Marcos Corrêa/PRA reunião do dia 22: Celso de Mello liberou a aguardada gravação quase na íntegra

A prova da intervenção

O vídeo liberado por Celso de Mello é um atestado de que Jair Bolsonaro interferiu na PF para se proteger e proteger a própria família. O presidente até admite ter um sistema particular de informações "que funciona"
23.05.20

Como era esperado, o ministro Celso de Mello observou a máxima de Louis Brandeis, integrante da Suprema Corte norte-americana no início do século XX, segundo a qual “o melhor detergente é a luz do Sol”. Nesta sexta-feira, 22, o decano do Supremo Tribunal Federal divulgou praticamente na íntegra o vídeo da reunião ministerial ocorrida há exatamente um mês, em 22 de abril, apontado pelo ex-ministro Sergio Moro como uma das provas da tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

O vídeo (assista aqui) faz desmoronar como um castelo de cartas os argumentos esgrimidos por Bolsonaro nas últimas semanas sobre o encontro e mostra que o presidente da República agiu sem constrangimento para fazer valer sua vontade de intervir na PF. O presidente insiste que jamais quis interferir na corporação e que seus rompantes exibidos durante a reunião ministerial tinham como alvo o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, por revelar temores pela sua segurança pessoal – uma responsabilidade do ministro militar.

O contexto de sua fala, no entanto, deixa claro que as frases “Por isso, vou interferir. Ponto final. Não é ameaça. Não é extrapolação da minha parte. É uma verdade” e “Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro oficialmente e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar foder minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura” fazem óbvia referência à tentativa de ingerência nos expedientes da PF com o único propósito de proteger a si mesmo e a seus familiares. Dado importante e ainda mais revelador das intenções do presidente: no vídeo, ao falar em “interferir”, Bolsonaro olha em direção a Sergio Moro. Como revelou Crusoé há duas semanas e o próprio presidente reconheceu em entrevista na noite desta sexta, em frente ao Palácio da Alvorada, por trás do interesse específico dele na superintendência da PF do Rio, estava o desejo de se livrar das investidas do governador do Rio, Wilson Witzel.

Num outro trecho da reunião, um alterado presidente reclama dos sistemas de informações à sua disposição. “Os ofi…que tem oficialmente, desinforma. E voltando ao tema: prefiro não ter informação do que ser desinformado por sistema de informações que eu tenho”. Aqui, o mandatário abre um parêntese e diz que, ao contrário daquilo que lhe chega às mãos pelas vias oficiais, o sistema particular de informações dele “funciona”. “Sistemas de informações: o meu funciona. O meu particular funciona.”

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéBolsonaro dá entrevista na noite desta sexta, após a divulgação do vídeo
Sobre a parte da gravação já anteriormente conhecida “Vai trocar; se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode trocar o chefe, troca o ministro. E ponto final”, não é cabível outra leitura senão a que se trata de um alerta no sentido de que, se a determinação presidencial não fosse cumprida, o chefe da PF no Rio de Janeiro, o então diretor-geral Maurício Valeixo e até o ministro Sergio Moro estariam com a espada dependurada sobre suas cabeças. O que aconteceu nos dias posteriores evidenciam uma relação causal entre uma coisa e outra: Moro e Valeixo não estão mais no governo, assim como o então chefe da PF no Rio de Janeiro foi removido de lá, como queria o presidente.

Em sua decisão de expor a gravação aos raios solares, à exceção de trechos específicos em que há referência a dois países com os quais o Brasil mantém relação diplomática, os EUA e a China, o ministro Celso de Mello não se limitou a examinar a questão da quebra do sigilo do vídeo. O decano dissertou também sobre manifestações de Bolsonaro e de ministros, segundo ele, “incompatíveis com a seriedade das instituições e a respeitabilidade dos signos da República”. Para o magistrado, o vídeo da reunião evidencia “quanto a alguns dos seus participantes, a ausência de decoro, materializada em expressões insultuosas, ofensivas ao patrimônio moral de terceiros, e em pronunciamentos grosseiros impregnados de linguagem inadequada e imprópria a um sodalício composto por importantes autoridades na hierarquia da República”.

O ministro fazia alusão a momentos em que, embaladas por uma profusão de termos de baixo calão, intenções claramente contrárias aos preceitos republicanos e democráticos são explicitadas sem o menor pudor por parte das autoridades máximas do país. Num deles, Bolsonaro propõe armar o povo para se contrapor a autoridades. Noutro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, diz que “botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”. O trecho, classificado por Celso de Mello de “gravíssima aleivosia”, evidenciou, segundo o magistrado, “além do seu destacado grau de incivilidade e de inaceitável grosseria, possível delito contra a honra “ (como o crime de injúria).

Esse particular, somado à nota produzida em tom de ameaça nesta sexta-feira, 22, pelo ministro do GSI, general Augusto Heleno, ampliou o desconforto institucional já existente entre o governo e o STF. No documento sob o título “Nota à nação brasileira”, o ministro tirou a farda do closet para peitar a corte, dizendo que eventual pedido de busca do telefone celular de Jair Bolsonaro “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”. Em um ato processual corriqueiro, Celso de Mello havia remetido horas antes à PGR, para parecer, um pedido formulado por parlamentares de oposição para apreender os aparelhos do próprio Bolsonaro e de seu filho 02, o vereador Carlos Bolsonaro. O presidente reproduziu, na sequência, em suas redes sociais, a nota-ameaça de Heleno.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéCelso de Mello, o decano: a investigação precisa correr com transparência
Nada muito diferente do clima reinante na reunião do dia 22 de abril. Na verdade, o que se vê ali no encontro é um Bolsonaro em estado puro, sem máscaras. Embora o seu léxico radical seja de amplo conhecimento público, o vídeo permite ver mais nitidamente o que o move, como funciona o processo decisório do presidente da República e de que maneira ele enxerga o seu papel na condição de mandatário do país. O retrato pode até agradar à militância bolsonarista – e os cerca de 30% que restaram ao seu lado –, mas pairam sérias dúvidas se a paisagem ainda exibe as cores vívidas daquele que, aos olhos da maioria, um dia encarnou o avesso do lulopetismo.

Do ponto de vista político, ainda não se sabe se a divulgação do vídeo dará combustível para novos pedidos de impeachment contra o presidente – no Congresso, eles já somam 35. A antecipação pela AGU das partes capitais da reunião amorteceu um pouco o impacto das declarações do presidente. O vídeo pode não ser, em si, a “bala de prata” que se esperava, principalmente após o próprio Moro tachá-lo de devastador, mas o contexto – e, especialmente, a cronologia dos fatos, desde as primeiras pressões de Bolsonaro, em agosto passado, até o pedido de demissão de Moro, passando pelas trocas de mensagens anexadas aos autos – dá força à denúncia do ex-ministro naquilo que mais importa para o inquérito em curso: não só houve sucessivas tentativas de interferir na PF, sobretudo para proteger a família do presidente, como a mudança acalentada por ele de fato ocorreu.

“A verdade foi exposta”, afirmou Moro logo após a liberação do vídeo. A oposição, obviamente, já começa a falar em CPI, conhecido foro em que todo mundo sabe como a coisa começa, mas nunca como termina. A depender do desenlace, abraçar o volúvel Centrão e transformar o bloco de partidos “acima de tudo e todos” os demais pode até assegurar ao presidente a sobrevida, mas pode não ser suficiente para blindá-lo para todo o sempre.

Já há no Congresso quem diga que Jair Bolsonaro tanto jactou-se de atleta, que virou um presidente “em exercício”. Ou seja, está exercendo a Presidência “por enquanto”. Mesmo antes da divulgação do vídeo, qualquer dúvida sobre a versão inverossímil disseminada por Bolsonaro e seus auxiliares, incluindo os generais no governo, de que ele estava era preocupado com a qualidade de seus guarda-costas já seria dirimida pelo fato inconteste de que, em 26 de março, Bolsonaro promoveu o chefe de sua segurança pessoal, André Laranja de Sá Corrêa, a general de brigada, transferindo-o para o comando de uma brigada no Rio Grande do Sul.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéMoro em Brasília logo após anunciar pedido de demissão: “verdade foi exposta”
A recente denúncia do empresário Paulo Marinho, dono da residência no Jardim Botânico que serviu de QG de campanha para Bolsonaro no Rio, constituiu mais um elemento a conferir musculatura ao relato de Moro de que o governo há muito estava querendo usar os préstimos da PF fluminense. Os indícios de que o então senador eleito Flavio Bolsonaro, filho 01 do presidente, recebeu mesmo um aviso de um delegado de que uma investigação havia chegado a seu chefe de gabinete, o notório Fabrício Queiroz, ganham ares de veracidade quando se observa a data da exoneração dele e de sua irmã, 15 de outubro de 2018, justamente entre o primeiro e segundo turno das eleições presidenciais, e uma semana depois do alerta emitido – de acordo com relato de Marinho, o delegado da PF entrou em contato com Flávio em 7 de outubro.

Para piorar a situação do presidente, o atual número 2 da Polícia Federal, Carlos Henrique Oliveira de Sousa, forneceu ao longo da semana mais uma peça do quebra-cabeças capaz de enredar ainda mais Bolsonaro na trama investigada pelo STF. O diretor-executivo da PF disse em novo depoimento prestado na terça-feira, 19, que o todo-poderoso da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, tramava a troca da chefia da superintendência da PF no Rio de Janeiro antes de ser nomeado pelo presidente para o comando da corporação – ato posteriormente tornado sem efeito por liminar do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ou seja, mexer na chefia da PF do Rio era tão essencial para o governo que Ramagem, mesmo antes de oficializado, já trabalhava nos bastidores para promover a mudança e, com isso, atender ao desejo nutrido por Bolsonaro.

Somado aos depoimentos já prestados, o vídeo compõe um quadro em que o avanço do inquérito se impõe. É, certamente, mais um problema para o procurador-geral da República, Augusto Aras, que nos bastidores dá sinais de que poderá mandar a investigação precocemente para o arquivo. A intervenção de um presidente da República, qualquer que seja ele, em um aparato de segurança do estado em proveito próprio não pode ser tratado como algo trivial.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lembrai-vos de MINNEAPOLIS e das demais cidades imersas na turbulência que se alastra, num triste e assustador exemplo do que acontece quando o POVO PERDE A PACIÊNCIA e ESGOTA A TOLERÂNCIA PARA COM a PERVERSIDADE, a COVARDIA e a ILEGALIDADE!!!!!

  2. É impressionantemente humilhante como o indigente mental cucaracha repete absolutamente tudo o que faz e diz o indigente mental trampo-agente-laranja!!!! 😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖

  3. Broncossauro e suas abjetas crias crápulas patetóides, estão se apossando da República, colocando cada vez mais as Instituições Públicas a seus escusos serviços particulares!!!! É exponencialmente vergonhoso, ilegal e revoltante!!!!

  4. Esta revista é comunista. O que está escrito aí é o que folha de são paulo e globo falam. É tudo diferente que os especialistas isentos falaram. O HOMEM NÃO INTERVIU NA PF e vocês na cara de pau falam o contrario?

    1. *INTERVEIO* é o correto, ô néscio!!! Vá estudar seu idioma pátrio!!!!

  5. Lamentável essa revista ter mudado completamente sua linha editorial, que agora se assemelha a Folha de São Paulo. Eu assisti o vídeo várias vezes e não vi nenhuma fala do Presidente que indicasse intervenção na PF. Ele falou em trocar integrante da PF que fazia parte da segurança da família. O condenado Lula da Silva e a Sra. Dilma (poste do Lula) tentaram interferir dezenas de vezes. Tudo documentado. Deixei de ler o Estadão e O Globo pensando que esta revista fosse conservadora.

    1. E você robôbinho pensa que somos todos acéfalos teleguiados como você, não é mesmo?!!!

  6. É vexamosa a forma como mudou de lado a Crusoé depois da traulitada que a revista recebeu do Alexandre de Moraes. A revista se acovardou e aderiu ao supremo, a Maia, Alcolumbre e outros. Quanto aos leitores que assinaram a revista devido a sua linha editorial recebemos um verdadeiro 👊🏻 na cara. Lamentável e desonesta está traição. Não teria assinado a revista se soubesse de antemão desta mudança. Não imaginava que o medo e o pavor do STF produzisse tanto efeito. Covardes.

    1. Inimigo do BRASIL carlixo... é inacreditável o que nos ocorre: broncossauro competindo em ignomínia com o zumbi molusco!!!!

    2. Amigo Caluxo, quem mudou de lado foi Bolsonaro e sua claque de seguidores fanáticos e idiotizados. Basta olhar atentamente a postura do gado fanático para vermos estão agindo exatamente igual a militância mortadela petista. Se juntar essas duas turmas de fanáticos xiitas fica difícil separar depois.

    1. Tudo indica que o Diogo foi enquadrado pela globo. Que decepção.

  7. QUE COM ABSOLUTA URGÊNCIA A CÂMARA FAÇA A SUA PARTE E O SENADO FAÇA A SUA PARTE, PARA QUE DETENHAM O QUE ESTÁ PARA ACONTECER!!! OU ESPERARÃO O PAÍS SE INCENDIAR DE VEZ, EM ACRÉSCIMO, EM MEIO A UMA PANDEMIA ASSASSINA, CUJOS NÚMEROS REAIS NOS SÃO OCULTADOS???!!! DEIXEM DE COVARDIA PARA COM ESTA NAÇÃO!!!! O PAÍS NÃO É SODOMA E GOMORRA, NÃO É O VELHO OESTE SEM LEI, NÃO É A VENEZUELA!!!!

    1. 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷

    2. TRATEM DE EQUACIONAR AS 2 TENSÕES!!!! É PRA ISSO, DENTRE MUITAS OUTRAS COISAS, QUE NÓS OS REMUNERAMOS!!!! CUMPRAM COM O SEU DEVER FUNCIONAL E PATRIÓTICO!!!! TENHAM UM MÍNIMO DE COMPAIXÃO PARA COM O POVO BRASILEIRO, RESPEITO PELAS SUAS JÁ DEZENAS DE MILHARES DE MORTOS E MUITOS MILHARES MAIS DE INTERNADOS!!!! TENHAM RESPEITO E CUMPRAM SUA OBRIGAÇÃO PARA COM O BRASIL!!!!!

  8. oucos veículos da imprensa faz jornalismo e informa verdadeiramente. A maioria é engajada e não dá informações isentas, mas sim opinião tendenciosa, de acordo com a linha e os interesses do veículo de imprensa que as produz ou paga para produzir. A imprensa mundial está sob suspeita é vários órgãos estão fechando por falta de credibilidade com os assinantes. Perderam a confiança dos leitores, posto que tentam convencer com argumentos e opinião sobre coisas inverídicas ou verdades distorcidas. Se

    1. Cara, pra que ficar enxugando gelo na tentativa impossível de defender o MINTO? Se todas as mídias são tendenciosas e etc, então se feche na sua bolha bolsonarista, implore para o seu MINTO fazer lives diárias e assim vc não precisará mais vir aqui comentar esse mimimi de gadinho chorão que está vendo o barco bolsonarista afundar.

    1. Estou muito bem aqui na Crusoé, mas seria bom ver os gadinhos migrando para o pasto da Oeste. Daria uma bela arejada no ambiente dos comentários.

  9. Prova? onde? Teria que ter um fato concreto para caracterizar intervenção. Poucos veículos da imprensa faz jornalismo e informa verdadeiramente. A maioria é engajada e não dá informações isentas, mas sim opinião tendenciosa, de acordo com a linha e os interesses do veículo de imprensa que as produz ou paga para produzir. A imprensa mundial está sob suspeita e vários órgãos estão fechando por falta de credibilidade com os assinantes. Perderam a confiança dos leitores, vez que tentam convencer...

    1. Todos eles já em "estado pastoso", Palhaço Bozo, porque estão derretendo nas pesquisas!!!

    2. Os únicos donos da verdade são a família bolsonaro e seus seguidores aloprados.

  10. Deveria haver um cerco às publicações parciais, que trazem opiniões pessoais e ideológica de ex-alunos das universidades aparelhadas por comunistas e parasitas do erário. Esse Brasil que vocês estão tentando enganar provavelmente vai cuidar de seus filhos. Que revistinha essa Crusoe ! Enganou muitos assinantes.

    1. Essa defesa cega do MINTO rebaixa o rebanho bolsonarista ao nível patético e medíocre do mortadelas petistas.

  11. Lindo dia, PF!!!.. Abriu a tampa do bueiro, a ratolândia "voou" pra todo lado e você... está passando o rodo sanitizador!!!... Isso também se chama, sanitarismo básico!!!... Fico só imaginando ""a tremedeira geral"" ""no núcleo""!....

  12. Bom dia amigos do bem, fiquem em casa, se cuidem e cuidem de suas famílias e hoje, um lembrete d’O Antagonista (excepcionalmente aos ASNESIOS do mal também, já que tanto os petistas corruptos quanto os bolsonaristas virófilos por mais babacas e sem nenhuma imaginação que sejam, possuem famílias também)... E família para mim é algo sempre SAGRADO, pô!!! https://www.oantagonista.com/mundo/italia-e-franca-proibem-uso-de-cloroquina-contra-covid-19/

  13. Só não vê intervenção, e para cunho pessoal , que é burro, Bolsonaro confessou em vídeo .. afinal o que se pode esperar de um louco, desequilibrado e incompetente para qualquer liderança. Foi eleito pois não havia opção, mas o que se vê é um demente diante da pandemia ; uma desgraça, só pior pelos que o defendem

  14. Como o Antagonista mudou. Vcs não dão notícias. Vcs torcem contra Bolsonaro. Virou um tabloidezinho igual a FSP. O Celso de Melo, ao invés de divulgar só trechos que dizem respeito ao inquérito, divulgou quase tudo, para tentar desestabilizar o governo. Um irresponsável, mas que fez muito bem ao presidente. Mostrou um homem patriota, que luta contra a ditatoga, parte do congresso e todo o mecanismo. Novembro o sr CM, aposentado,sem foro, será um velho no ostracismo,passando como um lixo para a h

    1. mimimi de gadinho chorão! Não tem q esconder nada, foi eleito pelo voto popular e trabalha usando o dinheiro suado dos brasileiros. O correto era todos os políticos eleitos trabalharem numa espécie de big brother da política, com tudo as claras, para sabermos exatamente o q tramam nos porões do planalto e congresso. Reunião ministerial odiosa e sórdida, em meio a uma pandemia não vimos nenhuma preocupação com o combate do vírus e com as pessoas morrendo. Planalto omisso, negligente e homicida!

  15. CANALHICE, CRETINICE, IRRESPONSABILIDADE PATRIÓTICA E OUTROS ADJETIVOS, DIZER QUE BOLSONARO QUERIA INTERFERIR NA PF. ELE PODE QUERER, ELE PODE INTERFERIR, PODE MUDAR QUEM QUIZER E "PONTO FINAL". SERÁ QUE OS SENHORES NÃO ENTENDEM QUAL É O GRAU DE AUTORIDADE DO PRESIDENTE UM PAÍS???? VOCÊS SÃO TENDENCIOSOS.

    1. Você está achando que o broncossauro pode acumular também o ""título"" e a ""performance"" ""d'el maduro"", não é mesmo?!....rsrsrsrs....

    2. Pois é Silvana, o gado ruminante mete o pau nos seguidores do Lula mas faz o mesmo em relação ao Bolsonaro, colocou o MINTO num pedestal e o idolatra como se fosse um enviado divino com boca suja. Esse sonho dele com a implementação de uma ditadura q torne o MINTO numa espécie de Kim Jong Un brasileiro foi vivido pelos venezuelanos e olha como o país se encontra agora. Extrema Direita e Extrema Esquerda são impressionantemente iguais, não a toa os dois expoentes estão adorando o estrago do vírus

    3. O Álvaro está “crente” que já somos uma ditadura.

    4. 🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

  16. Interferência é o ato ou efeito de interferir. A maior interferência de todas é a escolha de seu próprio ministro, em especial quando é alguém "acima de qualquer suspeita". Lula, por exemplo, no dia 11/09/07 trocou os comandos da PF e da Abin porque queria mais detalhes das Grandes Operações. Essa notícia repercutiu na Folha de SP. Cinco desses ministros estão entre os atuais. Ah ! mas o PGR nada disse. E daí, um "crime" dessa monta, repercutida pela grande mídia, não é suficiente ?

    1. O argumento do ser bestial é o seguinte: Lularapio fez merda, então o Bozo pode fazer o mesmo. Vocês podem encontrar uma coisa tão medíocre quanto está? Robot, por favor, volte para o esgoto.

  17. Crusoé não está interessada em expor fatos e notícias aos leitores, antes está preocupada em fazer campanha contra Bolsonaro. O q ganha ou pretende com isso?

    1. Creio eu que ela pretende informar a verdade, doa a quem doer.

  18. bom dia!! Acho que se continuarem a insistir na tese do Mouro, vão acabar só com dois assinantes aqui: O "palhaço Bozo" e a tal da "Odete"....kkk Tá feio Antagonista e Cruzoé....vocês estão tentando "ver" o que querem e não os fatos...parem, reconsiderem enquanto ainda dá tempo.

    1. É, Jose, eles inventam nomes que a gente vê perfeitamente que não lhes definem, numa tentativa de auto camuflagem de pessoas comuns....""tentativa apenas"". Há ótimos nomes adjetivos adequados pra eles, como o perfeito que você mencionou: "beócios"!...

    2. Exato, Jose e Palhaço Bozo, e, quando aparecem, entre outras bestialidades, tentando ilusoriamente, como se fosse possível, atingir o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, pode contar que a origem é o ""gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A."" do patetóide 0,2 e seus robôbôbos humilhantemente programados!....Eles são todos alérgicos à honestidade, à decência e programados pra sê-lo, genética e condicionadamente!!!

    3. Odete. — Olha o nome do robot! Eles fazem de tudo para parecerem cada vez mais beócios.

    4. Você é só mais uma avestruz que engole tudo e qualquer coisa que o seu "mico" lhe manda engolir, sem capacidade de raciocinar, sem tomar conhecimento da realidade.

    5. 'MORO' é o sobrenome do DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, não ""mouro"" anezio....você não sabe sobre nada, nem sobre o que diz!....rsrsrsrsrs......

    6. Amigo Anezio, se a revista fizer vista grossa para a verdade para agradar o gadinho bolsonarista, ai é que ela vai perder muitos assinantes. Vocês (gadinhos lobotomizados) são minoria até aqui nessa revista. Extremamente chatos, barulhentos, xiitas ideológicos e desprovido de senso de honra e ética, mas ainda assim, minoria.

    1. Então fique por lá Fabio Miguel, já que nunca acrescenta nada aqui com suas babaquices. E pare de sujar este pedaço enchendo o saco Carluxo-boy. Cérebro retardado de miniatura de robozinho burro como você, não consegue entrar pra gang do Luladrão, só presta pra ser pivete na milícia do Bolsossauro. O que escreve, se achando inteligente, não cheira nem fede.

  19. O Lula Roubou, o Bolsovid-22 Mata > https://veja.abril.com.br/saude/oms-suspende-estudos-com-hidroxicloroquina-no-tratamento-da-covid-19/

  20. Esperava mais do famoso vídeo, só aumentou a necessidade de manter o atual presidente por lá , vamos nos acostumando, enquanto tiver uma esquerda atuante JB é a solução

  21. Eu estava passando na rua e ouvi dois bozistas que pareciam conversar. Fui lá escutar o que eles falavam. Só ouvi muuuu, mu, muuu, Muuu, muuuu, e mumumu. Bozistas estão inovando. Criaram até mesmo uma nova linguagem. Estes seres bestiais são realmente esgotais!

  22. É, são pragas da mesma cepa, sobretudo os dessas ""manifestações ""espontâneas contratadas"""", que formam a casquinha de fachada da cerquinha...rsrsrsrs....você viu a foto aérea dos gatos minguados da mais recente, Palhaço Bozo?...É de dar pena...rsrsrsrs... com toda certeza os robôs, suas famílias, amiguinhos dos crápulas patetóides, milicianos e, entre eles o monstro assassino da Daniella Perez, filha da Glória Perez, que deveria estar enjaulado, ""dando lição de civismo""!!

    1. E é isso mesmo ""jenisvaldo"": somos *ISENTÕES*, não ""avestruzinhas""!!!... (Excluídos, naturalmente, os bichinhos originais, claro).

    2. Pois, é Jose, sem querer generalizar, na verdade, a não ser pelas divisas que os cidadãos deslumbrados deixam por lá, eles nunca gostaram mesmo muito de latino-americanos, brasileiros incluídos, a não ser os que vão lá lamber as botas do trampo agente-laranja, porque são fácil e humilhantemente utilizáveis e descartáveis!....Coisa triste, não é mesmo?!!!

    3. É isso mesmo, autômato "jenisvaldo", um governo *anticrise*, de gente honesta, normal, competente e mentalmente sadia, neste planeta mesmo. Não seja tão demente: isenção e imparcialidade são condutas desejáveis para todas as pessoas decentes, honestas e honradas!!!

    4. Jenisvaldo, por hora eu não apoio nenhum governo. Votei no bolsonaro mas foi um voto jogado no lixo, ele vem com essa retorica de fazer diferente e acabar com a corrupção mas todos os brasileiros conscientes já perceberam que, desde o incio do mandato, ele tem jogado no mesmo time dos bandidos que permeiam as diversas colorações partidárias.

    5. GOSTARIA, MESMO, DE SABER QUAL O GOVERNO ANTICRISO QUE VOCÊS APOIAM. ESTOU LOUCO Q CHEGUE 2022 SÓ PRA VER. OU VOCÊS SÃ ISENTÕES DE OUTRO PLANETA?

    6. Meu Deus....que viagem!! vai se tratar....você tá doente!

    7. Você viu que o a Trump proibiu a visita de brasileiros na terra dele? O Brasil está tão sujo que ninguém quer mais brasileiro. Pior ainda, a nossa moeda que já chegou a ter o mesmo valor do dólar hoje é considerada moeda tóxica nas casas de câmbio internacional. Enquanto isso, os bozistas zurram, zurram demais. Como explicar um fenômeno destes? Eu pensei que os lulistas eram o único grupo anormal no país. Errei!

    8. É, José, não é difícil perceber...eles atraem seus pares... a metade do que há de pior no Brasil é "propriedade" da marginalha petralha e a outra metade "pertence" à bolsonalha!... Coisa degradantemente triste!!!

    9. Odete — impressionante, não é mesmo? Você já percebeu que as piores personalidades brasileiras estão se juntando em torno do Genocida? O que está acontecendo? Kkkkkkkkkkkkk. Para mim é a lei da atração universal. O mal atrai o mal. Sempre foi assim na história da humanidade.

    10. Estamos vivendo como se estivéssemos num verdadeiro filme de horrores!!!... Mas o trágico é que é real!!! Como diz o ministro do stf, Marco Aurélio, "tempos estranhos"....

  23. Comentários tendenciosos...vcs sao mais inteligentes do que isso...é a necessidade que vcs têm de atacar o Bolsonaro que os leva as interpretações que deram. Sem mais comentários. Eu não vou continuar a assinar a Crusoé para ter este tipo de avaliação !!! eu mesmo faço a minha que afinal e a que vai preponderar... Vcs são do pior...Esta mídia ( esta e outras muitas) hoje esta toda PRO-TOTALITARISMO( DE ESQUERDA)

    1. Bye bye ser bestial. E pare de encher o saco com as tuas eternas despedidas. Ninguém aqui sentirá falta de você. Que o esgoto te receba bem!

  24. O articulista deixa claro o lado que defende. Faz um esforço enorme para buscar argumentos que lastreiem seu lado ideológico.

  25. https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/05/25/interna_politica,1150535/apoiadores-de-bolsonaro-hostilizam-jornalistas-em-frente-ao-alvorada.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

    1. Estamos vivendo como se estivéssemos num verdadeiro filme de horrores!!!... Mas o trágico é que é real!!! Como diz o ministro do stf, Marco Aurélio, "tempos estranhos"....

    2. É, são pragas da mesma cepa, sobretudo os dessas ""manifestações ""espontâneas contratadas"""", que formam a casquinha de fachada da cerquinha...rsrsrsrs....você viu a foto aérea dos gatos minguados da mais recente, Palhaço Bozo?...É de dar pena...rsrsrsrs... com toda certeza os robôs, suas famílias, amiguinhos e parentalha dos crápulas patetóides, milicianos e, entre eles, ""dando lição de civismo"", o monstro assassino da Daniella Perez, filha da Glória Perez, que deveria estar enjaulado!!!

    3. Qual semelhança com a militância mortadela petista NÃO é mera coincidência. 🐄 e Motadela, tudo igual.

  26. Olha.... vocês já foram melhor que isso!! já vi analfabeto funcional, mas em se tratando de video e audio creio que você precisa de um aparelho auditivo ou algo que faça coleção no seu cérebro! está claro e evidente que ele está preocupado com segurança dele e de sua família, em momento algum faz crer que foi interferência em "investigação" da PF, aliás, objeto do inquérito. Mas agora acredito que o entendimento seletivo paira nessa revista também. Como faço para cancelar essa merda?!

    1. É palhacinho... acho que vc é bem burro mesmo! vc fica só no picadeiro ou participa do mundo real?? pode dizer, o video foi uma dedada no seu tuim... esforça para desacreditar a dolorida dedada

    2. 🐄 Frederico, se o vídeo q vc viu não foi uma montagem bolsolavista, entao acho q seu cão guia pode lhe desmentir. Ceguinho dissimulado.

    1. Considerar o que diz a delegada dra. Tânia Prado e ignorar os párias que participaram do debate.

  27. Reverentes cumprimentos ao *O ANTAGONISTA* pelo texto de conteúdo especialmente denso, cônscio, honesto, realísticamente analítico e contundente, intitulado *SEM POLÍTICA PARA ENFRENTAR A PANDEMIA, O BRASIL VIROU HOSPÍCIO É PÁRIA INTERNACIONAL*. Triste mas, verdadeiro, forte mas pungente, dolorosamente realista, mas honestamente crítico à deplorável atuação, salvo raras e honrosas exceções, dos majoritariamente miseráveis, covardes e perversos ""homúnculos"" públicos do NOSSO PAÍS!!!

    1. A gente financiando com o nosso suor essa malta ignara e criminosa que assola a administração pública, para nos lesar, vitimar e tripudiar com nossos mortos, nos explorar, usar as Instituições em proveito próprio, para encobrir seus crimes e os dos seus e, com a cumplicidade geral dos seus pares PÁRIAS, desgovernar o NOSSO PAÍS!!!! ISSO É UMA INACEITÁVEL ABERRAÇÃO!!!!

    2. FORA TODOS VOCÊS, DEMENTES, COVARDES e INCONSEQUENTES!!!! IMPEACHMENT e SANITIZAÇÃO GERAL NAS URNAS!!!!

    3. Estamos VIVENDO A EXTENSÃO INACREDITÁVEL DESSA INOMINÁVEL IMENSA TRAGÉDIA, com esse CONCEITO DEPLORÁVEL, em razão dos PÁRIAS, PÁRIAS e PÁRIAS das 3 funções do Estado, que vitimam, humilham, envergonham os BRASILEIROS e destroem o BRASIL!!!!

  28. Crusoé e O Antagonista, são fontes de desinformação. Ao meu entendimento o presidente expressou ao seu meio particular de informação referindo-se ao desafio que fez aos políticos, dirigentes que eles deveriam ir até Taguatinga e verificassem pessoalmente junto ao povo como estão vivendo e suas dificuldades e que os seus meios particular de informação são e-mails e outras redes sociais que recebe direto da população e dificuldades. Repúdio está revista e peço cancelamento da minha assinatura.

    1. Tereza (Miguel) para de ser papagaio de pirata. Sabemos q é um robozinho do gabinete do ódio.

    2. Antagonista NÃO INFORMA, desinforma. O presidente TEM TODO O DIREITO DE DEMITIR QUEM ELE QUER E SEM DAR SATISFAÇÃO A NINGUÉM, PRINCIPALMENTE A JORNALISTAS RADICAIS DE UMA ESQUERDA DOENTE QUE VIVE DE ATAZANAR A VIDA DE QUEM DESEJA UM BRASIL MELHOR. ASSINEI A BOSTA DESSA REVISTA MAS, NÃO VEJO A HORA DE TERMINAR A ASSINATURA. PARA QUE JÁ ESTÁ FEIO! QUEREM DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS? NÃO VÃO TER, CONFORMEM-SE! VÃO TRABALHAR E DEIXEM O PRESIDENTE TRABALHAR.

    3. Seu entendimento está completamente equivocado e distoa totalmente da realidade manifestada no vídeo.

  29. Essa revista ficou boçal. Jamais renivo a assinatura dessa porcaria. Comprei pensando em renovação da mídia, algo diferente, mas errei feio. A mesmice tomou conta da linha editorial e os jornalistas mais íntegros e inteligentes já estão pulando fora desse pasquim de esquerda ,

    1. Torcemos pra que você não ""renive"" mesmo não!.... rsrsrsrs .....

    2. Concordo com você Antonio. Essa revista tornou-se mais uma fonte tosca de destorcer os fatos que está diante de todos. Uma colocação como a exposta nessa medíocre reportagem é nos tratar como idiotas. Não renovo essa merda!

    3. Vc deseja um jornal chapa branca q enalteça a figura pitoresca do presidente. Seu lugar realmente não é aqui.

  30. Para BOÇALnero, governar é garantir a impunidade da sua famiglia e seus milicianos; é perseguir os desafetos e todos que atrapalhem os seus interesses criminosos. Para tanto, ele insiste em aparelhar os Órgãos de Estado, como a ABIN, a PF e até a PGR !!! Cumprir a CF ? Em um dos seus arroubos de tresloucados, o LUIZ XIV tupiniquim, estufou o peito e vomitou: "Eu sou a Constituição." Felizmente, suas manobras acabaram por mostrar que a PF também terá que cortar na própria carne !

  31. Esse Pardelas parece mais um advogado de acusação do que jornalista. A nomeação do diretor geral da PF é do Presidente portanto ele tem todo direito de trocar.Simples assim. Crusoé mantenha-se numa informativa isenta senão vai perder assinante. Repetir o que a Globo diz o dia inteiro não é fazer jornalismo e niguém vai pagar para ter a mesma notícia.

  32. O que Moro relatou foi comprovado pelo vídeo (JB nem faz questão de dissimular). Quanto ao caráter ‘privado’ da reunião, tenho minhas dúvidas. Provavelmente estavam colhendo imagens para um documentário, daí o tom palanqueiro de JB. Certamente as imagens viriam a público, mas somente após edição. Deu chabu.

  33. É impressionante a overdose diária de bestialidades, de frieza e de perversidade!!!!.... https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/05/25/interna_politica,1150349/cai-chefe-da-prf-que-declarou-pesar-a-morte-de-agente-com-covid-19.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

  34. Quando assinei a Crusoé pensava que voçês eram mais sérios pelo visto estam entrando na onda da globolixo,vou cancelar minha assinatura com voçês pode ter certeza,virou lixo

    1. É impressionante a incapacidade da robozada de sair da meeeessssma cantilena diária, como se ainda colasse!...rsrsrsrs.....

  35. cada dia mais a Crusoé é apenas mais uma fonte de desinformação, assinei a revista para ter uma fonte de informação isenta e não ter um jornalista o tempo inteiro dando volta na verdade para ajustar ao pensamento politico. já cancelei a renovação e até terminar irei continuar brigando para a revista voltar a ser o que me venderam. Mario e Claudio, atentem o Diogo vai levar a revista a falência.

    1. Como se meia duzia de gado lobotomizado fizesse diferença. Vão com Deus! Não vejo a hora de o ambiente dos comentários ficar mais arejado, sem a acéfalia bozista.

  36. Diogo Mainardi, que vergonha! você tornou sua revista e seu site mais um puxadinho da Globo. Que lástima, enganaram leitores crédulos de um jornalismo sério, inteligente, isento. Logo, logo, vocês também fecharam suas portas.

  37. Vocês devem estar recebendo muito bem para engrossar uma narrativa patética como essa!... Estão se posicionando contra os desejos de honradez do povo brasileiro com a maior desfaçatez. Que tristeza! Que vergonha! Que pena! Sejam honrados e devolvam proporcionalmente o dinheiro da assinatura que receberam de muitos, como eu, que foram enganados com a promessa de jornalismo sério! De independente, vocês não tem nem a lembrança! Passo dias sem abrir esse aplicativo que não para de notificar...

    1. Milton, não existe lado bom nesse desgoverno cheio de aloprados ideológicos.

    2. Estão indo pelo caminho da Globo. Só vêm o lado ruim da história. Vão perder leitores.

  38. PARABÉNS pela EXCELENTE ENTREVISTA ao Fantástico, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO!!! É um CIDADÃO DECENTE, ÍNTEGRO, ÉTICO, PROBO, HONRADO, SÉRIO, BRILHANTE, COMPETENTE e EXEMPLAR como VOSSA EXCELÊNCIA, que nos faz, os CIDADÃOS IGUALMENTE DECENTES, acreditar na REDENÇÃO DO BRASIL!!!!

    1. Educadíssimo e finíssimo é o seu presidente, não é mesmo, miltim?!

    2. Robô é a meia duzia de gado bozista q usa vários pseudonimos para postar aqui e tentar prevalecer a narrativa bolsonarista desprovida de lógica, cérebro e coerência.

    3. Essa Odete6 tem que ser bloqueada. Além de mal educada responde com muita rapidez. Ou é paga ou robô.

  39. Ridícula, pra não chamar de @#&$, essa matéria, típica de imprensa marron, parcial e descartável! Lamentável Crusoé o caminho que resolveram seguir...

    1. Não existe lado bom no desgoverno de aloprados ideológicos.

    2. Estão indo pelo mesmo caminho da Globolixo. Só veem o lado ruim da história. Vão acabar perdendo leitores.

    1. EMBORA OS GADINHOS ZURREM, o vídeo mostra que o MINTO disse sim que ia interferir na PF e q se preciso exonerava o cabeça da PF e até o ministro da justiça. Pois ia aparelhar a PF na marra para proteger os filhos investigados e os amigos q injetaram dinheiro nos impulsionamentos digitais de campanha. Triste sina desse presidente aloprado, seguindo no mesmo caminho do Luladrão.

    2. Vi o vídeo na íntegra na CNN, e não condiz com essa reportagem... uma pena esse jornalismo parcial!

  40. Carlos Eduardo Vocês (Antagonista e Crusoé) se venderam? Como um direcionamento jornalístico muda do dia pra noite de forma tão radical assim? A verdade é tão líquida ou o dinheiro fortuito é que é muito sólido?

    1. Quem mudou foi o traíra do tei pai. Cada dia mais próximo do jogo sujo petista para se perpetuar no poder.

  41. Vocês (Antagonista e Crusoé) se venderam? Como um direcionamento jornalístico muda do dia pra noite de forma tão radical assim? A verdade é tão líquida ou o dinheiro fortuito é que é muito sólido?

    1. Exatamente, Vilmacir, o pr está completa e inapelavelmente exposto e, apenas esses entes sombrios e obscuros, que se movem na escuridão, recusam-se a enxergar a vergonha das condutas expostas, atribuindo aos outros a sua própria execrável e doentia negação da realidade!

    2. "O melhor detergente é a luz do sol". E o PR está nú! Somente os bajuladores mal intencionados é que ficam criando narrativas e atacando veículos de informação para transformar mentiras em verdades.

  42. O vídeo confirmou as palavras do ex-ministro Sergio Moro, sobre a interferência do presidente na Policia Federal, corroborando com as mensagens do presidente com o ex-ministro, além da exoneração do superintende da P F. Será uma excrescência a PGR desconsiderar esses fatos.

    1. Exato, Helyde. E milhões de olhos observam, atentos, as condutas da PGR.

    1. Apenas assinei e já estou decepcionado. Muita conversa fútil

    2. Simples, 70% de quem votou em Bosonaro em 2018, por sinal é o mesmo 70% q ele perdeu de apoio popular e tmbm representa o grupo de eleitores lavajistas. Só gado cloroquinado continua defendendo cegamente o MINTO.

  43. Inda bem que minha assinatura está no fim...A revista, como o personagem, está numa ilha, preso às mentiras continentais... O vídeo enaltece o presidente, não o contrário. Crusue, vc vai ficar sozinha. Até o Sexta-feira vai te deixar.

    1. O vídeo mostra ela falando claramente em interfirir na PF e se preciso exoneraria o cabeça da PF e até mesmo o Ministro da Justiça para conseguir aparelhar a instituição. Tambem mostra ele dizendo com suas próprias palavras q tem um sistema de informação paralelo q o informa muito bem (ABIN paralela). Para o momento atual q vivemos, o vídeo mostra algo mais estarrecedor e preocupante, que o presida ta cagando para a pandemia, para os mortos e para a economia. Só se preocupa com os seus familiare

    1. Coitado do gadinho. Cego tapado e ainda acusa os outros de cegueira. Tinha q ser defensor do MINTO.

    2. E os BURROS onde você diz se procurar chifres, são muiiiiito BURROS mesmo!!!.... Você incluído!!!...rsrsrsrsrs......

  44. Assim como Lula, Dilma, etc., acho o Bolsonaro um bosta mas, neste caso do vídeo ele se saiu muito bem. Apesar do baixo nível, concordo com muitos pontos colocados por ele e outros doidos durante a reunião. Já Sergio Moro, por quem tenho alguma consideração, caiu do cavalo se queria reforçar seus pontos contra o presida.

    1. Logo se vê q não entende nada de leis. O video esta recheado de atos a margem da lei. Mas sim, Moro conseguiu o que queria, provar q estava falando a verdade e o bolsonaro, como sempre, mentindo.

    1. Esperava uma revista chapa branca q passasse um pano nas falcatruas presidenciais e enaltecesse o MINTO ao nivel de um salvador da pátria no estilo Lula né? Felizmente a revista não é um puxadinho bolsolavista. 🙌

  45. É muita canalhice o que vcs estão fazendo com o nosso Presidente e o nosso País! Deveriam ter vergonha do que estão tentando fazer! Vcs devem ter visto outro vídeo! Que pena de vcs! Vão acabar no lixo da história por conta dessas mentiras deslavadas que só trazem prejuízo ao nosso País! Sou assinante e quero o imediato cancelamento da minha assinatura! Adeus e até nunca mais, bando de farsantes!

    1. Falta apenas "o mico" lhes "mandar" fazer isso mesmo, Palhaço Bozo, porque as condutas já se igualam!

    2. Esse ai é capaz de gritar Lula Livre se o MINTO assim desejar.

  46. Vi várias vezes o vídeo da reunião e não tem nada que desabone o Bolsonaro em nem um momento ele fala em Polícia federal .

    1. Ainda bem que o Juiz responsável pelo processo não sofre de demência e interpretação dos fatos igual vc.

    1. Isso ae!!! Surra nos petralhas e nos bozistas retardados!!!! Duas aberrações que devem, o quanto antes, voltar para o esgoto de onde não deveriam ter saído.

  47. Escancararam de vez a porteira do ""gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A."" para ""passar as boiadas de crápulas patetóides"", traidores da PÁTRIA!!! Fora robozada!!!

    1. Exato, Palhaço Bozo. Ainda que acéfalos, "é impressionante essa humilhante condição de "teleguiados" de todos eles", mercenários e fanáticos doentios, petralhas e bolsonalhas!!! É de deixar a gente perplexa e afinal, penalizada também, por se deixarem usar numa tão rebaixada situação de meros autômatos.

    2. É Odete, os gadinhos lobotomizados do gabinete do ódio estão fazendo hora extra hj. Com certeza é o medo de perder a boquinha quando o impeachment se concretizar. Bando de debiloides fazendo e agindo igual aos mortadelas petistas do Lula Livre.

  48. NÃO ADIANTA GADINHO MUGIR CONTRA. O video mostrou claramente que o presidente disse que ia interfirir na PF (o q acabou fazendo depois), dise q tem sim uma espécie de ABIN paralela, o Weintraub disse q por ele os ministros do STF estariam presos, a Damares disse o mesmo para os governadores e o Sales disse para aproveitar a pandemia para arregaçar de vez com a proteção das florestas. Ninguem se preocupou com a pandemia e seus mortos e sim em tentar resolver seus problemas pessoais e de amigos.

    1. Sou totalmente apartidária, nunca me filiei a partido algum e sou absolutamente dona do meu livre pensar, absoluta e sadiamente livre de qualquer mínima tendência de fanatismo ignóbil!! Entendeu, Sebastião? Cidadãs e cidadãos assim existem!!!

    2. Nunca poderíamos imaginar também que o NOSSO PAÍS, como se fosse uma terra sem LEI, pudesse sofrer interferência dessas crias abjetas que ele carregou para a PRESIDÊNCIA DA NOSSA REPÚBLICA, entre outras condutas vergonhosas como perseguição aos íntegros e abomináveis condutas em proveito próprio!!!!

    3. Ô Sebastião, eu também, como tantos, dei meu voto anti-petralha a esse traidor de votos, sabendo q teríamos problemas mas, jamais imaginamos q ocorresse num tal patamar superlativo! Embora meu candidato fosse o DR. ÁLVARO DIAS, ele não tinha popularidade suficiente entre as pessoas nada ou pouco esclarecidas p/ remover a marginalha petralha, por isso não lhe dei meu voto. Mas, como bem disse o Palhaço Bozo, não dei cheque em branco, nosso país tem LEIS e esse pr traidor há de se submeter à elas!

    4. Sebastião, eu sou um dos 57 milhões q deu voto de confiança nele. Mas diferente de vc, q acha q votar é passar cheque em branco, eu cobro, cobro muito e se mesmo assim o eleito se mostrar corrupto e ir contra as bandeiras defendidas em campanha, então eu uso minha liberdade e minha voz para pedir que ele saia (seja impichado), pois não honrou meu voto. Hoje o Napoleão de Hospício tem no máximo 20% dos votos de 2018. Depois do vídeo ele vai cair rapidinho. Com a graça do bom Deus!!!!

    5. Sebastião, sua narrativa é falsa, quero ver refutar o que eu disse, ponto por ponto. Não conseguirá pois o vídeo fala por si só. Vc nao passa de um gado cego e aloprado.

    6. Zé Gadinho, para de relinchar e mostra onde eu menti ou errei no meu comentário. Eu vi o vídeo e dosse exatamente o que ocorreu nele. Se vc não tem argumentos lógicos e coerentes para refutar meu ponto de vista, então se recolha a sua insignificância gadista e deixe os leitores dessa revista em paz! 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄 = 💩

    7. Lá vem esse "Palhaço Bozo" de novo com suas palhaçadas. O vídeo foi um "tiro no pé" da esquerda e dos esquerdopatas que querem derrubar o Capitão Presidente. A divulgação do vídeo deu ao Bolsonaro uma carta de alforria pra ele continuar com seu projeto de mudar o Brasil. O "chorões" são sempre os mesmos (PT,PDT,PSOLque perderam a eleição para o Capitão desconhecido mas que foi reconhecido por mais de 57 milhões de pessoas que deram à ele seu voto de confiança pra acabar com a corrupção no País.

    8. Não adianta os asnos tentarem alguma coisa, vão continuar a comer grama...

    9. DETALHE: Bolsonaro tmbm disse q pretende armar a população para fazer a defesa da liberdade e da democracia. Mas com seus atos anti-democraticos de ruptura institucional (ou seja, contra a democracia), o que ele quer é criar uma milicia paralela para o auxiliar no sonhado golpe q pretende dar no Brasil. Podem pesquisar o q Hugo Chaves fez na Venezuela, nosso presidente está fazenso a mesma coisa em solo brasileiro e o Gadinho ainda bate palminha para o maluco proto-ditador.

  49. Ainda hoje vou cancelar minha assinatura nessa revista do blog das garotas superpoderosas. Fui enganado, com um discursinho fuleiro de imprensa seria. Bando de hienas!! E o pior é que nem vão me devolver o valor das revistas que não vou receber. Eu li quando assinei, mas não sabia que era uma armadilha...

    1. Palhaço Bozo, você já reparou que, na incapacidade dos bolsonadas argumentarem, eles acabam repetindo inconscientemente as suas palavras, como papagaios?!...rsrsrsrsrs.....

    2. Milton, volta pro cocho! 🐄🐄🐄🐄🐄 = 💩

    3. Crusoe devia bloquear esses usuários Palhaço Bozo e Odete6. Escrevem em todos os posts. Certamente ganham mortadela para isso.

    4. Não sei argumentar? O q mais faço aqui é desmentir e desmascarar gadinhos iguais a vocês. Vamos lá gado ruminante, ao invés de chorar no cocho me traga argumentos sólidos em defesa de teu MINTO. Adoro dar uma surra de argumentação no gado bozista retardado! 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄 = 💩

    5. Aguentem petezada, ele é diferente e está colocando o Brasil nos trilhos...chega de ladrao

    6. Palhaço é um bom nick para idiotas que não sabem argumentar.

  50. Não concordo interferência na PF para se proteger. Assisti ao vídeo e não concordo com essa narrativa. Assinei a revista acreditando na sua imparcialidade, mas começo a duvidar.

  51. Que horror! Alguém que entenda português, por favor, explique a este senhor que ele deve ter visto o vídeo errado. A Crusoé ela é uma ilha que faz parte do arquipélago da Globo e Folha de São Paulo. Muito triste ler um artigo tão tendencioso assim.

    1. 🐄 cheio de razão, mas sem razão e logica nenhuma.

  52. Crusoé com certeza vocês fazem parte da banda podre deste país. Se venderam direitinho. Já podem ser classificados de quadrilha.

  53. A ligação George Soros, Fernando Henrique Cardoso e Sérgio Moro é documentada; a linha de investigação pode começar por aí.

    1. 🐄 claroquinado nas teorias conspiratórias contrárias a terra plana.

  54. Que a Cruzoé e o Antagonista se venderam não resta nenhuma dúvida. Para quem ou para que? Na minha opinião, as duas alternativas podem ser respondidas em uma só conclusão. Quem é o bilionário cuja maior diversão é derrubar governos de direita pelo mundo afora? Talvez respondam George Soros, não é uma acusação, é só um palpite a ser investigado.

    1. Governo Bolsonaro não é de direita. É apenas um governo para ele, a familia dele e para os amigos dele. Essa ideologia extremista boquirrota nao tem nada de direita.

  55. Tem um tal Palhaço Bozo que estou tentando decifrar a algum tempo e finalmente cheguei a conclusão. O cara é filho bastardo do Lula.

    1. Antonio, para q se martirizar na defesa cega da mentira? O espaço de comentários existe para trocarmos ideias e mostrarmos nossos ponto de vista. Sinta-se a vontade para refutar meus comentários, mas duvido q consiga fazer uma defesa do MINTO com raciocínio e lógica. Pois o cara esta todo errado e metendo os pés pelas mãos. Para de ficar com esse mimimi idiota de gadinho chorão e mostre com argumentos sensatos, racionais e lógicos, q estou errado. Mostre q não é burro igual os mortadelas petista

    2. São tipos como o Palhaço Idiota Babaca, Energúmeno...Bozo e uma tal de Odete6 que nos fazem desistir desse país e afirmar que esses idiotas representam o que há de pior na nossa sociedade. Não tẽm o mínimo de educação para levar adiante qualquer discussão. É a esquerda delirante e acéfala.

    3. Paulo, vá comer alfafa com cloroquina e depois brincar de bung jump nos pentelhos do Bolsonaro.

  56. A Crusoé nitidamente se vendeu ao mais do mesmo. A mídia lixo que é capaz de tudo para desestabilizar o país. Para maioria das pessoas que viram a reunião ficou evidente que o Presidente está preocupado com situação economica grave que o país enfrenta e a Globoé aqui procurando pelo em ovo. É atribuição do Presidente mudar quem ele queira na sua equipe. Ponto. Não encham nosso saco. Nunca em nenhum governo houve esse tipo de interferência, inclusive do STF nas nomeações.

    1. Em nenhum momento o MINTO se mostrou preocupado comna pandemia ou com a economia. A preocupaçao dele estava muito clara e aparelhar a PF para melar a investigações em curso sobre seus familirares e amigos. Paulo guedes falou pouco, mas o pouco foi uma verdadeira banana para os micro e pequenos empresarios q, por sinal, em sua grande maioria defendem cegamente o MINTO e o libera geral do isolamento. Bem feito para eles em apoiar cegamente o MINTO.

  57. Só me explica uma coisa: Como prova que ele interviu (passado) se as mudanças na PF foram após a reunião, que ele anunciou que ia mudar (futuro em relação a reunião)??? Se antes da mudança quem se mantinham nos cargos eram os escolhidos de outros????

    1. Só analfabeto mesmo pra defender mico"....rsrsrsrs... 'interveio'...'os que se mantinham'.... é o correto, ""MIGUEL""......Vá aprender seu idioma pátrio!!! Isso facilitará a você raciocinar, para entender a realidade!

    2. 🐴, sério mesmo que consegue ser tão acéfalo e gado ruminante? Pela falta de entendimento sua, nem desenhando. Não a toa defende cegamenteno MINTO.

  58. Contando os dias para parar de pagar esta revista Crusoé. Só em novembro consigo me libertar disso aqui. Decepção total com todos. Arrependida total. Fiquem atentos! Quem não quiser mais ter que pagar para ler essas porcarias, precisa avisar antes da renovação.. um absurdo!

    1. Sinto o mesmo, fui ludibriado. A ilha de Isentismo se foi.

  59. Vcs estão por fora... farinha do mesmo saco desta imprensa partidária nojenta... assinei pensando na isenção e foco nos fatos... nada disso acontece...não quero saber a opinião política dos senhores jornalistas... meu primeiro e ultimo ano de Crusoé ...

    1. Não assinarei mais. Crusoé se tornou tão facciosa quanto a Globo.

    1. Somente você assistiu um vídeo que , com certeza não foi o publicado. Caia na real e acorda. Você está na contramão da verdade. Lamentável a Crusoe ter alguém com este tipo de interpretação totalmente errada e parcial

  60. Que adianta meu comentário se não aparece? Odete6 é a que mais aparece pois concorda com toda a matéria! Pensei que seria um debate aberto e livre! Mas vocês escolhem quem agrada! Vou cancelar a assinatura! Eu precisava de notícias livres de ofiologia! Uma pena!

  61. Devo ter assistido um vídeo diferente. Estava esperando uma bomba é só vi Bolsonaro sendo ele mesmo e não traindo suas promessas de campanha! Quer dizer que nenhum Presidente pode ter informações privilegiadas? Não só pode quanto deve! Quando Moro se tornou Ministro achei que iria atrás de desvendar quem estava por trás do atentado contra o então candidato Bolsonaro. Foi uma decepção. Já com o Presidente fiquei mais convicta que ele foi minha escolha perfeita!

    1. Com um comentário desse você contraria essa revista lixo.

  62. Não mostrou nada. Só que ele fala palavrões, e quem não fala. bando de idiotas. vão trabalhar seus esquerdas vagabundos. este jornaleco ja era! Começou até que bem.

    1. Sou procurador e não vi crime algum do presidente no vídeo. Assim como pensa a imensa maioria dos juristas.

  63. Em meio a uma pandemia q assola o país, vemos uma reunião ministerial onde seus integrantes desejam usar a mesma para ferrar mais ainda com os brasileiros. Guedes deu uma banana para os micro e pequenos empreededores; Ricardo Sales quer destroçar as florestas; Damares e Weintraub querem prender governadores e ministros do STF e Bolsonaro quer aproveitar para dominar completamente a PF para fins escusos e pessoais. Logo vemos q o povo e seu sofrimento não são a prioridade nesse desgoverno.

    1. Pra piorar ainda me vem o gado cloroquinado dizer qno vídeo reelege o Napoleão de Hospício. Tem que ser muito sequelado ou mau caráter para defender afirmação tão esdrúxula. O impeachment vem a galope.

  64. O vídeo revelou o que os brasileiros não queriam. Bolsonaro queria intervir na PF e interveio. E ainda mostrou uma reunião com ministros sem senso de civilidade e descolados da realidade que o Brasil passa no momento. A reunião do vídeo mostrou que querem se apropriar do Estado para seus interesses pessoais.

    1. Sim, Guedes disse q não vale a pena ajudar as micro e pequenas empresas (o mesmo pessoal q defende calorosamente o presidente e o libera geral do isolamento); o do meio ambiente quer aproveitar a pandemia para destroçar nossas florestas; damares quer prender governadores; o da educação quer prender os juízes do STF; Bolsonaro quer dominar a PF e usá-la para proteger a familia, amigos e atacar os adversários. Ninguem se preocupando com a pandemia, o sofrimento das familias e com os mortos.

  65. Os jornalistas (em sua maioria) são machos para denunciar quase todo mundo. Para pessoas do STF a coragem some... Qual é machos! Vamos lá... Medo da "democracia"?

  66. A crusoé so informa os fatos continuo estes cobeças duras não conseguem enxergar a realidade. Cadê o combate a corrupção promessa de campanha o que houve com o toma la da cá ?????

  67. Crusoé uma criadora de factóides. Sem talento para isso. Matéria de redação extremamente chata. Espero que não criem-me dificuldades para o cancelamento.

  68. Comentário idiota. Quem assistiu o video que nem deveria ter sido liberado por uma lógica de bom senso de quem quer que seja nada apresentou de novidade. Provou mais uma vez que o Bolsonaro continua sendo ele mesmo e que o Moro continuou descendo o tobogã. Quanto ao Celso de Mello... de decano ele não tem nada. Está louco varrido bem na hora de ser aposentado compulsoriamente. Já vai tarde...

    1. O vídeo mostra q Moro falou a verdade e Bolsonaro disse que ia interferir na PF, o q acabou por fazer depois. Alem de jogar por terra a falacia do planalto de q ele se referia a segurança de sua familia e q a fala era direcionada para o Heleno. Nunca esperei muito do 🐄 bolsonarista, mas agora vcs estão agindo com infantilidade ao negar uma prova concreta. Ou seria mau caratismo mesmo?

    1. Voltabpra faculdade filho, o video tem vários momentos em que presidente e ministros agem em desacordo com a lei e comno cargo q ocupam.

    2. Assistindo o vídeo todo (sou formado em direito) não consegui vislumbrar qualquer tentativa de interferência, apenas vi alguém dizendo que iria usar das faculdades legais para trocar pessoas que não estão correspondendo! A credibilidade do jornalista e zero! De a notícia sem tentar influenciar a interpretação!

    3. Ridícula essa reportagem. Um desrespeito a inteligência dos leitores. Essa revista se tornou um instrumento de desinformação. Lamentável.

    4. Ridícula essa reportagem. Um desrespeito a inteligência dos leitores. Essa revista se tornou um instrumento de desinformação. Lamentável.

  69. COMO O MINISTRO MARCO AURÉLIO ESTOU PERPLEXO COM O REPORTER DA CRUSOÉ. ELE TEM UM DOM ESPIRITUAL INCOMUM. ELE FAZ ILAÇÕES A PARTIR DE SUAS OPINIÕES SEM NENHUM FATO QUE AS COMPROVE. ATÉ O OLHAR OD PRESIDENTE PARA MORO ELE SABE O QUE SIGNIFICA. DE PASSAGEM; NINGUÉM MAIS DA IMPRENSA CONSEGUIU VER NADA NO VIDEO. PELO CONTRÁRIO ATÉ OS OPOSITORES VIRAM QUE "ESSE VIDEO REELEGE JMB". E AINDA "SUTILMENTE" TENTA FAZER UMA PRESSÃO SOBRE O PROCURADOR GERAL PARA ABRIR INQUÉRITO.

    1. Não adianta argumentar. Bolsonarista fanático é igual a petista, não enxerga e não ouve.

    1. Legislativo e judiciário, insistentemente, querendo tirar poderes do executivo!!!!

  70. O vídeo da reunião ministerial deixa cristalino o que já aparentava. Bolsonaro é analfabeto, retardado, aloprado, mentiroso e mau-caráter.

    1. É, Roberto, o que você mencionou é totalmente procedente: eles parecem até fluorescentes, tamanha a facilidade que temos para distinguí-los!

    2. Bolsonaro possui um exército de robôs virtuais bem a seu estilo: todos agridem o vernáculo nas mensagens ofensivas aos jornalistas sérios e independentes. E são burros porque acham que não são notados.

    3. Tem outras ""qualidades""... vulgar, limitado, grotesco, grosseiro, invejoso, complexado, sem noção....

  71. Vendosbos desespero do gadp nos comentários, significa q a queda do MINTO está proxima. Liberdade de expressão é isso, podem mugir a vontade!!! 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄

    1. Detalhe: em meio a uma pandemia sem precedentes, a reunião ministerial mostrou preocupação zero com o vírus. Belo governo de bosta esse.

    2. Sim, o video q eu vi o seu MINTO e a gangue de olavistas aloprada cometem vários delitos. Mas vc focou só nas mintadas dele né? Isso já era esperado do 🐄 dele.

    3. Ei analfa, tu junto com o jumento reporter não ouviram o vídeo?

    1. Concordo, também não vou pagar para ser manipulado.

  72. O referido vídeo acabou de mudar a minha opinião quanto ao governo Bolsonaro. Atitude totalmente previsível com o que vem pregando. Tanto alarde para nada. Falou o que a grande maioria gostaria de expressar. Gostaria de ver as reuniões de governos anteriores e pautas de jornais e revistas. E tentar fazer a comparação. Porque realmente estou sem entender a matéria.

    1. Obrigado Rogério! Um grande abraço do palhaço! O meubé sem covid! 😆

    2. A revista precisa de uma higienização mesmo. Nao vejo a hora do gado irracional sumir daqui. Se bem que está mais do q claro q é retorica ideológica para difamar a revista, ninguem cancelou nada pois são pagos para ficar usando vários pseudonimos para defender o MINTO e falar mal da revista q não se rebaixou ao nível chapa branca de alimentar o gado com ração.

  73. Essa revista está sendo o mesmo dos outros. Enxergam as coisas exatamente o oposto da maioria das pessoas de que conheço, inclusive eu mesmo. Lamentável!

  74. Essa reportagem é digna de guardar pra mostrar pros outros de tão ruim que ela é. Essa revista tenta chamar o leitor de burro mas não passa de uma piada de mau gosto. Mau gosto que custou dinheiro ainda...

  75. Até as eleições de 2019, os partidarios do candidato Bolsonaro, elogiavam , compartiam as reportagens da Crusoé sobre a Lava Jato. Creio que estes mesmos foram os responsaveis pelo crescimento de assinantes desta revista, visto que nas redes sociais compartilhavam links sugerindo a assinatura da mesma.Passado pouco mais de um ano da posse do Presindente, vejo nos comentários um legião de arrependidos e com a agressão de sempre atacando a revista.Mudou a Crusoé ou mudaram os fatos?

    1. O gado se rebaixou ao nivel petista. Agora defendem o político de estimação deles.

  76. Esse video acabou de garantir meu voto no Bolsonaro para o segudo mandato, se ele mantiver a mesma onestidade, seriedade em cumprir o que prometeu na campanha, isso é o que demonstra esse video, os palavrões que ele falou nao é o melhor vocabulario para o alto escalao mas é caracteristica de quem é sincero e que nao fica moldando argumentos ipocritas para satisfazer jornalistas pal mandado e gosta dos discursos dos governos engomadin hos que outrora fuderam com o nosso Brasil.

    1. As mascaras finalmente caíram, hoje vemos o nivel hard do gadismo nos comentários. Impressionante a semelhança deles com os comentários da milícia mortadela em defesa do Lula Livre.

  77. Arrependo me todos os segundos por ter assinado essa revista podre e petralha. Vou cancelar pq vcs não tem crédito nenhum, estão ficando pior a cada dia!! É lamentável ver jornalistas tão inteligentes falando tanta idiotice!!!

    1. Palhaço Bozo, você pintou perfeitamente o tenebroso quadro! E eu nunca compreendi tão bem o significado de "cabeça dura", como depois do surgimento dessa laia bolsolulalha! São o exemplo mais acabado da impermeabilidade de uma caixa craniana espessa e acéfala! A gente sempre soube q o pensamento é livre mas eles desmentem isso: haja o q houver, sempre pensarão e farão o que o dono deles mandar! Seja o luladralha ou o "mico" bolsotralha, eles cumprem ordem como autômatos e ainda ""ido_ladram""!!!

    2. Odete, para o gado bolsonarista se vc não ajoelhar e idolatrar o MINTO, então é petista, comunista, globalista e outros istas. Se fecharam dentro de uma bolha ideológica onde só existem as cores preta ou branco. Lembra do discurso de campanha de não defender político de estimação? Ficou lá na campanha mesmo..rs.. Bolsonaro pode tambem afirmar que é a alma mais honesta do brasil e se igualar ao jesus cristo q o gado continuará idolatrando ele. Qual a diferença com os mortadelas petistas? Nenhuma.

  78. Arrependo-me todos os dias de ter assinado essa merda de revista. Pior que agiram com desonestidade debitando todas as prestações na primeira parcela. Não me conformo.

  79. O remédio para enfrentar a doença do Lulopetismo tem um efeito colateral quase tão danoso como a doença. O técnico é fraco e a equipe pior ainda, mas os torcedores fanáticos do time do Bolsonaro acham que tá jogando um bolão.

  80. Prezados Este é um jeito incorreto de fazer imprensa. V pegam um texto com fala e imagem e fazem uma análise tendenciosa. Entendo que uma análise correta poderia levar em conta esta visão exarada nesta reportagem que levou em conta até a linha de visão do PR. Outro texto deste jornal fala de mais de 1500 relatórios de inteligência como se isto, por si só, retirasse todo o motivo do presidente de requerer informações. Esta é uma postura claramente desonesta. A queixa do presidente não foi de t

    1. Para esse pessoal, Palhaço Bozo, nem desenhando! Os que não são completamente acéfalos, são cegos, surdos, mudos e de nariz entupido por pura opção!

    2. A queixa do presidente foi q não conseguia aparelhar a PF para melar as investigaçoes sobre sua familia e amigos, assim como tmbm não conseguia usar a PF para investigar adversários e usar as investigações para criação de dossiês dos mesmos para usar nas próximas campanhas eleitorais. Qual coisa fora dessa lógica é retorica distorcida bolsolavista, ou seja, mugidos.

  81. Pareceu-me que a matéria jornalística já estava escrita antes da divulgação oficial do vídeo. Devia ter algumas “lacunas” para preenchimento posterior a visualização do tal vídeo. Mas mesmo assim não transmite credibilidade para quem assiste, logicamente, sem viés ideológico ou de simpatia ou antipatia. Portanto, matéria noticiosa mais de opinião e que pode ser desconsiderada. Lamentável para a “Ilha”. E para nós; assinantes.

  82. Sérgio Moro foi um excelente juiz, porém um ministro medíocre que atingiu o seu nível de incompetência; quis inventar uma prova e só conseguiu colocara a público os atos sigilosos do poder. O pior é que encontrou um débil mental ( votou contra a 2ª instância e sempre ao lado do trio infernal) no STF que o acobertou. Agora, pior que o STF e tudo mais é essa mídia estrumeira cujo único objetivo é difamar e destruir reputações.

  83. O broncossauro é réu confesso e espalhou aos 4 ventos que ""interfere"" sim na PF, exonerando todos os que possam impedí-lo!!! Só um acéfalo, um impermeável, ou outro pilantra, se recusa a constatar e ver claramente o fato!!!!

    1. Sim, Jose, observei também e, inclusive, comentei numa dessas páginas que eles estão pululando desesperados em chapa quente....rsrsrsrsrs.... até "aconselhei" que se preparassem porque a chapa esquentará ainda muito mais!!!!...rsrsrsrs.... Eles são robôs e pra essa função, natural, precisam ser acéfalos...não são capazes de ser nada mais!!!... O crápula patetóide 0,2 deve estar pululando e saltitando ainda mais, depois da saraivada de vaias e panelaço de hoje, você viu, Jose???...rsrsrsrs....

    2. Como você é bobinho, afraninho.... de tanto ser robô, ""emburrô"".... todo mundo que tem senso crítico em relação ao ""seu"" ""mico"" você pensa ser petralha!!! E como você é analfabeto funcional, adaptei o vocabulário.... rsrsr.... e agora.... ""alcançô""???? ""Mortandela"" pra mim é novidade.... deve ser ração dos marginais bolsotrouxas.... eu não conheço.... já ouvi falar em "mortadela", que é a ração dos marginais petralhas!!! ""Captô""????

    3. Todo PTralha usa essa linguagem agressiva e rebuscada. Acho que foi devido ao sanduíche de “mortandela”.

    4. Verdade Odete. Por sinal, você vou que o Carluxo Madame Satã mandou abrir o curral para que os seus jumentos pudessem atuar novamente nas redes sociais? Como essa boneca e previsível, não? Pior ainda são estes trastes que ignoram a realidade para criar fantasias embaladas por Lexotan e cloroquina. Espero que estes seres bestiais sejam realmente uma minoria no país.

  84. O video veio confirmar a versao do Moro, Bolsonaro queria interferir na PF, alias interferiu. Ou nao? Parabens pela materia.

  85. Interessante, eu assisti a todo o vídeo e tive uma impressão diversa. O presidente parece preocupado com uma suposta perseguição e deseja ser protegido, não blindado. Fala claramente em sentir-se perseguido e chantagiado. Retirando os palavrões, nada a recriminar. Não morro de amores por ele, mas a montanha pariu um rato.

    1. Aparentemente você é incapaz de ligar os fatos, não é? A reunião e um evento em uma cadeia de eventos. Você precisa entender a cadeia para entender o evento. Cáspite!

  86. Aos 17 meses de governo, vemos o poder executivo se armando com generais que combinaram uma versão falsa das intenções de interferência do chefe na PF, para encobrir a verdade que o Jair vive dizendo que o salvará. A política de trocas acaba de ser entregue aos caciques do Centrão no Congresso, enquanto o país vive as crises sanitária, de saúde e econômica maiores de sua história. Nunca teve o “BR acima de tudo”. Agora, tomou conta o “eu, minha família, meu amigo e meus generais acima de todos.”

  87. Assisti o vídeo inteiro e não sou surdo. Era esse vídeo bombástico que vocês tanto falavam? Vocês realmente vão tentar tirar leite de pedra ? Que horror!

    1. Vimos um Presidente querendo resultados da inteligência, especialmente para antecipar ações. Vimos um corpo de ministros buscando como fazer o país andar pra frente, buscando se desvencilhar de uma mídia extremista que até o momento atrapalha o país tão quanto o STF e o Congresso. E principalmente, acabamos de visualizar como o pedestal e o orgulho de um Juíz o separa da sociedade, já que a simples cobrança que ocorre em 95% das empresas "privadas" o deixou com sentimento de perseguição e dor.

    2. O video mostrou q o Moro estava certo e q Bolsonaro interferiu sim na PF. Teve muito mais merda propagada no vídeo, alem da preocupação zero com a pandemia. Fato é q Moro mostrou q tem honra, ética e compromisso com a justiça ao não se vender para presidente Hugo Chaves brasileiro.

  88. o jornalista tenta induzir o leitor, como se todos fossemos analfabetos funcionais. Quem assistiu todo o filme, chega a conclusão que o jornalista aqui é o analfabeto funcional da história ou mau intencionado.

    1. Você, é sim um analfabeto funcional, como conseqüência de ser um analfabeto clássico: a expressão correta é *mal intencionado* e não ""mau intencionado""! Como todo petralha, todo bolsonalha também desconhece o português!!! Vá estudar seu idioma pátrio, ô bolsodoido!!!

    1. concordo, assim vou deixar de ser assinante, vou para YouTube.

  89. A primeira coisa q um néscio demente, atrasado e sem educação faz qdo assume o poder, é desdenhar e perseguir a Educação e a Cultura, bater na Imprensa Honesta e arrasar c/ o Meio Ambiente, o q explica um perfeito idiota burro e sem educação na Educação, a Cultura jogada às traças, a Imprensa honesta atacada pelos bolsossóides, e um verdadeiro marginal ""achando o ambiente de milhares de mortos ceifados por uma pandemia, calmo o suficiente p/ passar uma boiada de ilegalidades pela porteira""!!!!

    1. Verdade Odete. O lugar deste bando de genocidas é a Papuda!

    2. Sim, Renato, é inexorável que teremos o BRASIL que sonhamos, merecemos e faremos!!!!

    3. Exato, Odete. Ainda teremos um Brasil onde Coronaros, Lulas, Toffolis, Santa Cruzes, Bezerras, Dinos serão apenas más lembranças de um passado de atraso.

    4. É o sonho do BRASIL MAJORITARIAMENTE DECENTE ver as marginalhas petralha e bolsonalha enterradas nas jaulas de presídios de segurança máxima!!!!! CADEIA EM TODOS ELES!!!!! O SONHO SERÁ REAL!!!!! PODEM APOSTAR, MARGINAIS!!!!!

    5. Paralelamente, uma tresloucada histérica, atrasada e perversa, acha que devem ser presos os governadores e prefeitos, os únicos que se importam e, em sua maioria, *se dão ao trabalho de tentar fazer algo por nós, a população*, enquanto os desgovernantes e desgovernados passam o tempo todo apenas armando esquemas para esconder suas falcatruas e as de suas crias biológicas e políticas!!!!!

    1. Interessante. As pessoas não tem argumentos e partem para a ignorância. Assinei a Cruzoé pensando que passaria a ler uma revista séria e ética. Infelizmente é só mais do mesmo. Agora até as viúvas do PT estão aqui torcendo pelo quanto pior melhor. Vou cancelar minha assinatura no primeiro dia útil.

  90. infeliz do povo que cultua heróis.... Infeliz imprensa que tem como missão espalhar desinformação seletiva. Da Veja (assinante desde 1971, e do Estadão já consegui me desvincular. Esta assinatura tenho paga até Dez. Seguirei este caminho da desinformação, porém "NÃO ACREDITO MAIS"........

    1. Cruzoé nos enganou. Deveria devolver o dinheiro da assinatura.

  91. O jornalismo brasileiro é de envergonhar os profissionais que levam sua profissão a sério. Essa matéria é desrespeitosa com a inteligência dos leitores dessa revista digital.

    1. Tem leitor (ou pseudo jornalista?...rsrsrs) que envergonha os demais leitores... a expressão correta é: ....'desrespeitosa 'para' com.... Vá aprender português!!! Que vergonha desconhecer o seu idioma pátrio!!!

  92. Como disse a leitora, Elizabeth; "Bolsolulas piram. " Não se interessam pelos fatos, são cegos. Escolhem um para defender e ficam cegos para a realidade. Socorro, gente !

  93. Preciso acrescentar que todo dirigente, com a responsabilidade de um Presidente honesto como Bolsonaro, e qualquer policial da mesma espécie, ou não, manter informantes em todos os segmentos sociais, mantendo um canal de informações diretamente com o povo, pois, se depender somente das informações de seus assessores ou de órgãos em linha, somente tomará conhecimento do que interessar a eles.Esse seu interesse de manter informantes, que se comunicam diretamente com ele, é mais uma prova do seu ..

  94. Esse jornalista que está dizendo essas porcarias e imbecilidades está sendo pago por quem ? Ou porque ele é assim mesmo....imbecil ??

  95. É só isso o vídeo que a imprensa colocou tanta expectativa? É melhor a imprensa pensar melhor em criar conteúdos mais relevantes, pois esse vídeo e as reportagens correlatas são insignificantes.

  96. Cada um interpreta o vídeo segundo seus interesses. Lula e seus asseclas definiam as estratégias de seu governo, esparramando a corrupção e o comunismo, da espécie cubana e venezuelana. Aparecia " movido à cachaça", incitava as mulheres do ......duro, e a classe dominante aplaudia e recebia. Com Bolsonaro é diferente. Acabou a mamata e a corrupção. Todos a ele!

  97. Péssimo jornalismo. Já dizia o ditado " quem tem boca vai a Roma " e eu completo que "fala por ela o que quer". Meu amigo "jornalista" peca não pelo direito que tem no falar mas pelo tendencioso pensamento de achar que os leitores desta revista, inicialmente diferenciada, são os mesmos asnos lulistas que andam pir aí sonhando em ser Venezuela. Acabano o ano de assinatura, fui e não volto.

    1. São asnos também os que digitam ""acabano"" ao invés de corretamente 'acabando'!....rsrsrsrs.....

  98. Quem na República Federativa do Brasil porá freios no gabinete do ódio para evitar ataques virtuais como este que está acontecendo aqui nas páginas da Crusoé? É apenas uma pergunta.

  99. Pense numa decepção... assinei esse blog pensando em ter algo de isento, e vejo uma reportagem desse individuo que nunca vi na vida...com esse ponto de vista no minimo tendencioso... vou procurar cancelar essa assinatura... independencia passou longe...

  100. A VERDADE ILUMINA!!!.... Porém, se há um clarão como este, algumas pessoas que vivem nas sombras se fazendo de cegas, mesmo passado o tal clarão, podem preferir ficar no escuro e não tentar enxergar porra nenhuma. O exemplo mais atual e cruel disto é um PR inculto, megalomaníaco e despreparado, dizer que uma pandemia é uma gripinha e depois, ao ver gente morrendo, comentar que as pessoas têm que morrer mesmo, acrescentando: “E DAÍ?”... Pois é. MAS, e se for um parente da gente, hein?!... Han???

  101. Quero ver se vocês gravam e divulgam reunião de pauta da Crusoé. A reunião do Bolsonaro era uma ato do Estado Brasileiro e portanto envolve sigilo e segurança nacional. Jamais poderia ser divulgada até porque o que ele disse era irrelevante para a denúncia do Moro. Lamentável e inconcebível acontecer em uma democracia ocidental moderna. Imagina se fosse na Alemanha, Inglaterra ou EUA.

    1. Gadinho pode mugir até se esguelar. Não vai conseguir mudar a verdade do crime praticado no video. Moro estava certo e não mentiu. Mas gadinho faz vista grossa para os crimes do seu Rei do Gado. Era de se esperar.

  102. Excelente artigo. A maioria dos comentários a favor do capitão Boçal Cloroquina apenas evidencia a ração contaminada que esse gado está comendo.

  103. ué !!!! só avisando que vcs da crusoe assistiram ao vídeo errado !!!! que decepção esta guinada na linha editorial , já estão na mesma vala de globolixo, foice de são paulo , zoia (veja), já zarpei pra revista oeste

  104. De 243 comentários até aqui, não tem 10 a favor dessa matéria estranha. Será que os que seriam a favor dela ainda estarão dormindo a estas 12h?

    1. Decepcionante Esta revista enxerga o que quer Lamentável Já cancelei minha assinatura Leiam a revista Oeste

  105. Puxa vida, que coisa incrível: vocês botaram o vídeo errado! No que ouvi não tem nada no insinuado na matéria! Sou jornalista aposentado, quando vcs vão aprender que a função da imprensa é informar. O que passar disso cheira mal.

  106. e mais ou menos isto; para analisar devidamente o embróglio há de se prestar atenção ao antes e depois; por outro lado, independentemente do processo em si, está provado que bolsonaristas = lulistas. Não enxergam um palmo diante do nariz.

  107. Não vi a revista dar uma reportagem semanal da entrevista do ex-presidente Lula. Esta sim que remonta um futuro nebuloso. Que perseguição tem esta revista "tucana"ao governo e a família Bolsonaro. Não renovarei a assinatura .

    1. Este jornaleco perdeu o rumo!!!! Imprensa marrom Globolixo!!!! Tão adorando em dar numero de mortos....necrofagos!!!!! Não renovarei também!!!!

  108. Eu vi o mesmo vídeo que a Janaína Pascoal viu. Nele está clara a ausência de interferência, pois no contexto se falava de apoio integral dos ministros ao Presidente, de informações políticas que deveriam chegar nele antes da imprensa e de garantir a segurança de sua família (citou o exemplo do seu irmão, que foi vítima de fake news da FSP). Caiu a narrativa da Crusoé, a prostituta do capital financeiro...

  109. Não me mandem mais matéria desse lixo de revista ou sei lá o que é essa porcaria. Vc ficaram com cara de bunda com o vídeo, admitam. Arranja outra. Lixo!

  110. Reportagem totalmente enganadora e tendenciosa!Até que em fim mostrou a que veio a revista Crusoé! Não fosse o vídeo, até que poderia ir mais longe, invertendo fatos e distorcendo a verdade! No início deixava transparecer que se tratava de um veículo de comunicação novo, sério e confiável. Mas não! Era só maquiagem e desinformação, mais um a serviço do PSDB, PT, PSOL, PC, PCdoB... Para ver e ouvir mentiras basta acessar a TV Globo, Band, CNN, Cultura...tô fora, vou cancelar a minha assinatura

  111. Reportagem totalmente enganadora e tendenciosa!Até que em fim mostrou a que veio a revista Crusoé! Não fosse o vídeo, até que poderia ir mais longe, invertendo fatos e distorcendo a verdade! No início deixava transparecer que se tratava de um veículo de comunicação novo, sério e confiável. Mas não! Era só maquiagem e desinformação, mais um a serviço do PSDB, PT, PSOL, PC, PCdoB... Para ver e ouvir mentiras basta acessar a TV Globo, Band, CNN, Cultura...tô fora, vou cancelar a minha assinatura

  112. Reportagem totalmente enganadora e tendenciosa!Até que em fim mostrou a que veio a revista Crusoé! Não fosse o vídeo, até que poderia ir mais longe, invertendo fatos e distorcendo a verdade! No início deixava transparecer que se tratava de um veículo de comunicação novo, sério e confiável. Mas não! Era só maquiagem e desinformação, mais um a serviço do PSDB, PT, PSOL, PC, PCdoB... Para ver e ouvir mentiras basta acessar a TV Globo, Band, CNN, Cultura...tô fora, vou cancelar a minha assinatura.

  113. Mediocre a postura deste jornaleco !!! O mesmo da imprensa marrom da Globolixo!......apoio incondicional à realidade estabelecida há decadas. Video não mostra nada!!!!..... agora estão procurando nas palavras chulas os problemas. STF .......me dá vontade de vomitar!!!!! O PIOR É NÃO PODER CANCELAR A ASSINATURA DISTO AQUI JÁ !!!!!

  114. Acho que o vídeo que assisti - na íntegra- foi outro. Adorei a condução da reunião ministerial pelo PR. Ouviu a todos, poucos apartes dele. Atento a todas as informações. Mostrou-se preocupado com o vulneráveis, com a economia e com tds os pontos ali levantados

  115. MInha assinatura quero renovada com orgulho. Quem tem dúvidas deve assistir o video do Claudio Dantas que conta em detalhes a fatídica reunião do dia 22 de abril. Agora depois de tudo isso exposto às claras: interferência na PF, armar à população para suposto golpe (dele próprio), linguagem chula, desrespeito às instutuicões, deve procurar realmente outro caminho. Uma opção seria a revistra CAPRICHO. Pelo menos vai ter que sonhar acordado. Se liga gente, o governo Bolsonaro se tornou um Zumbi.

  116. Eu sabia que esse negócio de “ ilha no jornalismo” era apenas um casuísmo pra lançar a revista na esteira do antipetismo. Mesmo assim paguei pra ver e já está claro que o DNA dos jornalista é muito mais forte do que uma pretensa linha editorial. Por ser mais do mesmo não acho interessante continuar com a assinatura. Cancelei, mas tenho que continuar pagando até outubro pela opção que fiz. Paciência!

  117. O único evento bombástico desse vídeo é que, ao contrário daqueles julgamentos e votações, cheios de falas fazendo “curvas”, que vemos no STF e no Congresso, e ninguém entende, é que neste vídeo, todos entendem o que foi falado, concordam, e agora, vão replicar, abertamente, em qualquer mesa de bar e reunião de família.

  118. O povo está cansando de gente que fala bonito, e só faz putaria e sacanagem nas sombras. Bolsonaro e equipe mostraram que dentro de 4 paredes, numa reunião privada, falam e fazem aquilo que pregam em público. O fato do STF e da imprensa “venderem”, por 3 semanas, que isso seria um vídeo bombástico e derrubaria o governo, só demonstra o quão essa gente está desconectada da realidade brasileira, e que ainda não entenderam o porquê de Bolsonaro ter sido eleito em 2018.

    1. Plenamente de acordo; como disse o Mourão:"A montanha pariu um rato". Impressionante o posicionamento da Crusoé, a cada dia fico mais decepcionado; o viés dessa revista é único e exclusivo de "malhar o presidente". Minha renovação fica comprometida...

  119. JÁ TENTEI CANCELAR MINHA ASSINATURA NESTA PORCARIA, MAS INFELIZMENTE SÓ É POSSÍVEL CANCELAR A RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA. QUE DECEPÇÃO COM A CRUSOÉ.

  120. Resumo do tal vídeo bombástico: É idêntico à Cena final do filme Tropa de Elite 2. O mesmo teor do discurso daquele feito pelo Capitão Nascimento. Bolsonaro já está reeleito no 1º turno de 2022. Weintraub será o próximo governador de SP, eleito no 1º turno. Reunião privada de governo, onde só falaram verdades, e tudo aquilo que o povo mais humilde pensa sobre a “côrte” dos 3 Poderes, em Brasília. O desabafo privado deles só deu credibilidade e legitimidade às falas.

  121. Mas que repórter conivente com a esquerdalha inconformada. Esse Idiota, mais um da Crusoé, que interpretou o vídeo de forma que lhe convém e a sua diretoria esquerdista FDP. Quando na verdade o quê ele defendeu foi a família, a democracia, o armamento da população justamente para defender a democracia, defendeu a liberdade, a aproximação com o Povo. Na verdade ficou provado que o Moro vacilou, pensou que iria prejudicar o PR e se deu mal. A montanha pariu um rato! Consultem as mídias sociais.

  122. Toda essa longa "versão" produzida acima não demonstra absolutamente nada que o Presidente forçou Moro ou a PF! Não subestimem a inteligência do assinante ! Sem lado A nem B !! A Crusoé caiu na vala da Folha e outras, que transformam o fato em versão. Lamentável...

  123. A revista está se transformando em uma Folha de São Paulo. Não renovarem a minha assinatura. Como as coisas mudaram por aqui. A Revista é mentirosa. Não há nada disso no vídeo que o articulista escreve.

  124. Esse vídeo vai rodar o mundo e não vai nem chocar as pessoas mais pudicas, afinal nós já estamos nas piores avaliações q o mundo todo podem fazer a respeito desse governo q, infelizmente ajudei a eleger, e especialmente do insano q ocupa a cadeira de presidente. O Brasil não resistirá tê-lo no poder até 2022. Q venha o Mourão.

    1. Quando o Luladrão falou sobre a mulher de g** duro, todo mundo achou graça, inclusive as feministas; Bolsonaro não pode falar um bosta, estrume ou PQP que é o maior escândalo; é muita hipocrisia da mídia!

    1. Não se esqueça que todos esses "jornalistas" sofreram lavagem cerebral, segundo a doutrina gramsciana, quando estudantes; eles perderam o senso crítico e não conseguem enxergar nada, a não ser o que lhes foi enfiado no cérebro. São uns robozinhos sem perspectivas, completos debiloides.

  125. Ridículo essa narrativa que vocês tentam colocar. Vocês estão tentando desestabilizar um governo eleito nas urnas. Sem escândalo de corrupção nenhum. Estão com saudade do PT. E parem de defender Sergio Moro. Mostrou que não vale o que peida

    1. Que decepção essa revista! Com toda certeza eu vou cancelar a assinatura.

  126. Depois dessa matéria absolutamente idiota e tendenciosa já perderam mais um assinante. Se tornaram mais uma peça do grande complô para derrubar Bolsonaro que, de fato, está incomodando muita gente. O establishment balança, uma nova ordem está chegando, onde os vagabundos midiáticos não terão espaço. O Brasil precisa de gente honesta e comprometida com os ideais de democracia e liberdade, chega de imprensa marrom!

  127. O vídeo não desmontou coisa alguma como um castelo de baralho. O vídeo é uma afronta contra a Presidência da República. Imaginem que, agora exigem o celular do PR e escondem o celular de um homem que tentou um homicídio. O que estão tentando é a distinção total de um Estado carcomido.

  128. Primeiro quero saber se é a PF que fax a seg. pessoal. Depois dizer a esse carinha que entendo o que se fala em nossa língua. Assisti o video. Não sou cego nem surdo. Outa não sou bolsonarista, sou contra idiotas como você

  129. Tudo que li até agora de comentários tanto do povo, quanto de jornalistas sérios como Augusto Nunes enaltecem a figura do Jair.. Se a eleição fosse hoje e tivesse Sérgio Moro na cédula...ganhava o 38!

    1. Hilton, quem rasgou a fantasia foi teu 'minto'. Mas parece que vc continua no 'mundo encantado do minto'.

    2. Gostei da piada!!! Kkkkk. Ao Gosto (do bozo) Nunes sério!!!

    3. Caio, pq a maioria aqui são meia duzia de gados pingados usando varios pseudoninos.

    4. Vanderlei, não é sendo agressivo que você fará valer sua opinião.. Repito, a maioria dos comentários aqui não viu nada de mais no dito vídeo.

    5. Augusto Nunes, jornalista sério??? Jornalista CHAPA BRANCA, isso sim. Baba ovo como você.

    6. É INCRÍVEL COMO CRUSOÉ E ANTAGONISTA RASGARAM A FANTASIA. ENGANARAM PARA GANHAR ASSINANTES E AGORA FIZERAM COMO JOICE,MORO,DÓRIA E WITZEL.ATÉ A JANAÍNA VIU POR OUTRO PRISMA. A CREDIBILIDADE DE VOCÊS VAI PARA A MESMA VALA DOS ENGANADORES QUE CITEI.

  130. Nossa, quanto lulista mortadela estragada comentando nessa revista!!! Ops, na verdade são os bolsonaristas. Se rebaixaram ao chão petista nos ideais, na mediocridade e na cegueira mental. Só faltou o ministro da educação dizer q os "juízes do STF são frouxos" e q não tem "nenhum grelo duro lá". Quem disse isso mesmo? 😕

    1. Palhaço Bozp, achei seu pseudônimo perfeito! (menos o nome Bozp, é claro)

  131. Comentário absolutamente tendencioso! Triste ver uma imprensa usando a mídia para divulgar exposições do Presidente não constantes no áudio. Meu patrocínio atreves de assinatura dizendo tchau para esta “ corrupção nas informações “!

  132. Não estou entendendo a nossa imprensa: todos os veículos, sem exceção, ignoraram a falta do trecho em que o Presidente cita, nominalmente a PF, prova cabal da tentativa de interferência no órgão. Não fosse a AGU ter divulgado antecipadamente, não teríamos conhecimento daquela fala. O trecho apresentado dá muita margem a interpretações. É preciso caracterizar muito claramente o crime cometido, ou vamos ser todos enganados.

    1. Eu não ví prova nenhuma que de pedidos de informações sobre investigações em curso!! Quando cita a PF , refere-se a segurança pessoal e da família. Um Presidente da Republica tem direito a informações de inteligencia, assim como em qualquer lugar do mundo!! Não concordo com o linguajar usado na reunião, mas, daí a dizer que houve algum crime ali é forçar a barra!! Em relação a Crusoé: perdeu tantos leitores que precisa recorrer a propaganda do mercado livre p sobreviver. não renovo mais!!!

    1. Não adianta tapar.o sol com peneira. A crise institucional criada pelo GOVERNO FEDERAL está aí.

  133. o vídeo não provou nada... se é legal e cabe ao presidente definir quem ele quer como diretor geral da PF, então a interferência é legal. Não vai dar nada isso aí. Quanto a falta de decoro... isso é falta de argumentação. Se presidente é eleito pelo povo, ele pode ser do jeito q ele quiser. Vide Lula! Celso de Mello só permitiu a divulgação do vídeo porque está "magoadinho" por ter sido chamado de vagabundo pelo Weintraub!

    1. concordo plenamente com você, Leonardo. reclamar de falta de decoro depois de Lula e Dilma, é mimimi 'canhoto'! E o recado do gal. Heleno não poderia ser mais republicano!

  134. Há brasileiros conscientes que podem perceber claramente o que se passa. E há brasileiros apaixonados que nada mais enxergam em defesa daqueles que deflagram mediocridades o tempo todo. Está cada vez mais fácil separar os juízos! As declarações do Ministro do meio ambiente são estarrecedoras!

  135. Bolsonaristas inconformados com a verdade e cegos de princípios criem uma revista para vocês e deixem a Crusoé continuar a desnudar esse (des)governo composto por gente imoral, grosseira, truculenta e autoritária. O bolsonarismo é irmão siamês do lulopetismo. Que tristeza. Pobre Brasil!!!

    1. Marconi, os bolsopetistas amam está revista, pois vivem nos comentários, o problema é que não tem cognição o bastante para entender o seu conteúdo.

    2. já existe essa revista, foco de fake news e patrocinada com dinheiro público.

  136. O presidente tem todo o direito e a responsabilidade de ser informado das tramoias que estāo sendo armadas pela oposiçāo e pelos traidores. Nāo ocorreu nenhuma transgressāo as leis. O clima na reuniāo ministerial foi reflexo das tensōes ocasionadas pela crise mundial da saúde e na economia. É preciso observar que o Brasil tem toda condiçāo de se recuperar, mercê do seu agronegocio forte conduzido brilhantemente pela ministra Tereza Cristina e sua equipe . Que Deus nos abençōe. Martim Afonso.

    1. QUE REPORTAGEM MAIS IDIOTA .ESSA REVISTINHA DEVE ESTA COM OS DIAS CONTADOS EU JA ESTOU SAINDO LAMENTÁVEL..

    1. Se essa é a opinião da revista, terão menos uma assinatura.

  137. COMO JORNALISMO FABRICA FAKENEWS, MENTE NA CARA DURA. COMO DIRIA BORIS CASOY: É UMA VERGONHA. CRUSOÉ ESCREVEU A MATÉRIA ANTES DE VER O VÍDEO

  138. Nada de mais nesse tão comentado vídeo. Acho mesmo que os opositores do presidente após a divulgação se arrependeram de terem pedido tanto que viesse a público.

  139. Reportagem de parcialidade IMPRESSIONANTE. Chega a ofender a maneira como subestima a inteligência de seus leitores. Muito decepcionado com a Revista.

    1. Próximo Estou muito decepcionado com sua infantilidade. Saia desta "onda" do "mau militar"....acorde enquanto é tempo.

  140. Só lixo e verborragia nesse texto, parece até que foi o Celso de Mello quem ditou essas palavras. Nunca mais serei assinante dessa extrema-imprensa.

    1. Paulo acorde enquanto é tempo. Saia do Jim Jones "palavrão "...até Jânio Quadros era melhor. Está querendo fazer mais do mesmo. Os filhos e ele estão todos envolvidos em corrupção...acorde.

  141. Crusoé.... assim como o grupo Globo vcs Já eram... contem os dias para perderem cada vez mais assinaturas e oferecerem a revista a R$2.99 É mesmo assim ninguém querer. RIP

  142. Essa crusoe tá decepcionante. Alguma coisa aconteceu de estranho. Não há mais jornalismo isento e a Ilha inundou de algo imundo. Renovação cancelada com sucesso.

  143. Parece que eu assinei o G1. Deturpando a informação. Não teve nada naquela reunião a não ser um PR cobrando ação dos seus ministros. Imprensa Marron

  144. novamente fica às claras a simetria entre bolsobarismo e petismo, ambos distorcem os fatos, criando narrativas que apenas os cegos e fanáticos seguidores podem crer, ou aos que duvidam da inteligência do ser humano.

  145. um cara acostumado a dar a palavra final e sua canetada, não podia se sentir diferente. vídeo fez com que eu tivesse a certeza que votei certo. Parabéns PR, você é verdadeiro e não faz palanque pra tá agradando ninguém.

  146. Para um país acostumado com crimes, criminosos e ditadores aí está mais um comprovadamente agindo acima da lei. Resta saber se estamos sob o império da lei ou do crime.

  147. Essa turma não tem massa cinzenta. Fazem malabarismos para defender o indefensável. Segundo o entendimento raso deles, está tudo muito certo, como fazem os seguidores de Lula, que seguem, mesmo condenado em 2ª Instância.

  148. Acredito que o Moro nunca deva ter conhecido o que é trabalhar para uma hierarquia, ser cobrado, como acontece em 95% das empresas privadas. Em seu íntimo, a cobrança deve ter sido algo tão pesado que ele realmente achou que o vídeo mostraria sua dor e sofrimento. Na ótica da grande maioria dos brasileiros, demonstrou a realidade do dia-a-dia em empresas que necessitam sobreviver por resultados e principalmente, mostrou que o Presidente não é duas caras como muitos políticos. Foi um ótimo vídeo.

    1. Temos vários exemplos de juízes que se acham semi deuses, da porta da loja até ao STF.

    2. O mimado do moro, que depois de 22 anos de juiz, acostumado a ser paparicado e mandar em todos, não aguentou ter tomado esculacho.

    3. exatamente nada . Vídeo foi o normal no ambiente de trabalho

  149. Vi o vídeo, e nada vi... apenas um Moro acuado, puto pelo excesso de orgulho babaca, tomando esporro pela passividade...assinei Crusoé pensando no jornalismo isento pela admiração de anos seguindo Mainard no Manhattan connection, e outros, etc... vejo q são farinha do mesmo saco, e digo q ainda tento aproveitar meus últimos meses com alguma coisa... mas ta difícil... renovar, jamais... o que precisamos é construir juntos um país... e não tenho presidente de estimação... e vão se fuder!!

  150. Eu não entendo se a Crusoé está em busca de turbulência ou se mudou a forma como faz jornalismo, pois no vídeo a hierarquia de informações deixa essa questão da PF como irrisória e, principalmente, o fato em si discutido é de total coerência, já que o Presidente precisa fundamentalmente ser informado pelos órgãos de inteligência e apoio institucional ("?"). Uma das reuniões mais francas e com Ministros preocupados realmente com o povo, deveria ser ponto de elogio e não uma busca às bruxas.

  151. Olha só a robozada mercenária inteira do ""gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A."" pulando curtinho na chapa quente!!!! Preparem-se, a chapa esquentará ainda mais, até derreter o desgoverno de cera!!!!

  152. Ridículo essa reportagem, suja toda de lama a brilhante carreira de Diogo Mainardi, mostra que agora ele entrou para o "sistema" que deseja um pais repleto de corrupção.

  153. Nunca quis uma revista que defendesse um governo ou outro. Queria uma imparcial e que falasse a verdade. Mais de um ano perdido....

  154. Quer dizer que o cara deve governar sem nenhuma informacão, no escuro? Imagino que O Pr. Trump tb o faça assim não é mesmo Crusoé???? Vão se ferrar!!!! #BolsonaroTemRazão

  155. A partir de hoje, deixo de ler Crusoé/Antagonista. Vou deletar de meu celular e PC. Jornalismo parcial. Meu dinheiro vocês não pegam mais. Fui...

  156. Está patético a superparcialidade de vocês, do combo oantagonista e Crusoé, na narrativa a favor do establishment da corrupção. O Pres. Bolsonaro é um gigante nesta luta contra àqueles que roubaram, e desejam retomar seus esquemas de corrupção, a nação. #foramídialixo #foracorruptos #fechadocombolsonaro

    1. Não dá nem para ler a baboseira toda. Melhor ler o Pato Donald mesmo

    2. Sim Rogério, acredito que para o senhor melhor ler o pato Donald.

  157. O Doria nao é uma bosta e um monte de bosta, o Wtzel nao e um estrume e um monte de estrume,quanto ao antagonista e a soma dos dois

    1. Olha só a robozada mercenária tentando disfarçar a estupidez do broncossauro!!!.... Julgam por si, achando que somos idiotas como eles!!! Esse patetóide 0,2 tem mesmo que pegar uma boa de uma jaula!!!

    2. Este é o palavreado de quem nem português conhece. Reunião "ministerial"...parece mais conversa de bêbado em boteco. Pobre BRASIL!!

  158. Crusoé...Vc ERAM um ilha do jornalismo e se tornaram mais um simples e nojento esgoto da midia-lixo.... O video comprova sim, que NÃO houve intervenção de Bolsonaro na direção da PF!

    1. Acorda Luiz, já amanheceu, o "papis" e "filhotes" estão preocupados em se salvar. As milícias estão pressionando. Logo, logo teremos muitas "novidades". Já está aparecendo mais "corrupção " do filho mor. Só os seguidores suicidas não querem enxergam. Chega de Quercias, Malufs, Collors, e outras aberrações. Vai surgir um PC Farias para este "mau militar". É só aguardar.

    2. Como disse PR, voces jornalistas são umas BOTAS. Como disse o Vice, A montanha pariu um rato. PR, já reeleito!!! Só outra faca para tentar evitar a sua reeleição!

  159. Alguns comentários são realmente ridículos. Quem apoia este texto não consegue explicar porque o faz. É sempre e apenas um grito tribal sem argumentos. Apenas um não apaixonado à pessoa do presidente e um não...VAZIO. O vídeo infelizmente para esses alguns REELEGE o nosso presidente mais do que a facada. Me sinto honrado por ter o presidente deste vídeo.

  160. Saulo Ramos, padrinho da indicação de Celso de Mello ao STF deve estar dando risadas na tumba. Provando ser um " advogado de merda " conforme seu padrinho lhe tascou na cara e biografia, Celso de Mello, a mando de alguém fez um auê do cacete, mas o tal vídeo não vale meia pataca para o Inquérito. Quando Lula disse que o STF vive acovardado, quando o cidadão comum, que paga os vinhos finos, as lagostas, os paparicos sem fim, lá vem Celso de Mello e confirma Saulo Ramos. Patético, senil, tolo!

    1. O português do Lourival é bem ao "estilo" do "chefe"...parece conversa de bar em fim de tarde, regada a pura cachaça.

  161. A Crusoé está mostrando ser farinha do mesmo saco que Globo, Folha e etc... Imprensa de baixíssima qualidade, preocupada com fofocas e assuntos secundários. há meses não vemos matérias falando de projetos do governo, que é oq realmente importa. reportagens limitadas, incompetentes... façam algo diferente, defendam o interesse do povo e nossa liberdade! Lixos! estou cancelando minha assinatura

  162. Vi o vídeo todo e assisti com orgulho um presidente patriota que ama e respeita o povo e não nos quer aprisionados pela ditadura do judiciário e do legislativo. Um presidente combativo e ALTIVO perseguido por setores da imprensa como esta revista ridícula da qual não mais serei assinante. UM RECADO PRA VCS DA CRUZOÉ:....VAZEM!!!

    1. Paulo é mais um que vai se suicidar com o chefe. Jim Jones levou muitos..

  163. Crusoé também do “sempre mais do mesmo”. Vi um presidente preocupado com o país. Assim como a Globo com Bolsonaro a Crusoé será comigo (sem renovação).

    1. Preocupado com os "filhotes" e "amigos ". Acorde....Alessandro. É um Jânio Quadros piorado, pelo menos Jânio sabia o português correto.

    1. Leandro se não quer ler a verdade mude de revista. Será que ainda tem pato Donald? Vá para lá.

  164. Vi o video inteiro e não vi absolutamente nada de grave. Esta reportagem da Crusoé demonstra claramente que está entrando na linha da Veja que não assino há anos. Um comentário que joga polvora no fogo não pode ser considerada séria. Por este tipo de opinião que estamos nesta "m" onde todos sem exceção procura cabelo em ovo !!!

    1. Mario este "falso" e mau militar....avaliação dos superiores dele à época, não serve nem para síndico de condomínio. Fosse inteligente teria chegado aos postos superiores da carreira que abraçou. Como catarse teve que ir para a política onde o diminuto cérebro dele cabe melhor. Infelizmente votei nele, como muitos....caindo fora. Acordem!!!

  165. Gente a Crusoe e da grupo Globo? Essa matéria e ridícula, como a maioria q tenho lido, e assinei essa bosta. O cara deve ter visto o vídeo errado, ou não entende o que O presidente Bolsonaro falou. 😤😤😤🤦‍♀️

    1. Claudia é mais uma que se "suicida" pelo chefe. Nem cloroquina resolve.

  166. Pensei que tivesse ter uma revista com qualidade de informações. Cabe ao leitor fazer a análise e ter a sua opinião de acordo com os fatos. João Abreu

    1. Presidente DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, com o seu imbatível DREAM TEAM em 2022!!!!

    2. Reeleito, quem viver verá. Meu voto é de milhões nunca mais....Acordem.

  167. Sergio Pardella. Quem é esse cara? De onde surgiu? Mostre-nos a sua ficha corrida. Você certamente deve sofrer de algum problema mental ao ver o que não existe. Ou então o teu diminuto cérebro não assimila o que entra pelos ouvidos. Porque como milhares de pessoas que não mugem nem zurram, vi o filme três vezes e em nenhum momento vi e ouvi o que você afirma ter visto e ouvido. Não há uma vez sequer qqr menção à intervenção em inquéritos da PF, nem sequer à sigla PF. Vc é um IDIOTA!

    1. Concordo com o comentário e assino abaixo. Quem é, e a serviço de quem está esse "jornalista". Acho q é mais um dos mentirosos q estão à serviço dos esquerdopatas.

    1. Gostava mais do Lula, sabia roubar e tinha um português refinado!

    2. Isabel "lutando" pelo chefe das milícias, afinal quem não conseguiu ser militar miliciano será, é a catarse. Melhor seria assistir um filme de ação e o problema está resolvido. Tirem logo este louco do Planalto. Jânio Quadros já fez um estrago enorme. Esse Jânio "piorado" (nem português sabe, Jânio pelo menos sabia) ainda vai levar nosso pobre BRASIL para o pior. Acordem enquanto é tempo.

  168. Esse dito jornalista precisou fazer um contorcionismo gigante para criar essa conclusão digna de uma comédia pastelão. Felizmente minha assinatura está acabando e não será renovada. Tchau Crusoe.

    1. Exato. Mais um jornaleco tendencioso! Salve Sr Alexandre Garcia, um mestre e muito mais que isso um VERDADEIRO JORNALISTA!

  169. Artigo com argumentação perfeita. Mas logo já vem mais um bolsonarista a distorcer fatos ou com argumentos do tipo: e daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?

    1. Eu vi apenas um presidente preocupado com o país! Que realmente não tem palavras polidas, como nós mesmos. Eu era 70% Bolsonaro, agora sou 101%! Que venha 2022!

    2. Vem um não. Somos 57 milhões de eleitores q votaram em Bolsonaro pra ele justamente acabar com essas mentiras e os roubos q vcs fizeram nos cofres do país. Vc deve ser mais um massa de manobra dos Ptralhas pq de inocente útil vc não tem nada, nem merda na cabeça.

    3. Teu cu. 🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻

  170. É Cruz o é, tirando os arroubos o vídeo não tem nada demais, além de muitas verdades, que não podem ser ditas porque deveriam ser maloca das como eram antes, e a corrupção correndo por trás. Eu conto fantasias e palavras bonitas mas a verdade é "TOMATOTOMA" ignorância acima de tudo. Continuo do lado do Brasil. Esquerda é o CARAIO.

  171. Que visão distorcida é essa? O que foi mostrado no vídeo da reunião ministerial NÃO ESTÁ CONFIGURADO neste texto retorcido eivado de narrativas que nada têm a ver com o que foi exposto. É uma pena a Crusoé deu uma guinada para baixo. Que desrespeito com os seus leitores!!

  172. Olha só o plantão do ""gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A."" em ação!!!!!.... Eles pagam também horas-extras a vocês com nossos impostos, não é mesmo, mercenários?!!!! Lamento informar que ""toda essa "" ""abnegação"" só funciona para demonstrar o patamar de desespero cada vez mais elevado dos patetóidossauros!!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Esse tal de Odete6 é puro ódio. Chore 3 vezes ao dia que alivia.

    2. Albertinho cucaracha, cucaracha, cucaracha. Continuas lambendo as botas e outras coisas do Tio Sam?

    3. Ué..... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣..... eu não mencionei o nome de ninguém mas, você se identificou e, por analogia, identificou diiiiiireiiiiitinho, não é mesmo, ""abertinho""???!!! A carapuça serviu exatinha!!!! É bem assim que se pega e se revela um idiota fanático por ""mico""!!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    4. Eita! Olha a Odete6 aí, gente! Patamar de desespero alto é o seu e de todos os que tinham uma enorme esperança no tal vídeo. Se lascaram todos! Hahaha Faz o seguinte, fica grudada na telinha da #GloboLIXO, leia a #FoicedeSP, acredite nas pesquisas da DataFolha e do Ibope e escreva uma cartinha pro Papai Noel pedindo que ele te traga um jogo de Massinha II. Quem sabe em 2027 vocês conseguem algo concreto para incriminar o sucessor do Presidente.

  173. Depois de todo o contorcionismo argumentativo sustentado pelo pelego travestido de jornalista digo, apenas, que o "establishment" perdeu mais uma...

  174. Acredito que assisti um vídeo diferente do que a Crusoe assistiu. Não sou bolsonarista, mas só posso lamentar a opinião de vocês.

  175. Crusoé, Pardelas, que “p*rr4 é essa? A quem tentam enganar? Querem o Lula e PT de volta? Se o Brasil perder esta oportunidade única de sanear o cenário político nacional não surge outra em menos de cem anos. Vocês pareciam estar cientes disso e ajudando o povo brasileiro. O que ocorreu ? Decepção indescritível!

    1. Uma vergonha, distorce o conteúdo do vídeo... o cara deve ter tomando alguma droga que fez ele ter alucinações. Só pode 🤦‍♀️🤦‍♀️😤 Lamentável esse texto ..vergonhoso

  176. Abriram a porteira do ""gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A."", com os mercenários pateteiros contratados esperneando pra dar conta do desespero dos patetóides!!!! Toda a GRATIDÃO, CRUSOÉ, por ser dos melhores e mais eficazes ANTÍDOTOS contra essa ratolândia repugnante, ao elucidar aos brasileiros a triste realidade dos fatos do nosso desgoverno e, ao mesmo tempo demonstrar que a 🇧🇷 SANEADORA VERDADE, implica na VITAL NECESSIDADE de TODOS NÓS FAZERMOS, SEMPRE, A COISA CERTA!!!! 🇧🇷

  177. Que vídeo o Sr. assistiu Sr.Pardellas ? A CNN Brasil mostrou o vídeo na íntegra até agora a pouco. Não tem nada disso lá. PR reeleito. Basta ele querer. O vídeo da próxima campanha pode ser esse da reunião.

  178. Mas o que é isso? A matéria se contradiz sistematicamente! Que absurdo é esse Crusoé? E se auto intitula independente? É o mais completo absurdo! Está claro na própria matéria: segurança da família!!!! Pelo amor de Deus! O que se espera ou se ganha com a instabilidade semeada? Vocês foram comprados ou associados à Globo? Pelo amor de Deus!

  179. Que matéria ridícula. Vcs são outro lixo de imprensa. Graças a Deus já solicitei o cancelamento dessa revista. Lixo demais. Estranho... a maioria esmagadora dos seus leitores estão insatisfeitos. Mais uma revista que entrou pro mundo obscuro das matérias direcionadas. Fazendo valer aquela velha mania de divulgar inverdades, distorcer os fatos para assim perpetuar com o dilema de que “quanto pior melhor”... Lixo não pois conseguimos aproveitar e reciclar lixo, vcs são o chorume!

    1. O mercado está vacinado contra esse tipo de jornalismo. Tem seus próprios intérpretes.

  180. Voces escreveram tanto mas não conseguiram provar porra nenhuma O Antagonista entrou em barco furado O tiro saiu pela culatra tudo que foi dito só aumentou o apoio ao presidente

  181. Infelizmente, esta revista apresenta declarada polarização política, extremo do tendencioso, flertando com a inversão de valores éticos, fugindo de seu inicial fundamento: a imparcialidade. Tristeza! Confesso, assim como a maioria dos seus assinantes, que estão profundamente decepcionado com todo seu corpo editorial, lamentável!

  182. Obrigada Ministro por ter divulgado um vídeo o qual me deixou ainda mais fã do Bolsonaro. Minhas bandeiras: Deus, Família, Armamento, Liberdade de Expressão, Livre Mercado. Sem mais comentários! Bolsonaro 2022

    1. Para todos esses intérpretes de deus devo dizer que sou ateu

    2. É o ""deus acefalia"" do ""reino da ignorância"", Jose, o que comanda esses fanáticos obtusos, com o perdão da redundância, amigo compatriota.

    3. Deus? Kkkkkkkkkkkkkkkk. Que Deus é o seu? Satan? Exu? Belzebu?

  183. Só estou com esse aplicativo da Crusoe para garantir que minha assinatura não seja renovada sem meu consentimento conforme manifestei em meu e-mail. Experimentem renovar minha assinatura sem meu consentimento com esse panfleto.

    1. Boa Fabiano... estou no mesmo barco. Só estou aguardando esse momento. Canalhas essa revista.

    2. Fabiano, estou vendo com advogado se há alguma brecha para cancelar essa porcaria

    3. Eu também já pedi pra eles não renovarem minha assinatura. Vou pra revista Oeste, essa revista tá um lixo

  184. A Crosoe se mostrou a maior farça editorial., começou com alguns editorias responsáveis e editores expressivos,achamento em rales copiaderes de textos comprometidos a formar lpinioes idelisaloadas

    1. Só analfabetos mesmo como você, Joacir, para apoiarem um traste desgovernado!!! As palavras corretas são: 'Crusoé', 'farsa', 'editoriais' (achamento???!!!), 'reles, 'copiadores','opiniões', 'idealizadas'!!! Vá estudar ao menos o seu idioma pátrio, cidadão, para deixar de fazer, apoiar e digitar besteiras!!!!

  185. reportagem totalmente tendenciosa. Eu até acredito que Bolsonaro queira interferir na PF, mas, esse vídeo não chega nem perto de provar isso.

    1. O telefone de Moro tem provas muito mais robustas que no vídeo.

  186. Esse jornal está perdido na sanha de perseguir o presidente. Uma pena, surgiram como uma boa opção na imprensa carente de bom profissionais e não passa de um folheto vendido.

  187. Aos que querem cancelar a assinatura, não esperem tanto, comecem não lendo. Acho até engraçado esses comentarios, vcs parecem o próprio Bolsonaro, que fala mal mas sempre se refere às reportagens do Antagonista e Crusoé. Aqui ainda é uma escolha, existe liberdade, não se torturem mais, já basta o covid19. Eu procuro fatos que se conectem, e encontro aqui. Obrigada Crusoé por me manter informada, nessa ilha de desgovernos.

    1. Eu queria uma revista q falasse a verdade, já cancelei a Veja a muito tempo, essa aqui não renovo, tem como devolver meu dinheiro?

    2. Nos chamam de robô, mas o verdadeiro conceito de robô é esta odete6, está aqui a prova.

    3. 👍👍👍🤝👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  188. Crusoé e Antagonista se tornaram mais uma mídia que adora manipular os fatos daquilo que acontecem na realidade!! Não me espantaria saber que receberam recursos escusos para mudarem de forma tão radical sua forma de tratar os fatos e fazer notícias e reportagens!!! Vergonha absoluta e profunda dessa visão mesquinha que apresentaram. Deveriam ficar é calados pois para fazer esse papelão já existe Globolixo, O Estado, Folha de São Paulo, e agora vcs só se juntaram aos demais!!! São podres!!!

  189. Achei a reportagem totalmente descolada do vídeo. Fazendo inalações tendenciosas sem base real. Tenham um pouco mais de ISENÇÃO e critério! Estou pensando seriamente em cancelar minha assinatura.

  190. Crusoé torcendo para ver se sai sangue. Mas, não vai conseguir. Ao contrário, as palavras de Bolsonaro vale ouro, Istoé, para aqueles que querem um Brasil melhor.

  191. Assisti o vídeo todo. Cruzoé error redondamente na interpretação e procura chifre em cabeça de cavalo. Quando assinei a revista esperava um jornalismo ético sério e independente. Vejo que me enganei. Cruzoé o mesmo de todos. Vou cancelar minha assinatura.

  192. Perderam um assinante. Muito tendenciosos. Ou são burros ou mal intencionados. De qqr forma não merecem que eu seja assinante

  193. Infelizmente estou cancelando minha assinatura. O que a revista fez foi muito além de desinformar. É ativismo político. Virem um planfeto.

  194. Nós não vimos o mesmo vídeo. Esta interpretação é desonesta. Ridícula. Tendenciosa e provavelmente mal intencionada. Vinha desiludido com o Bolsonaro. Hoje ele melhorou no meu conceito e vocês perderam um assinante Jaime Henrique Bonotto Comiran

  195. Perdi meu tempo lendo os primeiros parágrafos ! Já ficaram para traz ,não tem como disfarçar . Acham que as pessoas não sabem ver e ouvir .

  196. CHEGA AGOSTO! O que foi prometido não foi cumprido, portanto não vou gastar o meu sofrido dinheiro com é essa falsa promessa.

  197. Crusoé torcendo o vídeo para vê se sai algo que que apóie a narrativa esquerdista... chega ser patética! Já solicitei o CANCELAMENTO da renovação de assinatura. A "ilha no jornalismo" acabou se juntando ao todo pantanoso.

  198. Além de mentirosos, pensam que os assinantes são imbecis. Vocês acabaram, essa revista blog não merece minha assinatura. Vão latir para seus financiadores.

  199. Impressionante ! A revista tentando ditar qual deve ser a interpretação do que EU vi no vídeo. Sinto muito mas não estou gastando meu suado dinheirinho para ser desinformado. Perdem credibilidade tomando partido. Quero imprensa que me de fatos e não a sua interpretação deles. Não renovarei minha assinatura !

  200. Agora vocês extrapolaram! Amanhã mesmo estou fazendo o cancelamento dessa revista! A Empiricus vai bem? Vocês são mais do mesmo! 🤮 #BolsonaroReeleito

  201. Assisti ao vídeo da reunião e desta vez a Crusoé se equivoca redondamente. Não vi nada além dos palavrões que comprometesse o Bolsonaro. Sorry mas a interpretação de vcs está longe dos fatos .

  202. kkkkkkkk. Indagaria ao dileto autor da matéria quanto ganha para fazer tamanha ginástica argumentativa em contraste com a absoluta ignorância acerca do direito administrativo, constituição federal, etc. Ali tem muita coisa menos o que de tão com torcido sequer ele mesmo autor saberia explicar...

  203. lixo de conversa. Pensa que somos idiotas? não é nada disso que vi no vídeo. Bolsonaro sai ainda mais fortalecido. O Mouro fez papel de idioata.

  204. VOU DEIXAR DE ASSINAR A REVISTA, POIS ATEH COMECOU BEM MAS JAH ENTROU NA ONDA DA IMPRENSA ENVIESADA! UMA ILHA DO JORNALISMO SUJO !!! VERGONHA !

    1. já deixei, tão pouco preocupados, pois são hoje a assessoria de imprensa do PSDB. Com o devido respeito aos assessores de imprensa.

  205. Definitivamente, depois desta merda de reportagem, vou cancelar minha assinatura. Onde vc, esquerdopata viu interferência!!?? Só vcs malucos e pagos pra serem milicianos da mídia conseguem ver tal absurdo!!!! Cansei de ler uma imprensa tão hipocrita e de modos operantes tão rasteiros. Brasil é muito maior que vcs e assim como os corruptos e bandidos deste país, vcs já estão no fundo do poço....fui

  206. Trocar o pessoal de segurança é direito do PR. Já “fazendo referência a PF” é por conta da Crusoé, que deve ter aprendido com is redatores da Globo.

  207. Se a revista é digital, por que não consigo cancelar a assinatura pelo app? Vou ter que esperar até segunda-feira e ligar para um call center.

  208. Olhe só, meu cari! Eu tenho ouvidos e discernimento para entender que Bolsonaro em nenhum momento falou sobre usar a PF, falou em segurança de sua família. Uma pena que a Crusoé tenha se tornado uma FSP piorada e com colunistas medíocres.

  209. A imprensa está um pouco tresloucada... Se a ideia de Celso de Mello e Moro era constranger o Presidente, acho que fizeram campanha para sua reeleição...

    1. Perderam muito tempo discutindo com um perfil de nome Palhaço Bozo . Qual a credibilidade de alguém que não existe ? Quem não garante que é um perfil Fake fazendo todo mundo perder tempo discutindo com alguém tão desrespeitoso

    2. Somente os porcos comem dessa lavagem. Que lavagem os brasileiros alguns acham qualidade. Quem está acostumado viver de porcarias se acha bem representado por esse Sr presidente.

    3. Concordo que o PR é grosseiro e meio chucro, assim como o povo deste país, o Congresso , o Senado, o STF. Ele representa muito bem este povo inculto, mal educado, grosseiro, presente em todos os extratos sociais. O diferencial que apresentou no vídeo, que assisti na íntegra, é que demonstrou ser honesto, coerente nos princípios, visando a saúde física, mental, econômica da população, bem como com as liberdades individuais e coletivas. A imprensa deveria ser mais responsável com suas posições.

    4. Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros. Sêneca

    5. Decepcionado com essa Crusoé.. achei que tinha assinado um jornalismo isento!

    6. Vi um presidente patriota altivo e combativo. Um presidente que vai pra frente de batalha e não nos abandona. Esta revista ridícula pode fechar VAZAR do cenário oque não fará falta alguma pois está ideologicamente contaminada e claramente DESINFORMANDO . NÃO SEREI MAIS ASSINANTE DESTRA DESTE MONTE DE LIXO.

    7. Só li a machete e vi o vídeo no Contorcionismo total desse dito jornal , um bosta !

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO