Mais negócios

26.06.20

A empresária Cristina Boner, antiga companheira do advogado Frederick Wassef, é dona das salas comerciais onde funciona a sede do Postalis, o problemático fundo de pensão dos funcionários dos Correios. Ela aluga o espaço, em um shopping da região central de Brasília, por 103 mil reais mensais. O contrato foi assinado em março de 2018, quando o Postalis estava sob intervenção do governo em razão de fraudes praticadas pelos antigos gestores do fundo, ligados ao PT e ao MDB. Cristina comprou as salas no início dos anos 2000 da empresa do milionário Paulo Octávio, que governou o Distrito Federal interinamente após a prisão de José Roberto Arruda no mensalão do DEM. Ironicamente, o trio é parte de uma mesma ação criminal, movida pelo Ministério Público em razão do escândalo. Acusada de pagar propina a deputados distritais a pedido de Arruda, em troca de contratos com a administração local, a ex de Wassef já foi condenada por improbidade administrativa pelo mesmo esquema, e absolvida na segunda instância nesta semana. Ela nega as acusações. Além do “modesto” contrato com o Postalis, a empresária é ligada a empresas que têm contratos vigentes de mais de 250 milhões de reais com o governo.

DivulgaçãoDivulgaçãoCristina Boner aluga salas para o Postalis

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Da qui a pouco vão querer ligar o mensalão e toda a roubalheira no fundo dos servidores dos correios ao presidente JB. Realmente esta mídia é de dar nojo.

    1. Mas convenhamos que, em Brasília, todos são "enrolados" com todo mundo. Não tem inocente por aí. Ou seriam apenas simples coincidências???

  2. O público e privado nas terras tupiniquim se mistura, devido a maldita constituição dita cidadã, chega de emenda de retalhos, urge a hora de uma nova constituinte para acabar de vez com esse sistema que sobrecarrega a iniciativa privada e sustentar uma classe política que não representa os anseios dos eleitores até quando o povo vai tolerar.

    1. Que comentário infeliz!!!!!😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖

    2. O quem tem JK com isso? Se a capital fosse em QQ outro Estado seria a mesma coisa. A culpa não é do sofá.

    1. Crusoé está fabricando alienados! São como as torcidas organizadas gritando democracia! Triste isso!

    1. O contrato foi feito em março de 2018. Qual foi a participação ou envolvimento do Bolsonaro?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO