Waldemir Barreto/Agência Senado

O ‘Fabinho’ do Senado

07.07.19 13:15

O Senado também tem o seu próprio Fabinho Ramalho, deputado federal do MDB conhecido por promover banquetes em seu gabinete e apartamento funcional.

O ‘Fabinho’ do Senado é Lucas Barreto (foto), do PSD do Amapá. No primeiro mandato, o parlamentar tem realizado semanalmente jantares em sua casa para os colegas.

Os banquetes reúnem de senadores do PT aos do PSL. O presidente da casa, Davi Alcolumbre, que também é do Amapá, costuma frequentar os jantares.

Os senadores dizem que o próprio anfitrião vai para a cozinha. O cardápio vai desde pratos típicos do Amapá e da região amazônica até comida mediterrânea.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. ele acostumou-se a dar churrasco na laje e agora continua da pobreza dos eleitores a pobreza dos colegas

    2. Ele está treinando. Vai aos poucos entrando para a corja. Cabe à sociedade que o elegeu cobrar dele a eficiência esperada pelo cargo que outorgaram a ele.

  1. É o Amapá do Sarney. Os vicios continuam. Norte e Nordeste restaram poucos, muitos poucos. O PTismo conseguiu enraizar a ORCRIM nessas regiões de facil cooptação. Espera-se que ate o final do governo JB a purgação da região e a decência retornar a esse povo sofrido e explorado pelos tais coroneis socialistas. A dependencia economica e o unico trunfo que lhes restam e que isso vai acabar.

  2. Tempos atrás, Barreto era candidato ao governo. Era líder disparado nas pesquisas. Adversários fizeram circular um vídeo do dito cujo em um safári na África, matando animais como um sanguinário. As intenções de voto despencaram ele ficou marginalizado. Votou agora, porque o Capibaribe concorreu para o governo e perdeu. Barreto não ganhará nada de jogo. A razão? É simplesmente incapaz de trabalhar. Deveria ser dono de restaurante.

  3. Para o presidente Alcolumbre é uma oportunidade de confraternizar e descontrair o clima sem precisar ficar agradando todo mundo, já que quem acaba tentando fazer isto termina por não agradar ninguém. Inclusive pq ele não precisa estar sempre presente ou ter que sempre realizar o evento, o problema é na verdade do anfitrião, ser popular tem benefícios, mas tb desvantagens, principalmente ter que tomar cuidado para não desagradar as pessoas, mesmo qdo elas são verdadeiras malas.

  4. Parece novela reprisada. Criando círculo de "amizade", como o "Fabinho" original, para depois sentar na cadeira da presidência? Mais do que o cardápio servido nos encontros, gostaria de conhecer o pensamento e o programa político deste "senhor". Por enquanto ele parece estar mais interessado em "dominar" os estômagos do que a cabeça de seus convidados.

  5. Pode fazer o que quiser, já que não se tem argumentos para convencer os outros, quem sabe possa conseguir algo por esses métodos? Eu só sei de uma coisa... O Fabinho original, não deu certo.

  6. Fábio Ramalho está recluso? Aqui em MG ñ se tem ouvido dele. Execraram por aqui partidos políticos e fisiologismo. Esse aí tá se cacifando, a mando e interveniencia do Calheiros, o Renan, sua candidatura sucedendo o ÁLCOOL, nos enganando como nos enganaram naquela última, recheada de corrupção. Se reúnam sim p as combinações. Nunca mais nos deixaremos de nos reunir em ruas e praças, a cobrar-lhes o mínimo de ética e dignidade c o povo brasileiro. Independente deste desejo:JÁ DEU CERTO

  7. Muito legal. Eu trabalhei 5 anos no IPEA e 35 no Banco Central, e afirmo que MILHÕES de decisões importantes forem e são tomadas em reuniões assim desde sempre. NO PROBLEM!!!!!!!

  8. O estado do Amapá, assim como vários outros do nosso país, é campeão em eleger lixo para nosso congresso. Não conheço esse senhor, assim sendo, não tenho o que opinar sobre ele. Considero válidas essas iniciativas dele, afinal, como diz a reportagem, nos jantares em SUA CASA, vão desde PT até PSL. Quem sabe não nasce aí um grande líder ou um articulador de idéias (boas, espero). O futuro é quem dirá para nós e os amapaenses PODEM dizer hoje, quem é Lucas Barreto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO