Adriano Machado/Crusoé

Crimes imputados a Bolsonaro pela CPI somam mais de 100 anos de prisão

20.10.21 11:18

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, da Rede, afirmou nesta quarta-feira, 20, pouco antes do início da sessão para leitura do relatório, que o texto tem a “consistência necessária” e que “não haverá argumentos (para o procurador-geral da República) dizer que o documento não está embasado”.

Randolfe disse que o relatório, fechado após uma reunião de senadores realizada na noite de terça-feira, 19, “imputa ao presidente da República (Jair Bolsonaro) mais de 100 anos de prisão”. O documento compilado pelo relator, Renan Calheiros, do MDB, pede o indiciamento de 68 pessoas físicas e duas empresas, a VTCLog e a Precisa Medicamentos.

“O relatório aponta a corrupção no Ministério da Saúde e os responsáveis por estruturar esse esquema”, afirma Randolfe. “Também é firme em relação ao macabro acontecimento da Prevent Senior”, acrescenta o vice-presidente da comissão parlamentar de inquérito.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o Brasil fosse um país sério,o PR seria impedido de continuar à frente do governo e a maioria dos indiciados responderiam por erros cometidos por ações e omissões que contribuíram para o aumento das mortes na Pandemia. Se compararmos com as mortes dos Estados Unidos com quase o dobro da nossa população que teve pouco mais de 700 mil mortes, o Brasil com mais de 600 mil, representa verdadeiro genocídio da incompetência por falta de vacinas e de medidas preventivas boicotadas por Fakes News.

  2. tem um décimo segundo crime .. o pai da filha da Mônica é o Bolsonaro kkkkkkk só galtou isto.

    1. Vc se esqueceu de comentar as provas. A Mônica é problema do Renan. As provas anti-genocida sao o que interessa. Sem tapar sol com peneira, por favor.

  3. Essa merda de CPI não tinha como objetivo apurar nada, a não ser desgastar o governo federal. Bando de idiotas, desqualificados e bandidos posando de juizes.

    1. Veja as provas! As provas! Tem mais de mil folhas falando de provas. Use argumento mais inteligente, por favor. Esse já cansou e não diz nada.

    2. Vera, seu comentário é perfeito. Nada a acrescentar.

  4. Quem vai prende-lo? Soltaram o Lula, agora não tem mais sentido prender ninguém! Houve um precedente criado pelo STF. A pergunta que não quer calar: quem vai prende-lo? Com a palavra o STF.

  5. CPI, SEMPRE SERÁ PALANQUE DE VAGABUNDOS, TRIBUNAL PARALELO, QUE INOJA O ORDENAMANTO JURÍDICO. O BRASUL PAGA MILHÕES PARA NONEAR JUÍZES, RENAN,RINDOLFE,COSTA,E + UM MONTE DE LIXO. BANDIDOS JULGANDO DESQUALIFICADOS. UMA DESGRAÇA SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA. EM BRASÍLIA - DESCARGA POR FAVOR.

    1. Mario, temos por lei o instrumento da CPI. Não se pode tentar encobrir os crimes q foram cometidos, atacando os integrantes da comissão. Gostaria q tivéssemos melhores senadores, de moral ilibada. Mas fato é, q o presidente Bolsonaro também não preza pela moralidade. Bolsonaro se colocou nessa situação, em virtude dos inúmeros erros no enfrentamento da pandemia. Isso é fato, constatado por todos aqueles que não são adeptos do bolsonarismo, seja um senador inescrupuloso, seja um bispo. Mor🇧🇷

  6. Muito grato ao Ministro Barroso por viabilizar a CPI. Preferia com certeza outro relator, mas os crimes do Bolsolucifer são inquestionáveis , assim como a delinquência da família e restante da quadrilha !

  7. Ao final das contas é bandido negociando com bandido. Nunca dá em nada para o benefício da população ou da democracia. Essa é a constante banânia em que vivemos, infelizmente.

  8. está cpi mostrou muitos erros do governo e provável corrupção também mas devido a participação do Renan Calheiros perde credibilidade.

    1. A CPI é um trabalho de diversas mãos, não somente as do Renan. Através dela, conhecemos melhor senadores como Alessandro Vieira, um cidadão de caráter. Eu seria contra a CPI, se ela se perdesse apenas como um palco político. Mas fato é, que isso, apesar de ter ocorrido, não atrapalhou na efetividade do resultado final. Essa é a minha opinião. Mor🇧🇷 Presidente

  9. os crimes já sob 17 vergonhosos processos dormindo nas gavetas podres da (in)justiça contra Renan CaGAlheiros somam mais de duzentos MAS o criminoso tem costas quentes . só num país puteiro . pobre Braziu.

    1. Francisco, os crimes atribuídos ao Renan Calheiros, servem como atenuantes, aos crimes cometidos pelo Bolsonaro? Na minha lógica não. O sociopata usou como estratégia a imunidade de rebanho pela contaminação. Propagou medicamentos ineficazes. Protelou o máximo que pode a compra de vacinas. O QUE O RENAN TEM HAVER COM ISSO? ISSO SÃO FATOS. Vc acha que ele não cometeu esses crimes? Eu tenho convicção que sim. Mor🇧🇷 Presidente.

  10. 100 anos é pouco. Um presidente preguiçoso, corrupto e corresponsável pela morte de milhares de pessoas, mereceria mais que 100 anos de prisão!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO