Agência Câmara

Para oposição, Lira comete ‘erro’ ao submeter voto impresso ao plenário

06.08.21 19:01

Deputados de oposição e independentes criticaram o presidente da Câmara, Arthur Lira, pela submissão ao plenário da proposta que prevê a adoção do mecanismo do voto impresso, mesmo após a derrota do projeto em uma comissão especial instalada na casa.

Os congressistas trataram a medida como um “erro nas redes sociais. Lira, por sua vez, argumenta que somente a iniciativa resultará em uma decisão “inquestionável” e “suprema“. As chances de aprovação da proposta de Emenda à Constituição em plenário são exíguas. No colegiado, são necessários 308 votos para dar seguimento ao debate e encaminhá-la ao Senado.

O deputado Israel Batista (foto), do PV do DF, avaliou ser “desnecessária” o que classificou como mais uma tensão social e institucional. “O assunto já estava encerrado. Vamos derrotar no plenário também“, escreveu.

O deputado Marcelo Calero, do Cidadania do Rio, alegou que retomará o mandato para votar contra o projeto. Calero está licenciado desde o início do ano, quando assumiu o posto de secretário de Governo e Integridade da gestão Eduardo Paes.

BASTA de fake news, BASTA de mentiras! CHEGA de subterfúgios para minar nossa democracia e o Estado Democrático de Direito! Não aceitamos retrocessos! Voltarei ao mandato para votar CONTRA essa proposta espúria e imbecil do tal ‘voto impresso’“, disparou.

Líder da bancada do PSOL na Câmara, Talíria Petrone chamou o presidente da Câmara de “golpista. “O governo Bolsonaro quer aprovar o voto impresso porque sabe que, se aprovado, os milicianos vão eleger bancadas nas casas legislativas. O voto de cabresto vai ser legalizado com ajuda do braço miliciano do estado. E Lira será cúmplice“, emendou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No Brasil Paralelo do Bozo, que infelizmente, pela inércia das nossas instituições, nós somos obrigados a viver, até os problemas são paralelos. Imagina se um ET visitasse o Brasil hoje. Veria q enfrentamos uma pandemia, temos mais de 560 mil mortos, uma vacinação lenta, milhões de desempregados, pessoas passando fome... O ET perguntaria: o que às autoridades do país estão fazendo p/ enfrentar essas CRISES REAIS? Alguém teria q responder, que estamos discutindo VOTO IMPRESSO DO BRASIL PARALELO.

  2. Artur lira liso como uma lesma das grandes e para não desagradar a milícia faz jogo duplo. Isso é uma vergonha. Você Lira perde muito .

  3. Para a oposição, tudo o que não vier deles, DEVE ser barrado. Medo do quê? Nós Estados Unidos NÃO é usado o voto eletrônico. Nem impresso. E fazem isso há mais de 300 anos. Os norte-americanos são retrógrados? Não. O Brasil e essa esquerda corrupta é que tão interessada em mudar tudo, progredir em conformidade com a Agenda Comunista.

    1. É.. vc tem razão.. já tá dando medo. Após perceber q as urnas no atual sistema são SEGURAS.. ele passou a querer meter a mão na urna de qquer jeito. Isso leva a pensar.. Que planos terá.. Que segurança teríamos depois de mexer. Agora, ela é segura.. e depois? A decisão dele parece ter surgido da união de dois fatos: ele não ter chance NENHUMA na eleição de 22 e as urnas, como estão, serem seguras.. Isso leva a pensar, não leva?

  4. Bolsonaro quer fazer uma passeata na avenida Paulista na véspera da data a ser marcada para votação sobre o voto impresso, para pressionar os deputados a votarem nesta excrescência. Até lá as instituições estarão em permanente conflito. Isto não ajuda o Brasil.

  5. Não tenho a menor simpatia por qualquer membro do chamado centrão, mas a decisão de colocar em plenário é acertada. O parlamento é a única instituição com poder legítimo para decidir sobre a questão do voto impresso. Entretanto, se não passar, Nero certamente tentará tocar fogo no circo de outro modo, tocando sua “Lira”.

  6. Lira, esperto como sempre, deixará o Bozogenocida se afogar sozinho. Restará a ele apenas um harakiri público. Harakiri Bozo! Harakiri Bozo!

  7. J.R. Guzzo , um dos mais brilhantes e também dos mais ricos currículos jornalísticos pátrios, acaba de dar para aqueles que amam mais ao Brasil do que a seus interesses pessoais e partidários, a melhor e mais lúcida explicação acerca do que, de fato, e de " direito", está debilitando nossa democracia. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    1. Huuum…Vera verão agora é golpista. A vontade agora do povo é que o Bozogenocida e os seguidores façam um harakiri público. Vá lá Vera Verão, siga a vontade do povo. Não esqueça de postar um vídeo.

    2. Será bom ver parlamentares votando contra a vontade do povo nas ruas. Em 22 não haverá eleição pra deputado também?

Mais notícias
Assine agora
TOPO