Adriano Machado/CrusoéBolsonaro: segundo integrante de equipe econômica, isenções fiscais atualmente chegam a 300 bilhões de reais

Revisão de isenções bancaria 13º do Bolsa Família de Bolsonaro

15.10.18 16:01

Apresentada como um trunfo para fisgar votos petistas no Nordeste, a promessa de Jair Bolsonaro, do PSL, de pagar 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família tem impacto anual estimado de 3 bilhões de reais. Seus auxiliares econômicos sustentam que a proposta é “exequível”.

Segundo um influente integrante da equipe econômica de Bolsonaro, o dinheiro para pagar essa conta não virá apenas da economia a ser obtida com o combate às fraudes no programa. Sairá, principalmente, da revisão de isenções fiscais, que, pelos cálculos deles, somam 300 bilhões de reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Novas velhas práticas de iludir os sempre pobres coitados! Tudo bem. Daqui 4 anos Amoedo e o Novo estão mais velhos e preparados: Se cuida Bolsonaro, ele estará nos seus calcanhares. Pode acreditar!

  2. Aplicação correta das verbas é suficiente para aumentar alguns benefícios sociais. Soma-se a isso a extinção dos patrocínios ao esporte profissional e outras atividades ditas culturais que cobram ingresso caríssimo.

  3. Da para pagar até férias...abono maternidade....etc.... fechando a torneira da corrupção as empresas melhorando suas produtividades, gerar emprego, e o que é mais importante....trabalhar com motivação e alegria.... vai gerar muita grana nesse pais..... os pobres agora realmente vão deixar de ser pobres....não vão ser mais enganados....

  4. Parece que o Antagonista torce quanto pior melhor. Bolsonaro vai mudar esse país. Vai estancar as sangrias do toma lá e da cá.

  5. Não vai ser difícil governar este país, basta ser correto. Resolvemos grande parte dos problemas revendo as ISENÇÕES FISCAIS. Este assunto é seríssimo e a sua prática tira o estímulo de empregadores sérios. E cobrar os encargos previdenciários de Banco do Brasil, Rede Globo, JBS, etc., etc. Procure primeiro todas as isenções tira 6% e me passa direto 3% dos agentes do luladrão, como Pilantrel faz e fez. Empresas já nem querem mais permancer em MG.

    1. Para começar a conversa, sem falar de BNDES, Fundos de Pensão, Eletrobras, BB, Caixa, etc. Banco Público patrocinando time de futebol é de matar.

  6. É o futuro presidente do Brasil apresentando as primeiras decisões de governo.As esperanças de um bom governo são muitas.

  7. Estanquem a roubalheira desenfreada em todos os níveis e não saberão o que fazer com tanta grana. Fará com que estes três bilhões vire dinheiro pra despachar mendigo!

  8. A revista tem que parar de ser tendenciosa, jornalismo feio, esse. Ok, Mainard odeia o PT mas tem leitores em busca de análises sérias. Estão perdendo credibilidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO