Os rastros desde Atibaia
Das mensagens arquivadas nos celulares apreendidos a possíveis acordos de delação premiada, o que é possível esperar da investigação sobre Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Os documentos amealhados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro ao longo de dois anos não deixam dúvida de que os promotores já têm elementos claros sobre dois dos crimes pelos quais o senador Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presidente da República, é investigado: peculato, o nome técnico usado no Código Penal para designar o velho desvio de dinheiro público, e organização criminosa. Para além disso, a descoberta do advogado Frederick Wassef como anfitrião de Fabrício de Queiroz em Atibaia reforçou a suspeita de que estava em marcha um outro tipo penal, obstrução de Justiça, e pôs o círculo íntimo do presidente Jair Bolsonaro no centro da estratégia para manter o ex-assessor longe dos holofotes. Até dias atrás, os investigadores ainda avaliavam se essa parte da apuração, que revelou a operação destinada a esconder Queiroz, integrará a primeira denúncia do caso, em fase final de elaboração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lacordaire
2020-07-02 20:14:26É muito cansativo esse lero lero. Imaginem ficar lendo o pensamento e as deduções desse jornalismo, chamado investigatório. Ao terminar a leitura de trechos sobre a questão, parece que saímos de uma delegacia de polícia, onde o "querelado e o querelante", debatiam sobre se houve crime ou não. O "escribas", torcem efusivamente para que haja, assim, podem continuar a saga costumeira do jornalismo de embate. Haja paciência, mesmo diante dessa pandemia!
Washington
2020-07-01 21:18:49A revista está censurando comentários na grande maioria das matérias. Alguém mais percebeu isto? Ao se acionar o botão de enviar o comentário o mesmo não é inserido (nem o de ninguém). Eu havia entendido que a revista Crusoé e O Antagonista eram contras a censura! Nós, leitores, nos mobilizamos defendendo este grupo e junto c/ milhares de pessoas e instituições conseguimos derrubar o que havia sido decidido pelo STF. Hoje somos vítimas de que defendemos! O pior é pagar e não poder cancelar
Jenisvaldo
2020-06-30 13:33:22ESPERANDO REPORTAGENS SOBRE ESQUEMAS DE RACHID, DO CONTRÁRIO FICA PARECENDO PERSEGUIÇÃO
Jonas
2020-06-30 12:32:46Vocês aceitam comentários difamando o Presidente, mas o meu não aceitam, isso é ser parcial ou imparcial?
Jonas
2020-06-30 12:29:16Sou assinante dessa revista chamada ilha, mas não estão postando meus comentários, quero respostas, vcs tem meu e-mail, responda por lá, mas eu quero uma resposta, será isso possível?
Jonas
2020-06-30 12:19:57Crusoé, vcs dizem que são uma ilha, mas ao meu ver estão sendo parciais. Publique meu comentário que deixaram de fazer, como vcs diz ; a responsabilidade é de quem.
Jonas
2020-06-30 12:16:15Então Crusoé, vcs não inseriram meu comentário, posso saber o motivo?
BELLE ZEBU
2020-06-29 10:57:05E então, Don Corleone perguntou aos seus filhos: MA QUE FA BRIZZIO ???
FRANCISCO
2020-06-29 10:47:02como esta quadrilha se escondeu por tanto tempo como a Globo nunca publicou nada era conivente
Angelo
2020-06-28 11:53:33cadeia neles todos!!