Adriano Machado/Crusoé

O quarto de Bolsonaro no Alvorada

18.11.18 09:00

O quarto que será ocupado por Jair e Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada a partir de janeiro foi readequado e está pronto. Terá sofás verdes de Tobia Scarpa, tapetes persas, e escrivaninha e cama da equipe de Oscar Niemeyer.

O mármore verde da escrivaninha é o mesmo que ornamenta o parlatório da sede da ONU, em Nova York, também de Niemeyer. Os outros quartos tiveram as camas trocadas. As novas serão de Sérgio Rodrigues, que domina os móveis do Palácio do Planalto.

A Presidência vem restaurando seu mobiliário já há algum tempo. Muitas peças, como o sofá do quarto presidencial, estavam se deteriorando em galpões.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. que tal noticiar algo mais relevante que a despesa desnecessária como troca de móveis... tenho certeza que BOLSONARO DEVE PENSAR O MESMO...gastem sue vocabulário e tempo para noticiar as reformas que o novo Presidente fará para nos tirar deste ATOLEIRO!

    1. Existe uma grande diferença entre requinte e ostentação. a presidência da república necessita ter requinte e não vi nada demais mas informações passadas...

  2. Porque o Presidente tem que gastar tanto dinheiro publico com moveis e decorações feitos por pessoas de renome, não poderiam ser moveis mais simples!! Votei em Bolsonaro, mas para quem tomava café no copo paulistinha e comia pastel, acho que vai voltar ao normal agora, esperamos que faça o trabalho conforme prometido!!!

    1. Os móveis são acervo do Palácio. Estão lá desde q Brasilia foi inaugurada, os caras só ficam restaurando. A maioria já foi comprada há tempos!

    2. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra... você não pode esperar que a mobília de um palácio presidencial seja adquirida nas casas Bahia! O presidente eleito é um homem simples e moderado em suas necessidades, mas o cargo e instalações da presidência precisam do mínimo de requinte...

  3. Mais um exemplo de preservação do patrimônio brasileiro. Parabéns à iniciativa dos servidores de Brasília pelo zelo ao bem públuco

    1. Concordo com você! Os móveis devem ser preservados e usados pelos presidentes! São todos de ótima estirpe!

  4. Pelo nivel dos comentários nas reportagens da crusoé chego a conclusão que o eleitor do bolsonaro está bestificado pelo capitão! Não que eu não tenha ficado feliz com fim da ditadura petista, mas depois de eleição o eleitor precisa confiar desconfiando, abre o olho rapaziada, vamos ser mais críticos.

  5. E a turma do Niemeyer segue mamando na teta, é um país ridículo mesmo. Um país repleto de jovens designer precisando de oportunidade e essa corja dando teta para a família Niemeyer seguir mamando, até quando?

    1. O cara construiu Brasilia, isso tudo é acervo de décadas, acho esse tipo de reportagem uma sacanagem! Por que não explicam que os móveis fazem parte do mobiliário e são patrimônio do Palácio.

  6. Parabenizamos o casal pela manutenção e restauro dos itens da parte residencial do palácio, em mais uma demonstração de bom gosto e parcimônia no trato de gastos com dinheiro público... Sejam, juntamente com o Brasil decente e esperançoso, muito felizes sempre!

    1. A reportagem fala que a Presidência há algum tempo vem restaurando, então, não é o casal Bolsonaro quem o está fazendo, pois este só será Presidente em janeiro!!!

  7. Excelente notícia! Sérgio Rodrigues é um dos melhores designers brasileiros e seus móveis serem restaurador para uso dos novos ocupantes do Alvorada é sinal de bom gosto e apreço aos nossos valores, além de uma atitude de respeito á sustentabilidade! 👏👏👏👏👏

  8. É isso aí Presidente: valorize o que pertence ao acervo presidencial , sem sair trocando a decoracao para ganhar propina de decoradores. Dona Michelle é brasileiríssima!

Mais notícias
Assine agora
TOPO