Boi na linha

29.05.20

Há tempos a cúpula da Polícia Federal vinha desconfiando da existência de informantes a serviço de Jair Bolsonaro. De dentro, eles estariam trabalhando para minar a relação do presidente com a corporação. Um dos sinais: o caso em que o nome do deputado Hélio Negão, fiel escudeiro do presidente, foi incluído (indevidamente, segundo a própria PF) numa investigação em curso no Rio de Janeiro. A dúvida era se esses informantes agiam de forma autônoma e desorganizada ou se eram parte de uma rede mais ampla, estruturada, com tentáculos inclusive em Brasília.

Sergio Lima/FolhapressSergio Lima/FolhapressA sede da PF em Brasília: desconfiança interna

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Realmente, percebo que estão tentando nos alienar. Só falam sobre o PR. Será mesmo?! Governadores estão sob suspeita de corrupção em respiradores e só falam de Bolsonaro de forma a desgastar a sua imagem. Desinformação, alienação e desserviço. Pra isso estamos pagando a Crusoé? LAMENTÁVEL!

  2. Gostaria que a CRUZOE fizesse uma reportagem com aquela empresa que trabalha com idosos , e que no inicio da pandemia enfrentava problemas. Medi Senior e o nome do plano de Saude de Baixo Custo...

  3. Há tempos a cúpula da Polícia Federal está aparelhada mentalmente, ideológicamente, fisiologicamente, criminosamente. Mente desde antes de Márcio Thomáz Bastos.

  4. Opa! boçalidade ainda existe. Não seria Presidente Jair Bolsonaro? Não em respeito a ele, mas aos 57 milhões de eleitores. Inveja é um veneno.

    1. Jair Bolsonaro, o incorruptível que enfrenta a imprensa historicamente sustentada pelo poder público

  5. Nunca é demais repetir: a POLÍCIA FEDERAL precisa e deve preservar a confiança e respeito que conquistou dos brasileiros !!! Para executar o seu trabalho, como profissionalismo, independência e credibilidade, ela DEVE CORTAR NA PRÓPRIA CARNE !!! Deve expurgar os "servos" que se aliam, incestuosa e criminosamente, aos poderosos corruptos que infestam os palácios brasilienses e transformam um Órgão de Estado em uma ignóbil GESTAPO de espiões, vendilhões e milicianos !!!

    1. Concordo com vc , senão seria um puxadinho do Alvorada

  6. Não entendi a nota, um aliado do presidente, dentro da PF, está prejudicando para ajudar?? Isso que se chama de nó mental para vender uma narrativa?

    1. José não entendeu o André que entendeu o sexta-feira na publicação desta sexta-feira.

    2. André é dos cegos seguidores, só entende as asneiras e palavrões que o "chefe" vomita.

    3. A falta de condições de alguns bozistas em entender essa clara nota do sexta-feira traduz o momento que estamos vivendo nesse país.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO