Reprodução

‘Vamos te pegar’, picham milicianos na Venezuela

10.05.19 14:21

Milicianos que integram os colectivos, grupos armados que andam de moto e reprimem a população sob as ordens da ditadura de Nicolás Maduro, escreveram ameaças nas casas de diversos dissidentes da Venezuela nesta sexta-feira, 10.

Todas as mensagens trazem a frase “Vamos te pegar” (Vamos por tí, em espanhol), o nome das pessoas intimidadas e a assinatura: “os colectivos“.

As frases foram pichadas em casas de parlamentares, de dirigentes regionais, líderes comunitários e sedes de fundações de direitos humanos em diversos estados do país, incluindo Vargas, Anzoátegui, Apure, Delta Amacuro, Lara, Mérida, Miranda e no distrito federal de Caracas.

Para os opositores que lutam por democracia na Venezuela, trata-se de terrorismo de estado, já que a ação simultânea em vários lugares demonstra a existência de uma linha de comando e foi feita com o objetivo político de espalhar o medo entre a população.

“Este ato abominável e covarde demonstra o que eles querem: aterrorizar as pessoas para deter a libertação do país”, escreveu a opositora María Corina Machado, no Twitter, em solidariedade a Juan Freites, um dos membros de seu partido, o Vente Venezuela, que teve o muro de sua casa pichado (foto).

Em fevereiro, casas de opositores na cidade de San Antonio de Táchira, perto da fronteira com a Colômbia, foram marcadas por paramilitares com um sinal vermelho.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mal sabem que os EUA vão invadir com tudo que têm: mariners; seals; Delta Force; Rangers; MOAB; drones; porta-aviões; caças; tudo!!!

  2. E os protestos do PT e demais esquerdalha que acusam a ditadura militar de ter cerceado a liberdade e hoje estão pedindo indenização?Vão pedir indenização para as vítimas do Maduro? O nazismo fez perseguições semelhantes, porque também usava de violência,característica também da extrema direita.Mas os bolsomínions e olavetes ainda cacarejam que o nazismo era de esquerda.Ó! ingenuidade! Os extremos se tocam: lembrem-se do pacto Ribentropp-Molotov.Este é um eterno carimbo na testa dos extremistas.

  3. A União Européia quer uma solução pacífica (todo mundo quer) e atravessou a pressão dos EUA já enfraquecida pelos Pilatos indecisos da América Latina. A esquerda da Espanha deu a senha, seu chanceler socialista condenou a "tentativa de golpe" de Guaidó. Tá liberada a barbárie.

    1. Cadê o José Mortadela para comentar sôbre o companheiro Maduro( de tão maduro está apodrecendo,né José BOZO!

Mais notícias
Assine agora
TOPO