Alan Santos/PR

Receita encaminha ao MPF suspeita sobre empresa de amigo de Temer

26.12.20 08:30

A Receita Federal encaminhou ao Ministério Público Federal em São Paulo uma representação para fins penais com suspeitas sobre possíveis crimes tributários praticados pela Construbase Engenharia.

Investigada pela Lava Jato, a empresa tem como sócio Vanderlei de Natale, amigo pessoal do ex-presidente Michel Temer. Em 2014, quando era vice-presidente, Temer usou o helicóptero Bell prefixo PR-VDN do empresário para viajar de São Paulo até Tietê, sua cidade natal no interior paulista.

Segundo o Fisco, a Construbase pode ter prestado declaração falsa às autoridades, bem como ter fraudado a fiscalização tributária por meio da inserção de elementos inexatos nos documentos exigidos pela lei fiscal. Ainda segundo os auditores, pesa sobre a empresa a suspeita de ter omitido declaração sobre bens e rendas para se eximir do pagamento de tributos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Porque Crusoé não faz uma reportagem sobre o pai de Baleia Rossi. Wagner Rossi tem 91 processos na justiça por corrupção, se o pai mamou muito no porto de Santos, imagina baleia que é mamífero.

  2. Politicos não entenderam que o Brasil não tolera e não admite mais corrupção . Vem vacina , para podermos irmos a ruas e protestar a altura para se convencerem .

  3. Vai acabar em pizza, como sempre...triste situação de um país enlameado pela corrupção dos grandes. O povo perdeu a esperança depois que o Bolsonaro acabou com a Lavajato

  4. Tranquilo. Não se preocupem à toa, Gilmar, Marco Aurélio e KKK (Kássio Kopia e Kola) estão a postos no STF para qualquer necessidade de HC.

  5. Nem sei para que essas investigações se nos Tribunais Superiores sempre os ladrões tão se saindo muito bem. É a cleptocracia. Muitos papéis, muito trabalho perdido, muita gente sofrendo e outros aproveitando tranquilamente seus roubos. Não temos recursos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO