Reprodução TV Cultura

Nova campanha, novo slogan

27.04.19 18:10

A nova campanha da reforma da Previdência só deve começar a ser veiculada no rádio e na TV quando a comissão especial que analisa a proposta na Câmara iniciar os trabalhos de fato. O colegiado já foi instalado, mas só deve começar a trabalhar a partir do dia 7 de maio.

A campanha foi elaborada pela agência Artplan, sob a supervisão do novo secretário de Comunicação do Palácio do Planalto, Fábio Wajngarten (foto). A ideia do secretário é ir soltando as peças ao longo dos trabalhos da comissão. O novo slogan será “Nova Previdência: pode perguntar”.

Como mostrou Crusoé, além das inserções nos intervalos comerciais, a Secom planeja realizar merchandising da reforma em programas de televisão de grande audiência. Na lista, estão programas comandados por apresentadores com alta popularidade, entre eles, Ratinho, Rodrigo Faro e José Luiz Datena.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Na aposentadoria norte-americana, que o Bozo copia, tem um teto máximo. Em média o aposentado leva uns 1500 dólares por mês depois dos 65 anos. Se quiser, pode trabalhar até completar 35 anos de contribuição e ganhar uns 3500. Um salário baixo! Quem tem sorte faz o sua aposentadoria privada, com o empregador dando 2/3 da contribuição mensal. Quem não tem tem que se virar e poupar. Geralmente pobre termina a vida sem nada e passa a depender de assistência social para viver.

    1. Por isso que tá cheio de americanos invadindo nossas fronteiras para vir morar e trabalhar no Brasil. Ninguém quer saber dos EUA....KKKKKKKK

    2. A nossa previdência atual só é melhor que a americana, para os funcionários públicos, que recebem quase o vencimento integral da ativa ao se aposentarem, ou então para os contribuintes do INSS que ganham um salario mínimo. Todos os demais do INSS recebem bem menos que seus salários na ativa. Por Ex. alguém que recebe 10mil, contribui sobre o teto máximo (5800) durante 35 anos e ao se aposentar recebe cerca de 3500. Para os trabalhadores da iniciativa privada a nova previdência será melhor.

  2. o cidadão normal só tem a perder vai trabalhar ate morrer de câncer ou infarto, quem tem a ganhar são investidores, empresarios e o topo da piramide em geral, porque vai atrair investimento estrangeiro, e uma vergonha o bozo falar que essa previdência vai tirar os privilégios dos mais ricos... Bozao vc e rico também, vc sabe que rico não precisa de previdência ou aposentadoria, o seu dinheiro trabalha para você.

  3. Uma boa abordagem poderi ser o Golden Circle de Simon Sinek, WHY (o POR QUÊ da necessidade da reforma), HOW (COMO ela vai afetar o cidadão) e WHAT (O QUÊ ele ganha com ela). Estas três perguntas deveriam ficar claras na cabeça do cidadão, cada um deveria saber como a reforma afeta a ele e aos outros, pesando o que ele abre mão, o que os outros abrem mão e o que ele ganha. Se o cidadão comum ou médio entender que ele perde menos do que os outros, ela terá apoio suficiente (50% ou mais do povo).

  4. Se a intenção é desmistificar a reforma, o slogan poderia ser mais provocativo, algo como só poder reclamar ou criticar a reforma quem se informou sobre ela, ou então que quem realmente está pensando no Brasil irá se informar, ao invés de pensar só em si mesmo. "Pergunte e saiba como construir um Brasil melhor" ou "vc ajudando a construir um Brasil melhor" (o sujeito vai acabar querendo saber como ele está ajudando) ou "quem não pergunta é pq quer mamar (kkkkkk)".

    1. Jacques..Claro, tal como a tua genitora, seu filho inútil.

  5. Se as inserções forem à conta-gotas, deve ficar mais fácil medir a recepção dos pontos abordados e bater em cima daquilo que teria mais apelo perante a opinião pública. Além disto, é bom também para ver qual vai ser a fala da oposição para rebatê-las, dependendo só ajustando a mensagem para desmistificar as falas da oposição e aumentar a potência da comunicação. Outra coisa tb é testar a junção da campanha com a atuação da base no Congresso, para gerar coesão máxima.

  6. Ué! Nenhum apresentador da Globo??? Faustão, Hulk e cia. não se manifestarão a favor? rs rs rs É né! Tempos são outros. A minha dúvida é se esses q mencionei forem, e são, a favor, estarão impedidos de se manifestar já q nada receberão para o merchandising? Vamos ver!!!

  7. Aí está a prova que o governo não dará nenhuma mídia ou pouquíssima para o Grupo Globo. Nenhum dos apresentadores citados pertence a inimiga ferrenha do presidente. Aliás, uma das principais razões de tanto ódio foi o gigantesco corte de verba publicitária (dinheiro público segundo Bolsonaro) aplicado. A mamata que o PT oferecia acabou. Secou a teta!

Mais notícias
Assine agora
TOPO