O ministro fiel

26.06.20

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, virou habitué do Palácio do Planalto. Que ele e Jair Bolsonaro se transformaram em novos “amigos de infância” não é novidade. Mas há algo na relação que tem preocupado uma parcela dos integrantes da corte. Após deixar a presidência, no final de agosto, Noronha faria uma escala de apenas alguns meses em uma turma criminal, área que passa longe de sua especialidade. Só que, recentemente, ele anunciou a seus pares que optará por esticar sua permanência por lá. A turma é a mesma onde deságuam os recursos de Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presidente, encrencado na investigação sobre o rachid em seu antigo gabinete. Nas coxias do STJ, a decisão foi recebida com certo estranhamento. Há quem diga que ele quer ficar para, se preciso for, participar do julgamento dos casos do 01. O ministro sabe que é difícil, até porque Bolsonaro já prometeu as vagas para André Mendonça e Jorge Oliveira, mas sonha com a possibilidade de ser escolhido pelo presidente da República para o Supremo.

Emerson Leal/STJEmerson Leal/STJNoronha: agora ele quer ficar na 5ª Turma

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em breve ele prenderá Doriana por corrupção, e o articulista vai chorar....Melhor que o amigo do meu amigo sem dúvida! Chora mais....

  2. ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO KIM PAIM!! Moro é PLAGIADOR! Quem diria hein? Podem buscar na internet, vejam quem é o verdadeiro Moro!

  3. ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO KIM PAIM!! Moro é PLAGIADOR! Quem diria hein? Podem buscar na internet, vejam quem é o verdadeiro Moro!

  4. Pois é, Sexta Feira, bom devia ter sido quando o Carniça tinha "amizades de infância" com o Toffoli e o Lewandowski. IDIOTA!

    1. Conheço alguém que tem amizade com o Toffoli. E ele ocupa a cadeira da Presidência da República atualmente. Triste gado que não quer enxergar a realidade...

  5. Esse cidadão deveria ter mais pudor. A Crusoé foi no ponto, ele almeja cegamente ser indicado para o STF e, nesse intuito, é capaz de qualquer ato de subserviência aos desejos do sr Bolsonaro. Se dê respeito e não caia no ridículo sr João Otávio de Noronha! O Brasil está de olho!!!

  6. André, o terrivelmente evangélico e Jorginho, o estafeta. Esperança de Noronha, o notório? Não tem como melhorar o que já está podre.

  7. Vai faltar vaga no supremo para abarcar os novos parceiros que o capitão quer comprar com essa moeda de troca... "Prezada, não estou a venda." Sérgio Moro

    1. Não está a venda mas pode ser alugado pela globo lixo, Crusoe e outros folhetins para proteger a sua bisbilhografia

  8. NAO ESTOU MAIS ENTENDENDO? ONDE ESTA OPINIÃO ISENTA DA REVISTA QUE JA ME ORGULHEI DE ASSINAR, E HOJE JA PENSO SE VOU RENOVAR NOVAMENTE A ASINATURA, POIS NAO MAIS ESTÃO FALANDO EM JUSTIÇA PARA TODOS, TEM MUITA GENTE ACHANDO ESTRANHO EM NOSSOS GRUPO, ESTE POSICIONAMENTO NÃO TÃO ISENTO, DO CRUSOÉ, JA NAO FALAM COMO ANTES,PORQUE ESTA MUDANÇA?

    1. LEIA!!!! Eles são ANTAGONISTAS.E é por isso que estou aqui.Desenhar?

    2. Quem mudou não foi a Crusoé. Cadê o Capitão da Campanha? Alguém sabe onde ele está????

    3. Os demais que participaram da raspadinha estão no mesmo processo?

    4. Gilberto, isenção para o senhor dever ser a aceitação da pouca-vergonha entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo, protegendo corruptos?

    1. Como muitos, gostaria apenas de entender o que houve com a Crusoé. Quem precisa da Folha, Globo e Veja se temos a Crusoé???

  9. Isso é o que acontece quando o país elege presidentes com passado obscuro e família envolvida em processos penais; eles acabam usando essas vagas nos tribunais superiores para ajeitar a sua situação e a da família. A vergonha maior é haver juízes que fazem isto assim à luz do dia sem o menor constrangimento. A solução para pela eleição ao cargo majoritário; na hora de votar temos que saber tudo da vida pregressa do candidato e de sua família. Mesmo assim a chance de dar ruim ainda permanece.

  10. O judiciário precisa encontrar urgentemente uma forma de se moralizar caso contrário gente como esse senhor ou GM levará a Lava Toga e será mais dolorida,

  11. Rachadas não constituem privilégio dos Alér-J-icos. Existem em várias casas legislativas do 'País-Potência'. Como diria o Vice, se fosse coisa do Senhor Bananinha, ninguém diria nada. Para o contribuinte, do qual se extraem tributos de padrão europeu em troca de bens e serviços de qualidade moçambicana, cumpre investigar TODOS os Rachados. E tb eliminar os chamados Critérios de Mérida para a escolha de politicos togados, como nepotismo, facciosismo político-partidário e sectarismo religioso.

    1. Não é preciso pesquisar muito para detectar gatunagem semelhante às rachadas no Executivo, onde tem havido ladroagem muito mais grave ao longo da história sofrida do País, cravando-se todas as faturas do (des)governo na fenda glútea do contribuinte. No Judiciário, existem exemplos abundantes de certo voleibol, muito comum no Executivo: cônjuge, filho, outro parente qualquer levanta a bola, deixando a cortada decisiva para o político, togado ou não. Quem paga a conta? O contribuinte, of course.

  12. Qto arrependimento da minha assinatura !Vcs se venderam ao mecanismo Falam do Pr com a velha e corrupta política mas vcs se venderam tbem Votei no Bolsonaro porque acredito no Brasil como o país mais rico do mundo em reservas minerais com um território agricultável capacidade de crescimento do turismo e etc mas também com os maiores ladroes do planeta Não votaria no poste do presidiário nem nos “socialistas” caviar Tenho nojo dessa revista Infelizmente tenho q continuar pagando até 2021

    1. E eu to começando a ficar com nojo desse povo que expurga suas mágoas aqui esculhambando a revista e "ameaçando" cancelar a assinatura. Como se isso fosse influenciar outros incautos. Cancela esta por..ra e não ocupa o espaço aqui , caraco. apscosta/df

    1. Acabou totalmente o discurso da campanha de combate a corrupção. Sai um entra outro.

    2. Não inocenta, nem de longe. Mas é o prato cheio de nossa desavergonhada e tendenciosa imprensa ...

    1. Com certeza esse PR estava envolvido em tudo desde a descoberta do Brasil, tudo é culpa dele..com certeza desenvolveu até a pandemia da covid .. como tem Brasileiro tapado..rsrs ele esta sendo o menos pior de tds..acordem..

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO