Reprodução

Solidariedade expulsa vereador que ‘lidera’ motins de policiais no Ceará

21.02.20 13:54

O Solidariedade anunciou, nesta sexta-feira, 21, a expulsão do vereador Sargento Ailton, um dos líderes do motim de policiais militares no Ceará. A decisão partiu da Executiva Nacional da sigla e do diretório cearense e, conforme a legenda, tem “caráter irrevogável”. 

A medida ocorre dois dias após o senador licenciado e ex-governador do Ceará, Cid Gomes (foto), ser baleado durante uma manifestação dos agentes em Sobral, município a 270 km de Fortaleza. O parlamentar foi atingido na quarta-feira, 19, ao tentar furar, com uma retroescavadeira, o bloqueio de policiais que reivindicavam aumentos salariais em um quartel. 

Conforme nota emitida pelo partido, a decisão mostra que a sigla não compactua “com ações que violentem e agridem a democracia”. “É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes fecharem suas portas e que acabe em um senador da República baleado”, destaca o texto.

A legenda ainda argumentou não poder “aceitar que policiais e agentes públicos, encapuzados e armados como milicianos, levem o terrorismo às ruas”. “Hoje vemos em diversos estados essas milícias que agem como bandidos e criam suas próprias leis. A população fica perdida sem saber quem são os marginais nesta crescente onda de violência promovida por agentes públicos fora da lei”, pontua.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Procura outro partido, sargento. Os hipócritas invertem os valores. Só para lembrar aos canalhas de plantão, a tentativa de homicídio foi do senador louco e sensacionalista. Os policiais se defenderam da insanidade dele.

  2. Tá ficando engraçado esse imbróglio envolvendo o senador-licenciado-motorista-da- escavadeira no Ceará. Será que o partido dele vai expulsá-lo pela tentativa de assassinato de policiais? Ninguém tem razão, meu irmão.

    1. Você deve ser um frustrado que não conseguiu ser policial, no mínimo.

  3. Acho que a intervenção do governo federal através de GLO será repleta de fracasso. O que o Ceará precisa para a sua segurança não é trazer soldados do EB despreparados para esse tipo de ação. A intervenção deveria ser executa vai intervenção no comando a PM Cearense ! Deveria haver sim a substituição dos comandantes da PM CE através da substituição de seu comando por um General do EB. Foi assim no RJ quando o governo federal interviu, substituindo o comando da PM pelo General Cerqueira.

  4. Gente do ceu!! Aquela marca ali é um tiro de .40 . E a marca do outro furo que perfurou o pulmão? O cara toma um tiraço desse e fica dando entrevista logo após ser alvejado. Faça me rir.

    1. Podiam pedir que mostrasse o "ferimento à bala", como fizeram ao duvidar da facada que deram no Bolsonaro. Cambada de escrotos. Mais uma fake news para a CPMI.

    2. Fogo amigo, tudo orquestrado, bala de borracha ou está sujo de tomate. O partido de que ele faz parte é craque em mentiras e cafajestagem. O Ceará poderia fazer um favor ao Brasil não elegendo mais ninguém desta família. Deus tenha piedade dos Cearenses e seus PMs.

Mais notícias
Assine agora
TOPO