A ponte
Uma pessoa muito próxima a Jair Bolsonaro fez chegar a Augusto Aras peças do dossiê que amarrava as ligações entre o governo de Wilson Witzel e o Iabas, a organização social que, semanas depois, viraria peça-chave da investigação sobre o governador do Rio. Como mostrou Crusoé, a apuração requisitada pela Procuradoria-Geral da República teve início...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Uma pessoa muito próxima a Jair Bolsonaro fez chegar a Augusto Aras peças do dossiê que amarrava as ligações entre o governo de Wilson Witzel e o Iabas, a organização social que, semanas depois, viraria peça-chave da investigação sobre o governador do Rio. Como mostrou Crusoé, a apuração requisitada pela Procuradoria-Geral da República teve início pouco depois de aterrissar no Palácio do Planalto um arrazoado apontando as suspeitas sobre Witzel e indicando que, ao puxar o fio do Iabas, as autoridades poderiam esbarrar em outros rivais políticos do presidente, como o grupo do governador paulista, João Doria, e a deputada Joice Hasselmann. Logo após receber o dossiê, assessores diretos de Bolsonaro prometeram que mandariam investigar a história. O próprio presidente, informado, disse que era preciso tomar providências. Havia dúvidas se, do Planalto, o material tinha ido parar na PGR. Agora não há mais: uma pessoa envolvida diretamente na operação admitiu a Crusoé, sob reserva, que mandou o material para o gabinete de Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Galwin
2020-06-07 14:42:22Mas ao que interessa...o material é bem fundamentado? De fato indica falcatruas? De repente, a mídia deixa de citar o Covidão! Teriam nosso políticos subitamente sofrido um surto coletivo de honestidade?
Melquiades
2020-06-05 19:15:53Parabéns Presidente, toda denúncia tem que ser enviada para autoridade competente. A Crusoé quer inverter as coisas.
José
2020-06-05 17:12:41Como todo o esgoto a M... um dia bóia, cadeia urgente para estes ordinários
Rafael
2020-06-05 16:28:25De modo que a investigação subiu do 2.º andar direto pra cobertura em 1 semana! Deve ter coisa pra investigar, óbvio, mas essa instrumentalização da PGR só fragiliza.
Jenisvaldo
2020-06-05 16:12:59Crusoé empenhada no combate à corrupção
Luiz
2020-06-05 16:00:57Essa notícia é boa ou ruim?
Marcelo
2020-06-05 15:23:43Se existe denúncias, tem que haver investigação; se houver provas, tem que haver punição. Simples assim.
ENDERSON
2020-06-05 15:16:29Já disse várias vezes que essa história de " uma fonte que não quer se identificar", serve para tudo, até para passar informações úteis
Luciano
2020-06-05 13:10:05Minha assinatura não está atrasada. Está cancelada pelo assinante.
Antônio
2020-06-05 10:51:49Estranho: todo indício de "mal feitos", como dizia nossa ex-presidente, não precisa ser apurado? Pelo fato de envolver um governador que hoje e5 adversário, não poderia? Então, por essa lógica, ninguém poderia municiar de informações nenhuma autoridade, quando estivesse envolvido o Governo Federal!