Adriano Machado/CrusoéO ministro Ramos, chefe imediato de Wajngarten: perguntas sobre os contratos

Odebrecht no Palácio do Planalto

30.09.19 16:05

A Odebrecht voltou a frequentar o Palácio do Planalto.

Na sexta-feira, 27, o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos (foto), encontrou-se com o CEO da empresa, Fábio Januário.

O executivo vem tentando há meses restabelecer a Odebrecht no mercado, após os prejuízos em decorrência de seu papel central no esquema de corrupção revelado pela Lava Jato. A empreiteira está em recuperação judicial.

Na conversa, Januário apresentou o novo logo da empresa e seu novo nome, OEC, sigla para Odebrecht Engenharia e Construção.

O BNDES informou nesta segunda-feira, 30, o tamanho do prejuízo que teve com as operações da Odebrecht.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A farra pode recomeçar! Essa empresa deveria ser impedida de trabalhar para o governo novamente. E assim abririam espaço para outras, sufocadas pelo lobby criminoso que dominou o mercado pelos últimos 40 anos.

  2. CNPJ não rouba, quem rouba é CPF, as empresas geram empregos devem ser respeitadas, empresário ladrão tem que ser mandado para a prisão.

    1. você deve ter investido em ações dessa empresa né?🤔🤔

  3. A grana do pré-sal está pra sair. Vai começar novamente a farra. A mesma que o PT fez no passado recente quando enganou o povo com o barril a US$120 e a corrupção corria solta. Agora, na iminência do Lula ser solto e o ministro Moro ser declarado "culpado", o presidento tem que fazer alguma mágica na economia, ou teremos Lula 2022. A farra vai (re) começar.

  4. Deve ser afastada de obras públicas por tempo igual àquele documentado que ela participou de corrupção. Têm outras do Brasil e do exterior que podem tocar obras, elas irão absorver a mão de obra caso ela realmente quebre. Ela não pode ser inquebrável.

    1. Ué, mas vc está querendo muito! Está pondo o PR na parede, obedecer a lei.

  5. Pessoal, entendo que a empresa deve continuar, pois era uma grande empresa e criava milhões de empregos no país. Quem deve ser punido são os corruptos que lá estavam e provavelmente ainda estão. Eu acho horrivel ver as pessoas desejando o fim da Globo e de outras empresas nacionais em que foram presos corruptos.. Está errado.. que prendam os corruptos, mas que fique as empresas... são elas que promovem o crescimento do país e dão emprego... Triste isso!!

    1. Achar horrível o fim da Globolixo, já é suficiente pra saber o que você defende,...passar bem!!

    2. Dar crédito a este tipo de empresa é o mesmo que manter os petralhas no controle da nação, ...meu prezado amigo, no BRASIL temos centenas de outras empresas que nunca conseguiram participar de obras públicas justamente por não serem coniventes como essa,...raciocina um pouco querido!!

    3. Principalmente essas 2 q vc citou ñ tem q ter benefícios e financiamentos de bancos oficiais. A menos q repatriem o dinheiro roubado, o q não vai acontecer. A CNN está aí daquí a 1 mês e dificuldade de empregos todos nós temos. Primeiro ORDEM, reduzir ao máximo a corrupção do país. Depois PROGRESSO, e se assim ñ for toda a produção continua indo p o bolso desses larápios c infiltração nos poderes, principalmente o judiciário. Temos excelentes construtoras e engenheiros que ñ se cooptaram.

  6. segundo o relatório de hj 30/09 Odebrecht é a empresa que causou o maior prejuízo da história do BNDES E, VOLTARA A ATUAR COM OS MESMOS INDIVUDUOS? MUDANDO APENAS A RAZAO SOCIAL PARA " "O E C ", isso mesmo???

  7. Essa empresa deveria sumir do mapa. Não adianta perfumar a merda trocando de nome, logotipo, etc. É a mesma canalhada que está por trás. Querem enganar quem?

  8. Ahn!!!! Eu ameeeiiii a notícia:"a empreiteira está em fase de recuperação judicial". afinal de contas, só ela, consegue no mundo inteiro realizar "imponentes empreendimentos".!!!! e a família de "peões"agradece pois vai voltar a ter emprego com carteira assinada!

Mais notícias
Assine agora
TOPO