Igor Gadelha/Crusoé

PSL e bancada militar blindam Santos Cruz na Câmara

16.04.19 14:42

Integrantes do PSL e da bancada militar se articularam para blindar o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, durante audiência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara nesta terça-feira, 16.

Deputados do partido do presidente Jair Bolsonaro e de outras siglas ligados à carreira militar chegaram cedo ao colegiado, para se sentarem nas primeiras fileiras do plenário e serem os primeiros a falarem na audiência (foto).

Embora o convite tenha sido uma iniciativa de Erika Kokay, do PT, poucos deputados da oposição estão presentes. A própria petista, que preside a sessão, informou no início da audiência que terá de se ausentar no decorrer dos trabalhos.

O tratamento do PSL com Santos Cruz é bem diferente do dispensado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, há duas semanas. Naquela ocasião, a oposição dominou os discursos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Falou tudo! Bem que Bolsonaro avisou que tinha muita praga eleita na carona do none dele.

  1. Só mostra que o PSL, maioria da Câmara e praticamente formado por neófitos naquela Casa, está aprendendo (e rápido, ainda bem) as regras lícitas do jogo! Isso é bom!

  2. Os 54 NOVOS deputados do PSL estão começando a entender como que funciona o processo. Demorou um pouco, mas está valendo.

  3. Tudo isso e todas as iniciativas do STF , se precisar, a mando de José Dirceu. Ele sim, possue essa arbitrariedade. Puta que pariu..... Estou horrorizada..... Eles são, realmente, os donos do Brasil. Que nojo....

  4. Blindar contra o quê? Contra a esquerda que levou o País à crise sem precedentes, após desmandos e corrupção junto a seus aliados do Centrão? Blindar contra os politicos que reclamam da "falta de articulação" do governo. Gente sedenta por ministerios de porteira fechada? Blindar contra?

  5. A matéria é capenga, pois não informa em um só momento sobre o que seria questionado o general, e quais seriam os pontos do convite. Ou seja, a primeira providência ao jornalista era informar quais eram os pontos levantados na convocação ou convite. Fiquei completamente sem saber.

  6. Não entendi o episódio do Paulo Guedes como um abandono da bancada. Foi mais uma certa falta de experiência. Após aquele episódio a bancada ficou mais esperta e está mais ligada em como jogar o jogo. Um abraço a todos.

  7. O caso dos Ministros Guedes e Moro não se trata de blindagem, mas da defesa de um programa POLÍTICO de Estado, elaborado por pessoas dedicadas e capazes.

  8. Erika Kokay, vai sair de fininho, a baranga... Essa gente não tem a vergonha na cara para ficar até o final e aguentar a saia justa em que se meteu. Eis um belo exemplo do "caráter" petista.

    1. Geralmente só defende a esquerda quem não participou na época que os militares nos livrou da escravidão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO