Foto: TCU via Flickr

TCU contrata serviços de coaching para seus gestores

06.07.23 12:01

O Tribunal de Contas da União (TCU) gastou, sem precisar de licitação, 34 mil reais em serviços de “coaching individual para gestores” de suas secretarias. O serviço será feito por uma agência que atua desde 1980 no mercado.

Os “gestores estratégicos” das áreas administrativa, presidência e controle externo poderão receber o curso, adquirido pelo Instituto Sezerdello Corrêa, braço de formação da Corte de Contas.

Não há menção sobre o tempo que o serviço irá durar, mas no site da empresa contratada se indica que as consultorias individuais tem “em torno de 2 a 3 meses de acompanhamento. Geralmente, 10 sessões individuais com atendimento semanal ou quinzenal”. Os cinco sócios da empresa cobram entre 3.900 e 8.8800 reais pelo pacote de encontros.

O extrato de inelegibilidade de licitação do TCU foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (5):

Crusoé procurou o TCU para comentar a necessidade de contratação dos serviços de mentoria pessoal, que disse que a contratação faz parte do plano de capacitação dos gestores do Instituto. ” A ação de capacitação tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento de lideranças e o aprimoramento de competências gerenciais de auditores federais de controle externo que ocupam funções de gestão no nível estratégico no TCU”, disse, em nota.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Realmente ninguém hoje consegue trabalhar sem um coach. Tão importante que até um deles tentou a presidência! O pedreiro, aqui em casa, também solicitou um coach para ter maior segurança na hora de preparar o cimento.

  2. A Crusoé perguntou e o TCU respondeu que capacitação é necessária. Ok. Mas qual foi a justificativa do TCU para não fazer licitação da capacitação? A Crusoé perguntou isso?

Mais notícias
Assine agora
TOPO