bom candidato?😱 Se Bolsonaro cai, esquerda sobe. Ficamos com Boso, claro!

    1. Concordo , Moro pode parar de dar palpite. Deixa Bodo terminar mandato

  126. O brasileiro que elegeu Bolsonaro, fora seus fiéis súditos, foi quem defende a lava jato e um país mais decente, me incluo nesta lista. Porém Bolsonaro se mostrou o que realmente era, um político das antigas, literalmente um imbecil, um alpinista eleitoral, como Lula, um aproveitador de oportunidades, conveniente, desde que seja o chefe. Enfim, traidor de uma causa.

  127. Interessante notar também que o tom extremista que inconsequente mente outrora aqui estava presente agora se dissipa. O fôlego que o executivo ganhou ao compactuar com o centrão parece não ter muito oxigênio para tanto gasto.

  128. Foto autêntica do governo. É aí qual a saída ? Se não temos um Líder, um Estadista. O país sujeito a um STF canalha, ao Centrão, a dois presidentes legislativos patifes, a iminente anulação das sentenças do delinquente Lula, a implosão da Lava Jato com provável "punição " de componentes da força tarefa. Isto significa uma futura " Terra Arrazada".

  129. Com certeza, "cirúrgico" Mainardi. O Bolsonaro está liquidado e de acordo com a opinião do seu coleguinha Hélio Schwartzman, deverá estar morto nas próximas horas e você e sua corja poderão fazer campanha para o Dória. Mas até 2022, pelo menos, terão que aguentar os eleitos pela gentalha da qual faço parte.

  130. jair MENTECAPTO e boquirroto traidor da LAVAJATO merece um WASSEF como explicador de seu governo bolsopetista MALDITO.

  131. Bravo Diogo!!👏👏Nocaute nos bozistas!!👊👊Sua análise sempre fria,objetiva e direta. Ficam enlouquecidos e destilam ódio ...não sei o que fazem aqui...😂😂

    1. Diogo é bom de prognósticos. Apostou em Hilary, foi pra NY acompanhar pra comemorar in loco e voltou louco da vida.

  132. Bolsonaro em decomposição. Provavelmente com a conivência do moribundo, as aves de rapina levam adiante a grande estratégia, cuja finalidade é declarar a suspeição de Moro, e revogar as condenações de Lula. O crime organizado do colarinho branco está em êxtase.

  133. É Diogo. Eu vejo por todo meu entorno que votou no Bolsonaro para não votar no Haddad e hoje torce para que em 2022 tenhamos um segundo turno sem PT nem Bolsonaro. Ambos farinha do mesmo saco.

    1. Mainardi Bola fora da rede outra vez, não há nenhum desmoronamento do JB, o que ha sim é aqueles que sao contra tudo que este governo vem fazendo para o bem do povo e do Pais. Ou querem que a esquerda volte. Se voltar, com certeza nao vai sair mais, vai virar uma Venezuala e a censura da liberdade de expressão vai vir com tudo. Pense nisto!!!

  134. Moralmente pra mim Bolsonaro já não existe. Votei e pedi voto pra este cara. Critiquei irmãs que queriam anular voto e as convenci a votar neste coveiro da Lava Jato. Hj não suporto nem ver a cara dos membros deste desgoverno. Me enganaram pela última vez. CANALHA MALDITO.

  135. Quem te contou? Os comunistas teus amigos nesta revista? SEMPRE BOLSONARO E FORA JORNALISTAS DA TUA ESTIRPE QUE NEM NO TEU PAIS PODE MORAR. INFELIZ

  136. Bom dia Diogo. Leio e sempre aprecio seus comentários muito objetivos e sem rodeios. Agora pense comigo , o nosso "ídolo" Bolsonaro ao mesmo tempo que compra a classe menos favorecida com os 600 reais, faz uma bela ajuda aos que nada tem. Neste país rouba-se a granel , que seja para os mais pobres.

    1. Aqui so tem comentário a favor do diogo os contra os robôs tira fora .diogo imbecil.

    2. Pena que o Haddad não se elegeu então, né? Em matéria de comprar apoio com programa social, ninguém melhor que o poste do criador do Bolsa Família. Aliás, o poste teve 45% dos votos pois, apesar de tudo o que se viu até 2016, eles "olharam para os que nada tinham". Faça um favor a si, mesmo, Paulo, filie-se hoje ao PT.

  137. Mas, em compensação, o aumento do uso da cloroquina está bombando, em razão da receita de um maluco de plantão. Tem jeito não Diogo, vamos ter que aguentar até 2022 pra nova besteira ser feita.

  138. A militante comunista crusoé está alinhadíssima com rede goebels de mentira, folha de sp, isto é e outras desgraças que falam somente em mortes, tragédias, e o culpado é o problema. Agora vem o abostado de veneza dizer que Bolsonaro é o culpado do virus chines estar aqui e estar fazendo estragos. É lamentavel ver uma revista que se dizia dona da verdade, aparelhada aos mentirosos propagadores do caos. Ainda bem que não assino mais esta droga comunista que trabalha contra o povo e contra o Brasil

  139. É bom ler os primeiros comentários, de quem aguarda uma semana para ter acesso a uma visão mais “desembaçada”. Daqui a pouco começam a chegar os comentários do gabinete do ódio, dos cabeça de alfinete, que de tão atrelados às ideias do idiota mor, se esquecem que precisamos defender é o Brasil e o povo brasileiro e não essa família quadrilha de milicianos.

  140. Será o q esse cara está lendo n Ilha?Hj são 90 milhões de malucos aguardando 2.022 p repetir seus VOTOS. A postura de CRUSOÉ é como o das inst aparelhadas.Só desespero.O POVO quer respostas e tem. A conversa agora é direta e estamos vendo os resultados, princ no Nordeste. Vamos falar de realizações? Vamos falar de planejamento? Ñ dá só pra criticar e aqui eu acreditar q vc ñ tomou p menos um Invermectina PORRA. Essa tendência de Crusoé é unicamente pessoal, na mesma linha da globo, Folha, etc.

    1. Desde 2003 esse sujeito defende o governo como se ele fosse o porta voz do povo e cobrando a imprensa a publicar as "grandes obras do governo" que só existem na cabeça dele. Desafio esse Jose a provar que a renda dele não é paga pelo governo.

  141. Concordo com esses apontamentos, sobretudo qto aos gráficos. Estou há 04 meses presa em casa em home office, e só este mês, eu q nunca compro nada, já comprei tapete, artigos de decoração, aspirador e pretendo amanhã comprar uma cana nova e mandar trocar o tecido do sofá. Rsrs, já q não tem como sair de casa, o melhor é deixá-la o mais bonita possível.

  142. Fora Bolsonaro! Fora Traidor da Pátria! Fora Traidor do Povo Brasileiro! Bolsonaro é o maior responsável pela morte de 69.184 Brasileiros pela COVID-19. O Brasil tem hoje, 10 de Julho, 1.755.779 casos confirmados da COVID-19. O Brasil é o ÚNICO PAÍS do MUNDO sem Ministro da Saúde graças à irresponsabilidade e à perversidade de Jair Bolsonaro. #ImpeachmentJá

    1. É verdade esse bilete? Que falta de informação! Socorro! Sugiro: Gazeta do Povo, Revista Oeste, Alexandre Garcia, JR Guzzo, Guilherme Fiuza... jornalistas independentes! Aqui tem uma coisa que chama Empiricus que atrapalha um pouco a visão dos colunistas.

  143. Muito bom, Diogo. Bela análise política e econômica da situação atual. Todos esperamos o melhor da economia, apesar do governo jogar a política e os princípios na lata do lixo.

    1. Mainardi, entrevista seu colega Oswaldo Eustáquio, preso de forma arbitrária e que vocês nem tiveram o trabalho de comentar. Sai de Veneza!!!

    2. já vem o Cascavel de novo, destilando veneno! É só o que vc sabe fazer! O MORO que se cuide. Caso se eleja presidente, ele deve providenciar um bom estoque de soro

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO