Adriano Machado/Crusoé

Oposição vai ao STF contra Bolsonaro após presidente associar vacinas à Aids

25.10.21 14:10

Parlamentares de oposição decidiram entrar com uma queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro, depois que o chefe do Planalto fez associações equivocadas entre a vacinação contra a Covid e uma possível infecção pelo vírus da Aids.

A live em que o presidente da República fez as comparações indevidas foi derrubada pelo Facebook e pelo Instagram, mas segue no ar no YouTube. Entidades médicas e políticos repudiaram a fala de Bolsonaro.

A queixa-crime contra o presidente será apresentada pela bancada do PSOL na Câmara e pelo deputado Túlio Gadelha, do PDT de Pernambuco. “Esse genocida não pode sair impune de um absurdo como esse”, justificou a deputada federal Talíria Petrone, do PSOL.

No fim de semana, entidades médicas divulgaram notas para repudiar o pronunciamento do presidente da República. “Não se conhece nenhuma relação entre qualquer vacina contra a Covid-19 e o desenvolvimento de síndrome da imunodeficiência adquirida. Pessoas que vivem com HIV devem ser completamente vacinados”, alertou a Sociedade Brasileira de Infectologia. “Repudiamos toda e qualquer notícia falsa que circule e faça menção a esta associação inexistente”, disse a entidade.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Uma hipótese: Bolsonaro ser impedido por improbidade para 2022. Se isso acontecer, Lula vai acusar o seu espelho na campanha.A falência da sua credibilidade é clara. Por isso, quanto mais o Bolsonaro fala, mais Lula se cala.Todos notam isso.Imagine um nome qualquer concorrendo com Lula. Basta dizer: não recebo, não receberei, não deixarei receber propinas , com Lula tentando dizer o mesmo: quem ganha? Ou: eu não sou Lula e nem Bolsonaro; que tal?

  2. A incapacidade é óbvia, mas seu erro é não perceber que ele está sendo sabotado por suas fontes de informação e “ inteligência “ palacianas. A outra hipótese, não menos provável, é criar uma sucessão quase diária de falas e de controvérsias, bem ao estilo da propaganda diversionista. Jânio, Vargas, Jango, Lula e Dilma, fizeram das suas também.A ausência da meta, do plano e de um processo sólido de educação da população,prejudica suas pretensões à reeleição e a nós, o povo. 2022: terceira via só

  3. E essa coisa nefasta ainda quer fazer o diabo para se reeleger, ainda que às custas de inflação descontrolada, dólar nas alturas e gastos públicos paquidérmicos!

  4. Falta de decoro total!!!! Gente dessa espécie, jamais, deveria ocupar a mais elevada posição de nossa república (ainda que uma república de bananas!)

    1. Votamos nele para não termos o poste lulista. Não erremos em 2022. Simples.

  5. Absurdo total essa pessoa, (será que é pessoa, gente?) no governo de um país tão diverso como o Brasil. Camisa de força, é mta maluquice solta!

  6. Bolsonaro de forma tola e estúpida apenas mostrou matéria de jornal inglês .. mas alguém sabe precisar o s efeitos da vacina? mais jornazismo cínico para manipulação de idiotas.

    1. E você, de forma tola e estúpida escreve essa idiotice. Mas realmente eu não esperava nada diferente de um bozista fanático, que critica a Crusoé, mas não para de zurrar nos comentários de quase todas as matérias.

    2. Paulo, pode ser por eu não ser palmeirense, mas ri da sua comparação...rsss (embora tenha sido ofensa aos suínos, que são inocentes...)

    3. PAULO você idolatra um ladraum delator assassino e o idiota sou eu? ora cara vá lamber xuxu.

    4. Amaury, a fala do Bolsonaro foi criminosa. Se fosse nos EUA, como os d+ políticos e a mídia reagiriam? Antony Fauci se comportaria como? Já na Venezuela, teria alguma consequência? Vc quer que o Brasil caminhe em direção a ser um país como o EUA ou a Venezuela? MINHA PERDA DE TEMPO COM IMBECÍS COMO VC, É EM VIRTUDE DE SABER QUE O BOLSONARO ACOMPANHA TUDO. Hoje o genocida sabe que só tem condição de ser candidato a presidente do Palmeiras. ISSO POR SER ELE UM PORCO CHAUVINISTA. Mor🇧🇷.

  7. Ninguém vai parar este animal? Eu tenho pessoas queridas soropositivos. Desde o início da pandemia tenho uma maior preocupação com a saúde delas, sobretudo de uma da minha família. Ao contrário desse governo inepto, vinha acompanhando o desenvolvimento das vacinas, já no início de 2020, quando cientistas fizeram o mapeamento genético do sarscov2 e foram para às bancadas trabalhar. Depois que às vacinas ficaram prontas, acompanhei se teria alguma restrição para as pessoas portadoras do HIV...

    1. ...NÃO TEM NENHUMA RESTRIÇÃO. Agora esse animal, que não faz nada de útil para o Brasil, levantar dúvidas através de uma fake news, é o resultado da deterioração das nossas instituições. ELE FALA O QUE QUER POR QUE SE ACHA INTOCÁVEL. Podemos resolver toda essa merda da seguinte forma: o Ministério da Saúde terá q comprovar o problema. Se não comprovar, O GENOCIDA tem que ser afastado do cargo por atentar contra a saúde dos cidadãos. JÁ PASSOU DA HORA, DE DARMOS UM BASTA EM TODA ESSA MERDA.

    1. Isso é Bolsobosta. Até fala por aberraçao da natureza. Agora virou jacaré. Bota baixo clero nisso. Estupido cuspido

    1. E o pior é que ele já viu que pode fazer o que quiser que ninguém encara. Quanto maior a besteira , mais repercussão , mais palanque.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO